Power Couple 2 – Final

E deu a lógica na final do Power Couple de ontem.

pc6

Ok, ninguém apostaria em Nayara e Cairo até a metade do programa. Mas o casal conseguiu ir achando e encaixando seu espaço, de forma discreta e coerente.

Foi a vitória do bom senso em meio a tantos realities pesados que acompanhamos ultimamente.

Não teve a insanidade de guerras de torcidas. Não teve baixarias. Não teve jogo sujo.

Nayara e Cairo foram coerentes, educados e simples do início ao fim. Eles tinham cumplicidade como casal, sem precisar apelar pra esteriótipos manjados que vemos a cada reality.

Na era dos fandons teens, tivemos a vitoria de um casal adulto no Power Couple.

power-couple-final-1498185326953_v2_1263x638

Cairo foi por todo confinamento um cara pacato sem ser banana.

Nem quando confrontado por Diego Cristo, Cairo levantou o tom de voz, ou puxou alguma briga. Ele apresentou sua posição e ponto, não deu brechas pra um bate boca.

Com um jeitão calmo e racional, Cairo matinha uma boa relação com todos os casais, sem cair no clichê de ser o amigo de toda casa.

Cairo tinha bom senso. Coisa rara em realities…

Ao mesmo tempo era visível o carinho e cuidados com sua globeleza. Era protetor sem ser dominador.

Cairo era um parceiro. No melhor sentido da palavra.

627b6a3fb70a4ad28ed8c02334665e2c__er7_re_pc_nayara_caio_vencem_2030kbps_2017_06_15_thumb_thumb

Se eu tivesse que definir Nayara em uma palavra, seria: Humildade.

Uma menina linda, sorridente, que ocupou um posto de símbolo do carnaval, tinha tudo pra empinar o nariz e/ou ser arrogante, mas não.

Nayara é uma menina simples.

Pelo menos o que ela nos mostrou no reality foi além de sua beleza natural. Nayara mostrou uma beleza interna.

Uma simplicidade e alegria de quem está feliz com o que é, sem querer cruzar algum limite por anseios de passos maiores. Não senti um pingo de má fé ou ganancia na moça.

Não senti o monstrinho do show business corroendo sua cabeça. Ela se mantinha sempre com pés no chão.

pcfinall

Não torci por Nayara e Cairo, mas gostei da vitória do casal. Achei que teve todo um significado por trás dessa vitória.

Foi diferente dos clichês batidos dos últimos realities.

A vitória deles foi tão representativa, que Nayara foi a primeira negra a vencer um reality de confinamento no Brasil.

Dentro do que foi o Power couple 2, eles mereceram sair campeões. Foi justo e com aprovação popular.

Foi a vitória dos adultos num mundo dominado por crianças.

Anúncios

7 comentários em “Power Couple 2 – Final

  1. Deus… ainda bem… seria difícil engolir qualquer outro resultado nessa altura. Mais que a vitória do bom senso, foi a vitória do correto e não do politicamente correto que as pessoas gostam tanto de criticar. Foi também a vitória de todas as vozes, sem essa chatice de fandom puxando voto. No mais, só tenho a acrescentar que a final foi horrorosamente mal feita, e a dinâmica da lavação de roupa nem deu pra esquentar. Cortaram no momento que as coisas ficariam boas. Maurício sabonete merecia a chance de confrontar BlauBlau e falar ali, na cara dele, tudo o que a edição cortou e que só ficamos sabendo pelas cenas de conversas em grupo no quarto power, quando Maurício narrou os acontecimentos do camarim. A coisa foi tão angustiante pro Maurício, que quando o Fabio Porchat foi em sua casa, ele puxou esse assunto pra deixar claro, de uma vez por todas, que BlauBlau trapaceou feio e conscientemente. No entanto, de que adiantaria pegar no pé de BlauBlau, sobre ser um trapaceiro, se a direção fez aqueles VTzinhos lindos de amor, mostrando casais como Frankencelly e Cesniks como duplas apaixonadas e cuidadosas umas com as outras? Essa coisa de sanitização da verdade que o programa mostrou tão bem durante seu curso, não combina com programa final. Não é porque viraram finalistas que se tornaram santos! Francimar deve ter tomado uma boa chapuletada em redes sociais, uma pena que não aprenderá nada. Mas foi interessante ver a cara dele de quem estava murcho. E o momento mastercard com certeza é todos os casais de bode do casal Pilha. Insuportáveis, maus perdedores, zero espírito esportivo, zero elegância. Só cumpriram a cota causar. E, como disse Porchat, Pilha é o Embaixador oficial do Climão. E só de ver a carinha da Cesnik perdedora, já me senti recompensado por essas duas últimas semanas arrastadas…

