MASTERCHEF 5 – TOP 10

E aí galera? Tudo bem com vocês?

Espero que sim, porque eu, Samantha, que não mexi no queijo de ninguém, venho hoje trazer uma recap fresquinha e cremosa para vocês.

E eis que a caixa misteriosa de hoje tem apenas um tipo de ingrediente: queijo. Queijos brasileiros de todos os tipos, idades, sabores e amores.

A prova, em tese, deveria ser fazer um prato com o queijo brilhando, mas Jacquin apareceu tocando o terror e vetou o seguinte:

– proteínas com molho de queijo;

– bife a parmegiana;

– massas de qualquer tipo;

Jacquin basicamente ferrou bonito com todo mundo e deixou a turma com o cu na mão. Afinal, a prova era de criatividade.

elichef

Uma hora e um VH se achando o queijeiro do ano por ter feito uma ricota com ajuda de Ritona depois, eis os destaques positivos e negativos da prova.

Sra. Piloto 2018 foi a primeira a ser chamada e apresentou salada de endívia com queijo do serro, presunto Parma, figo e mel. Esse prato tem tantos erros, mas a cara da Paola foi histórica.

mch21

Maria Antônia conseguiu a proeza de não cozinhar NADA e juntar um conjunto de ingredientes errados a ponto de fazer o queijo ser intragável.

Começamos bem a prova da criatividade, com direito a Jacquin perguntando se ela está pagando os ingredientes.

Colírio Vinícius é chamado e apresentou cuscuz com queijo canastra sobre o leite de castanha. Colírio usou o família card e arrancou elogios com a história fofa e o prato bem feito.

Hugo apresentou seu suflê de queijo curado de ovelha acompanhado de geleia de damascos e trufas. Foi elogiado pela qualidade do suflê, do uso do damasco e da castanha.

Thiago não curtiu e Eliane se amaldiçoou por não pensar antes de fazer o prato.

Falando nela, Eliane foi chamada e apresentou salada de endívias com queijo mandala, kiwi, mel e hortelã.  Reitero aqui as críticas ao prato da Sra. Piloto 2018 e deixo outra imagem da Paola sofrendo ao comer essas bagaças.

f2

VH apresentou queijo cariri grelhado com concassé de tomate, endívia e vagem.

Pela quantidade de endívias nessa bagaça, pessoal confundiu a prova do queijo com a prova do queijo com endívia, porque puta merda.

f3

E a terceira endívia apresentada foi ruim e novamente, outro cozinheiro não cozinhou e apresentou ingredientes aleatórios errados na prova.  Então, apenas vou reiterar as criticas anteriores para não ser repetitiva.

Thiago foi o último e apresentou suflê de queijo serrano com compota de frutas vermelhas. Prato elogiado, saboroso mas a apresentação cagada porque Thiago achou por bem enfiar um pão e um queijo de acompanhamento. Se recupera, Thiago.

E a prova da criatividade flopou, afinal tivemos dois suflês, um cuscuz e TRÊS SALDAS DE ENDÍVIAS DO INFERNO como destaques positivos e negativos.

Hugo, Thiago e Colírio foram os destaques positivos e por 2 a 1, Hugo levou a prova.

Thiago e Vinícius ainda não sobem ao mezanino porque um novo discórdia Power tem início no programa.

Ana Paula pergunta a Hugo para definir quem são os mais fortes e o mais fracos na competição, excetuando pelo trio endívia.

Hugo, sendo honesto e talvez incoerente, chama Padre (que de forte não tem nada há tempos), Tiago e Ritona para o trio dos poderosos, deixando a crush Katleen, Colírio e Ruy como o trio dos fracos.

Grupos separados, Ana Paula manda Hugo escolher quem deve subir ao mezanino: o trio poderoso ou o trio fracote. E Hugo, super coerente, mandou o trio forte para o mezanino.

mch21

Katleen deve estar puta porque o Crush chamou ela de fraca e ainda por cima ferrou com ela, para salvar o EMBUSTÃO VH.

Isso tudo num fucking dia dos namorados! E você ai reclamando do seu marido.

f5

Colírio, que acha que todo mundo odeia ele, falou que Hugo está de complô para derrubar a sua beleza. Aparentemente a eliminação da Analu não vai bastar para nos salvar de tretas ridículas.

