Ódio do Bem

Desde a festa do último sábado, Maycon vem vomitando comentários sobre a religiosidade do Rodrigo e Gabi.

Coisas que variam de questionar uma música do Jorge Aragão, a até achar que os dois vão usar seus orixás pra propagar o mau nas pessoas da casa.

E o mais triste disso é entender que todo esse circo foi montado DE PROPÓSITO pelo Boninho.

A frase que eu mais tenho escutado nesse BBB é que esse clima de guerra de ideologias é o retrato do país atual.

Eu concordo e discordo. Na verdade, eu acho que é o retrato das redes sociais. E as redes sociais são o grande mundo do ódio do bem.

Extremismo, intolerâncias e xingamentos. Nos dois lados. Seja 13 ou 17.

E foi esse clima de extremismo que Boninho quis pautar o seu BBB. Se já existia uma “casa rachada” nas redes sociais, vamos aproveitar esse mote pra criar torcidas de BBB.

Mas redes sociais costumam mostrar o pior exemplo pra virar a regra. E acho que é isso que os participantes representam.

O pior exemplo de cada representatividade.

Paula e Hariany são fúteis, imaturas e sem conteúdo algum. Mas nem por isso toda loira seja essa caricatura abobalhada, como elas são.

Elas não representam a mulher loira ou a menina de elite. Não!

Eu sou branco de bairro nobre do Rio de Janeiro e 90% das minhas amigas, por mais que tenham seus preconceitos e ignorâncias, não chegam nem perto de Paula ou Hariany.

Essa dupla representa o pior exemplo da Barbie Fascistinha rasa sem conteúdo.

Assim como Diego. Ele é a caricatura exata do machão bombadinho baladeiro com insegurança extremamente frágil sobre não ser o bonzão do pedaço.

Ele é o pior exemplo dentro de uma bolha de sua classe social.

Já sobre Gabi e Rodrigo, eles foram escolhidos a dedo por terem essa veia militante, mas por serem pessoas calmas.

Eles militam de forma didática sem serem barraqueiros. Porque Nayara já nos mostrou o que acontece com Negros militantes escandalosos num BBB.

Mas eles tão ali pra serem chatos mesmo. Pra corrigir os outros e causar incomodo em quem não concorda com o que eles pregam.

E é por isso que somos obrigados a ver atrocidades como Maycon desqualificar uma religião que ele mostra ter total desconhecimento.

Porque ali só tem o pior dos piores exemplos.

Maycon não me representa. Não representa você. Não representa uma pessoa.

Ele representa esses milhões de arrobas anonimas falando bosta na internet. Dessas que deixam de ser humanos e só querem desopilar frustrações e ódio enlatado dentro de si.

Boninho quis tanto aproveitar essa pauta, que acabou trazendo o ódio do bem pra nossa televisão.

E esse é aquele momento em que eu me torno mais uma das milhões de arrobas do ódio do bem, pra mandar o meu mais sincero Vai a Merda Boninho!

113 comentários em “Ódio do Bem

  1. Esse Paredão defini o começo do Jogo ou o FIM de vez
    o que publico vai decidir que a rivalidade de danrley x diego comece
    ou o fim do jogo de vez acabando com o ultimo participante que movimenta e que estimula os outros que Diego para Salvar o ALAN
    Digo mais saindo DIEGO geral vai abandonar mais pq nao tera nada vai acabar tudo de uma vez

    Curtido por 3 pessoas

    1. Eu fui no uol pra ver de quanto o Alan tava pra sair e tomei um belo susto quando vi os dois empatados !!!
      Gente, quem tá reclamando que não tem jogo, agora é a hora de vota e tirar a planta do Alan, o Diego é um merda mas pelo menos vai ter algum enredo. Vamo lá! 1 voto ou 2 hoje e amanhã fazem total diferença.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Sinceramente, eu discordo um pouco da sua opinião… Os comentários de Paula, Hariany e Maycon são de pessoas ignorantes sim, mas estão exagerando MUUUUITO ao julgar estas pessoas como “piores pessoas do mundo”, ou “escórias da humanidade”. Sim, houveram comentários racistas e intolerantes, mas foi por pura ignorância e não com a maudade de atacar alguém. A sociedade está aprendendo a enxergar esses erros, mas exageram demais nas críticas, ninguém ali é um vilão totalmente escroto não, estão fazendo muita FANFIC do BBB. Isso é apenas um retrato do que é a sociedade, e é preciso saber corrigir os erros em harmonia.

