Dança dos Famosos #16

Olá, passageiros! Olá, Brasil! Não, não houve abandono da Dança dos Famosos. Apenas que nessa reta final de ano e de realities, o tempo ficou corridíssimo. Diferentemente do que andaram falando por aí, não estamos com preguiça, é falta de tempo real.

captura-de-tela-2017-11-01-acc80s-04-51-53.png

Quanto à DDF, deixaram o Nicolas ir pra final, né, bicho?! Claro que ele não passará do terceiro lugar, mas achei que foi longe demais para o trabalho apresentado até então. Aliás, ele e o Lucas Veloso disputaram quem apelava mais para casalzinho pra poder cair no gosto do público. Aparentemente, deu certo.

Inclusive, muita preguiça desse caprichetismo escancarado no programa. A gente quer ver DANÇA. Pelo menos, aqui no blog.

Para julgar o Tango, o júri artístico foi representado por Lázaro Ramos, Fafá de Belém (ex-DDF 2007) e Yara Jereissati (miss). Suely Machado e Anselmo Zola foram os jurados artísticos.

Vamos ver no que deu esse auê todo!

Lucas Veloso e Nathália Melo

Captura de Tela 2017-12-09 às 16.24.10

Vitu: Foi bom. Achei que faltou mais precisão de ambos em partes chaves da dança. O Tango não deve ter tanta malemolência como o Lucas utilizou. Não chega a ser um Paso Doble, por exemplo, mas também não pode ser quase uma Valsa. Desnecessário tirar o paletó durante a coreografia e mais desnecessário ainda o beijo na boca.

Nathália tem que se preocupar mais com a coreografia e não inserir elementos que não têm nenhuma dificuldade e somente enchem linguiça. O beijo na boca é um deles. Insira mais elementos técnicos e ensaiem porque é isso que queremos ver. Nota 8

Adriane Galisteu e Marcus Lobo

Captura de Tela 2017-12-09 às 15.34.29

Vitu: Nessa dança eu vi um pouco mais da precisão que o Tango deve ter. Senti que a Gális tava meio perdida em alguns momentos da coreografia – muito bem montada, aliás – mas que hoje em dia já consegue disfarçar melhor. Dessa vez, o Marcus tirar o paletó fez sentido na história, pois a mulher interagiu com o elemento. Tinha um afeto.

Gális fez boas finalizações, encaixadas e eu adorei a caminhada aérea. Não gostei tanto das pernas, achei que poderiam estar mais seguras. Entretanto, a evolução da Galisteu é notória e gosto muito disso. Nota 8,5

Nicolas Prattes e Mayara Araújo

Captura de Tela 2017-12-09 às 15.43.54

Vitu: Coreografia simples e mal executada. A trançada de pernas foi feita de qualquer jeito, a história da coreografia não disse muita coisa e parece que foram uns passos salpicados de uma apresentação qualquer. Um ponto positivo é que o casal esteve em sincronia o tempo todo.

As terminações do Nicolas ainda estão longe do que se considera bom. Senti ele um pouco inseguro também, nada confiante da dança que iria apresentar. Teve beijo na boca discreto, mas teve. A interpretação mais canastrona impossível. Nota 7,5 

Cris Vianna e Rodrigo Picanço

Captura de Tela 2017-12-09 às 15.52.45

Vitu: Tá vendo como a dança não precisa de beijo na boca pra ser extremamente sensual? Confesso que teve um momento da coreografia que a Cris ficou a Vera Verão todinha com o carão que fez, mas foi uma belíssima apresentação. Teve um erro em um dos momentos, mas nada que afetasse a dança.

Foram precisos, tiveram sincronia, a Cris ainda aparece muito pesada nas danças. Não conseguiram extrair dela a leveza necessária. As finalizações melhoraram muito e as terminações já estão bem melhores. Se a Cris estivesse com o Rodrigo desde o começo, acho que a evolução dela teria sido ainda maior. Nota 8,5

Maria Joana e Reginaldo Sama

Captura de Tela 2017-12-09 às 16.26.25

Vitu: O show da noite! Que dança bonita, que coreografia bem desenhada. Os dois com a  precisão necessária, interpretação, sensualidade sem beijo na boca, o drama, tudo conversando e equilibrado. Trabalho de pernas e braços impecáveis, trançado de pernas como deve ser. A Maria Joana cresce muito na dança, ela tem a explosão, que queremos ver. Vocês viram o alongamento dela? Pelo amor de Deus!

O Reginaldo faz umas coreografias que exploram o melhor dela, ele é muito inteligente. A única coisa que eu mudaria nessa dança é o final. Acho que deveriam terminar juntos e não separados. Nota 9,5

Classificação

Por apenas 0,3 de diferença, Gális perdeu pro Nicolas e não estará na final. Como foi eliminação dupla, além de Gális, Cris Vianna também saiu, ela ficou na lanterninha dessa classificação.

Já no topo, a briga vai ser ali, ponto a ponto, décimo a décimo entre Maria Joana e Lucas Veloso. Quem é o seu preferido?

