Masterchef #17

Masterchef é como uma receita de bolo:

  • Sempre que um time está em maior número
  • Sempre que um participante possui alguma vantagem
  • Sempre que algum participante mostra muita confiança

Todos se se fodem!

DDYTxo4XgAAjeT0

Lembram da Deborah semana passada pulando serelepe por ter mais tempo que todo mundo? Pois é… Acabou na prova de eliminação.

Essa semana, a regra básica do Masterchef pautou todo o episódio.

Pra começar, aproveitaram que era época de festa junina e organizaram uma pescaria.

O time azul, liderado por Mirian, acabou vencendo a pesca e ganhou a vantagem de puxar um participante rival pro seu lado, SEM MANDAR NINGUÉM pro outro.

6 contra 4 é uma vantagem absurda. E é exatamente aí que a regra básica do Masterchef entra. Quem tem vantagem, sempre se fode!

Mirian ainda escolheu Valter pro lado dela. A vantagem ficou obscena.

Amiguinhos, olhem o time azul… Não se via uma escalação tão perfeita desde o 7×1 da Alemanha.

DDX5ly4XgAAR9-s

Fabrizio e Valter pra cozinhar um peixe. Aderlize e Leonardo pra fazer os molhos. Nem com Mirian na liderança tinha como dar errado… Mas deu…

Sabe quando você já zerou várias vezes o mesmo joguinho, e resolve jogar no very hard?

Então… Foi mais ou menos assim que Deborah se sentiu, competindo em 4 contra 6 e ainda tendo Michele e Bourguignon no time dela.

Foi uma vergonha o time azul perder.

Aliás, o capitão era o Bourguignon, mas olhem atentamente pra essa imagem aleatória e respondam: Quem é a líder?

DDX987pXgAQgPE7

Deborah parecia o Morpheus comandando a Matrix, enquanto as meninas nem consultavam mais o Vitor pra saber se a comida tava boa.

Mas se o time azul era tão forte, faz a motherfucking prova de eliminação ficar muito mais temerosa. Ainda por cima sendo de doces.

DDYENozXgAAezug

Vantagem pros confeiteiros Aderlize e Leonardo. Mas… Lembram da regra básica do Masterchef…?

Mas aí, vou deixar aqui minha reclamação, meu ódio e uma mandioquinha da Michele, como protesto pelo circo que foi essa prova de eliminação.

Limites. Existe algo chamado limite, que foi ultrapassado, ontem.

A porra do mezanino praticamente fez a prova por metade dos participantes. Alguém tinha que enfiar uma sopa do Fernando na boca da Deborah que não parava de falar.

Teve um momento bizarro, que Aderlize tava na dela, sem pedir ajuda, sem olhar pros lados, e Deborah começou a gritar perguntando se ela queria algum conselho.

Aderlize negou ajuda e Deborah começou a chamar Victor V. pra dar dicas pra ele.

Deborah gosta tanto de mandar, que queria fazer o prato de todo mundo. E ainda aparecia nos depoimentos da edição, se achando sócia autora do prato da galera.

Não sei se tinha algo útil por ali, mas tinham que enfiar algum objeto na goela de quem falasse alguma coisa.

DDYGsLcWsAAkaJ4

Daí virou bagunça e Ana Luiza e Bourguignon começaram a cantar receita passo a passo pra qualquer ser humano que olhassem pra eles.

Eu tava vendo a hora que até a Ana Paula Padrão ia fazer uma rabanada.

E Ana Luiza ainda solta a pérola do dia: “Fiquei chocada que Leonardo queimou a rabanada”

7llrv7

Ok, passada essa piada politicamente incorreta, leonardo realmente queimou a rabanada e foi parar na prova de eliminação.

Amiguinhos, esse foi o trio pra prova decisiva de eliminação.

ddymchwxgaajbtb

Essa imagem é a verdadeira definição de: FUDEU!

Na minha humilde opinião, esse é o top 3 melhores cozinheiros da edição.

Me incomoda muito perder qualquer um deles e ainda ter Bourguignon, Michele e suas mandioquinhas na competição.