        Curtir

    1. BBB 17 nunca foi o pior. Teve VÁRIOS momentos foda como o tour do sétimo voto na Mayara, a Elis causando muito, o Manoel comemorando por sua eliminação, o Luís Felipe mudando o próximo paredão, o Pedro jogando muito, o Pedro escolhendo com quem ia ao paredão. Enfim, teve muito conflitos, só as escolhas do público que não me agradou muito, mas não ache que foi uma edição vista como a 2, a 6, a 12 ou a 14

      Curtido por 3 pessoas

      1. Yago, digo o pior no sentido de ser tóxico, por causa da podridão do casal lá. Em termos de jogo, e desses pontos que você citou foram ótimos. Sem contar que ele ficou podre mesmo mais pro meio do jogo.

        Curtido por 1 pessoa

  2. como dizia o PiLOTO por mim vai todo esse elenco TOMAR NO OLHO DO CU

    Vila Mix são pessoas podres, são pessoas nojentas, porém movimentam o jogo.
    Gaiola são pessoas boas, honestas e de bom coração mas são plantas.

    então não sei nem em quem votar nesse paredão juro por Deus.

    Curtido por 2 pessoas

  3. poxa poderia ter alguém ali do Grupo da Gaiola estilo Angelica BBB15 ou Lia e meu coração já seria dessa jogadora. mas não são todos muitos zen e calmos e não vão pra cima. e isso nao cria enredo nem simpatia, entao sendo planta eles tbm nao ganham. como bem disse o thiago Leifert é melhor arriscar .. .

    Curtido por 2 pessoas

  4. entendo que a Nayara e a Angelica não ganhou simpatia do publico mas cada uma tem o seu porquê.

    primeiro que a Edição bbb15 tinha outra pegada de enredo, e já tinhamos varios participantes bons e carismaticos e que se entregaram na edição tais como Tamires Adrilles Amanda e Marisa, depois já tinhamos a Talita que tbm era pavio curto igual o Luan e o Fernando.

    e no BBB do ano passado a Nayara era 0 carismo, diferente da Gleice por exemplo que tinha por mais que fosse mais quietinha. e outra tinhamos Ana Clara, Paula, Jaqueline, Mahumude, Mara, Bruxinha,Diego,Patricia,Caruso nenhum desses era planta.. tinmhamos varios enredos girando .. .

    Pq a Ana Paula foi aquele furacão no BBB16 ? pq iria ser tbm uma edição de plantas paz e amor com o Daniel.Tamiel,Alan,Juliana,Renan,Adélia e Laércio. e foi justamente ela que fez todo o contraponto de tirar todos da zona de conforto igualmente o Dr Marcelo no BBB8

    Curtido por 2 pessoas

  5. EU me arrisco a dizer que o primeiro da Gaiola que fizer um bom barraquinho com alguem da vila mix ganha esse BBB …

    se tivessemos Danrley X Diego rolando ou
    Elana x Isabella ..
    Rodrigo x Maycon ou
    Gabriela x as Irmas Wilson..

    pronto teriamos o nosso BBB de volta..

    mas eles nao se enfrentam, nao vao pro embate, nao vao pra briga, ficam na moita só corrigindo e dando lição de moral, e falando q isso pode q isso nao pode e tal …muito didático

    Curtido por 4 pessoas

    1. Gente, mas o Diego tbm não faz nada. Nem dá comentários ríspidos pro Danrley depois da edição, deu. Ele só aparece perto da Hariany ou pra falar merdas homofóbicas. Se quisessem eliminar plantas, tinham tirado a Rízia paredão passado

      Curtido por 1 pessoa

      1. EXATAMENTE!!!!
        Diego só fala!
        E pior: por trás.
        Não tem culhão de se expor , dizer o que realmente pensa e enfrentar de frente seus adversário.
        Nesse ponto sou mais o Alan, que NÃO arregou em expor sua opinião.

