Pantera Negra

A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram. O ódio é um prazer mais duradouro, os homens amam com pressa, mas odeiam com calma.

O amor é o caminho que todos buscam, mas quando chegam lá, nunca ficam satisfeitos.

Nayara é um misto de todos os sentimentos canalizados num fio desencapado jogado do lado de uma goteira. Uma hora ia dar merda.

O grande erro de Nayara foi em seu tom. Não o da pele, mas sim o da voz.

bbb-18-nayara-enquete-mahmoud-gleici

BBB é um jogo reativo. As atitudes do participante A, influenciam na decisão do participante B.

E as decisões de todos os participantes, influenciam nas escolhas do público de casa.

Nayara, sinto-lhe dizer, mas você foi usada pela produção, pra causar reações na casa e no público.

Negra, bonita, bem resolvida financeiramente, com a petulância dos que não se esperam e com os pulmões de quem gosta de gritar.

Nayara era como gasolina num milharal: Bastava um vaga-lume acender, pra plantação virar pipoca.

A menina que queria mudar o mundo, esqueceu que o ódio nunca é a solução pra algo.

Que se ela quisesse colher aceitação, primeiro deveria aceitar que o mundo não é como ela gostaria que fosse.

mqdefault

Ela sofreu discriminação? É possível.

Se fosse loira teria torcida? Provável.

Mas ela tentou dialogar ou ser amigável? ………….

Nayara não fez a dança do caranguejo. Não gosta de Netflix. Não conta histórias engraçadas.

Era apenas um soldado vendendo rancor, quando todos gostam de alegria.

bbb18-nayara-se-mostra-insatisfeita-com-kaysar-e-jaqueline-640x350

A Pantera Negra levou para o BBB toda uma bagagem de inconformismos da vida, que a fez jogar pedras, antes mesmo de dizer bom dia.

Nayara, enquanto jornalista, em vez de ir pro BBB achou que estava no Spotlight. Botando o dedo na ferida mais ardida de cada pessoa.

BBB é um jogo de convivência e julgamento. E apuração é pra escolas de samba.

Se você jogar pedras antes de se fazer ser compreendida, vai se tornar a chata ou a maluca. Mas nunca a revolucionária.

No final das contas, Nayara vai fazer falta no jogo. E só quando ela saiu da casa, Nayara sorriu.

nayaramemenota_314404_36

Nayara pode ter isso tudo isso, mas jamais merecia o record de rejeição que lhe caiu sobre seus ombros.

Paz.

Anúncios

84 comentários em “Pantera Negra

  1. Carisma. Ou a pessoa ou não tem. Nayara fugiu da fila igual o diabo foje da cruz.

    Não entendi o povo da net “perdoando” ela nos últimos dias, porque até semana passada todo mundo queria record de rejeição pra ela e todo mundo adorava falar isso.

    Nayara não vai fazer falta nenhuma ao jogo. Quando não está de planta, ta mimimizando, chegando ao ponto de falar que representa os nordestinos, usando o fato de achar que o Fiel de Taubaté era o favorito do programa e querendo usar o “público” dele para ela. Patético.

    Um dos piores participantes já colocados dentro do programa. Certeza que ela foi escolhida a dedo. Escolhida para ser odiada pelo público mesmo. Pq como ela disse no início: “sou carismática, tenho certeza disso”. Foi tão nonsense que a produção pensou: “bora colocar essa louca lá pra ver ela cair do cavalo e passar muita vergonha”. Pois é, deu certo.

    Já vai tarde…

    Curtido por 3 pessoas

    1. Discordo… mas também não vi o povo da net perdoando.

      No entanto acho que: era mais útil que Viegas, e 3000 vezes melhor que o Carudo.

      Ela trampou bastante com a língua, e para movimentar a casa de uma forma “alfinetante” ela estava colaborando bastante. O ranço das pessoas se deve muito por causa dela não ser exatamente alguém que contagia. Mas é como Piloto levantou: se ela tivesse outras características, agradaria?
      Uma coisa afirmo sem medo: se ela não fosse tão baixo astral, teria outro destino. Queria ela fora em algum ponto, mas não agora.

      Curtir

      1. Nayara levantava bandeiras que também levanto, mas eu não tinha empatia por ela. Além da flagrante falta de simpatia, os discursos inversamente proporcionais ao “crime” cometido davam sempre a impressão de algo forçado. Acabava sendo um desserviço às causas defendidas, pois reforça essa idiotice de que a luta pelos direitos ( de quem quer que seja) são mimimis.

        Afora isso, ela era uma preta ( como ela preferia ser chamada) culta, fashion, com uma profissão que muitos consideram glamurosa. Assim, muita gente a colocava na categoria de “metida”. E prefiro não explicar o isso significa e nem discorrer sobre mais essa idiotice.

        Curtir

  2. Tb acho que não merecia. Vejo Nayara como uma pessoa com enorme de dificuldade de auto-aceitação e baixa auto-estima, disfarçada de arrogância, prepotência e maledicência. Quer a todo custo ser aceita por um grupo, nem que pra isso tenha que diminuir o outro ou “problematizar” tudo. Mas tirando essa casca dura que ela criou em volta de si mesma, vejo nela uma pessoa bacana. Espero que aqui fora ela se saia melhor.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Thiago, que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de dar uma voadora em alguém. Vc nunca???? Nem no sentido figurado??? O erro de Nayara e sua patota foi externalizar essa vontade, ridicularizar e diminuir o seu oponente, como fizeram com a Gleici. Agora determinar que uma pessoa não pode ser bacana por ter expressado inadequadamente um sentimento (bem humano por sinal) de raiva, é um veredito muito limitado, na minha opinião.