E os jurados ainda resolvem fazer uma nova prova de doces. Doces. Com Valter competindo contra 2 confeiteiros.

Isso sim é um joguinho no very hard.

Mas no final, a regra do Masterchef nunca falha: Quem tem vantagem, sempre, sempre, sempre se fode!

DDYT7VQXoAQv9q-

Pois é, Fogaça… Então me explica como vocês eliminam Aderlize com 9 participantes ainda em disputa?

As vezes parece que é mais importante ser um personagem bonitinho e carismático, do que saber cozinhar. Parece…

E vocês, concordam com a eliminação?

Deixem seus pitacos.

Anúncios

22 comentários em “Masterchef #17

  1. Eu concordo que Adrelize é uma das melhores da competição, mas fez, de fato, a pior rabanada, por isso não achei injusto. Se fosse michele até valia dar uma roubadinha, mas sendo duas pessoas fodas também… acho que não valia. Ela não perdeu porque não é bonita, mas porque ficou tão puta com as dicar do mezanino que não se concentrou no prato dela.

    Curtir

      1. kkkkkk eu prefiro acreditar… acho que simpatias e históricos são critérios para desempate, mas não acho que roubam nesse nível. Mas se fosse para tirar ela agora por falta de carisma tinham tirado semana passada, afinal todo mundo sabia que yuko era a mais carismática e a única que, nesse ponto, dava leveza para o programa.

        Curtir

  2. falando serio agora, eu acho que o time azul perdeu mais pela falta de boa vontade do grupo, eles não gostam da Miriam, dai fica um ranco e o negocio não anda, se vc trabalha na cozinha com má vontade não tem Tomperro que se salva!

    Curtir

  3. O problema são essas provas em grupo. Sempre os melhores rodam junto com a mediocridade alheia. O Valter nao era nem pra ter ido pra segunda disputa se nao fosse pela Miriam. E mesmo tendo ferrado com ele, ela ainda teve o disparate de dizer que tava torcendo pra ele se dar mal na ultima prova de eliminacao. Veja se pode isso.

    Sobre a Aderlize, até concordo que tem muita gente ruim pra sair antes dela, mas ela só fez besteira. E olha que já tinha ido muito mal no episódio passado. Pra começar, ela foi uma das culpadas pela derrota do time azul, pois errou completamente o molho. Teve duas chances pra se safar em provas com doce e não conseguiu. E ainda resolveu encarnar o espirito de Anamara e saiu cuspindo cobras e lagartos.

    Curtir

    1. leandro, eu sempre desconfio dessas provas em grupo. Quem garante q nao trocaram o nome das cestinhas?

      é mt estranho os times com menor grupo sempre vencerem

      mas sobre aderlize, eu concordo q nos 2 ultimos programas ela escorregou mt e acabou sendo justa a eliminação dela. So acho um despercidio aderlize sair em 9 e ter michele e os 2 vitors ainda por la

      Curtir

  4. Olha que legal. Essa semana anunciaram que a prova de eliminação teria duas partes.

    Semana passada inventaram a prova do PF de última hora para eliminar a Yuko e deixar a Aderlize… e a Aderlize não durou uma semana.

    Valeu a pena a manipulação? Pelo tanto que o programa se queimou com isso, a resposta é.. não.

    Curtir

    1. essas duas provas ainda seguiram um padrao das duas serem de doces. Ainda mais se vc parar pra pensar q nao teve sobremesa na prova em grupo. ou seja, td fez sentido desde o inicio

      assim como ja teve provas seguidas de acertar o ponto de diferentes carnes

      aquela prova do PF veio do nada e sem contexto com o resto do programa

      Curtir

  5. Não achei justo o mezanino dar o passo a passo das receitas de doce para Fabrizio e Valter . Se estão numa cozinha onde deve-se saber o básico , como não saber receitas de sobremesas? Achei realmente extremamente injusto a saída de Aderliza mesmo gostando muito do Valter .

