Masterchef Repescagem

Olá, seus Carosellas

Voltamos a falar de Mastercef nesse blog. Pelo menos por enquanto.

Eis que rolou a repescagem com os amigunhos eliminados. Aquele momento de matar as saudades do seu fav que você passou pé frio pra ele.

mchef1

Eu tava torcendo pelo Douglas, mas também simpatizava com Vitor B e Nayane.

No final, achei justo, apesar de óbvio, serem os 2 últimos eliminados os salvos na repescagem.

A prova dava uma vantagem boa pros 4 últimos eliminados podendo escolher as melhores partes do porco, e largava na merda a galera que saiu primeiro.

Bruno teria que ser mais McGayver que o Mohamed pra vencer uma prova fazendo joelho de porco.

mchef2

Gosto da Nayane e sua tradicional cara de sono. Mas ela era aquele tipo que divertia mais como participante do que como cozinheira.

Devagar quase parando, Nayane sempre dá uns depoimentos parecendo que acabou de acordar, mas ela tem um humor que dava leveza ao programa.

16225237-xlarge

Já Vitor tem cara de Backstreet Boys mas parece cozinhar melhor dentre todos da repescagem.

Acho que o grande problema dele é uma certa desorganização na bancada. Os jurados são exigentes com isso, e é algo que sempre acaba facilitando algum erro.

Bourguignon tem boas ideias mas se atrapalha nas execuções. Essa desorganização acaba refletindo na sua forma de apresentar os empratamento.

Vitor cozinhando é tipo entrar no quarto de um adolescente: É uma bagunça, mas funciona.

dbieeccxuaup_df

Não posso deixar de destacar o semi barraco entre Caroline e os jurados. Eu particularmente sempre achei Caroline meio over, mas sempre pareceu ser de boa.

Mas ali na repescagem a menina tava claramente magoada com algo e de muita má vontade de voltar pra cozinha.

Acho que no fundo, ela tem inteligência de sobra pra entender que os jurados não gostavam dos pratos dela, e resolveu despirocar de vez.

Só perdeu a mão e o respeito, debochando de tudo que tava rolando no programa.

60447-caroline

A moça deveria ter saído quando o Fogaça mandou. Seria mais digno.

Realmente não entendi o que ela queria nessa repescagem.

Passado o climão, rolou uma inception com a “Repescagem da Repescagem”, com Nayane cara de sono e Vitor Boy Band escolhendo participantes pra um desafio.

dbhz1ukvwaag460

Nayane foi a primeira e escolheu Taise. Melhor escolha.

Acho Taise, com foooolgas, a mais fraca dos participantes sobreviventes e trocaria fácil ela por Natalia ou Douglas.

Daí Vitor resolveu escolher o Fabrizio pro desafio.

Achei que ele viajou. Existe um ser humano fraquíssimo chamado Fernando dentre as opções e o Vitor me resolve escolher um dos personagens principais da trama do programa.

Independente do Fabrizio cozinhar bem ou mal, ele é um personagem chave na novelinha. Ele não seria eliminado de forma tão sem sal.

fabrizio-barata-masterchef-brasil

Amiguinhos, essa foi uma das provas mais legais de todas as edições do Masterchef.

Competir contra os donos das receitas foi algo supimpa de assistir. Mas foi um tipo de prova muito mais “Show” do que “competição.”

Era mais fácil a Yuko cantar a parte rápida de “Estoy Aqui” da Shakira, do que um dos desafiantes conseguir vencer.

c9vt2rvwaaabzfw

Os donos das receitas, além de ter prática no prato, já tinham aprendido com os erros passados e as dicas dos jurados.

Nayane cara de sono acabou repetindo o mesmo erro que Taise escorregou na sua prova de apresentação. Normal.

Com isso, rolou mais uma inception, com a “Repescagem da Repescagem da Repescagem”, onde Vitor e Nayane brigariam por só um avental.

Eles deveriam fazer um macarrão a carbonara, e pelos depoimentos, Vitor já havia praticado antes e Nayane, não.

Vitor acabou vencendo e volta pro jogo.

E só pra fechar o post em grande estilo, vou postar uma imagem aleatória de um dos participantes sobreviventes.

ana-uiza-participantes-masterchef

Não consegui pensar em nenhuma desculpa pra usar essa foto, mas eu apenas queria postar.

E vocês, estão torcendo por quem?

Deixem seus pitacos!