A prova de eliminação envolve pactos com Satanás e a galera terá de cozinhar carne de bode para oferecer a ele em um ritual satânico.

Claramente alguma oferenda pro espirito eliminado de Aristeu.

Os chefs apresentam alguns exemplos de carne de bode e a galera diz que nunca cozinhou bode na vida.

Toda semana esse povo diz que nunca cozinhou algo na vida, e eu só fico me perguntando que diabos essa gente já cozinhou…

Uma hora e meia de prova, três minutos de mercado para fazer o bode da vida.

f4

Dessa vez o mezanino ficou mais quietinho, exceto por Ritona, que resolveu adotar o Ruy depois da saída do Aristeu e ditou para ele como fazer as coisas.

Depois de uma hora e meia e um Ruy tentando abstrair os comentários da Ritona depois, eis o que foi apresentado.

  • Colírio abriu os trabalhos apresentando um pernil de bode cozido sobre purê de abóbora com provolone e fez umas caipirinhas de cachaça para embebedar os jurados e aprimorar o ritual.

O pessoal não quis o trago, mas gostou do prato. Colírio usou sua inteligência emocional e fez um excelente trabalho, apresentando algo simples, saboroso e bem feito.

  • Eliane apresentou pescoço de bode cozido, com purê de abóbora, cebola e molho de pimenta.

Ela foi a segunda a apresentar o combo carnê + abóbora e fez um bom trabalho. Teve o sabor elogiado, o fato de ter escolhido o pescoço a engrandeceu e nossa diva suprema volta das cinzas novamente.

  • Sra. Piloto 2018 apresentou carne de panela com polenta cremosa.

Prato nhé. Não foi catastrófico, mas foi sem graça e mostra que Maria Antônia chegou no seu limite. Ela é forte candidata a sair, se ninguém fizer algo terrivelmente ruim.

  • Rui apresentou parpadelle ao pomodoro com almôndegas de bode.

Rui fez tudo errado. Tudo. Depois de vir numa crescente e roubar o spot do Tiago, Rui regrediu e voltou a ser Ruim.

O cara errou o ponto da massa, errou o tempero, errou o molho e tratou o ingrediente principal como algo secundário, fazendo umas bolas de carne e jogando por cima da massa, no final. Ele errou processos e serviu massa com a mão, apresentando uma postura imperdoável.

f5

Sra. Piloto 2018 pode respirar, porque se o trabalho dela foi ruim, o do Rui foi catastrófico.

VH apresentou picadinho de bode com batata rosti recheda com shitake e bacon. VH fez um trabalho bom mas assumiu o posto de Hugo e começou a errar os temperos. Ok né, melhor do que seguir por ser ruim mas não tão ruim assim.

E enfim, temos Katleen. Aparentemente o pessoal sabe que ela e Hugo se pegam nos bastidores e tentaram aumentar o discórdia feeling, já que a galera não pareceu muito afetada com a decisão de Hugo quanto as escolhas para subir no mezanino. Katleen apresentou picainho de carne de bode com bacon, cenoura, batata e vagem. Foi um trabalho mediano, mas a moça teve os sentimentos destroçados pela Paola, que apontou o problema de Katleen atualmente: ela acha que está arrasando e está sendo no máximo nota 7. E nossa menina do pão de queijo precisa melhorar isso.

VH, Colírio e Diva Suprema Eliane foram declarados os destaques positivos da semana.  Colírio, merecidamente, levou a prova.

Do trio que restou, Katleen subiu por ser a melhorzinha.

Sra. Piloto 2018 e Rui ficaram no bottom 2. E, pela massa passada, pelo molho errado e pela acidez excessiva, Rui deixou a prova.

Foi justo? Foi.

Ele fez o pior prato? Aparentemente sim.

To feliz? NÃO, NEM UM POUCO.

Rui vinha numa crescente incrível e saiu enquanto Maria Antônia e VH, os dois piores na competição hoje, seguem na cozinha. Eu via ele na final, e ele estava desbancando Tiago na cozinha.

Mas… considerando a perfomance da semana, Rui foi o pior na prova de eliminação. Ele fez tudo errado. O prato dele e a massa passada eram uma indicação de que ele não merecia prosseguir.

