Masterchef #14

Eis que o Masterchef resolveu apimentar a disputa e lançar uma prova de comidas típicas da Bahia.

Não sei dizer o que era mais difícil: Fazer um acarajé ou aturar a Daniela Mercury

f_392012

Mas daí lembro que o Valter caiu no sorteio junto da Taíse.

Ok, fazer dupla com a Taíse é mais difícil que aturar a Daniela.

Daniela Mercury é tipo uma anti Ana Luiza: Mercury tá sempre ligadona de Red Bull, enquanto a senhora Piloto parece dopada de rivotrill.

daohn5oxoaaqypx

O sorteio dos grupos deixou uma coisa bem desequilibrada. Além do time do Leonardo ser o único trio, ainda tinha o único baiano da cozinha.

Ter uma pessoa a mais no time e ainda por cima alguém familiarizado com todos os temperos, fazia uma diferença mais esperada do que Yuko ser a última escolhida na divisão das equipes.

c8nsbrrxuaeghyc

Fabrizio se realizou podendo comandar seu trio. O cara já gosta de mandar, ainda por cima tendo o status de ser o único baiano pra validar as ações do seu time.

Mas acabou dando certo.

A dupla do Valter/Taíse e Debora/Aderlize até que foram bem na montagem do acarajé. Mas me pareceu que o diferencial do trio, foi justamente o tempero com mais cara de baianidade.

Ponto pro Fabrizio.

fabrizio-barata-masterchef-brasil

Que fique o registro: Mirian ainda quis discordar da cozinheira baiana, quando a convidada reclamou da pimenta no prato da Mrian.

Podiam enfiar uma pimenta na boca dessa tiazona chata.

C949aCkWAAAJTEl

Daí, na prova de eliminação, os jurados inventaram de fazer um prato misturando sorvete com carne…

Sério, existe uma coisa chamada LIMITES!!!

A única coisa salgada que combina com sorvete é a batata do McDonalds.

raw

Foi então que o óbvio aconteceu: Valter fez o melhor e Taíse fez o pior prato.

No meu primeiro post do Masterchef, eu já tinha destacado como Valter é um dos principais cozinheiros dessa edição, mas acaba subvalorizado pela cara de tiozão do churrasco sem carisma.

Nem sei se Taíse fez o pior prato. Yuko e Vitor B também pareciam ter errado bastante.

Mas a gente sabe que os jurados eliminam muito mais pelo conjunto da obra de todos os episódios, do que só aquela prova em específico.

De qualquer forma, Taíse tava fazendo hora extra no programa e não vai deixar muitas saudades.

Xau, Taíse.

ana-uiza-participantes-masterchef

Tá, essa não é a Taíse… Mas eu não resisto a vontade de postar outra foto da Ana Luiza.

Então é isso, seus Fogacinhas. Até semana que vem!

15 comentários em “Masterchef #14

  1. Eu gostei da Daniela Mercury e me diverti vendo as 3 mulheres fofocando no restaurante. Quanto a prova do acarajé, o resultado foi meio que esperado. (Será que eles fazer esse tipo de prova pra algum participante – no caso de ontem, o Frabrizio – retomar a segurança? É quase uma prova encomendada). Enfim, eu ri da Yuko dizendo “Caruru, Sururu e eu tô fururu!”.
    E acho que a partir desse episódio, público, participantes e edição irão voltar mais a atenção para o Valter. Ele foi super elogiado pelos jurados, e os participantes começaram a falar dele tb (olha a Dayse aparecendo na reta final do programa). Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…
    E qto ao sorvete, foi muito Bela Gil fazendo churrasco de melancia. Na minha cabeça feijão-com-arroz tb não rola…

    Curtir

    1. Pode ser debora, nao sei se ja era uma prova planejada antes, ou se colocam estrategicamente pra levantar a bola do fabrizio

      yoku falando fururu foi excelente hahaha ela sempre tem otimas tiradas nos depoimentos

      acho valter facil um dos 3 melhores cozinheiros ali

      Curtir

  2. Espero que o Valter não seja esquecido porque será eliminado de forma aleatória. Gosto dele. Acho ele centrado e sem dúvida o melhor cozinheiro da edição.

    Taise já foi tarde e não vou nem reclamar de nada. Que tipo de pessoa me serve um sorvete de fruta EM CIMA DE UMA PORRA DE UMA FAROFA E ACHA ISSO BOM? Eu sou gaúcha e de fato carne com abacaxi e canela é um clássico em qualquer boteco de esquina, mas porra, o abacaxi é assado no espeto, sai quente, orna com a carne. Um sorvete doce em cima de uma farofa salgada e com carne mal passada, é pra matar.

