Masterchef #21

E tivemos, ontem, uma das eliminações mais aguardadas e comemoradas da temporada.

20170726010439838793i

De cara, preciso dizer que acho importante e interessante a “prova prática” que os participantes fizeram numa cozinha de verdade.

É diferente cozinhar sozinho e saltitante no estúdio do masterchef, em relação a toda pressão de uma cozinha profissional de um restaurante.

Os participantes precisam ser testados em loco, pra podermos analisar como cada um se sai literalmente com a mão na massa.

DFoEkQlWAAAkvMZ

Deborah e Leonardo por exemplo, dois grandes nomes da edição, me pareceram completamente crus dentro de uma cozinha real.

A dupla estava completamente perdida nas entradas, e mostraram que ainda estão muito despreparados pro desespero que é trabalhar num restaurante.

DFoK-E1XYAAD8ZL

Miriam, também estava patinando, tirando dúvidas com o Cheff a cada 5 minutos. Pior, discordando da opinião do cara…

Aliás, sobre esse Cheff:

VAI TOMAR UMA CENOURA DESIDRATADA NO C****

Pronto… Me sinto mais leve…

DFoGZjbXcAA5MPu

Que puta cara chato esse Cheff que foram arrumar…

O cara tem todo o tipo gourmet afrescalhado que eu odeio, e claramente tava mais preocupado com a estética dos pratos, do que o sabor e preparo dos seus aprendizes.

O desgraçado me vem com um menu com:

  • Ravioli pele de leite de soja
  • Vinagrette de banana
  • Purê de coco verde
  • Mousse de jaca
  • Cenoura desidratada e reidratada????

DFoLEdBXUAABsDU

Esse Cheff acha que ta no mundo de Beakman pra fazer experiencias científica de reidratação de comida?

Saudades Mundo de Beakman…

A única coisa útil que esse Romero Britto da cozinha falou foi que Valter era o melhor da turma.

Valter e Michele foram os dois com postura mais tranquila trabalhando em suas praças. Entregaram seus pratos no prazo e com execução correta.

Eu sei que um panda morre na Thailandia cada vez que elogiam a Michelle, mas dessa vez eu achei justa a ida da menina do café pro mezanino.

DD7860RWAAEDnVz

Daí a prova de eliminação foi em homenagem a Stephany Britto, e os participantes teriam que desossar um Pato.

Victor V falou que ia fazer algo mais ásia no prato dele. Nossa, cê jura bee?

Esse infeliz passou a temporada inteira fazendo pratos com influencia da culinária asiática. Ele não precisa avisar.

É tipo Michele dizer que vai cozinhar uma mandioquinha. A gente já sabe disso.

Aliás, por falar em Victor V e mandioquinha, tem uma nude dele rolando por ai, meninas interessadas, cuidado…

yuko-reclama-de-penis-duro-no-masterchef-e-vira-meme_293821_36

No final, os jurados elogiaram os 4 pratos.

Deborah fez um pato recheado com uva passa, e usar uva passa deveria valer eliminação imediata de qualquer Masterchef.

Leonardo usou pera com cebola. Sim, você leu certo… Pera com cebola…

Impossível aquilo estar gostoso…

Miriam resolveu rechear o pato com bacon e os cheffs reclamaram que ficou com muita gordura.

Mais uma vez:

VÃO TOMAR UMA CENOURA DESIDRATADA NO C****

Reclamam que tem muito chocolate, muita gordura, e elogiam quando tem figo.

FIGOOO!!!!!!

anigif_enhanced-23395-1432740641-33

Pra mim, o prato do Leonardo parecia ser o pior. Mas Miriam errou o ponto da carne e o Pato tava completamente cru.

20 anos de curso e esqueceu de usar a porra da bandoleira, aspirante?

cena-da-bandoleira-tropa-de-elite

A essa altura da competição não tem mais como aceitar uma carne fora do ponto.

Miriam mereceu a eliminação, e a tropa de elite comemorou…

DFogbV0XcAQkDr1

Sobre a Miriam, eu achava ela uma ótima participante pro reality.

