Masterchef #16

Daí que ontem, a Band resolveu apresentar o Masterchef do mundo paralelo. Um lugar que:

  • Aderlize fazia os piores pratos
  • Mirian chorava de forma humilde
  • Deborah era a vilã nos VTs
  • Bourguignon foi o melhor da noite
  • E os jurados pediram prova de PF nada gourmet

Só faltou o Dudu Camargo pegar a Maísa pra estourar um apocalipse zumbi se espalhando pelo mundo.

DCz7wOgXkAAaR0i

A noite começou com um leilão comandado pela Ana Paula Padrão gritando mais que a Joelma, onde os participantes deveriam comprar carnes em troca de tempo de prova.

Por alguma razão estranha, os participantes brigaram pra pegar um tal de ossobuco.

To falando que era mesmo um mundo paralelo.

Eu só ficava curioso de qual parte Yuko gostaria de usar em seu prato.

yuko

Valter perdeu a noção e pagou 32 minutos pra ficar com uma peça de carne que ele mesmo falou que nunca tinha feito antes.

Com o tempo que lhe restou, só dava pra ele fazer um miojo, fritar um bife e servir.

DCzzmWsUIAAx7WV

Já Deborah, saiu toda feliz e saltitante por ter arrematado um fraldão pelo preço mínimo de 1 minuto.

Quando Deborah saiu toda pulandinha pela cozinha, eu já tinha certeza que os jurados seriam muito mais exigentes no prato dela, por ela ter muito mais tempo de prova.

Outra situação que a escola Masterchef nos ensinou a não dar bola, foi com Michele.

Michele passou o episódio inteiro, cheia de problemas pra fazer seu prato. Quem é PHD em Masterchef já sabe que quando um participantes é focado no meio do caos, ele termina entre os melhores pratos.

Porém, o mais chocante de tudo foi Michele não ter feito algo usando mandioquinha. Ingrediente que ela repetiu nos últimos 3 episódios…

daohn5oxoaaqypx

Já Ana Luiza Piloto, merece destaque por sua postura fora do programa.

Essa resposta serelepe justifica porque ela é o amor da minha vida.

brasil2

  • Bourguignon acabou eleito o melhor prato.
  • Deborah teve um pequeno desentendimento com os jurados
  • E Aderlize parecia estar na beira de uma improvável eliminação.

Deborah parece ter se desestabilizado emocionalmente, e passou o resto do programa mostrando um lado birrenta.

DCz7gwwUwAUmpuy

Esse caso da Deborah só serviu pra mostrar o óbvio:

1- Deborah é uma ótima personagem, mas não sei se uma das top 3 cozinheiras.

2- A edição pode fazer qualquer um ser vilão e mocinho de a cordo com a vontade deles. Ou vocês acham que os participantes preferidos de vocês também não falam mal do vilão, igual o vilão fala mal do mocinho?

3- Pra mim, ficou na cara que os jurados só jogaram Deborah pra última prova de eliminação, como forma de baixar a bolinha dela e aprender que quem manda são eles.

Eis que essas três vão parar na berlinda.

DC0HN9rXoAQ87N2

Quem é escolado em Masterchef, sabe que nem precisava de prova pra entender que Yuko seria eliminada.

Podia ser um desafio de comida thailandesa, que ainda assim, Aderlize e Deborah não seriam eliminadas de forma mundana.

Vou além, o feijão da Aderlize parecia todo empapado e pouco convidativo. Pior, a desgraçada ainda inventou de fazer um tal de “ovo mollet” na porra de um PF.

Essa certamente nunca pisou num boteco na vida.

xf_a7451de7-9d15-479b-bde4-488bab6fda70__crs0650-pagespeed-ic-edznqh7y2p

Mas não tinha jeito, era a vez da Yuko.

Já havia saído Thaise péssima, Fernando péssimo e as últimas da fila eram Yuko e Michele.

Inocente é quem pensa que o conjunto da obra não pesa na escolha dos jurados.

Daí ainda inventam de fazer um PF brasileiro de arroz e feijão. Achei deboche com a pobre menina thailandesa.

c9vt2rvwaaabzfw

Yuko saiu e o programa fica menos engraçado.

Ela podia ser sempre a última a ser escolhida nas provas em grupo, mas pelo menos do lado de cá do sofá, todo mundo gostava dela.

c8nsbrrxuaeghyc

E vocês, gostaram da eliminação da Yuko?

Deixem seus pitacos.