        Curtido por 1 pessoa

          1. Certo Thiago… mas isso demonstra uma burrice dela e não necessariamente uma alma pérfida. Não acho que fora dali a Nayara deseje a morte de alguém ou outra coisa nefasta. No fim, não deveríamos agradece-la por ter externalizado certas podreiras? Não pedimos sempre pra ver gente “real” ali? Ela mostrou bastante… Agora, se agradou com o que mostrou, são outras coisas… pelo menos não fez tipo… até nas loucuras dela, não era tipo… ela realmente acreditava no que falava. Hahhaha!

            Curtir

  3. Nayara é chata, repetitiva, vitimizam racial.
    E precisa urgentemente fazer curso de “escutaria,” pois interrompe o interlocutor na primeira frase. Isso não é traço de uma jornalista que apura as coisas tac tsc.
    Nayara prega bandeira do feminismo, da igualdade, da paz e diz que quer socar outra participante.. debocha da tal.
    Quem é radical em seus conceitos não pode esperar outra coisa das pessoas a não ser exigência de postura, de respeito.
    Não acho que Nayara foi rejeitada, apesar de enfadonha, acredito mesmo que foi o caso de junção de torcidas dos outros dois emparedados, diferente do cado de Ana Paula( peça importante pro jogo), que se queimou ao passar do limite desejando morte , depreciando e sendo cruel.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Ahhh, sobre um comentario do piloto no outro post falando que a Gleisi fez “mão leve” colocando coisas da despensa na mala….

    Quem assiste BBB (e não é imparcial) sabe que desde a primeira edição, os produtos de beleza, que são dados pelos pratocinadores, eles podem sim pegar na despensa e levar o quanto que quiser embora. Foi o que ela fez. Tudo as claras, com a porta da despensa aberta, com um monte de gente do lado…

    Mas ouve um pito. Um pito para a Ana Clara que colocou uma goiabada de zoeira na mala da Gleici. E comida não pode levar…

    Bom apurar os fatos antes de sair bostejando por aí….

    Curtido por 3 pessoas

    1. No BBB 12 a Noemi pegou vários produtos da despensa, e levou pro Gran Hermano. Disse que lá estava em falta e iria compartilhar com os hermanos. Lembro dela perguntando pra Kelly, Fael, etc, se tudo bem e eles falando que sim. AHhahaha. Mas ela já estava com as coisas em mãos até aí.

      Da Gleici ter colocado as coisas na mala, não tô sabendo bem, mas acho o seguinte: estava no livro das regras que não podia? O Big Brother falou pra ela devolver? Caso negativo, por que estão problematizando isso?

      Curtido por 3 pessoas

    2. Olha aí. É isso, Thiago. Mandou bem. Enfim, mas há sempre um policiamento ostensivo em se tratando de Gleici. O mesmo foi feito no episódio dos chinelos, isso lá no comecinho. Alguns já foram tratando de bater o martelo de acusação, e prematuramente. Eu, hein!! A mocinha que defende direitos sociais, sorrateiramente agarrou o maior numero de chinelos, que bichinha egoista. Pronto, decretada a sentença. Isso é o quê senão preconceito claro e nítido.

      Uma mentira proferida inúmeras vezes tende a ser vista como verdade. A casa, diga-se, os desafetos que Gleici ousou encarar de frente (confronto direto), tratou de espalhar que ela é grossa e pretensiosa. Santo pai, é para respirar e trabalhar a tolerância com tais figuras. Desde sempre a menina foi subestimada, preterida e colocada à margem, e não me diga que não.

      Foi só ela mostrar suas “garras”, leia-se, delimitar seu território no sentido de dizer que não é tão abestalhada assim como prematuramente conceberam (preconceito lá estava), que trataram de disseminar pela casa que ela era aquilo e aquilo outro (contaminaram a cabeça de todos/as com esses venenos). Pronto, Gleici se tornou a estúpida e pior pessoa para o convívio.quando ela só queria se colocar e defender seus espaço. Se excedeu, deem um desconto. A coisa não é simples como pintam. Quem já passou por isso sabe como aparenta, mas condenar é moleza. Ademais, alguém atentou para patata que Jessica deu nela (uma vez na mesa de jantar). A sonsa nem sequer reconheceu isso e pediu desculpas. Ao contrário de Gleici que foi lá e se desculpou.

      Ela mesma contou, em conversa com Diego, que em sua vida toda precisou usar da voz mais enfática para ganhar respeito. Não é duas caras, como novamente insinuou a maior dissimulada do programa: Patrícia. Gleici é uma menina tímida, contida, que tem rosto e corpo frágeis, mas aprendeu a uivar como leoa. Nesse mundo de cão, cuja moeda de reconhecimento é aparência de fortaleza, foi impelida a “gritar” (posicionar-se de modo mais enfático) e a defender-se. Precisou agir assim para se fazer notar e vencer essas adversidades e cobranças estúpidas.