  • Desagregadora
  • Cabeça dura
  • Afrontosa
  • E boa cozinheira

Perfeita pra ser a vilã da edição. Cumpriu bem o seu papel. E agora que não tem mais prova em grupo, ela perdeu a sua função tumultuadora no programa.

Como dizia nossa comentarista Samantha: “enquanto houver provas em grupo, quero Miriam naquela porra”

As provas em grupo acabaram, então…

Mas em compensação, Michele está no top 5. Imaginem quantos pandas vão morrer por causa disso…

Acharam justa a eliminação? Deixem seus pitacos!

15 comentários em “Masterchef #21

  1. O programa de ontem foi tudo que o da semana passada não foi: interessante, ágil e divertido.

    Concordo que Michelle mereceu subir, mas tive minhas dúvidas se Vitor V não merecia mais o mezanino que o Valter. Valter é bom, certo. Mas ele não trabalhou em grupo. Deixou a parça dele sozinha e só cuidou do seu. Vitor V, além de ter feito um trabalho tão bom quanto a Mand… Michelle, foi parceiro com ela e com todos na cozinha.

    A prova exigia cooperação entre todos e por isso achei que ele e a Michelle deveriam ter vencido. Entendo o emputecimento dele e #JUTISTICEFORVICTOR.

    Miriam mereceu sair. Já acho inaceitável errarem ponto na audição, que dirá num top 6. E, como bem Piloto avisou, ela só servia para desestabilizar todo mundo em prova em grupo, seja sendo mandona, seja sendo civilizada. Mas, triste Mirian sair antes da Michelle. Se bem que, alguém ainda duvida que Michelle vai ganhar? Ela chegou a ter 70% de torcida nessa bagaça, ou seja, ela é a vencedora do programa e ponto.

    Deborah e Leonardo: amo ambos, mas que papelão. Só isso que tenho a dizer.

    Curtir

    1. Discordo. O Valter foi o unico que deslanchou na prova. Há uma grande diferenca entre ajudar o parceiro e carregá-lo nas costas. A Miriam estava afundando e queria levar o Valter junto com ela. Se ele fosse parar o que tava fazendo pra ajuda-la a cada 5 minutos, nao entregaria o dele tambem.
      Sobre o resto eu concordo. Tampar liquidificador com pano de pia? E achar isso normal? Numa competicao de culinaria? Deveria ter sido ejetada na hora.

      Curtir

      1. Se coleguismo era critério para vencer a prova (digo se, porque a gente nunca sabe as regras de nada), Victor dos nudes deveria ter ganho. Ele fez um trabalho igualmente bom, não precisou de ajuda e ainda ajudou os outros. Valter errou uma carne, ficou só na praça dele e tolerou a Mirian.

        Mas isso é subjetivo e jamais saberemos os critérios.

        Pior do que tampar o liquidificador com pano, é ver que o pano infectou a comida e tentar servir a comida com pano de acompanhamento. A mulher me fala na edição “ain, mas é um pano culinário”. Gente, meu nível de vergonha alheia estourou o limite do débito e do crédito.

        Perdi o respeito por ela depois dessa.

        Curtir

        1. deborah lembrou o Lucas cozinhando uma sopa com perfex

          Deborah tem uma personalidade forte, boa pra liderar, mas mostrou q ainda ta mt crua pra uma cozinha profissional, ela e leonardo tavam mt perdidos ali

          acho q victor nudes, michele mandioquinha e valter foram bem, qqr um dos 3 vencendo seria justo, como so tinham 2 vagas, sobrou pro victor

          Curtir

  2. Sobre os que sobraram na reta final:

    Valter: parece ser o forte candidato ao titulo. É o que mais venceu provas. Se soubesse fazer sobremesas como cozinha, seria imbatível.
    Michele: ela tem feito hora extra desde que entregou aquele sanduiche de morango no lugar do bolo. Parece que os jurados dão uma aliviada quando se trata dela.
    Vitor V: é uma espécie de BBB planta. Não se destaca e vai ficando, ficando e ficando. Até as vésperas da final, quando é eliminado por não ter sobrado mais opção.
    Leonardo: achava ele um dos fortes candidados mas tem deixado a desejar na reta final. Deve ser o próximo a rodar…
    Débora: deve compor a final com o Valter se não inventar de tampar o liquidificador com o pano de pia outra vez.

