MASTERCHEF 5 – TOP 5

E aí bando de colegiais? Tudo bem com vocês?

Espero que sim, porque eu, Samantha, nascida do Sul, moradora do Sudeste e hoje em terras além-mar, trago para vocês uma recap inter-regional e internacional do Masterchef para vocês.

Depois de sorrirmos com a eliminação dupla do programa anterior, descobrimos que hoje temos a caixa misteriosa da ultra discórdia.

A caixa é composta por proteínas, acompanhamentos e temperos das cinco regiões do Brasil. Cada cozinheiro escolhe a proteína de uma região, um kit de ingredientes de acompanhamento de uma região diferente e um kit de temperos de uma terceira região.

Curti pra caralho a prova porque toda a galera vai ter que pensar em como montar seu kit e ferrar o amiguinho.

Katleen, “vencedora” por falta de coisa melhor na prova anterior, ganha injustamente o direito de ser a primeira a escolher seus kits, e, de brinde, dizer qual amiguinho escolhe depois dela (e assim sucessivamente, até um pobre coitado ficar com o que sobrar).  Ela escolhe a costelinha de porco do sudeste, acompanhamentos do Sul e temperos do centro-oeste.

Hugo, previsivelmente, é indicado por Katleen para ser o segundo a escolher e pega a galinha do centro-oeste, acompanhamentos do norte e os temperos do Nordeste, ferrando lindamente com Eliane.

Eliane, que foi a próxima a escolher, escolheu o tambaqui do norte, acompanhamentos do centro-oeste e temperos do sudeste, já que ela quer ajudar sua miga Sra. Piloto 2018.

Sra. Piloto 2018 pega o assado de tira do Sul, acompanhamentos do nordeste e temperos do Norte.

Tiago sobrou com a carne de sol do nordeste, acompanhamentos do sudeste e temperos do Sul.

Antes de começar a prova, Katleen, a chata suprema, descobre que não tem panela de pressão e fica puta, enquanto Tiago e Sra. Piloto 2018 caem na gargalhada.

f1

Filha, cara de cu porque você não prestou atenção no que tem ou no que não tem, não ajuda nada.

Mas enfim, uma hora e uma Katleen com cara de bunda depois, eis o que foi apresentado.

Sra. Piloto 2018 apresentou assado de tira com abóbora e vinagrete de feijão.  Sim, abóbora de novo nessa caralha de programa.

f2

Sra. Piloto 2018 não foi feliz. Ela errou o ponto da carne e cometeu a heresia de preparar o assado na frigideira. Justamente agora que eu estava começando a me afeiçoar, Sra. Piloto 2018 regride novamente.

Katleen, com sua tradicional cara de cu, apresentou costelinha de porco ao molho de laranja, com mandioca e farofa pequi.  Katleen deu uma melhorada e apresentou um prato gostoso, mas caiu no tradicional erro de colocar uma caralha desnecessária no prato que, no caso, era a mandioca seca. Para mim fica claro que se ela não levar a prova, é por conta da mandioca.

Tiago apresentou carne de sol com páprica e erva mate sobre canjiquinha cremosa. Achei o prato dele horroroso e, para piorar, Tiago DE NOVO exagerou no sal. Na caralha do Top 5, o cara ainda erra sal.

f3

Hugo apresentou galinha caipira no tucupi com purê de banana da terra. Apesar de o purê ter erros, Hugo foi elogiado pelo prato simples, gostoso e bonito. Hugo, ao que tudo indica, está sofrendo o processo de Michelização falado nos comentários dos posts anteriores e parece que vai ser pelo menos finalista, se não o vencedor da caralha.

Eliane apresentou lombo de tambaqui em crosta com molho de caju, quiabo e jilós grelhados.  A ideia de Eliane era boa, mas o resultado final foi péssimo e a execução pior ainda. Eliane apresentou um peixe seco, com um molho estranho, salada esquisita e uma combinação de sabores tenebrosos. Tomou uma voadora dos jurados.

Paremos para pensar no Top 5 por um breve momento: 3 pratos péssimos, com erros técnicos imperdoáveis e dois pratos medianos com alguns erros técnicos. Pois é. É o que temos para o momento.

f4

Hugo, por ser o melhorzinho da galera levou a prova. Sra. Piloto 2018 foi considerado o pior prato e por isso terá uma desvantagem na prova de eliminação.

