Masterchef #18

Há umas semanas tava rolando um spoiler sobre a eliminação de ontem.

Diziam que Ana Luiza seria eliminada ontem, porque na verdade teriam descoberto que a menina já tinha experiencia profissional anterior.

E que fariam de forma normal e discreta, sem ser uma desclassificação exposta.

DD8SU0oXoAEOv8s

Se isso é verdade, jamais saberemos. A única coisa que eu senti, é que o programa de ontem tava com um clima muito pesado.

Os jurados tavam meio secos, estranhos e com cara de má vontade.

Ana Luiza claramente desestabilizada emocionalmente. E Michele sendo escolhida o melhor prato.

Ou seja, o fim do mundo está chegando.

DCz7wOgXkAAaR0i

O programa começou de forma manjada. liguem os pontos:

A prova inicial daria vantagem pra quem tivesse mais vitórias individuais. Ana Paula Padrão fez questão de enumerar as vitórias de cada um.

Falando em alto e bom som que Michele tinha zero vitórias. E ainda reforçando com depoimento da dita cuja:

“Sou a única que nunca venceu nada”

Ou seja, já tava escancarado na nossa cara, que Michele seria a vencedora dessa vez. A edição só preparou o terreno.

A prova começou com cada ser vivo na cozinha fazendo algum prato, e com Michele tentando descascar um ovo.

DD75vDZW0AALgt-

Daí pra completar a receita Masterchef, o time que foi o último a escolher os ingredientes, venceu a prova.

Lembram do post da semana passada? Sempre, sempre quem tem a desvantagem vence…

Fabrizio, Mirian e Victor V. foram pro mezanino, enquanto Michele seguia quebrando todos os ovos que tentava descascar.

DD76V0CXoAATIKz

Deborah sentou de vez no trono da vilania, dando pitizinho questionando a opinião do fogaça, sobe a sopa de cenoura dela.

Aliás, Deborah mais uma vez, temperou com arrogância todos os seus depoimentos. A popularidade da moça só despenca.

E lá foram os 6 sobreviventes pra prova de eliminação.

A galera teria que fazer uma comida bem bizarra, usando uma massa feita com tinta de polvo que mais parecia asfalto que o seu prefeito prometeu tampar os buracos na cidade mais não cumpriu.

Deborah errou na massa. Ana Luiza estava no mundo da lua. Bourguignon acertou na massa, mas errou no tempero.

E Michele seguia tentando descascar os ovos da prova anterior.

DD76aoCXoAA7SzB

Daí por alguma razão cósmica, os jurados resolveram escolher Michele o melhor prato.

Michele, aquela que no início do episódio, fizeram questão de frisar ser a única que nunca havia vencido ainda.

Deborah e Ana Luiza sobraram como as duas piores da noite, e uma delas seria eliminada.

DD8SU0oXoAEOv8s

Ana chorava, completamente desequilibrada emocionalmente.

Deborah tentava segurar sua cara de não concordância com as escolhas e atitudes dos jurados.

E Michele ainda tentava descascar algum ovo e aprender como se faz um café.

DD7860RWAAEDnVz

Sobre Ana Luiza: Não sei dizer se ela aparentava ou não já ter experiencias culinárias.

Mas três momentos da moça me chamaram atenção:

1- Na prova de audição, Aninha Piloto montou um hambúrguer caseiro assustadoramente muito mais profissional do que todos os colegas de prova.

Era primeiro dia de programa e enquanto todo mundo engatinhava no amadorismo, Ana Luiza parecia uma food trucker montando um hambúrguer e empratamento perfeito.

anlz1

2- Na temida prova de fazer sobremesa sem açúcar, todo mundo quebrava a cabeça pra produzir algo, enquanto Ana escolheu um atalho preguiçoso.

Ela simplesmente fritou uma massa pré pronta do próprio mercado, fez um chantily e uma calda de frutas e pronto.

anlz2

3- Na prova das proteínas estranhas, Ana mais uma vez usou de trapaça malandragem e acabou escolhida o melhor prato.

Enquanto seus colegas se viravam pra cozinhar cérebro, Ana escolheu um fígado, fez um simples patê e enrolou com bacon como se não houvesse amanha. E pra completar, serviu com batata frita.

Você diria que esse prato é de fígado ou um mero fast food?

anlz3

Isso, sem falar no dia que ela chorou pelo papaizinho…

Por essas e outras, eu acho que Ana aparentava ser uma boa cozinheira, mas sempre usava alguma carta na manga pra não precisar escalar a mesma montanha que seus colegas.

O quanto isso é justo, eu não sei.

Só sei que o mais injusto é perdermos Ana Luiza, Aderlize e ter uma participante nos top 8 que ainda deve estar tentando descascar um ovo até agora.

daohn5oxoaaqypx

Beijos, Ana. Te aguardo aqui em casa. Deixa que eu cozinho pra você…

E vocês, acharam justa a eliminação?

Deixem seus pitacos!