    Agora só falta o Fernando rodar para a competição ficar foda. Sei que a Mirian também é uma retardatária, mas já disse: enquanto houver uma prova em equipe, eu quero ver ela atrasando a vida de todo mundo.

    Yuko… não sei da onde tiraram que ela é estável. Se não me engano, Youko já foi pra berlinda pelo menos umas três vezes e ficou entre os dois piores duas vezes. Não acho ela essa bola toda. Saiu da cozinha oriental, ela se perde. Se ela fosse boa, pelo menos o sorvete teria ficado bom. Não ficou. Aliás, eu não comeria aquilo nem fudendo.

    Agora to tentando entender como aquele sorvete de mandioquinha da Michelle sobreviveu. Eu jamais comeria aquilo. Achei nojento.

    Curtir

    1. como alguem com um minimo de bom senso serve sorvete com farofa. A prova era esdruxula, mas ela conseguiu piorar mais ainda a mistureba

      Mas pelo comentario da adoravel Samantha, todos nos percebemos q ela nao gosta de comida nenhuma e so come junk food 😀

      mas concordo contigo, yuko é uma otima personagem, mas ta la no final da fila no quesito cozinhar. fernando é a bola da vez, e ele é tão lelé q vai sair sorrindo e agradecendo a grande chance q recebeu. fernando ta sempre rindo igual bobo alegre

      o bagulho vai ficar entre aderlize, deborah e leonardo, pq eu nao tenho nenhuma confiança q valter consiga chegar na final. Vc ta falando tanto de ser eliminado de forma aleatoria q eu ja me conformei

      Curtir

      1. Coca cola e junk food é meu ponto fraco, mas desde que comecei com aquelas porras de no pain no gain e foco, força e fé alimentar, to no suco verde e na castanha do pará.

        Eu infelizmente já to com pós doutorado em edição do masterchef pra ter certeza que o Valter roda bem antes da final. Lembra quando deu a treta no Masterchef profissionais que eu cantei a pedra que a Dayse ia ganhar só por conta da edição? Masterchef é um reality sem culhões. Eles criam a edição para a gente gostar e torcer pelo vencedor e não questionar o resultado.

        Valter tá tendo o mesmo tipo de destaque que a Vanessa da edição passada. A tia sempre ficava bem no topo, nunca ia mal e mal aparecia na edição. Rodou e se tornou esquecível. Se o Valter ganhar ou chegar longe, eu vou dizer que finalmente a edição do Masterchef melhorou. Dá pra sacar de longe quem vai ganhar.

        Curtir

        1. sim sim, eles nao construiram um personagem relevante pro valter, sinal q ele é so baixa de guerra. Vai sair de forma discreta mesm

          deyse, leonardo no 3, elise, tds vencedores eram os mais populares pq a edição montou a novelinha com eles sendo personagens de dsatque nos VTs

          isso é uma bela verdade, reality sem culhoes. Mas deyse era boa, leonardo tb. So q novelizam demais

          Curtir

          1. Eu não questiono a qualidade da Dayse. Mas sem dúvida se não tivessem vendido aquela plot de machismo e não tivessem escrotizado o comportamento do Marcelo ao máximo, duvido que caso a Dayse ganhasse não haveria gente dizendo que foi marmelada, que Marcelo deveria ter ganho.

            Assim como Leonardo. Todos os candidatos indicavam a Bruna como grande favorita. Todos os candidatos gostavam dela. Leonardo só tinha amor do povo por conta da novela da edição que escrotizou a Bruna e o tornou o perseguido.

            E um adendo aqui: para mim, Leonardo deveria ter sido eliminado na prova dos bolos de três camadas. Ele deliberadamente não fez o bolo solicitado. O outro rapaz, que foi eliminado naquela prova, fez um bolo de três camadas que no decorrer do tempo cagou e se tornou duas camadas. Se eliminaram o Abel porque ele não fez dois pratos, ou a moça do macaroon porque não era colorido, LEONARDO TINHA QUE TER SIDO ELIMINADO. Bruna para mim é a campeã moral dessa porra.

            Curtido por 1 pessoa

  3. kkk samatha revolts nos desabafos

    teve tb a izabel eliminada pq nao conseguiu fazer a lasanha, mas depois voltou na repescagem

    mas nada supera o dia q rolou uma prova de grupo, e o cliente do hotel pediu um prato de carne, e eles serviram peixe (ou vice e versa) por engano, e como o cliente falou q tava bom, eles ganharam a prova