      Há muitos aprendizados na trajetória futura de Gleici, muito que amadurecer….ela não é fechada para isso. Se afirmou que não sabia das razões da casa tê-la emparedo isso se deu mais pela dissimulação dos jogadores, que não expuseram os motivos de modo aberto – tanto que ela se surpreendeu com os votos recebidos-, do que propriamente pela suposta arrogância que só existe na cabeça dos seus desafetos. Arrogante não é; defensiva sim. É menina de garra, que seguirá sua linda história depois que sair dessa casa (com ou sem o prêmio maior), não tenho a menor dúvida disso.

      #lindaacreana (com toda sua imperfeição).

      Curtido por 1 pessoa

  5. Adrilles Jorge
    @AdrillesRJorge
    🤔
    Mais importante que representatividade de minorias, raça, gênero,região, etc,, é a representatividade de caráter. Atenção para quem diz representar alguma coisa para esconder a representação real de seu caráter frouxo.


    A Nayara nao representou ninguém…
    Fazia questão de sentar longe para “vender” que era excluída dos brothers.
    Qdo abria a boca para falar que era jornalista dai era uma canseira de assistir.

    Curtido por 4 pessoas

  6. Nayara além das características que Piloto citou no texto, é ingênua pq ontem no Chat achava Wagner ótimo, acho que no Rede Bbb de hoje a tarde deverá mudar de opinião. Também acho que sofreu uma rejeição desproporcionalfruto de fanatismo de torcida , pq ela sorria no programa sim e não era tão chata quanto as pessoas taxaram ela aqui fora e apurou a mentira de Caruso corretamente, sendo também que Ayrton espalhou a história do banho que ela queria resolver só com ele, pra queimá -la com a casa toda e depois que ela saiu, vem com o mesmo papo furado que a Rita tinha na Fazenda de que ama a todos e não tem nada contra ninguém.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, muito ingênua. E não entendi a veneração dela com aquele Lucas depois do que ele fez com a informação que ela lhe passou. Ela quis ganhar a sua confiança e admiração, contando o que o Caruso e Wagner tinham falado sobre ele. E o cara resolveu duvidar dela e jogá-la aos leões. O choro de Lucas a gente bem sabe o motivo.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Nem me fale no choro de Lucazzzz, Mercia! Fazido VTzeiro!

        Colo aqui o que comentei ontem com amigos:

        “(Lucazzzz) tá surtando pq entendeu nas entrelinhas que em TODOS os bafos tinham ele como denominador comum, como se isso fosse um aviso: “olha o treteiro aí”. Ele tá cagando pra Nayara sair… o problema é pensar que esse joguinho imaculado que construiu, na cabeça dele obvio, foi trincado.”

        Curtido por 2 pessoas

        1. E o choro dele ontem foi o ápice do surto. Não chorou porque ele foi o culpado pela iluminação da Nayara, como ele propagou. Chorou porque a guria que quis se escorar na popularidade dele foi eliminada. Ou seja, uma popularidade que ele percebeu que não existe.

          Curtido por 2 pessoas

        2. Com certeza, Dentista! Os discursos que ele faz são uma tentativa de convencer a si próprio de que é um ser imaculado, mas no fundo, lá no fundo, ele sabe que não é o que prega e percebeu que o público não comprou o jogo dele.

          Curtido por 2 pessoas

    2. A história do banho ela também espalhou sim. Contou pra um dos meninos, contou pra Patricia, Diego. Ela fez um trololó com isso.
      A história do Wagner não sei se foi só apuração. Essa palavra agora virou desculpa pra fofoca.
      Ela poderia apurar sim, perguntar, mas daí a aproveitar e contar o que o outro falou com um tiquinho de maldade?
      Caruso é podre e dissimulado, ok?
      Mas ela fez exatamente o que Caruso fez. Foi contar pra Lucazzzzzzz e disse: falaram…. Ah, tem gente falado… Esperando que lucazzzzzzz perguntasse quem falou( não foi isso que tb acusou Caruso?).
      Enfim. Se alguém fala de seu amigo, vc defende. E se sabe que isso magoa-lo( sobre a noiva) você simplesmente não conta.
      Em tempo: Lucazzzzzzz ficou ofendidinho com o comentário da noiva, mas vamos combinar que Caruso só falou verdades.

      Curtido por 2 pessoas

  7. Concordo. Eu gosto dela mesmo sabendo que ela é chata. Sobre a rejeição, parece que as pessoas do G7 vão sair mais rejeitados que a Selva. Tomara que alguém bata o recorde da Nayara, pq ela não merece isso. E ter duas mulheres negras, Aline e Nayara com recorde em paredão duplo e tripo é bem estranho.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A Aline brindada foi o maior erro da história do BBB, ela tinha carisma e potencial pra ser uma Ana Paula Renault da vida. Não me conformo com eliminacao dela nunca, podia trazer ela de volta :,(
      Já a Nayara, independente da porcentagem, mereceu sair

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ademir Salgueiro, me abrace… AMO Aline Brindada pra vida! E jamais esquecerei o show de personalidade e carisma que ela dava nos programas pós eliminação, e nem da chamada FENOMENAL que ela deu na escrota da Kamila, quando esta quis fazer que não, imaginem, ela não “roubava” comida de madrugada. Foi uma vez só! Aline deu uma chamada nela inesquecível.