15 comentários em “Masterchef Repescagem

  1. Eu até acho que a Nayane cozinha bem, mas eu acho ela insuportável! Não sei bem explicar pq e fiquei bem feliz que ela não voltou. Quando começo o MC e achava que o Bruno iria longe. Fiquei surpresa que ele foi o 1o eliminado. Mas tb achei sacanagem a forma de escolha dos cortes das carnes, eu tava torcendo por ele. E pra mim o engraçado dessas provas de repescagem que me peguei pensando “nossa, essa pessoa tava nessa edição do MC!”, e me perguntando quem era a Luciana… Enfim, gostei que o Vitor B. voltou.
    E quanto aos meus preferidos, são eles o Fabrizio e a Deborah. Tb gostos dos Vitors e da Yoku, pq ela me diverte! Mas pra final eu apostaria em Deborah e Valter.

    Curtir

    1. bruno nao tinha chance quase alguma com o joelho
      É uma peça muito dificil de fazer pra quem nunca cozinhou aquilo. Ele teria q ser mt ninja pra acertar um bom prato e bons cortes da peça na primeira vez q pegou naquilo

      acho q deborah vence, e uma final deborah e valter eu gostaria
      mas acho q leonardo vai acabar ficando entre os 3 e possivelmente na final

      Curtir

  2. Ah pilotooooo amando vc postar sobre o MC, amandooooo!!
    E o vitor voltou ❤ ❤ acho que ele não leva o prêmio, mas assim como você tem a sua senhora eu tenho o meu senhor Vitor Rodneia hahahaha

    Curtir

  3. Piloto… Eu sei que o BBB já acabou que aquilo foi uma praga em nossas vidas… A visão do inferno…mas por favor faz uma postagem pos BBB..que esta muito mais divertido que o BBB em si…como acabou os kids não virão encher o saco e a gente pode rir a vontade….necessito ver alguém falando do fim de Mally e das teorias dos fanáticos dizendo que estão se encontrando escondido..de outros chamando a ficante do marcos de drogada…da emilly e suas gafes diárias como falar com Justin em português dizendo que é brasileira e escreve Brasil…e agora a justificativa para falar em pagar uma faculdade publica…o mico da devolucao do relogio…é tanta coisa divertida vai….nunca te pedi nada….kkkkk

    Curtir

  4. Eu nunca vibrei tanto com um episódio de Masterchef. Normalmente eu vejo no youtube no dia seguinte porque canso e no youtube dá pra ver, entrar no facebook, e voltar caso eu fique com sono.

    Daí que na terça eu resolvi assistir no dia e meu deus, que delícia. Nem senti o episódio passar. Aquilo foi muito jogos mortais e eu adorei cada minuto.

    Douglas não voltou, o que foi uma pena. Ainda assim, adorei rever aquele lindo divando uma última vez.

    Piloto, eu entendo a escolha do Vitor B para desafiar o Fabrício. O cara tava errando, já tinha se ferrado em prova de peixe e, ele não tem como saber naquele momento que o cara é divo da edição. Achei as escolhas bem pensadas e isso mostra que toda a turma, além de cozinhar, tá sabendo pensar.

    Se o desafio não tivesse sido o prato de entrada, sou capaz de apostar que Fabrizio bonitão e a esquecível teriam saído de mãos dadas. Mas você tem razão numa coisa: eu certamente teria ido no Fernando, a samambaia não comestível do programa.

    Odiei o retorno do Vitor B. Eu não gosto dele e dei graças quando ele foi eliminado. Daí o cara me volta com um PF feio da porra que até a Gleice faria melhor e uma carbonara feita a base de ovo e salgada. Pra mim, ele e Naianne deviam ter sido eliminados e a Natália ter sido chamada de volta.

    Não sei o que a Caroline andou tomando ou deixando de tomar, mas ADOREI cada minuto dela na tela. Fez feio, peitou o fogaça, parecia mais despirocada que o Marcelo no dia da prova da vieira e fraldinha. Eu também não teria saído quando o Fogaça mandou por uma única razão: quebra de contrato e medo de processo. Acho que só foi isso que a deteve e acho compreensível.