17 comentários em “Masterchef #18

  1. Olá Piloto… em tempos de BBB sempre acompanho seus posts aqui… mas sempre quietinha. Fiquei contente que esteja comentando também o Masterchef. Muito bom acompanhar suas análises. Mesmo que seja um jogo todo marcado como creem alguns, é um o Masterchef RS gostoso (no sentido literal) de assistir.
    Sobre ontem eu estava esperando a eliminação da Sra. Piloto, e com aquela choradeira toda, foi como se ela estivesse apenas esperando o desfecho final. Mas o que me chamou atenção mesmo foi o Leo ontem… na primeira prova por ficar feliz de ter sido salvo (salvo de ficar na equipe da Miriam? Eles não são amigos?), e no final, com o comentário cínico sobre a Ana Luiza (eu não tinha percebido que havia diferenças entre eles)… o Leo ontem também me pareceu vilãozinho…

    Curtir

    1. Esmeralda, Leo e Ana luiza trocam farpas desde sempre

      lembro de alguma prova q ana tinha q escolher quem cozinharia o q, e ela dava as piores coisas pro leo.

      e eles nunca ficavam no mesmo time, cada um ia pro lado pq os 2 mal se falam. Eles viviam numa guerra fria sem fim ate hj nao entendi mt pq

      Curtir

  2. Eu nao sei, mas o dia em que o Leonardo for eliminado, prometo soltar uma bateria de fogos aqui em casa. Sujeito arrogante, pedante, massante e outros ANTE mais.
    Achei curioso não ter uma terceira prova de eliminação. Acho que não precisou. Rodou quem eles queriam. Uma pena ter sido a nossa musa do queixo furado e sem papas na língua. E enquanto eu redijo esse texto, Michelle ainda tenta descascar o ovo. Pra você ver que nem no MC tem essa de que vence o melhor…

    Curtir

    1. ahaha acho q o leonardo é bem queimado com o publico

      alias, leonardo, mirian e agora ate a deborah ta caindo em rejeiçao. Assim vai acabar tendo uma final de viloes

      leonardo debora e mirian se enfrentando na final, enquanto michele segue tentando descascar um ovo

      Curtir

  3. Masterchef e sua eterna falta de transparência.

    Vamos pular a parte inicial do programa que me fez apenas bocejar e vamos para mamilos polêmicos que foi a prova de eliminação. Tava escrito nas estrelas que o time da Mirian ia ganhar porque jesuis, ninguém mais aguentava lembrar a todo tempo que a Mirian é encrenqueira.

    Eu sabia desse spoiler da Sra. Piloto e não estava botando fé. Não acho que ela tenha experiência e não sei se trabalhar num restaurante se equivale a ela ter experiência com cozinha. Enfim, não sei as regras do MC. Ainda assim, eu acho que sim, tinha algo errado naquele episódio e a eliminação da Sra. Piloto foi grotesca.

    Que ela atalhou no programa, eu não tenho dúvidas. Mas se ela avançou, foi porque os atalhos foram julgados como válidos. Eu a teria eliminado naquela sobremesa sem açúcar ou no fígado, mas eu não sou jurada. O ponto é que eles permitiram que ela progredisse com estes atalhos e a eliminaram sem nenhum motivo aparente.

    Vou dizer que eu preferia uma desclassificação exposta para o programa, para que o Mc tivesse o mínimo de transparência. Essa história do sem alarde, quando vazou que a moça cozinhava, é ridícula. Mas enfim, Mc não tem um pingo de coragem e não é de hoje que eu digo isso. A edição montada para sagrar o vencedor, vilãozinho e mocinho num programa de culinária, isso me dá sono.

    Não vou entrar na questão Michelle ter ganho a prova. Até todo mundo que é ruim tem um dia bom e acho que ela não é exceção. Vida que segue.

    Agora vamos falar da eliminação: não provei a comida de ninguém mas… o que é determinante para a eliminação? O ponto da massa? Porque o pior ponto, vide os jurados, foi o do Valter. Era o molho? Porque, de acordo com os jurados, o pior molho foi o do Vitor B com direito a errar o ponto do lagostin. Agora não entendo como um trabalho mediano no seu todo, como aparentemente foi o trabalho da Sra. Piloto, pode acarretar na eliminação de quem quer que seja. Para mim a eliminação tinha que ficar entre Valter e Vitor e o segundo tinha que ser eliminado. Aliás, cada semana que ele fica, mais raiva me dá do programa.

    Sim, eu acredito que as justificativas para eliminação da Ana Luíza eram furadas e que a moça foi eliminada por desclassificação. E acho isso ridículo. Custava ser transparente? Custava eliminar de forma correta e justa e parar com essa fofocaiada?

    Esse hate com o Leonardo me cansa. O cara encara aquilo como um jogo e trata tudo assim. Qual é o problema? Certíssimo ele. Querem bbbtizar o Masterchef e coroar os coraçaum bom. Não brigada, espero que ele siga jogando, sendo lindo e maravilhando na edição.

    Minha torcida atualmente é: não ganhando a Michelle ou o Vitor B, o resto ta no lucro, porque to começando a ficar com medo desses dois encostos na final.