        Curtido por 1 pessoa

  8. Por mim saíram
    Patrícia 93%
    Diego 94%
    Jéssica 95%
    Caruso 96%
    Lucas 99%

    Obs: pq o Thiago foi o Thiago de sempre ao receber a Nayara, e qndo foi com a Ana Paula, ele deu aquele discurso de não podemos jogar pedra e passou a mão na cabeça?
    Será q a mãe da Ana Paula conversou com ele antes ou ele gostava da participante?

    Curtido por 3 pessoas

    1. Ana Paula claramente é afetada psicologicamente. O show na eliminação dela foi o mais dramático da história do BBB. E o Thiago já sabia disso, por isso amenizou o discurso. Ela já ia ser eliminada mesmo, então não tinha necessidade de fazer a guria ter um surto psicológico ali.

      Curtido por 3 pessoas

    2. Ele disse em um stories gente. Se toda vez que tiver uma rejeição ele disser algo vai ser bem repetitivo, porque nessa edição temos quase uma unanimidade no público sobre o grupo “dubeim”. A rejeição vai mais por ser do grupo dos 7

      Curtido por 1 pessoa

  9. Não sei se sou eu, mas o BBB está chato.
    Está meio obvio que na final teremos Familia, Kaysar e +1

    Acho que a produção ou está muito com preguiça ou eu estou muito chata (ou os 2)

    Eu não entendi até hoje, pelo pouco que vi, pq o Caruso é tão odiado
    Pq ninguém elogia a inteligencia do Diego

    O que a Gleice fez de tão UOWWWWWWWWWW

    De qualquer forma, acho q fui perdendo a vontade e vi cada vez menos coisinhas

    Sorte pra quem fica

    Curtido por 3 pessoas

    1. O Caruso é chato, Diego é inteligente, mas usa pro mal, pq passa 90% do tempo ironizando e debochando dos seus adversários com a Patrícia, isso não é maneiro.
      3. Escolher Kaysar e Gleici q tm condições de vida tão distintas dos demais participantes, talvez tenha sido um erro; todavia Gleici joga o jogo, palpita, faz panelinha e isso traz uma rejeição normal. Já Kaysar vai seguir sendo uma esfinge apenas e forte graças a história de vida, ontem chegou ao cúmulo de dizer que não queria que ngm o colocasse no paredão (Qm diz uma merda dessas? Foi fazr o q no BBB então?)

      Curtido por 2 pessoas

      1. Não é por jogar, é por zombar. Se a torcida da Gleici começou por isso, mas como ela joga, ela já acumula um pouco de rejeição normal. Já o Kaysar que foi escolhido campeão no 1 dia, tem 99% torcida pela história e permanece uma esfinge sendo totalmente peça descartável ali dentro, não sei pq foi selecionado.

        Curtido por 1 pessoa

      1. Não dá pra culpar só a edição por tudo; o fato é q Ana Clara está mais leve e carismática, e até mesmo o seu Ayrton; se eles fossem sempre chatos, com certeza não teriam crescido de popularidade

        Curtido por 2 pessoas

      2. Assim Richard, eu tenho os mesmos sentimentos que vc …
        Espero que não, mas já me conformei que irão
        A unica coisa q + ou – me anima é descobrir quem será o 3o elemento na final
        A unica coisa q dá um pouquinho de animo

        Curtir

    2. Ninguém elogia a inteligência dele porque inteligência passou longe dali. É um pateta nível hard.

      E não to achando a edição fraca não. E vejamos… é a edição de mais ibope desde o BBB12. Acho que estão fazendo um ótimo trabalho. A edição de ontem foi primorosa nos VTs… só acho que o Tiago tem que amenizar um pouco nos “conselhos” dele.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Tiago, o Diego escapou de 2 paredões sem ter ganho imunidade, só com o raciocinio, não tem como isso ser mau. Sobre zombar, todos zombam, mas só quando Diego, Pat e AP fazem que é o fim dos tempos … AC e Gleice fazem (SEM SABER q o trio faz) e tdo mund aplaude

        Chato por chato, Gleice é chata e teimosa, Lucas é chato, Mahamood é chato, Ayrton é chato, AC é chata com o negocio do Breno e da Paula, Patricia é insegura nivel HARD e consequentemente chata paranoica
        Todos tem torcida, Caruso não, desde o começo

        Gleice zombou de AP junto com a AC, quando a AP estava no paredão
        Zombar por zombar Diego e Patricia, sem AP estão fazendo cada vez menos.

        Achei bem “NOSSA, que sacada de mestre” o fato de AC parar de chamar o Kaysar de ator e falso do nada e do Ayrton forçar uma amizade com o Kaysar e ainda querer ele de genro …
        Como será que isso aconteceu? O que fez eles mudarem de ideia … Pq o Kaysar continua IGUALZINHO …

        AC não mudou nada, continua a mesma
        Porca, segurança do Breno e da Paula em festas.
        O que a torcida dela não aceita é que tirando esses 2 fatores AC é otima
        Ayrton é muito chato, é a tipica pessoa q se acha muito legal, mas na pratica é chato (mas aparentemente só a chatisse do Caruso incomoda)

        Eu acho a edição chata e previsivel, cada vez vejo menos

        Curtir

        1. Gio,

          Por favor, né… quando for elencar que X e Y falaram mal de Z, vamos elencar o que foi falado? Porque jogado assim ao vento, fica como se igualasse todos.

          Não vi a Gleici e a AC zombando da AP no paredão, mas se fizeram TENHO CERTEZA que não foi no nível Ana Bruxa de maledicência, que desejava pernas quebradas, morte, e ainda soltava coisas odiosas como “quando que um homem como ele daria chance pra ela lá fora” (sobre Wagner e Gleici).