A prova consiste em cozinhar jacaré e nossos cozinheiros deverão apresentar a iguaria em uma hora de prova. Sra. Piloto 2018, por ter sido o pior prato, perde o direito de usar o rabo do jacaré, que é a parte que tem mais carne.

f5

Uma hora e uma Katleen sendo burra depois, eis o que foi apresentado.

Sra. Piloto 2018 apresentou sopa de jacaré com farofa de limão. O limão em questão foi dado pela Katleen, a arquinimiga da Sra. Piloto 2018.  E graças a ele e o fato de Sra. Piloto 2018 pensar bem sob pressão, ela apresentou um dos seus melhores pratos: simples, inteligente e cheio de sabores.

Eliane apresentou moqueca de jacaré com arroz com coco. Como Eliane também funciona muito no tranco, ela fez um prato elogiadíssimo, com sabores perfeitos e equilibrados. Todos respira fundo, porque Eliane não deve sair hoje.

f6

Katleen apresentou jacaré sobre cama de alho poró com chips de batata e molho de tomate.

O prato para Fogaça e Jacquin estava mediano, mas Paola destroçou a menina. Não sei o motivo do ranço que Paola tem da garota ciumes do Hugo estar com ela, mas ouch. Achei que foi demais, já que Katleen não é de longe a pior cozinheira da edição.

Mas concordo com Paola em uma coisa: Katleen adora contar história e deixa a qualidade dos seus pratos em segundo lugar.

f7

Tiago apresentou posta de jacaré grelhada com legumes e molho dashi. O prato foi criticado pelo jacaré seco e pelo caldo doce.

Sra. Piloto 2018 e Eliane foram os destaques positivos. Sra. Piloto 2018, pela qualidade do prato e desvantagem que sofreu, foi a vencedora.

Katleen e Tiago figuram como dois piores. E, Katleen foi a eliminada da vez.

Ao meu ver, a questão foi mais gosto pessoal que qualquer outra coisa. Katleen e Tiago possuem históricos semelhantes no programa. Os pratos possuíam defeitos parecidos e problemas parecidos no sabor. Tecnicamente, Tiago parece ter colocado mais esforço no caldo enquanto Katleen fez um chips nadave de acompanhamento, mas qualquer um podia sair.

Com a saída de Katleen, Hugo foi direto procurar apoio na equipe dumal e segregadora, de acordo com os comentaristas de youtube. Afinal, tem uma galera que prefere analisar se a pessoa é gostável do que se ela cozinha bem

f8

Mas enfim… Hugo tem a pinta de campeão da vez. Espero que eu esteja errada, porque o trio maldade merece bem mais que ele.

Semana que vem tem prova em grupo com harmonização e uma prova de réplica difícil de engolir.

E vocês? Gostaram dessa eliminação controversa? Deixem seus comentários.

Anúncios

18 comentários em “MASTERCHEF 5 – TOP 5

  1. Comecei esse Masterchef torcendo pra Katleen, mas o jeito vitimista dela me cansou um pouco. Assim como Paola, me decepcionei demais com os pratos apresentados por ela. Acho até que o ranço da Paola se deu pela expectativa falsa que katleen deixou no começo da temporada. Não justificou a fama de boa cozinheira.
    Thiago estava só o deboche ontem, e quase se estrepa no fim.

    Curtir

  2. A produção foi tão bem na temporada e me resolve estragar o final com essa vilanização. Acho que o Hugo já levou, essa história de superação, sozinho e renegado é perfeita pra edição que quer vender o campeão.
    Não gostava da Katelen, achava sempre que ela tava com cara de choro, mas a Paola foi duríssima nas críticas. Mesmo entendendo a proposta da história e execução do prato.

    Curtir

  3. Para esta assídua leitora ontem foi uma DUPLA FELICIDADE… porque a Katleen, que ultimamente incorporou a Crisleine, finalmente saiu…não aguentava a chata chorando e reclamando…e porque o Thiago, meu eterno favorito (apesar de não estar sendo grande destaque para campeão) ficou !!