        Curtir

        1. Exatamente, Simone. Planta por planta TODOS SÃO nesta edição. Alan foi o único que não passou pano no jogo da discórdia, sem papinho de “todos são merecedores”. Diego é só um mau humorado, de mau com a vida e frouxo, só fala por trás. As pessoas não estão vendo, mas os únicos embates que se anunciam são Elana x Isabella e Alan x Carol.

          Curtir

  6. Esse paredão de agora é o completo fim do programa, o último grão de areia pra enterrar de vez essa edição. Diego é um machista retrógrado e estrategista, mas movimenta o jogo e imagina o quanto esse mongoloide vai voltar com sangue nos olhos contra o Danrley e se achando bagarai, terão outras oportunidades pra tirar ele, mas agora não é a hora, já perdemos pessoas ativas demais. Isabella é uma rainha do jogo interno e da língua de cobra, ela tem potencial pra ser vilã, falta só a oportunidade. Alan é uma planta que não fala ou faz nada de interessante, manter o Alan pra tirar qualquer um dos outros dois e tiro no pé e mata a edição, já que esse cara não faz NADA e nem causa impressão de NADA fora da casa, ele é NULO e não fará diferença. Tirar o Diego, por pior que o caráter dele seja, pra deixar o Alan, vai acabar completamente com o programa que já tá péssimo, então todo mundo que reclama de jogo, dê um voto ou dois hoje e amanhã pra tentar salvar alguma coisa, pois o que nos aguarda são 2 meses de tédio.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Que Maycon e Pauriany falam bosta, isso é vero. Assim como Rodrigo e Gabriela levam tudo pro lado do racismo e tem preconceito contra brancos. Então, 0X0. Isto posto, vamos ao que interessa: o paredão dessa semana é formado por um arremedo de jogador carrancudo, uma moça que não sabe nada sobre jogar(quebrou garrafas dos seus aliados na prova do anjo) e uma planta. Qual dos três é dispensável nesse momento? A planta, lógico. Mas o povo está se esforçando pra tirar o arremedo de jogador. E depois vão chorar na cama que não sobrou nada para se ver com um mês e meio de programa pela frente.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Leandro, diga aí quando foi que Gabi e Rodrigo foram “preconceituosos contra os brancos”… o que foi que eles disseram?

      Recomendo googlear sobre racismo reverso/racismo inverso. Depois envia para a Tereza, Maycon, Pauriany e Diego.

      Curtir

  8. Hoje ao vir para o trabalho(circo), estava ouvindo o rádio(de pilha) quando tocou a música da Fergie – Big girls don’t cry. Essa música era tema da Siri e do Alemão já longiquo BBB7. Aí bateu a saudade da época em que o BBB era decidido pelas tias do sofá e que militancia passava longe desse programa. Que o que marcava na edição era embates históricos, rivalidades e disputas DENTRO DA CASA, e não plantas entrando e se garantindo na base da cartilha de militancias. Vai ver é por isso que o BIal resolveu cair fora…

    Curtido por 2 pessoas

  9. Bom dia gente!

    Vou dar minha humilde opinião…e sei que posso ser “xingada”

    Primeiro: sou fora Alan…ele nao acrescenta nada no jogo… Diego tem muitos defeitos não gosto dele mas infelizmente pelo andar da carruagem se ele sair ai ferrou de x essa edição horrivel.

    Segundo: Estou vendo várias pessoas falarem que as meninas estao fazendo tipo pq não sabiam o que era um cooktop….tenho 36 anos, e fui saber ah 2 quando fui morar sozinha kkkk ( quero dizer que pode sim acontecer com uma pessoa que tem estudo e informação)

    Terceiro : achei totalmente desnecessário o que o Maycon falou mas não acho que ele é uma má pessoa ( não gosto dele p deixar bem claro ) acho ele sem noção !