Anúncios

19 comentários em “Masterchef #16

  1. O TT está indignado. Cheirou a prova de última hora pra salvar as cagadas da Aderlize. Tava na cara que iria sobrar pra Yuko. Arroz com feijão mais zoiudo está enraizado na cultura do brasileiro. Só faltou um bifão acebolado ali pra completar o PFão.
    Mas é o que o Piloto disse: é o conjunto da obra, e o motor da Yuko já vinha dando claros sinais de que não iria chegar na bandeirada final.

    Li tempos atrás um texto espetacular sobre a expressão FODA-SE, que na minha humilde opinião, deveria ser tombada como patrimônio do povo brasileiro. Nada mais libertador do que soltar um FODA-SE para qualquer situação que seja.

    Curtir

  2. A Carrosella já havia comentado em algum episódio atrás que fofice não ganha o programa. E é isso, apesar de amar a Yuko, já sabia que ela não iria longe.

    Teve até Miriam ajudando Yuko!

    E achei bonitinho o discurso de despedida dela com Ana Paula, e também como se posicionou em relação a disputa com Aderlize, dizendo que preferia mesmo sair pra que uma brasileira ficasse, foi bonitinho da parte dela.

    A Debora estava super de birra, e não achei que ela apresentou um prato masterchef, estava bem fraquinho mesmo. Aquele prato é como o que eu, que não gosto de cozinhar, faço em casa quando não estou mesmo a fim, mas, sou obrigada, umas batatinhas fritas, um bifão e um restinho de molho que sobrou de ontem. Acho que ela mereceu o julgamento, e quase fez como a Carol, ao não aceitar as criticas. E mais, ainda ficou bravinha com o mezanino por ajudar Yuko!

    Bom, agora que peguei ranço de Debora, minha torcida, por enquanto, vai para Ana Luiza Piloto e Aderlize.

    obs.: o choro de Miriam, não me convence

    Curtir

    1. Achei q a mirian estourou de pressão, deve ter juntado mta emoçao e pressao de toda competiçao e estourou ali, é complicado

      e a deborah tava num dia ruim ontem, tanto nos pratos qt na postura, tava mt menina mimada birrenta

      Curtir

  3. Só eu achei estranho a Miriam ter a segunda maior torcida, depois da Yuko, na prova das carnes??? Isso segundo aquelas porcentagens da hashtag do twitter q ficam o tempo todo passando na tela. Eu confesso que, obviamente, a Miriam não é minha preferida para ganhar, mas não consigo desgostar tanto assim dela!
    E q triste a Yuko sair!!! Além de alívio cômico, era uma pessoa que transparecia exalar muita coisa boa… O discurso final dela pra Ana Paula corrobora com isso, é uma participante q deixou uma ótima impressão. Tomara que venham muitas coisas boas pra ela aqui fora!
    E Déborah realmente concretizou sua trajetória como vilã após esse episódio! Mostrou-se beeeeem prepotente, arrogante e com pouca abertura para críticas! É querer ganhar a antipatia nossa e dos jurados mesmo, tá pedindo pra ser odiada. Bom q apimenta ainda mais o programa! Isso nunca é ruim 🙂

    Curtir

    1. Nara, nao sei se deborah concretizou como vilã, mas pelo menos ontem, ela foi a vilã do episodio

      deu uma queimada na menina e vi mta gente pegando birra dela por conta da sua postura arrogante

      acho q deborah tem uma personalidade mt forte, isso acaba sempre gerando um ame ou odeie no publico

      Curtir

    1. na vdd, toda ediçao tem uma jiang ou lee pra ser o asiatico engraçadinho dos vts

      yuko era toda fofa, super engraçada, mas ja tava na hora da corda estourar no lado dela, ela ja tava nas 3 piores do grupo faz tempo

      Curtir

  4. Apesar de eu adorar a Yuko, o programa é de culinária e ela já vinha deslizando há algum tempo. Não seria justo eliminar a Deborah ou a Aderlize, que são destaques em quase todas as provas. Masterchef não é Ru Paul’s Drag Race.
    O povo ficou revoltado com a postura da Deborah… eu acho que ela deu uma surtadinha pela pressão. E quem nunca surtou, né? Acho ela um pouco prepotente sim, e pode até ter sido uma pegadinha dos jurados pra ela baixar a bola. Mas a galera tem que parar com essa história de “Fulano é vilão, não torço, quero que morra”, gente, é um programa de CULINÁRIA, não é BBB, onde o mais simpático/carismático/engraçadinho vence (quer dizer, com exceção dessa fatídica edição de 2017). Gosto muito do Victor V., mas não sei se ele chega na final. Acredito que a final vá dar Valter e Aderlize (que ñ possuem nenhum carisma, mas cozinham pra caralho).