          Certas coisas não dá pra comparar. Errado é errado e certo é certo. Falar mal e soltar umas coisas, vá lá. Chamar de chato, arrogante, trevas, etc a gente até aceita. São características que as pessoas que as possuem podem mudar. Agora ofender alguém no nível PESSOAL com coisas que não se tem como mudar, isso já é pérfido. Não é pq a Gleici falou mal da bruxa que a bruxa estava no mesmo nível.

          Olha as proporções… e mais juízo na hora de botar todo mundo na mesma panela.

          Curtido por 2 pessoas

          1. o problema da ana clara se resume ao pai dela. Chato, forçado…affe
            Agora tô começando a pegar ranço do kaysar, aliás, não do kaysar, mas da torcida dele. Tá nível torcida mally ano passado. Ainda bem que pelo menos kaysar não parece ser uma pessoa tão horrível como aqueles dois.

            Curtido por 1 pessoa

          2. Dentista,

            AP e Gleice são chatas, mimadas, teimosas e carecem de autocritica no mesmo nivel da chatice da AP. A unica difrença das 2 é o tom e a intensidade.
            Uma passa soberba e loucura delusional e uma covardia imensa
            A outra doçura e vitimismo

            Ambas são muito discurso e pouca prática
            A unica atitude diferente das 2 é q AP fala por tras, e Gleice e AC fizeram questão de rir na cara da AP quando a AP estava fazendo drama por estar no paredão.

            PRA MIM, AP e Gleice são iguais em niveis, proporções e aproches diferentes

            Curtir

          3. “Desejava perna quebrada, morte…”.
            Sério que vcs levam a sério um participante que fala “morra” em tom de brincadeira pra um adversário em uma prova?????? Vcs realmente acham que eles realmente desejam a morte do outro? Só pra constar

            Curtir

        1. Levam sério a “deseo perna quebrada” desde que quem fale seja: AP, Diego, Patricia, Caruso, Lucas, Jessica

          Se Gleice, Familia falarem isso ou vem : “Ah, mas a pessoa merece mesmo” “ah, mas foi de brincaderinha”

          Eu acho Diego inteligente ,,,
          E esse negocio de “usa a inteligencia pro mal …” PRO MAL de quem?
          Ele se salvou do paredão e ainda salvou por 2 semanas pessoas q ñ tem ele como 1a opção de voto. O que é mal? Só é do bem, quem faz o q eu quero …

          Sério, eu não tenho paciencia e animo mais pra BBB

          Curtido por 1 pessoa

      1. Até aí, a Gleice disse ao vivo que não fez nada pra receber os votos, no dia anterior, ela disse que se voltasse ia pular encima da cama
        Inventou a histria dos gritos na prova da comida pra fazer a ofendia …
        Ayrton tentou explicar q na prova a galera grita pela adrenalina, e q quem estava mais griona era Jessica, mas o problema pra Gleice foi Caruso
        Depois da votação, disse que tdo mundo era falso
        Mas foi conversar com o Breno, que contou pra ela o motivo do voto
        Hoje jávoltou pro looping de comer, vitimizar, dormir
        Fala uma coisa, faz outra

        O q vc não entende Mafalda é que
        Tudo o que o Caruso faz, a Gleice faz tbm. A diferença dos 2 é o tom q se fala.
        Caruso é insuportavel, Gleice é rainha
        Caruso tem rejeição somente pelo profile antes do jogo começar, ganhou mais rejeição quando pesou na da Paula e tdos queriam ela com Wagner (q no fundo nao quer ninguém) ganhou rejeição quado peitou o Mamute por ter errado pela 2a vez a panela provocando punição (Mamute não errou mais a panela depois disso foi conversar com o Caruso pra resolver o conflito, sendo q um dia antes disse que voltava do paredão pra fazer o inferno)

        Caruso é chato boring
        Gleice é chata mimada
        AC é otima se vc tirar a parte de higiene e o bico de segurança em festa pra Paula e pro Breno) e a tirada de sarro na cara da cachorro morto
        – mas muito suspeita a mudança de comporamento em relação a Kaysar …
        As pessoa poem mudar de opinoão? CLARO, Kaysar mudou o jeito dele?
        Mudou o jeito q a AC e Ayrton vê ele …
        OK
        Caruso mudou o jeito q ele vê a Gleice
        Mas o Caruso é cobra falsa

        Meu problema é tudo q é problema nos rejeitados
        Vira OK pros queridinhos, com a desculpa de
        – não dá pra comparar
        – mas olha a diferença

        Anyway …
        Eu sei q as pessoas pegam 1 alguem e morrem abraças a elas
        Sei q o elenco é montado pra fazer o q produção espera e se vc faz diferente, vc se ferra bonito
        Podem continuar torcendo, odiando os mesmos, forçando a realeza de outros

        Eu só acho chato o jogo previsivel e boring q vai acontecer …

        Curtido por 1 pessoa

        1. Nessa questão dos gritos do Caruso na prova, até eu que assisti ao vivo, me incomodei. Tinham quatro pessoas puxando as cordas, mas só se ouvia o nome da Gleici. Eu entendo o questionamento dela, pq tbm já sofri isso, por ser uma pessoa mais frágil que outras. Pense nunha sensação chata, vc ser tachado de fraco e incapaz. Foi o que passou na cabeça dela.