    achei absurdo eles vencerem fazendo qqr coisa q nao foi pedido

    Curtir

    1. Eu concordo e discordo de várias coisas que a Samantha comentou. Eu gostava muito da Vanessa tb, cozinheira de mão cheia, mas não era MC. Acho que os jurados falam muitas vezes, que o “verdadeiro Masterchef” tem que cozinhar bem, com lógica e coerência, trabalhar rápido e sob pressão. Tanto que quando a Vanessa foi eliminada, a Paola disse que a comida dela é aquela que precisa de hooooras. A cozinha dela é o q hj tem o nome de “slow food”, devagar, sem pressa, que a gente come por horas a fio e como se não houvesse amanhã… E quanto ao Leo lembro que eu era #TeamLeo, mas só pq gostava dele, eu achava a Bruna melhor. E qto ao MC Profissionais, pode até ser que Dayse só ganhou pelo quesito machismo, mas foi um deleite ver a cara do Marcelo (eu não gostava dele), mas tb sabia reconhecer que ele é bom. (Ai gente, escrevendo isso agora percebei q eu sou bem “tia do sofá”, manipulada pelas edições!! NÃO!!!)
      Bem, minha final hj seria Deborah e Valter. Ainda acho que o Leo vai se afogar em seu próprio ego numa prova de doces e sair.

      Curtir

  4. Concordo em termos com Samanta no caso do MC profissionais, não acho que a edição escrotizou Marcelo, ele fez isso por ele mesmo. Saiu da boca dele as palavras mostradas na edição. Minha opinião é que ele perdeu pra ele mesmo, perdeu porque se achava demais e nem sempre as loucuras que planejava eram tão gostosas ou boas quanto suas ideias malucas.
    Ele é tão convencido de si próprio que simplesmente não aceitou a derrota e foi tão escroto ao não cumprimentar Dayse que só fez aumentar o asco em relação à ele.

    Curtir

    1. Drica, me expressei mal. Não acho a edição a grande vilã do que aconteceu com o Marcelo Psico. A edição trabalha com o que você dá para ela, não o contrário. Se você dá material para ela usar, ela vai te massacrar, especialmente se isso for interessante para o roteiro do reality.

      Eu detestava o Marcelo e torci pra Dayse ganhar. Mas eu sabia que o Marcelo estava sendo retratado com aquelas cores porque a Dayse ganharia. Se o Marcelo fosse o vencedor, pode apostar que a edição trabalharia o que havia de melhor nele e o que havia de pior na Dayse. Pode apostar que se o vencedor fosse o Marcelo, mostrariam a Dayse destilando veneno no mezanino, falando mal do Ivo, fazendo mimimi porque pessoas não são perfeitas e todo mundo fala ou faz merda em um programa, ainda mais um longo como o Masterchef.

      A edição do MC é previsível demais.

      Curtir

      1. Vdd Samanta, isso sim pode e deve ocorrer, deixar guardadinho o comentário maldoso do queridinho da vez e soltar os coments dos chatos odiados pelos telespectadores. Mas no caso dos dois últimos vencedores, Leo e Dayse, acredito que nem tinham tanto material deles, o Leo parece ser muito reservado e nem consigo imaginar ele soltando veneno nível Victor e Leonardo desta edição, duas cobrinhas. Dayse parece ser tão de boa que acho que levava tudo na piada mesmo.

        Curtir

        1. Sei não, Dayse deu uns depoimentos falando meia puta que ninguém ouvia ela, que o Ivo nunca acreditou nela. Isso tudo a edição pode ‘distorcer’ se ela quiser. Mas acho que de todos ali, ela era a mais cabeça boa e gente boa.

          Leo era visto como o maior jogador da edição. Nenhum dos participantes gostava muito dele e isso ficava visível nos depoimentos. A grande maioria torcia para a Bruna, inclusive nem foram educados em bater palma para a família dele. Ou todos os participantes tiveram uma percepção errada do cara ou a edição escondeu alguma coisa porque ele ia ganhar.

          Curtir

          1. eu concordo com a Sam

            td mundo fala mal dos outros ainda mais dentro de uma competiçao, com rivalidade e disputa em jogo. é normal desabafar, ou se irritar com algo

            Leo tinha toda pinta de ser meio desagregador. Tinha briga com td mundo

            se a ediçao quiser, ela melhora ou piora a imagem de qqr um
            dayse ou eu ou vc nao somos santos

            mas claro q independente do q a deyse tenha dito, nada superaria as asneiras do marcelo
            marcelo inclusive chegou a pedir pra provar a comida uma vez pq tava duvidando da opiniao dos jurados

            ele era mt sem noçao, apesar de parecer ser um otimo cozinheiro

            Curtir

  5. Valter pode ter uma reviravolta depois desse episodio vamos aguardar, o TOp5 melhores cozinheiros hoje são: Valter, Deborah, Aderlize, Ana e Léo. Mas acho que tanto Valter quanto Ana, sairão em breve, pela edição apagadissima dele. E Deborah tá com cara de ser a winner da temporada pela edição, e uma final Leo x Deborah parece estar sendo desenhada a mão.

    Curtir

Deixe um comentário