    Curtir

    1. Rê, na vdd, aderlize foi destaque em varias provas, Deborah vai mt promezanino, mas so ganhou melhor prato 1 vez, e se eu nao tiver enganado, foi na prova de empratar, ou seja, ela nem cozinhou…

      deborah é uma personagem maior do q a cozinheira deborah. Esta entre a turma dos melhores, mas nao colocaria nos top 3

      mas concordo com isso de vilao em masterchef. a gente pode pegar birra e nao gostar de qualquer um ali, mas isso nao é demerito pra pessoa vencer ou ir pras finais se for um bom cozinheiro(a)

      Curtir

  5. Deborah virou a recalcada da edição e isso quer dizer duas coisas: ou que ela tinha caído no gosto popular e não vai ganhar ou que ela vai ser eliminada em dois episódios.

    Ao mesmo tempo, começo a ter fé que Valter não vai ser o eliminado aleatório da vez. Do nada o cara começou a ganhar espaço na edição e ainda para me fazer concordar com ele: PAREM DE CHORAR NESSA BAGAÇA, A MENOS QUE AS LÁGRIMAS SEJAM USADAS PARA TEMPERAR A COMIDA, OBRIGADA.

    Achei a prova do leilão uma sacada de gênio e tiro meu chapéu que nunca uso para a criatividade do masterchef brazuca. Coisa linda de ver gente que cozinha bem não pensando. Faz meu mundo mais feliz. Lição para o Valter: chore menos, cozinhe mais. O recalque com o Leonardo foi feio.

    Agora o mundo paralelo para mim foi dois fucking ossobuco ganharem a porra da prova. Sei lá que merda é essa, mas não parece bom. Congrats para a Senhora Piloto, que segue firme e forte sambando na competição.

    Com relação a tia Aderlize: amo ela, mas mereceu cada crítica. A tia me pega a caixa mais fácil dessa porra e me faz aquela merda com uma hora de prova. Filha, salmão cru só pode ser feito em um único cenário: muito pouco tempo pra cozinhar. Afora isso, ela tinha obrigação de entregar o prato ótimo, não aquela merda com erros técnicos e todo cagado.

    Yuko, idem: foi a primeira a escolher a caixa, pegou a mais facinha e me faz um peixe seco. Mereceu rodar e rodaria de novo se fosse por mim.

    Michelle: whathever, fez um doce meia boca e escapou da eliminação.

    Fabrizio: me surpreendeu e parece que calou a boca de todo mundo que diz que ele só sabe fazer peixe.

    Miriam: ela cozinha bem, então… nenhuma surpresa.

    Valter: o cara é foda e é o rei da porra toda.

    Deborah: chegar na porra de um top 11 e ainda conseguir errar um ponto de qualquer comida, faz a pessoa merecer ser eliminada. Idem para a prova de imunidade: a pessoa tem uma hora, faz um prato bosta que eu faria em meia hora e acha que está sendo injustiçada. Sorte que sabe ao menos fazer farofa, mas por mim tinha rodado sem dó.

    Curtir

    1. Prova do leilao foi mt maneira mesmo, deu ua renovada na mesmice de provas repetidas. Botou o povo pra pensar um pouco, deu pra ver quem faz boas ou más estrategias

      aderlize tava num dia pessimo, se fosse eliminada ontem, so pelo programa de ontem, nao seria injusto

      deborah num dia ruim de mao e de cabeça, era o mundo paralelooo

      e serio, brigar por ossobuco é o fim

      Curtir

  6. Ah, Piloto, já pedindo desculpas antecipadas, vou concordar com Deborah ( mania desse h no fim! Será que ela sabe que se pronuncia Deborá?)
    que o papinho da Sra. Piloto sobre a comida do papai foi mto nhenhenhem. Mas…tem quem goste,né? rsrs

    Curtir

      1. Eu concordo com a Deborah e o Valter: mimimi demais, cozinha de menos. Sempre que alguém sumona o pai, a mãe, a avó, eu reviro os olhos e desejo a morte da pessoa.

        Mas, existem 500 jeitos de dizer isso sem soar a cara do recalque.

        Por um momento tenso, achei que era a Aderlize a tia que ia ser eliminada do além. Que bom que eu me enganei.

        Curtir

  7. Eu só acompanhei Masterchef até a eliminação do Abel, onde a Michelle foi péssima, mas antes disso eu a achava muito boa, uma das melhores até.Dali em diante ela só foi decaindo, é?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s