          Curtir

    3. Eu também estou achando esta edição bem chata. Não me sinto cativado por ninguém ali (gosto da Ana Clara e estou simpatizando com Mahmoud e Paula; mas dai a torcer é outra coisa). De que vale a inteligência de Diego ou uma re-invenção de Patrícia se a luta já só é pelo 2º e 3º lugar? Já todos sabemos que – a menos que dois cheguem na final por sorte ou acaso – os seguintes participantes já estão eliminados:

      Caruso
      Diego
      Jéssica
      Lucas
      Patrícia
      Viegas

      Ayrton também estaria na lista se não fosse o seu elo com Ana Clara, e Wagner parece que mais dia menos dia também cairá fora.

      Breno, enquanto suposto alivio cómico da edição, é fraquíssimo. O programa precisa mais de participantes naturalmente engraçados (Daniel coqueiro, Maria, André Gabeh, Francine, Keulla, etc) do que participantes cujo humor depende das situações (Fael, Monique, Mariza, Ilmar, Breno).

      O problema da popularidade de Kaysar e Gleici não se deve a eles ou aos fãs, e sim à produção. Se é óbvio que participantes com o perfil dos dois iam ter popularidade automática, então o correto a fazer – já que a Globo os queria lá – seria fazer um elenco composto unicamente de Kaysars e Gleicis. Assim todos se destacavam com suas histórinhas, mas, para ganhar, tinham de existir e acontecer além delas. Foi o que sucedeu no BBB10, onde o excesso de egocêntricos e barraqueiros (Anamara, Serginho, Lia, Dicesar, Eliéser, Cacau, Angélica, Elenita, Tessália) resultou numa edição dinâmica e memorável.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Thiago, que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de dar uma voadora em alguém. Vc nunca???? Nem no sentido figurado??? O erro de Nayara e sua patota foi externalizar essa vontade, ridicularizar e diminuir o seu oponente, como fizeram com a Gleici. Agora determinar que uma pessoa não pode ser bacana por ter expressado inadequadamente um sentimento (bem humano por sinal) de raiva, é um veredito muito limitado, na minha opinião.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Eu tenho a impressão de que essas rejeições altas são fruto da votação exclusivamente online desta edição. O público na internet é muito mais polarizado, e como a nayara não tinha muita torcida, a porcentagem foi grande na eliminação. Quando havia a votação por telefone e SMS acho que esses participantes ainda conseguiam angariar alguns votos de um tipo de público diferente.

    Não acho que seja coincidência essa porcentagem tão grande de votos nas últimas eliminações. Acho inclusive que os paredões serão muito mais previsíveis que nas outras edições.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Pra mim, a alta porcentagem da Nayara foi simplesmente por ela ter ido com Gleici e Má-mud – atualmente dois queridinhos da edição. Se tivesse o Caruso neste paredão (se a Gleici tivesse pensado e votado nele que estava metido em todas as tretas) a briga ia ser boa entre os dois. Talvez ele até fosse eliminado no lugar dela.
      Quando a Ana Paula saiu era pra ser o paredão Família Lima, Mahmoud e Paula. FL teria saído. Como a Ana Bruxa pegou o lugar do Má-mud, a Família Lima teve 7,??% e a Paula quase 3%, isto fez com que a porcentagem da Ana Paula baixasse um pouco em relação à Nayara. Má-mud e Gleici somados não chegaram nem à porcentagem da Família.

      Curtido por 1 pessoa

  12. Eu gosto da Nayara e concordo com o texto. A impressão que ela passa é de usar essa militância como escudo, por isso se impõe dessa forma, e não acho que seja mal caráter mas tem algo mal resolvido ali. Dos emparedados desta semana é quem fará mais falta no jogo, apesar do crush foi a primeira a desestabilizar o Lucas, colocou Caruso e Wagner no radar da casa e única que teve coragem de manifestar o incômodo com as atitudes do Ayrton. Se em um primeiro momento mostrou ótimo jogo social e circulava em qualquer roda da casa, o lado militante e jornalista falou mais alto e cravou sua saída.

    Ela é a típica participante outsider, não tem perfil que agrade o público médio – negra, militante, inteligente, sarcástica, eloquente, bem sucedida e melhor vestuário de todas as edições do bbb. Só que se mostrou uma jogadora muito necessária pq não cria novelinha, mas desconstrói a narrativa dos oponentes. É a antagonista. Ana Paula Renault jogava da mesma forma e teve mais aceitação. Apesar dos vários erros nada justifica essa porcentagem de rejeição, e o discurso do Thiago foi bem equivocado e não mostrou a empatia que ele tanto pediu pra AP. Colocaram um moleque apresentando o bbb.

    Curtir

  13. Nayara saiu porque a Nayara não tem nada a ver com o BBB. Até a cota de negros ela na verdade nao entra. Ela não é a pobre, ou dançarina/modelo/cantora. Que são os dois esteriótipos de negros do BBB. Nayara é o perfil da branca que sempre entra, jovem, bonita, vaidosa, estudada, só que negra.
    Junta com a falta de carisma e usar sempre os discursos de forma distorcida. Ela como defensora de minorias mirou em Gleici e Mahmoud. É escolheu a minoria dela o playboy do shopping. Só porque ele é nordestino.
    Daí vem a intolerância nos dias de hoje para discursos de igualdade social e racial daí o personagem não conseguiria torcida nunca.
    Não me incomodava os discursos de inclusão. Me incomodava que eram sempre usados de forma errada.