Captura de Tela 2017-12-09 às 16.14.18

Próxima semana é a final

E os ritmos serão Valsa e Samba. Já prevejo muita papagaiada do Lucas no Samba. Quem vai decidir a parada são os votos da plateia e do público de casa. As torcidas de Lucas e Maria Joana, aliás, estão derrubando as notas de seus concorrentes diretos. Resta saber quem tem a maior torcida pra poder levar o troféu!

E você, tá torcendo pra quem? Conta pra gente aqui nos comentários! Um beijo, um queijo e até à final.

Anúncios

31 comentários em “Dança dos Famosos #16

  1. Como não entendo de dança técnica, gosto da papagaiada do Lucas hahaha. Se ele fizer menos carão e evitar beijos na boca, acredito que ele leva essa!
    Maria Joana tem grande torcida, mas a do Lucas parece ser maior.
    Torço para que o Didico dê o melhor na final, e os jurados não puxem o saco da Maria Joana. Que sejam imparciais e E justos com todos!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eles não puxam o saco da Maria Joana. Ela realmente é a melhor tecnicamente. Eu sou dançarina de salão, então algum conhecimento eu tenho.
      O Lucas é bom e poderia ser o melhor se focasse na DANÇA e não na papagaiada. Mas ele perde tempo, Joana passou pra trás. Com razão.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Exatamente, Cissa! A briga vai ser maior entre as torcidas mesmo. Pelo que vejo, a dele é bem grande. Eu torço pra Maria Joana, que além de ter evoluído MUITO, tem as coreografias mais complicadas e executa perfeitamente sem exageros

        Curtido por 1 pessoa

  2. Sobre essa final: QUE BOSTA. Preferia até que o Joaquim chegasse à final ao invés desse embuste desse Nicolas, que foi em frente devido ao júri técnico nada técnico e às shippadoras piroqueiras, como sempre enfatizo.
    Este ano tínhamos a final perfeita pau a pau: Lucas, Joana e Isabella. Mas fizeram o favor de tirar a Isabella, então que fosse a Gális pra final. Mas naaaao. O Nicolas me apresenta um tango fraco e o júri técnico da nota alta. PUTA QUE PARIU VAO SE PHODER SEUS SACOS DE LIXO
    enfim, mais uma final com dois concorrentes de peso e um correndo por fora. E como Joana foi mais constante e sempre boa, #mariajoanacampeã
    Lucas era meu favorito até começar a apelar pra showmance e esquecer da dança. Vai Joana!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Assunto off-topic, mas como este é o post mais recente do blog, vou deixar aqui uma sugestão:

    Piloto, tendo em conta que a Fazenda Nova Chance terminou e dado que o BBB18 começa daqui a pouco mais de um mês, seria legal se você fizesse uma enquete sobre um “BBB: All Stars” só com ex-participantes do reality da Globo. Fazer de conta que a próxima edição era a última e ver quem nós leitores votaríamos para ver no elenco final e histórico de 20 grandes ex-participantes (4 ex-vencedores e 16 ex-perdedores como nos moldes de Survivor seria o ideal). Pode ser? 😀

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lamento muito o Nicolas ter ido para a final, a Galisteu ou até a Cris seriam melhores. Elas evoluiram durante a competição.
    No inicio estava torcendo para o Lucas, mas os carões cansam e a Maria Joana esta muito focada e dança muito bem.
    Um terceiro lugar bem legal para o Nicolas/mateus bom de prova.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Vitu, torço pro Lucas e reconheço que as caras e bocas dele meio que tirou o foco da dança. mas acho que o problema é o nivel tecnico das coreografias, ou seja a professora.. pra mim está claro a diferença entre os professores da Maria e do Lucas. criatividade e ousadia, acho que a Nathalia chegou em seu limite de criação enquanto o da Maria tem sobrando. o que vc acha? ah, e sobre o romance.. pra mim é indiferente. e está sujeito a acontecer com qualquer um, seja em reality, em local de trabalho ou na rua.. o importante é entregar um trabalho/jogo bem feito.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Concordo total com vc em relação ao trabalho e nível dos coreógrafos. É isso mesmo!

      Tbm acho que o romance pode acontecer em qualquer lugar, mas acho tbm que o Lucas e a Nathalia transformaram em showmance. Aquele pedido ao vivo, a maioria das coreografias com beijo, acho q isso atrapalhou o desenvolvimento do casal na dança.

      O Lucas é inegavelmente muito bom. Qualquer ritmo ele vai dançar bem, mas apostam tudo no showmance aí satura. Como vc disse, a criatividade se perde. Eles poderiam até colocar um beijo, mas em dança que é aceitável como a Valsa, por exemplo… só não podiam saturar nem deixar ser maior do que a dança.

      Curtido por 1 pessoa

          1. Vai ter uma edição especial só com atletas na primavera, ou seja, entre março e junho.

            A próxima edição regular só em setembro!

            Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s