    Obrigada Paola por representar sua quase xará Paula…porque é visível o ranço que ela tem da Katleen…e não porque ela tá pegando o Hugo….mas deve ser o mesmo motivo que o meu…no início eu era dividida entre ela e o Thiago…mas ela conseguiu me “desconquistar” com sua chatice…ora bufava ora chorava…affff

    Enfim…no final de tudo…quartas de final justas…seria mais com a Rita no lugar da Maria Antonia…mas o mundo dá voltas…e no caso do Masterchef dá piruetas :>)

    Curtir

  4. A única final justa desse programa teria sido rita e eliane. Mas entre os 4 acho que hugo merece ser finalista (não campeão por motivos de Eliane), mas ele é sim melhor que Maria antonia e está em um momento melhor do que tiaggo (embora sejam equiparaveis)

    Curtir

  5. Na primeira prova, Hugo fez uma ótima proteína com um acompanhamento ruim. Ketleen fez uma ótima proteína com um acompanhamento bom e outro ruim. Hugo venceu.

    Na prova de eliminação, Thiago fez um jacaré seco e duro, que nenhum jurado comseguiu comer, num caldo ralo doce que parecia água suja. Katleen fez um jacaré seco, mas com bom acompanhamento, que só Paolla não gostou (na verdade, nem experimentou). Thiago ganhou.

    O programa chegou a um ponto de teledramaturgia, com script pronto, que não da mais pra assistir. Se é pra assistir série previamente escrita, vou pra Netflix.

    Até o ano que vem.

    Curtir

  6. até a final do programa, a Paolla vai estar cozinhando, passando e lavando as cuecas do hugo no meio da prova de eliminação

    achei absurdo a paolla falando q a farinha tal renderia um otimo cuscuz e o frango no forno ficaria mais saboroso. Ela praticamente deu o prato pro hugo fazer

    Curtir

  7. De acordo com os comentaristas de facebook, Hugo merece ganhar porque ele é legal, simpático, humilde e NÃO É PROTEGIDO de ninguém.

    Eu não sei o que as pessoas fumam, ou se eu tenho algum problema cognitivo para não entender isso.

    Se o critério é falta de proteção, a única pessoa que merecia ganhar é o Tiago, porque o resto, credo.

    Eliane foi segurada e amparada no início do programa antes de virar a rainha que todos amamos e Maria Antônia permaneceu no programa hoje porque convenhamos, Paola soletrou para ela fazer um ensopado.

    Hugo… nem vou dizer nada. Só faltou a Paola cozinhar para ele e mesmo ela soletrando como fazer o cuscuz, ele conseguiu errar a receita. E

    Concordo que Katleen poderia ter ganho a primeira prova, mas a segunda sigo achando que ela ficou pau a pau com Tiago.

    Reclamaram do molho, do jacaré, não curtiram a batata e os ingredientes não casaram.

    Tiago tinha um conceito melhor e o caldo foi mais pensado, mas tinha o mesmo problema de secura e caldo doce demais.

    Enfim, a escolha foi subjetiva e venceu o que os chefes tem menos ranço.

    E assim: para mim a única pessoa que merece esse troféu é Eliane.

    Curtir

    1. mas se vc parar pra analisar, independente do jacaré, e pensar nos pratos:

      maria fez uma sopa, eliane fez uma muqueca, tiago fez um prato oriental, katleen fez um “bife” com batata chips

      o prato da katleen era a receita mais pobre dos 4 pratos, isso num top5 mostra q ela nao tem repertorio nenhum, acho q foi isso q pesou

      Curtir

      1. Samantha…concordo que a Maria Antonia ficou por conta do pitaco da Paola…porque por ela ia fazer a coxa do jacaré
        e
        Piloto…concordo que a Katleen saiu por ser o prato mais pobre…como vc bem disse “um bife com batata chips”

        Curtir

  8. Gente, eu gosto do Hugo, mas sei que o programa em questão não é BBB! E entre os participantes restantes, não acho injusto se ele estiver na final, alias acharia bem justa uma final entre Eliane – que diga-se de passagem, tenho ranço, mas reconheço que cozinha bem – e, ou Hugo ou Tiago. Acho que Maria Antônia tem lá seus méritos, mas é a mais fraca entre os quatro.
    E no final das contas, se não temos mais Ritona pra ganhar esse programa, que ganhe qq um…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s