    Curtido por 2 pessoas

  14. discurso patético do apresentador Tiago. Ele está forçando os brothers a pensar com a cabeça da direção. Se alguns levantam bandeiras de minorias ou invoca sua regionalidade, é pq isso faz parte da vida deles aqui fora. Aí Boninho seleciona um monte de adeptos da esquerda, gays, formados em humanas, hipster, etc. e se incomodam com as atitudes típicas dessa turma. Da próxima vez, convoque só a galera da balada ou jovens com tendência á confusões.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Concordo PLENAMENTE que não merecia Record de rejeição. A discriminação (em tese) está provada ali… a não ser que nessa edição todos que forem pro paredão com 2 dubéim sairem batendo nos 90%. Nem mesmo aqueles que odeiam Mahmoud ou Gleici se incomodaram de não votar na Nayara. O que significa isso? A Bruxa merece rejeição… a Nayara não. No entanto, cadê ChaToago pedindo pra platéia não vaiar, assim como fez na saída da bruxeta?

    Sobre a Nayara, acho o seguinte: ela é muito equivocada. Por ser escolada, e amar uma averiguação, ela parece desconhecer muito sobre racismo e negritude… o que é impressionante para uma pessoa que está inclusa naquele grupo. Parece mais que ela carrega valores arcaicos de pessoas que se sentiam oprimidas em épocas que NADA havia pra se fazer, do que uma pessoa vigilante que sabe que o racismo ainda está aí, mas muito mais fácil de ser combatido por estarmos um uma fase onde outros grupos étnicos entraram na luta. Ela disse na entrevista que é muito endurecida… algo que achei muito ruim e de uma certa burrice. Se vc já se identifica como “endurecida” aos 30 e poucos, como vai ser nos 50? Por tudo que ela projetou de ser estudada e vivida, ela é bem neurótica e equivocada. Precisa urgente jogar fora certas bagagens, zerar, e recomeçar.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Desde sei lá quando os participantes do BBB representam algo…seja a região, os gays, , os negros, os motoboys sei lá…Só agora a direção resolveu puxar a orelha dos “representantes”. Acho chato essa coisa de estou representado o norte etc…mas não entendi porque agora virou pecado. Até a própria produção se utiliza disso quando escolhe uns do sul, outros do nordeste, brancos, negros …

    Curtido por 2 pessoas

  17. Confesso que deu peninha de Nayara, embora tivesse pisado muito na bola. Essa imensa rejeição em paredão triplo só reflete o preconceito de nossa conservadora sociedade (não dá para fechar os olhos pra isso). Ela não merecia ser defenestrada assim. Espero que saiba lidar com a situação e tenha sucesso aqui fora. Desejo sorte

    Curtir

    1. Ai…pára com este discurso nada a ver de preconceito da nossa conservadora sociedade. Nayara foi com dois dos favoritos do público (um gay e uma negra/índia). Já falei o mesmo num post acima. Se tivesse ido com Caruso a votação seria equilibrada. Qualquer um que fosse com os dois seria eliminado com rejeição (até mesmo as loiras Jéssica ou Patrícia). Nayara era chata, sisuda, com um discurso autoritário e crítico que não condizia com o esperado pelo público e não tinha um pingo de carisma. Saiu tarde. Aceitem!!!

      Curtido por 2 pessoas

      1. Não achei justa a porcentagem tão alta da Nayara, ela não fez por merecer esse recorde, mas também acho nada a ver trazerem preconceito como justificativa. Pessoal tem que parar de politizar tudo, vão acabar estragando até o BBB desse jeito. Usem um pouco mais de lógica, por favor.

        Curtido por 1 pessoa

  18. Teve dose de preconceito sim! Escorraçada com quase 93% não merecia. Ana Paula era trocentas vezes pior e ficou bem abaixo.

    Só um adendo, numa casa em que raros se revelam e confrontam os seus desafetos olho no olho, é fácil apontar o dedo e rotular quem o faz de grosseira e estúpida, né? Patrícia e Diego não se enxergam, pqp. Vi os dois embustes reclamando que Gleice, a grossa, não foi pedir desculpas a “delicada” cearense. Affe, ser a palmatória de jogadores que não se comprometem é realmente uma carga pesada, viu!!! E agora parte destes tão lá pedindo pra moça MUDAR! Não mude, Gleici. Se o fizer que seja para aparacer algumas arestas, mas sua essência é combativa. A vida a lapidou assim.

    Ah! E Gleici é planta (risível). Uma planta que ganha anjo, sempre vai bem nas provas, dança todas (embora seja extremamente desengonçada, mas se joga sem vergonha de fazer papel de ridícula), recebe comentários maldosos de quase toda a casa, incomoda parte dela com seu jeito que oscila entre quieto e direto (taca umas que deixa o outro sem resposta), argumenta e enfrenta os que vêm com tentativa de diminui-la, tem opinião própria e joga na cara quando assim faz necessário, além de não ficar fazendo cena de boa camarada para quem não gosta. Ah, mas ela é antissocial. Aham, sei! Ela é na dela, interage sim. Só não lambe o forébis de ninguém e muito menos distribui confete pra A, B e C. Conversa com quem ela se sente mais à vontade sem, entretanto, agir com deselegância e falta de educação com os demais. Se se excedeu, já explicitei o que penso sobre.