    Curtir

    1. eu acho q tirando a michele, tdos os outros 4 finalistas tao de bom tamanho, foram personagens importantes no sentido diversão e tb cozinhando

      a minha final hj seria deoborah x valter

      leonardo impressionou mt no começo, mas ele vem perdendo a força nos ultimos episodios

      Curtir

  3. Quero Michelle na final fazendo um bolo de mandioquinha decorado com ovos molé;
    Deborah apresentando uma torta de figos com uvas passas; Leonardo Confeiteiro sentando no chantilly; Vítor Cozinhando só de avental e Valter levando o troféu, já que seu bom trabalho supera sua arrogância.
    Gosto tanto da Yuko que até comeria seu arroz com feijão. Pena que a bichinha não sabia cozinhar…ela faz falta…

    Curtir

    1. Pior q nem sei se yuko era tao ruim assim, acho q o maior problema dela era o tipo de comida q ela fazia

      tinha um paladar maluco da thailandia q fazia umas misturas mr estranhas, os pratos dela eram sempre os mais exoticos

      eu to satisfeito com esse top 5, acho q chegou basicamente os melhores mesm, eu acho q so trocaria a miriam pela michele

      Curtir

  4. Comentário 1 – Torço para a Michelle. Ela cozinha bem, é calma e é um doce. Gosto dela.

    Comentário 2 – O Valter é o maior jogador (o que não quer dizer que é o melhor cozinheiro). A cada rizada escrota daquelas que ele dá nos depoimentos, uma vaca morre na Índia entalada com saco plástico.

    Cometário 3 – Que pau feio aquele do Vitor pelo amor. Não sei se ele usa aquilo, mas nossa que trem feio, mal diagramado. Ainda bem que o meu é bonito. Eu teria vergonha de mandar nude se fosse feio daquele jeito.

    Curtir

    1. a vdd é q a gente nao sabe quem cozinha bem de verdade ne, nao provamos nada

      implico com a michele pq ela se enrola mais. Na prova do bolo, os jurados elogiaram o bolo da michele q claramente tava td mal feito, mas poderia estar gostso sim, porem esteticamente mal feito

      sobre os depoimentos, entendo sentir amores e odios, mas é sempre bom lembrar q a ediçao escolhe botar ou nao botar o q quiser no ar

      vai saber o q a michele fala e a gente nao sabe

      Curtir

      1. Piloto, você é do meu time em questão de paladar. Não tem como um bolo só composto por morango e creme de confeiteiro estar bom. Não tinha mais nada além disso. Aquilo é bolo gourmet, ou seja, ruim e ponto final.

        Nem falei dos pratos daquele chef porque me recuso a mencionar um menu que eu não tive vontade de comer nada. Eu amo cenoura, eu pareço um coelho do quanto eu como cenoura e aquela porra desidratada e reidratada me deu vontade de jogar no poço. Nem vou falar de sobremesa com jaca e leite de soja, porque vai tomar no cu.

        Curtir

  5. na minha humilde opinião o Victor merecia sim ter ganho na prova da cazinha “Vip”!! gente o que são aquelas comidas, será que tem gosto? Se eu vou comer nun lugar destes eu perguntaria ao garçon, e agora, quando vem o feijão? Concordo plenamente com quem falou sobre o Valter ter ficado na dele, e só fez isto, a Miriam chatapracarario é claro tentou atrapalhar o cara, mas foi só isto!! O Victor deu dica a michele, foi lá e se ofereceu a ajudar outras praças, esta todo tempo ativo naquela bagaça, achei muito, muito, muito injusto com ele, também acho que ele merece ficar entre os melhores, acho o victor melhor que michele e mais criativo, pelo menos ele tenta ser!

    Curtir

    1. eu nao acharia injusto o victor ser um dos 2 vencedores mesmo nao. Nao deixaram mt claro o qt a opiniao do outro chef pesou pra escolher os 2 vencedores, mas ele elogiou o valter e parecia bem encantado com a michele

      entao acho q isso acabou pesando

      Curtir

Deixe um comentário