    Curtir

  6. Serei contra o que a maioria pensa, eu acho legal que o mezanino possa opinar, porque apesar de ser uma competição culinária, também é um reality de entretenimento e é nessas interações que observa-se melhor um e outro e as intrigas, quem tá junto com o outro, quem quer matar o outro, enfim, tudo que espera-se ver num reality. Em outros masterchefs pelo mundo que pude assistir se dá da mesma forma, e eu realmente acho que deve continuar assim mesmo, mas, concordo com vcs que dessa vez o mezanino foi bem mais ativo, dando o passo a passo, e nenhum dos chefs interrompeu, como já aconteceu em outros episódios, me lembro bem do Fogaça perguntando pro mezanino se queria descer e cozinhar, já que não paravam de falar. Mas também acho que se o cara num momento tenso de prova de eliminação consegue fazer um creme pela primeira vez na vida com a receita gritada do mezanino e ainda fazer melhor do que a participante considerada especialista, desculpe-me, mas o cara tem seu valor. Ademais o masterchef é um programa decidido por episódio e não por histórico, sendo assim a final nem sempre será a mais justa, por tudo, aceito a derrota de Aderlize que tb era minha preferida pra final. E quanto a coisa do programa manipular pra quem dá personagem, isso eu não acredito, se assim fosse, teriam deixado a Yuko que era super caricata, e a própria Aderlize que sempre foi bem firme em seus posicionamentos. Fora que pelo programa ser todo gravado, eles não teriam como saber a aprovação do publico por um ou outro competidor.

    Curtir

    1. Eu nem digo q eles manipulem pra quem for personagem ficar

      mas é mt inocencia achar q eles nao tem como saber quem vai ter aprovaçao do publico: ELES FAZEM O PERSONAGEM TER APROVAÇÃO

      me dá a edição de imagens na mão q eu crio o mocinho e vilão q eu quiser

      Curtir

  7. Estou atrasada no meu comentário por um motivo nobre: estou bancando a internacional e fiquei alguns dias sem internet.

    Referente ao episódio de hoje: nada de novo sob o Sol. Masterchef provando que a sua edição é previsível, como sempre.

    Aderlize e Valter sempre são os subestimados pela edição, mesmo sendo os melhores cozinheiros. Estava escrito nas estrelas que eles iam rodar de forma aleatória. Como os caras não tem espaço de tela, a gente nem sente falta. Lamentável esse RS não ter um pingo de coragem e montar sua novela para sempre ter um vencedor consagrado.

    Sei lá que merda o time azul fez, mas no meu mundo, um time com Michelle e Burguinhon ter ganhado, me deu nos nervos. Tudo bem que a líder real era a foderosa Deborah e a Sra. Piloto estava nele, mas gente, eram 2 contra 6. NÃO TEM COMO ISSO, GENTE, NÃO TEM.

    Agora mesmo que tenham dado a vitória para criar uma tensão, para poupar a tia Aderlize da eliminação, eles bem que podiam ter dado uma Carosellada no programa e ter enviado pelo menos o Vitinho para a cozinha, salvando Não fizeram e temos um top 9 que me dá vergonha alheia.

    Valter, o cara que ironizou a Naiane por não saber fazer um molho bernaise, era o cara que NUNCA FEZ A PORRA DE UM CREME INGLÊS. Cara, apenas por essa declaração, o ser tinha que ser eliminado. Meu melhor prato é miojo com ovo e eu sei fazer a porra de um creme inglês. É tipo, a coisa mais ridícula de fácil de fazer. Claro que o meu creme não é bom, mas eu sei os ingredientes. Então Valter, te amo, mas você me deu uma vergonha alheia nesse programa. O cara tá no programa, top 9 e ainda não estudou receita de sobremesa. Cruzes.

    Aderlize lavou minha alma com suas declarações no final do programa e eu fiquei passada com a Ana Paula defendendo a postura do mezanino. GENTE, NÃO. Uma coisa é gritar os ingredientes, avisar que a panela tá queimando, e tals. Outra bem diferente é cantar a receita, praticamente fazer o prato pelos amiguinhos e ajudar a eliminar uma pessoa. O fato da apresentadora defender essa prática, me mostra que o MC é um ótimo programa de entretenimento, mas tem zero credibilidade.