    Curtir

    1. Dai vc vê como é a mente de uma advogada, já pensa logo em contratos e processos
      exijo Tia samantha no masterchef arrumando brechas pra acusar os jurados de assedio moral

      mas eu so tenho conseguido ver pelo youtube, dá pra ver um bloco, parar, ir na cozinha, fazer algo na internet, descansar a cabeça e ver mais outro bloco
      Ver 3 horas seguidas na band me tira o folego e nao me concentro mais

      concordo q o vitor nao saberia q fabrizio era mportante na novela da ediçao, mas batatinhas saltitantes, tinha o fernando lá!!! nao tem nem o q pensar, fernando e taise seriam minhas escolhas

      se nao fossem os pratos de entrada seria mt injusto pros desafiados. A produçao pensou nisso. E provavelmente taise perderia ate pra ana paula padrao

      Curtir

      1. Sabe o que é hilário? É que a Nayanne é advogada e agia de forma tão sonsa que eu me esqueci disso durante o programa.

        Se eu soubesse cozinhar, eu me inscrevia só pra tocar o terror. E se eu não tivesse amor pelo meu emprego e não fosse cumprir a cota de advogado da edição, eu certamente me inscreveria num BBB pelo mesmo motivo.

        Concordo que a forma da repescagem foi justíssima, e a única coisa que salvou a esquecivel. Quanto ao Fernando, o fato dele estar ainda lá, me faz pensar que o programa erra feio e rude. O cara não presta pra edição, não cozinha bem, se apaga nas provas… sério, tá na hora dele vazar.

        Curtir

    1. Senhorita Wanessa Farrah Flower, estou te vendo de binóculos comentando nos 2 posts de masterchef

      ver pelo youtube é mt mais tranquilo, para, descansa e termina ao seu tempo

      Sobre seu outro comentário:

      Gosto do Fabrizio como participante mais do q como cozinheiro.
      Victor V é otimo!! quero escrever um perfil dele e da yuko

      Miriam é o rafael ilha do masterchef

      e taise e fernando são de longe os mais fracos

      Curtir

  5. Gostei da volta do Vitor B por mais que seria legal a volta da Nayane, ambos são esforçados e tem carisma mereciam ficar no programa do que muitos do mezanino.

    Sobre os participantes do mezanino, eles estavam tão inconvenientes e desrespeitosos qt a Caroline, dando pitacos, agorando a comida do coleguinha, fazendo pouco do prato dos repescados e isso não é nenhum pouco profissional, achei q o jurados podiam ter dado uma bronca.obs: E por incrível que pareça Miriam nem abriu a boca.

    Por mais que goste do Vitor B, não achei o prato dele com muito destaque ( tava feio e o feijão queimado), Já o prato do Abel e Douglas dava vontade de comer era delicado, bonito. A Nana teve vantagens na escolha da carne, mas dava para notar a evolução dela na forma de cozinhar, foi justo!
    Caroline quis prejudicar o programa pondo em questionamento a credibilidade e o julgamento dos jurados e de maneira que desmerecendo os participantes. Se ela tivesse algo concreto além de birra e despeito já havia soltado a bomba na hora que o Fogaça pressionou ela a sair ( FOI RIDÍCULO)

    A segunda fase poderia ter sido uma reviravolta, ter sido bem aproveitada se fosse em condições Iguais com um prato que todos desconhece sem. Fabrizio e Taísa estavam na zona de conforto, era mais fácil ter colocado Vitor B e Nana logo na terceira fase direto.

    O último prato foi tão sem graça, e claramente favorecia o Vitor pelo estilo de cozinha que ele já demonstrou ter proximidade. Se fosse um prato regional possívelmente a Nayane teria + chances.

    Nessa fase me chamou a atenção a hora da decisão dos jurados foi além do prato, eles deram o que cada um deles queria, Vitor queria uma oportunidade e Nana que teve várias repescagens e críticas queria ser aceita, elogiada, reconhecida pela Paola principalmente e foi isso que aconteceu. E vi que ela tava mais feliz e o povo do mezanino (Ana Luiza e Vitor V) se acabando na bad.

    Curtir

    1. Virginia, eu ODEIO quando o mezanino fica dando pitaco na cozinha de quem ta fazendo prova. Devia ser proibido ajudar falando qqr coisa

      tem vezes q nem ajuda é, nego quer cozinhar pelos outros mesm, odeio!

      a gente nao prova as comidas pra saber, mas o Vitgor B parece ter uma boa mao pra sabor, mas ele é mt desorganizado na bancada e os pratos dele sao sempre muito feios no empratamento

      Curtir

Deixe um comentário