    No mais, algumas pessoas que comentaram aqui por diversas vezes disseram não entender o apelido “Cesnik”. Gente, o sobrenome da intragável é Cesnique. Acontece que durante parte da minha vida na europa eu conheci várias famílias da República Tcheca com o sobrenome Cesnik. Provavelmente foi abrasileirado quando famílias dessa origem vieram pra cá. Mas o mais surpreendente foi observar pessoas adotando e, o mais impressionante, uma noite dessas de exibição do programa, entrei no twitter e tinha muita gente usando exatamente essa grafia pra falar dela! HAHAHAHAHAHAH! Não posso me declarar o originador da “alcunha”, afinal durante todo o programa nunca tweetei nada sobre PCB, pois tinha medo de dar de cara com spoilers. Fico imaginando se a coisa se “popularizou” devido algum visitante desse blog ter adotado o apelidinho e malhado nas redes…

    Curtir

  2. Pilotando, amei acompanhar por aqui tb o PC.
    Dentista, seu texto foi ótimo, com uma safra de campeões idiotas, ver o casal Globeleza ganhando foi ficar com a alma lavada.

    Curtir

  3. Gostei bastante do Programa, não havia acompanhado o primeiro. E assim, mesmo com altos e baixos eu gostei bastante no final. Amei que o casal ganhou e muito bem, porque 65% com três casais é bastante coisa. É uma pena que com tudo o que aconteceu, com tudo o que tem se falado sobre abuso, vemos uma Marcelly tão “cega” por esse marido. Nenhuma pessoa, por mais que seja coração bom, que faça mil coisas por você tem o direito de tratar seu parceiro/sua parceira da forma que foi. O programa certamente pegou bem leve nessa questão dele, acho que tinha muito mais coisas para mostrar, agora é torcer para ela perceber o que acontece, ou na falta de outra opção, o programa tenha servido para ele entender a dinâmica real de um casal, e o que parceria, cumplicidade e amor representa de verdade. Um homem que fala que a Marcelly é gorda não está enxergando direito, sinceramente.
    Enfim, no mais, ver a cara da embuste Regiane foi ótimo. Até porque ela entrou ali sabendo que era bem “odiada”, proeza essa que ela conseguiu, tendo o Frank na final. E além da cara de c*, que mulher cafoooooooooona, Deus me Livre, o que era aquilo que ela vestia? Como disse o Vitu no Twitter “A Regiane tá vestida de Joana Prado na época de Feiticeira do H? #PowerCoupleBrasil”, ainda bem que não era de biquini.

    Curtir

  4. Bom… eu tb gostei da final. E concordo, foi uma vitória de adultos num mundo dominado por crianças. E talvez tenha até sido bom pouco tempo pra votação, assim não acontecem os mutirões estilo BBB. No mais, só ressaltar o casal Ilha indo embora sem cumprimentar ninguém e narizinho vestida de noiva…
    PS: Dentista, obrigada pela explicação do apelido “Cesnik”… ia morrer sem saber…

    Curtir

  5. Amei!!!!

    Chupa Rede Globo, chupa Boninho, vê se aprende alguma coisa pro próximo bbb não parecer um novelão mexicano de 5º categoria, como o ultimo que fomos obrigados a engolir!

    Isso que é reallity, venceu a preferência do publico e não dos alucinados e fanáticos, foi perfeito nas provas, nos embates, até o Justus provocando os casais, mais um ensinamento pro BBB, se liga Tiago Leifert, que teve medinho de lavar roupa suja kkkkk.

    A cara da Regiane no chão foi memorável, será que agora ela se toca que é uma Frank de saias?

    Agora diz ai Piloto, o que achas de A casa, tenho ouvido falar que é armado, será verdade?

    Curtir

  6. Muito bonitinho e gratificante ver a vitória super merecida dos Cayaras!!
    Muito prazeroso ver a cara de murcho do Frank, na certa se remoendo com suas atitudes tão criticadas pela rede!
    Muito sensacional ver a cara de perdedora da Cenisk, já sabedora de sua derrota desde o ínicio, com certeza!
    Achei uma final confusa e sem grandes acontecimentos, mas o fato do Porchat entrar em seguida e fazer o programa ao vivo com os participantes, ganhou na criatividade… eheheh
    Eu sei lá o que rola ou rolou com esse pessoal de pois do programa, mas aquela bata boca do Pilha com o Ogro Diego Cristo foi tão desnecessária… Alinão tão sem argumentos, coitada! Até entendo a saída estratégica dos dois! Vamos ver agora se algum, deles estarão na Fazenda! kakaka

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s