    Enfim , quero que acabe logo esse BBB pq já deu!

    Curtido por 2 pessoas

  10. Vim ler o post e, consequentemente os comentários, e é ”eita” atrás de ”eita”.

    Não é possível quase todo mundo querer a saída do Alan no lugar do Diego. Ou é possível e eu sou de outro mundo.

    Gente, Diego não movimenta nada não. Só fala m*&%, se acha, não enxerga o jogo, tem uns papos rasos que só por Deus etc etc etc

    Eu vejo o PPV e me divirto com as conversas dos gaiolas. Não é porque a edição não mostra nada deles, que eles não fazem nada. São divertidos, inteligentes, pacientes nas explicações, têm visão de jogo (ao menos Rodrigo, Alan, Danrley e Gabi já sacaram muita coisa). Só não são barraqueiros. E por isso são chamados de plantas.

    Aliás, o Alan é super coerente no jogo, se colocou no paredão praticamente, mas segue uma linha de jogo bem adequada. Sem contar que é ponto de apoio da gaiola, se dá bem com a Rizia desde o início, teve um lance bacana com Hana, é aberto às ideias do Rodrigo e Gabi. Sem dúvida, não deveriam nem cogitar sua saída, principalmente concorrendo com Diego.

    Mas sou de outro mundo mesmo e vou decepcionar amanhã novamente, assim como terça passada. Segue o baile….

    Curtido por 7 pessoas

      1. Ontem ficou tão claro que o Alan e Danrley estão super atentos ao jogo na escolha de ''quem não tem condições de vencer'' o BBB. Comprometeram-se muito mais que os ''jogadores'' do VM.
        Eles não titubeiam, não tem filtro algum, se mostram etc

        Ao contrário dos ''jogadores'' Diego e Maycon que escolheram o Rodrigo e só embaçaram na explicação. Ficaram pisando em ovos.

        Daí vem a Hariany (veja bem, Hariany) falar do Alan por ser planta. Ah não gente, tá demais esse BBB. Só rindo e torcendo pra acabar o quanto antes.

        P.S. Vejo no twitter o pessoal que era Mally (eca) votando pra defender o Diego e torcendo pra rolar Hariego. Puxado viu…..

        Curtir

  11. Como diria Ralph Krause do BBB9: “Quem selecionou essas pessoas?” Esse bbb tem sido um show de horrores e tudo que eu não espero como entretenimento, é constrangedor e tosco de assistir. Aliado ao clima de guerra fria, onde todo mundo se odeia mas não gera um embate real. Produção é relapsa e o casting é covarde.

    Isabella é coadjuvante no paredão, que maravilha, fez certíssimo ao impedir Diego de ser imunizado com o anjo e garantir sua ida à parede. A perspectiva de uma planta sair é o melhor pro jogo. Alan é mais um da gaiola que parece ser ótima pessoa mas rende pouco na casa, apesar de gostar dessa rivalidade explícita com as irmãs Wilson. Impressionante como sempre vota errado, escolheu a mulher errada, complicado.

    Diego acha que está jogando pelo milhão mas faz essa estratégia onde só vence batalhas, a guerra ele já perdeu. Alan fez as piores escolhas de jogo, entre todos da casa, mal abre a boca e não tenho perspectiva de que vá render. É isto.

    #ForaAlan

    Curtido por 1 pessoa

  12. Bom dia pessoal

    Hoje resolvi não ligar o PPV, resolvi bisbilhotar nas redes.
    E o que vejo:
    1ª bom poder chamar Palhaço Bozo de Leandro. Aliás achei seu
    rostinho uma graça.❤️

    2º Coitado do Maycon, realmente o rapaz não bate bem da cachola

    3º na dúvida, acredito mesmo que as moçoilas poderiam não saber o que vem a ser cooktop, ou não?

    4º não vejo Diego como machista.
    Inseguro sim, porque ali todos estão. Como não estar?

    5º Isabela é uma vilãzinha em estado embrionário. Necessária nesta altura do jogo.