    Curtir

    1. Sam, o problema é q acho qa regra diz q amador é quem nao tem experiencia alguma profissional. Dai pode ter ferrado a menina. pq se ela ja trabalhou em lanchonete ou food trck, nao é como se ela tivesse feito cursos ou estagios em restaurantes, ela nao agregaria tanto conhecimento, mas nao deixa de ser contra a regra

      Achava ana boa cozinheira e caso ela tenha realemnte tido alguma experiencia, acho q isso nao pesou mt no programa. Mas regra é regra

      Acho q valeria fazer como no dia do abel, ia pra eliminaçao duas pessoas piores e na hora de eliminar, os jurados faziam a revelação “hj nao saem nenhum de vcs dois, hj sai a ana pq ela quebrou a regra tal e o programa é serio”

      dai ana chorava, confessava e a audiencia ate seria melhor por isso

      Curtir

      1. Piloto, a Ana disse que nunca trabalhou na área e bem, eu não acho ela tão foda assim para ter certeza que ela tem experiência. Ela pode ter desobedecido alguma regra e ok, merecia ser eliminada por isso. Agora esse clima de “jamais saberemos” é uma merda. Por que jamais saberemos? PORQUE ESSA MERDA DE REALITY NÃO CONSEGUE FAZER NADA BEM FEITO.

        Qual é a moral de fazer uma eliminação fake de uma participante desclassificada por descumprir alguma regra? Desclassifica, po. Como você mesmo falou, que fizessem igual a do Abel. Teria sido lindo, maravilhoso, mas não. Vai ficar tudo no diz que me diz que, porque essa porra prefere fazer eliminação pseudo fake do que se posicionar por medinho de desagradar audiência.

        Curtir

        1. desconfio seriamente q a culpa seja dos advogados da band, pq a culpa é sempre e sempre dos advogados

          mas seria ate bom pra imagem do programa se eles revelassem a coisa e fizessem uma desclassificação amistosa

          mas isso, se for mesmo real ne. As vezes ela nem teve experiencia nenhuma, o q so tornaria os jurados ainda mais questionáveis pela eliminaçao com gente pior q ela ontem

          Curtir

          1. Se não foi real, por que diabos, quando começou o bafafá, os jurados e o programa não se manifestou e acima de tudo, não processou a emissora que começou a espalhar essa mentira exigindo retratação?

            Piloto, tu tem razão, efetivamente a culpa é dos advogados, porque só isso explica a idiotice do programa na eliminação fake ou a omissão quando essa boataria começou.

            Curtir

          1. A culpa segue sendo dos advogados. Consigo pensar em 193209139 formas de fazer um contrato que proteja a empresa de uma porra dessas.

            E consigo pensar em 493049349034 formas de processar quem divulgasse uma mentira dizendo que fizeram uma eliminação fake de uma participante.

            BAND, ME CONTRATA.

            Curtir

  4. Não assisti até o final por motivos de sono, mas eu sinceramente acho que deveria ser levado em consideração o histórico do participante na eliminação… A Ana Luiza pode ter pego atalhos, como vc pontuou, mas não acho que isso seja ruim. Isso só demonstra que ela é esperta, e MC é um jogo, certo? Não desgosto da Michele, mas por favor… tá fazendo hora extra. Inaceitável sair Aderlize e continuar Michele, Fabrizio e Vitor B. Mas ok, não sou eu a jurada. A Deborah, pelo amor. Até gostava dela, mas ela anda muito chatinha. Mas que vença o melhor (ou menos pior, então), pq não é BBB.

    Curtir

    1. eu nao sei ate q ponto o atalho toda hora é valido, ok q é um jogo, mas vai mostrando a longo prazo q a pessoa tem limitaçoes tecnicas

      eu gostava mt da ana e parecia ser boa cozinheira, mas nao aprovo mt o uso de atalhos toda hroa

      de qqr forma, michele e vitor b ainda estarem lá é um abuso

      Curtir

  5. Piloto, lamento sua viuvez, mas se a falecida era profissional certamente não era das melhores. Aliás, não vejo nesse elenco nenhum grande cozinheiro.

    Se deixam a desejar na cozinha, alguns esbanjam empafia, como o Léo e o Vitor, por exemplo. Da Deborah eu até gosto, pque vejo nela mais segurança do que propriamente arrogância. Pessoas seguras me causam boa impressão, ao contrário das mimizentas como sua falecida esposa. rsrs

    Michelle, ah, pobre Michelle, se ganhar o dinheiro do prêmio, é melhor q compre uma granja, pque o que gasta com ovos não é brincadeira.

    Curtir

    1. o pior é q Michele e toda na dela, quase ninguem tem nada contra a michele como pessoa. Ela so nao leva mt jeito pra cozinhar rs

      ja sobre a deborah, acho q ela tem uma personalidade alpha, ela tem liderança no dna dela, mas isso de certa forma a coloca numa posiçao de estar sempre no topo da hierarquia, acho q ela ta demonstrando certa dificuldade em lidar com criticas dos jurados

      ela se acostumou a ser a chefe na empresa dela e nao desenvolveu habilidade de aceitar alguem por cima dela

      Curtir

Deixe um comentário