Semana que vem tem prova em grupo, treta, gritaria e confusão.

E vocês, gostaram do programa? Deixem seus pitacos.

Anúncios

19 comentários em “MASTERCHEF 5 – TOP 10

  1. O Rui estava literalmente de bode na prova…uma pena, porque ele vinha em uma crescente e do nada fez a sua pior prova…pelo história a Sra. “já deu” piloto deveria sair…mas pelo programa…ele mereceu…achei que agiu com um descaso total…como eu disse no início…de bode literalmente…

    Pra mim…apesar de não estar tão bom…ficando o Thiago…qq um pode sair rs
    mas realmente VH e Maria Antonia chegaram no limite…e Katleen sumiu tb…

    E quem diria o Colírio hein ? Só brilho !!!

    Curtir

      1. Sim ! Ela cada dia mais murcha…está até conformada que vai sair…
        Tb pensei que sairia pelo histórico…mas o Rui realmente ontem forçou a amizade…então até que foi justo…
        Espero que realmente seja ela a próxima…para a sua tristeza e a minha felicidade 🙂

        Curtir

  2. Rui saiu por ego. Nos depoimentos durante a primeira prova, ele falou com todas as letras que tinha certeza que seria o campeão da prova e até dançando e cantando ele estava. Só que chegou a hora e…. nem chamado la na frente para apresentar o prato foi.
    Na prova de eliminação dava para ver que ele estava em choque. Perdido. Parecia sem vontade de cozinhar. Deu no que deu. Partiu…

    Por isso minha torcida é pelo Vinicius. Não é nem de longe um dos melhores, mas quando está sobre pressão, ou está nervoso/decepcionado, o cara vai lá, arregaça as mangas e arrebenta. Gosto de gente assim. Forte.

    Ps. Jurei que teria aqui no post um print da Paola chorando quando o Rui foi eliminado. Vim sedento e flopei :/

    Curtir

    1. O depoimento é gravado depois das provas, então Rui já sabia que tinha saído quando falou aquilo. Inclusive acho que a produção sempre fala pra eliminado fazer um depoimento confiante no começo, pq a estrutura dos episódios é sempre a mesma.

      Ele estava aéreo o programa todo, não foi decepção com uma prova só.

      Curtir

        1. foi triste mesmo Samantha…melhor seguir a vida que dói menos 🙂
          mas o meu comentário é no sentido que eles não estão nem aí para o histórico…deu ruim…vaza !

          Curtir

  3. Uma coisa que eu não entendi foi a Ana Paula falando que o vencedor teria uma grande vantagem e os piores uma grande desvantagem, quando na verdade isso não aconteceu, ir direto pra prova de eliminação sempre acontece com os piores pensei que eles teriam uma desvantagem maior, quem sabe se tivessem o resultado não seria diferente, e tbem achava que o Rui tava indo bem me surpreendi com a eliminação dele

    Curtir

  4. Eu acho que Hugo foi malandro todavida!!! Mandou Ritona lá pro mezanino pra soprar as respostas pro VH !!! O padre pq tá sempre no meio dos bons (mesmo perdendo)! E Tiago pq sobrou!😂😂😂 E esses 3 trabalham bem em grupo e sozinhos… Só não entendi ele não ter chamado a Kat!

    Curtir

    1. adorei a sobra kkkk
      não entendi nada…mas como ele salvou o Thiago, pra mim ficou td ok…seria mais justo se tivesse feito o mesmo com o Vinicius…afinal foram os 3 melhores…

      Curtir

  5. Quando declarei torcida por Rui ele perde, momentos. Gosto da personalidade da Maria Antônia, mas prefiro ela saindo agora do que ser arrastada e ficar no bottom toda semana.
    PS: Vaza VH, aquela piada do queijo foi podre. E não aguento mais a edição criando treta entre Vinícius e outro participante. Fiquei perdido com o comentário sobre o Hugo.
    Minha teoria é que a edição quer de alguma forma “queimar” o Vinícius.

    Curtir

  6. Não entendo o pq que esse povo que tomou uma surra do omelete e da massa de coxinha, inventa de mexer com Endívia. Come queijo todo dia, se atrapalha com a receita e vai inventar com uma coisa que acho, nunca viu na vida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s