    6º “A turma do gueto mandou avisar que vai rolar a festa”, só que eles não vão. Atarefados , com agenda lotada, há muitas palestras
    agendadas.

    7º este paredão mostra um personagem que não conseguiu dizer a que veio. Em compensação, aqui fora tem uma alucinada que não se conforma com sua eliminação e procura uma vingança maligna. Coisa própria de qualquer alucinado, obviamente.

    8º Definitivamente cansei desse BBB, se Diego ou Isabela saírem,
    neste início de programa, Boninho e sua equipe, podem dizer adeus aos milhões de reais que advém
    desse entretenimento.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Sina ou premeditação??

    Quando o barraco é mais embaixo, a bosta da mais audiência. Foi assim em todos os bbbs que tiveram essa sofrência bagaceira da “the police of road” dentro da casa.
    esse bbb ja ate ensaiou com o indio paraguai , mas não engatou nem a primeira. Agora quem sabe??

    No centro da polêmica aparecem Maycon e Paula liderando as reclamações em redes sociais. Procurada, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro informou, em nota, que está apurando as declarações.

    “De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, diz a nota.

    Ainnnnnnnnnnnnnnnn, oremos e cantemos!!!!
    https://www.kboing.com.br/titas/policia/

    piloto,tu me respondeu, depois de tanto tempo aqui nesse lugar,
    fiquei suando de dor na barriga, thanks

    Curtido por 1 pessoa

      1. Eu também, e logo depois os Dois complexados, professores de furico, saiam.
        e se puderem sair de mãos dadas sera a Gloria!!
        ò pai, oxala, filho de Davi, Jesuiis, D”us,Olorum, Zambi, Brahma!!
        amen, amen, amen! amen amen amen

        Curtido por 1 pessoa

  14. Piloto. O Boninho nivelou por baixo a direita escolhida pro programa. Duas loiras imbecis preconceituosas. Dois trogloditas imbecis preconceituosos. A esquerda veio só com a inteligência, mas não veio o extremista. podia ter colocado um cara de extrema esquerda pra peitar todos esses imbecis. Podia ter colocado uma pessoinha só de direita com capacidade de terminar uma frase. O elenco não deu liga porque foi mal feito. Adriles vive vomitando preconceito nas redes. Ele iria para o confronto com eles. Não ia ficar no tenho medo, chorando e se vitimando. Acho que uma pessoa assim faria até Rodrigo e Gabriela se mostrarem mais.
    Outra coisa importante, a clara preferência da edição pelas duas escrotos. Eles sentem muito lá dentro. E com isso tem medo de confrontar o preconceito das duas. Porque sabem que se elas são favoritas eles são rejeitados.

    Quanto a quem sai, pouco importa. Não existe mais jogo, que parece que para uns é tao importante. Esse BBB já foi tomado pelo preconceito, ódio e intolerância.

    Curtido por 3 pessoas

    1. emanuella eu concordo, fico com a clara impressao q ele encheu com o de o de pior da direita, os imbecis extremistas, mas acho q gabi e rodrigo sao extremistas tb, so nao sao barulhentos

      aquele dia da elana, eles nao precisavam corrigir a menina, mas é mais forte q eles querer “ensinar”

      so q boninho botou um pessoal de esquerda com diplomacia, dai nao gera barracos

      Curtido por 5 pessoas

  15. Piloto a partir do momento que #Rodrigo se julga no direito de invocar #EXUS na cozinha do BBB(eu vi e ouvi) dá o direito para os que são ignorantes no assunto de terem medo, sabemos que para os menos esclarecidos são taxados de demonios….Sou de religião e varias vezes tive que esclarecer! Já #Maycon vejo como um coitado, doente…é mais digno de pena que odio, e veja odio vindo de quem se diz defender a liberdade, paz, amor e tolerância!!! É de rir se não fosse para chorar! Internet virou um tribunal aonde todos se julgam juízes sem imperfeições e com direito de humilhar, destruir e sorrir ao final, afinal ao condenar um esquecem de seus pecados escondidos no armario!!! E para completar acho muito raso para quem se diz religioso usar dentro de um jogo, pois tenho certeza que seus “poderes são para um bem maior que ganhar $$$ num RS…Abraços

    Curtido por 4 pessoas

      1. É minha religião, também e sempre tive que explicar varias informações e nunca critiquei, pois também me julgo ignorante em varios assuntos!! Já vejo muita incoerência em alguns “ensinamentos deles…Julgaram #Elana por dizer #NegraLinda e hoje Gabriela solta #NegraMaravilhosa. e se dirigiram a outra como a #Coreana…Qual a diferença?