    Leonardo é o rei da edição e eu rezo para que ele chegue até o final, porque os comentários dele são os melhores. Incrível como ele soa certeiro sem soar com tanto recalque. E gosto da auto-crítica dele. Por mim, ele ganha essa porra.

    Mirian mostrando que não sabe liderar nem as tias da escolinha. Minha senhora, ser líder não é ser ditadora, mas também não é acatar todas as opiniões. Tome tento.

    Curtir

    1. Tia Samantha nao pagou a conta do 3G, repassem

      Eu ate q esperava mais caos na liderança da mirian, mas acho q chegou num ponto q o pessoal tava cagando pra ela. Mas com certeza isso contribuiu pra derrota do time azul

      Valter e os outros q nao sabiam fazer doces, tem obrigaçao de estudar alguma receita pra sobreviver em provas de doces q poderiam surgir, e surgiu… assim como miriam cortou uma picanha contra as fibras semana passada. Sao erros basicos q um top 9 nao deveria estar cometendo

      vc viu aderlize batendo boca com michele no twitter no dia do programa? parece q o clima entre os participantes nao era nada bom

      Curtir

      1. Po Piloto, não espalha a minha pobreza.

        A liderança da Mirian não foi caótica porque ela preferiu calar quando foi ignorada do que se impor e mandar naquela merda. Se ela tivesse sido mais a tia da primeira prova e menos essa senhora que tudo acata, tinha boas chances da parada ser boa. Ela pode ser a pessoa mais escrota do mundo, mas dá pra ver que ela entende de jogo e sabe cozinhar. Ela tinha uma equipe perfeita nas mãos, só tinha que tirar o exu do corpo e mandar naquela galera, ao invés de dar discursinho emocional.

        Cara, ridículo, em plena quarta temporada de amadores, alguém me vir com o papo “AIN NÃO COMO DOCE, NEM SEI FAZER”. Mano, foda-se seu gosto de comida, essa declaração parece aqueles profiles de adolescente rebelde no orkut, do tipo “sou o que sou, não o que você quer que eu seja”. Você está numa porra de uma competição culinária, é óbvio que vai ter doce nessa porra. Aprender a fazer um creme inglês que não é a coisa mais difícil do mundo e vai em 129301930290 receitas, é tipo, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL pra vencer essa merda.

        4 temporadas de amadores e ainda passarem esse tipo de erro primário é mais absurdo do que deixarem a Michelle no programa depois de usar mandioquinha em três semanas consecutivas sem sequer uma piada dos jurados. Bom, mas tenho que dizer: até hoje não aceito que aquele pf horroroso da repescagem do Burguinhon tenha sido declarado como um dos melhores pratos, então sei lá. Apresentação cagada também tinha que ser ponto contra e apesar de falarem que a apresentação é importante e a puta que o pariu, eles seguem deixando a apresentação em terceiro plano porque o que conta é o sabor.

        Jamais entenderei esse programa.

        Eu vi as farpas no twitter e ao que tudo indica, a galerinha dubem se doeu loucamente porque Aderlize saiu metendo a boca no mezanino pelas dicas escrotas. E ela segue fazendo isso. ACHO É ÓTIMO e espero que essa porra pare na próxima temporada. Parece que o clima entre todos é péssimo, vide o que o Leonardo falou da sua senhora e do audio dela chamando a Mirian de desgraçada e afins.

        Sabe por que veio essa mania desgraçada de ajuda coletiva? Porque no Mc Kids, as crianças se ajudavam e isso era muito bem visto pelos adultos. Normal, crianças, a gente tem que ensinar solidariedade e tals. Mas num RS de adultos? Toma no cú. Quero ver Bruna tocando o terror na porra toda, quero ver Fernando e Raul se aliando para derrotar os demais, quero ver a treta entre o Jaime e Jamily, Cristiano e Iranete e toda essa porra aí. Não quero mezanino se amando nem amor coletivo nem gente invocando os pais.

        Curtir

          1. Imagina o beleza dizendo no restaurante que os pedidos iguais não estão iguais porque ele não consegue fazer dois pratos iguais.

            Sério, que drogas a pessoa usa para dizer isso num programa onde ele pretende ser cozinheiro profissional?

            Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s