Masterchef #22

No meu primeiro post sobre Masterchef, eu havia palpitado que a minha final seria Deborah X Leonardo.

Eis que ontem, essa “final” aconteceu em forma de disputa, na última prova de eliminação do episódio.

Reta final de Masterchef não tem jeito: Sempre cai algum participante grande antes do fim.

57919-leonardo

Se eu tivesse que refazer meu palpite, já há umas 3 semanas atrás, eu teria mudado a minha final pra Valter x Deborah.

Talvez seja hoje, a final mais justa.

Aquele Leonardo que começou impressionando até a metade do jogo, já vinha num sério declínio. A ponto de estar presente no mata mata de eliminação contra Miriam, e Fabrizio.

DEgVEx7XkAQy0BD

Minha teoria sobre o Leonardo, é que ele já começou a competição mais preparado que o resto. Sua dedicação e organização, o fez começar duas casas a frente.

No sentido de: Enquanto muitos estavam crus, Leonardo já começou a maratona em marcha alta.

Leonardo já chegou com empratamentos bonitos e receitas de caderninho, logo nas primeiras semanas.

Quando ainda tinha um monte de zé ruela que mal sabia descascar um ovo

mchef1

Mas quando a coisa afunilou, e os competidores sobreviventes elevaram o patamar da cozinha, Leonardo continuou o mesmo participante dos empratamentos bonitos e receitas de caderninho.

Leonardo não evoluiu… Ele entrou e saiu o mesmo organizadinho sem ousadia da primeira semana.

Acho que isso foi o grande X, pra que sua eliminação de ontem fosse justa.

2147062-leonardo-santos-do-masterchef-foi-al-opengraph_1200-3

Já sobre o episódio de ontem: Bom… Masterchef continua com o mesmo roteiro sem imaginação de sempre…

  • Victor V tinha o pior corte de carne e venceu a prova
  • Quem entregasse primeiro o prato jamais, JAMAIS venceria a prova
  • Victor V fez um prato asiático (cê jura bee?)
  • Victor V foi o último a entregar o prato e venceu a prova
  • Deborah era a única a ter comido rã e perdeu
  • Michele chorou de nervosa com a rã e venceu

Masterchef, melhore!

7 comentários em “Masterchef #22

  1. Enquanto isso Michelle vai ficando e ficando. É a queridinha do público, todos vimos nas malditas enquetes que fazem durante os programas e que são completamente irrelevantes para um programa de competição culinária. Pra mim essa moça já deveria ter dado linha quando entregou aquele ridículo bolo de morango com zero de recheio, mas por alguma razão que desconhecemos, ela ainda está lá.

    Curtir

    1. Michele ja é nitidamente a queridinha da Paola, ate fogaça sinto q gosta dela tb

      eu cheguei num ponto q nao confio em mais nada nas avaliações dos jurados, acho q eles caçam defeitos nos pratos q querem e fecham os olhos nos pratos q nao querem

      Curtir

  2. ah eu gosto do Victor, a Deborah pode até ser boa cozinheira, mas não gosto do jeito que ela age, tem uns temperinhos de arrogância, soufoda, tipo assim! Não gosto desde o inicio, não sei se o Valter tem condições de chegar a final, ele é bom e determinado, mas não sei não, acho que a final será entre Victor e Deborah

    Curtir

    1. gosto do victor, mas acho ele mais limitado q o leo, valter e deborah. Nao sei se victor estaria no meu top 4

      deborah ontem conseguiu a proeza de torcer contra o victor na prova. Detalhe, ela nao ganharia nada com victor perdendo

      Curtir

  3. ah e ainda deixo meu comentário para o trio que vai participar do próximo programa, Isabel, Léo e Elisa.
    Genten o que é a Isabel, ta gata, ta linda, que diferença hem!! Gosto muito dela e minha torcida foi pra ela desde o inicio, acho tão legal quando alguém decide mudar o rumo das coisas e surge tão bem!! Legal!!

    Curtir

  4. Que texto desmotivado, Piloto. Você tá parecendo eu desde que saquei que Michelle vai ganhar isso aí.

    Falando do episódio: que bela merda. Nada contra o Victor dos nudes, tudo a favor, mas uma guioza gigante ser considerada perfeita pra mim foi de matar. Claro que a edição deu desculpinhas de “prato fácil mas bom” e mimimi que o valha, mas #JUSTICEFORLEONARDO. O cara fez um prato com carne complicada, coeso, gostoso, entregou primeiro e foi eliminado por roteirismo do RS. Sério, eu lambi os beiços quando vi aquilo. Já o guiozão… no thanks.

    Para a prova ser minimamente válida, todo mundo deveria ter rodado, porque amador não faria um prato perfeito. Mas, era óbvio que alguém ia se salvar. A prova das rãs foi feita sob medida para ser um mata mata e com Victor na parada, não teria dado certo. Então, novamente, #JUSTICEFORLEO.

    Agora a prova da rã… morro de medo de anfíbios em geral, então não ri da Michelle quando ela teve a crise. Eu teria coisa pior. Mas me deu VA quando ela ficou com medo de cozinhar a carne. Rã sem olho, patas e pele nojenta é fácil de lidar, mesmo que aquele aquário nojento fique lá. Aliás, eu acho que não teria cozinhado enquanto o aquário não tivesse sido removido. Vai que um dos bichos pule e comece a passear por ali?

    Acho a eliminação do Leo justa para aquela prova de eliminação, mas ao meu ver, ele deveria ter ganho a primeira prova, então foda-se. De resto, já sabemos que Mimi é a vencedora, não sabemos? De zero vitórias a garota começou a colecionar pontos, está sendo frequentemente elogiada e é a querida do público. Ceis duvidam que ela vai vencer?

    Curtir

    1. Confesso q tava bem desanimado e fiz o recap no automatico, mas eu tb queria dar mais foco na tragetoria do leonardo do q no epsodio de ontem

      Aquela prova do prato perfeito era obvio q iam recusar os 2 primeiros no minimo, pra fazer o programa render e durar as 3 horas no ar. Ninguem ia fazer o prato perfeito, eles poderiam escolher a hora q quiessem

      depois na prova das rãs, pareceram justas os salvamentos e eliminaçao do leo. So achei q faltou um discurso de mais peso depois q anunciaram a eliminação

      leonardo nunca foi um participante qualquer, merecia algo mais grandioso na sua despedida

      Curtir

Deixe um comentário