    Por hoje deu. Inté!

    Curtir

    1. acho curioso como a torcida da gleici repete exatamente as mesmas coisas, vi umas 30 arrobas falando exatamente isso

      “ela ganha anjo” serio esse é o argumento mais risivel em 18 ediçoes e toda torcida repéte a mesma coisa, ganha anjo, dança nas festas, sao as mesmas palavras

      eu me pergunto, vcs conversam em algum grupo e combinam repetir as mesmas frases?

      pq em 18 ediçoes ninguem nunca enalteceu quem ganha anjo, alias caruso tb ganhou anjo e o dele nem foi dividido

      vamos fundar o fandom dos carusáticos

      Curtido por 2 pessoas

      1. Ganhar anjo realmente é um argumento ruim. Mas a Isa elencou outros e você desconsiderou. A Gleice incomoda. Planta não incomoda. Incomoda lá e aqui. O post é sobre a Nayara e só se fala da Gleici. Eu nem sou #teamGleici, e tô aqui falando da Gleici pelo segundo dia seguido. O Piloto odeia a Gleici, mas só fala dela.

        Curtir

          1. Passam o dia todo falando mal e criticando a Gleici ,até da roupa dela já vi criticando ora quer ser santa ora quer ser periguete. Ela está se descobrindo como mulher e sendo feliz se estão incomodados o que se pode fazer?.

            Curtir

      2. Cara, elenquei outros além do anjo. Não, eu analiso a partir do que vejo. Preciso do aval de ninguém pra pensar por conta própria. Se há convergência nas ponderações é porque deve ter algum fundo de lógica.

        Curtir

  19. Estava assistindo um pouco ontem e reparando na Gleici conversando com o Ayrton. Ela é um tantinho prepotente realmente. Só soltava frases enaltecendo as qualidades dela, “sou única, nunca houve participante igual a mim”, “sou uma pessoa justa”, “sou verdadeira e falo na cara”, “sou sincera, não finjo que gosto”, etc. Estou começando a entender porque alguns não gostam dela. E ainda por cima intercala as frases com “tipo assim”, “tipo assado”. Arre.

    Em relação ao programa de ontem, terrível a interferência do Leifert no discurso dele. Me lembrou os caps lock do Bial no começo do BBB 12 que acabaram ferrando de vez com a Selva. Ao dar dicas somente para um lado, como pedir pro Ayrton diminuir as bitocas na filha, ou para o grupo menor se mexer, ele ajuda somente esse lado, não ajuda o elenco todo. Isso não parece muito justo. A chamada de atenção dele com relação a representatividade foi sim pra geral, e portanto mais justa, apesar de ser um tanto quanto hipócrita vir algo assim da produção.

    E a rejeição recorde dos últimos dois paredões tem muito mais relação com a mudança do sistema de votação do que propriamente ao quão mal vista estão as participantes eliminadas. Alguma discrepância está ocorrendo que facilitou esses números incomuns.

    Curtido por 1 pessoa

        1. sim bia, o q quero dizer q é isso é dos 2 lados

          nao adianta militar e fazer igual

          eu gosto de mostrar q existe a coisa nos 2 lados, normalmente militante acha q so o lado dele é bonzinho e vitima

          q nao existe discurso de odio reverso e batem o pe se vc falar q existe

          Curtir

          1. Ainda não vi essa arrogância que vcs tanto falam. Pelo contrário vejo ela falando de boa e as pessoas levando a história pro outro caminho. Até ontem ela pediu desculpas por toda a lenda folclórica que criaram cm a história das camas. Vejo q ela tenta conversar com todos e muitos cagam em cima da cabeça dela menosprezam acham ela analfabeta e frágil. A unica arrogância são das pessoas que não param para escutar ela falar, que distorcem o que ela fala essa é a verdadeira arrogância.

            Curtir

  20. hoje Gleici…. a Humilde de Taubaté, disse que quer tirar um por um quem votou nela.Ela é perfeita, ninguem pode votar nela sabe. ..Nem em Mahmud pq é vingativo. Muito bom estarem unidos pois cairão juntos.

    Curtir

  21. Sabe quem realmente merece rejeição??? Não é nenhuma Ana Paula, nem Nayara, nem Elis. Rejeição é uma palavra muito forte pra ser dita assim “ah ela fez por merecer tem que ser rejeitada mesmo”.
    Rejeição pra mim sabe quem merece? E essa pessoa foi eliminada só com 54%? Laércio! Esse sim deveria ter saído rejeitadíssimo, pois suas atitudes vão muito além de ser “chato, mimado, vitimista, falso”. Ele falava e demostrava atitudes de um maníaco. Mas não! Não saiu com rejeição. E nem está na lista dos “mais rejeitados pelo público”

    Curtir

  22. Quando o Thiago perguntou pra Gleice e Mohamed o que eles fizeram para nao ir para o paredao entendi que ele estava falando de jogar, se aliar, se defender nao? Pra mim ele estava encorajando eles a jogarem e nao a reverem suas atitudes… Pq na casa o entendimento foi esse que eles deveriam mudar seu compirtamento, rever o que estavam fazendo de errado… a Patricia cobrinha esta falando disso hj que a Gleice estava revendo seus erros por causa do que o Thiago falou… Qual foi o entendimento de vcs?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s