        Curtido por 2 pessoas

        1. A diferença é que a Gabi usou o termo negra e coreana como identificador de personagem, pq ela não sabia o nome das personagens…
          já a Elana usou em um contexto muito utilizado, que parece que é preciso enfatizar que a mulher é bonita apesar de ser negra, como se fosse uma exceção. Sei que não era a intenção da Elana, e é só um jeito de falar…mas o trabalho da militância é justamente tentar desconstruir essas “formas de falar” que tem origens racistas e que de alguma forma acabam perpetuando uma ideia de inferiorização de raça(mesmo que não seja a intenção do interlocutor).

          Curtido por 4 pessoas

          1. Não concordo com isso. Elana deu ênfase a característica da cantora. Negra linda. Seria como falar loirinho lindo, japonesa linda, oriental lindo, indígena linda, etc. É só fazer o reverso, cite uma branca linda, por exemplo. Essa forma de falar não tem racismo nenhum, é simplesmente descritiva. Se ela tivesse falado “apesar de negra” aí sim seria justa a “aula” dada.

            Curtido por 1 pessoa

      1. Dio, a questão é que SEMPRE que vão elogiar uma mulher negra, dão enfase ao fato de ser negra. É uma questão semântica sutil, que nesse caso, por ser sistemático, o “apesar de” parece embutido na frase mesmo sem estar lá. Você quase nunca vai ver alguém elogiando uma pessoa branca enfatizando que ela é branca.

        Curtir

        1. Mas vão enfatizar a cor do cabelo, a altura, a idade… Não é porque enfatizaram a raça dela, que não deixa de ser só isso, uma ênfase. Ela simplesmente descreveu a pessoa. Da mesma forma que sairia em uma conversa um “Sabrina Sato é uma japonesa linda” ou “Rodrigo Hilbert é um loirinho magia” ou “Fulana é uma baixinha gostosa” e por aí vai.

          Se a Elana fala “Prefiro a Iza” e uma pessoa lá não sabe quem é Iza, Elana vai descrever a cantora como?

          Curtido por 1 pessoa

  16. Quando você lê que preferem a permanência dos que vomitam as asneiras preconceituosas (criminosas, diria) e pedem o extermínio dos militantes em prol da diversão do jogo, sendo que não vejo esse escarcéu todo (Rodrigo, Gabi e Cia só se posicionam mediante uma fala anterior com teor de natureza torpe e errônea) é porque realmente estamos, sociedade como todo, doentes!!! Tudo tem limite, meu povo.

    Só sei de uma, o país vive um período dos mais tenebrosos e assustadores. O BBB 19 tá refletindo bem o contexto hodierno fincado na intolerância e disseminação do ódio! O medo não é das canções com foco religioso, como diz o moço dos queijos, mas dos valores distorcidos.

    Repito, se Rodrigo e Gabi recorrentemente se colocam e refutam falas preconceituosas, mesmo àquelas sem dolo e teor de má-fe, o fazem porque isso tá tão cronoficado como “normal” que se faz necessário desfazer as distorções. Portanto, não é “ensinar” no sentido de catequizar ideologicamente, mas orientar e desfazer um discurso com roupagem que cronifica o racismo e/ou outras manifestações estigmatizantes.

    PAZ!

    Curtido por 6 pessoas

    1. entao isa, eu concordei com a posiçao do rodrigo e gabi em 90% das coisas q eles falam

      mas acho q eles acabam querendo catequizar sim

      falar humor negro, ou dizer q a isa é uma negra linda é errado pra quem acredita q é errado

      querer “ensinar” é assumir q isso é o certo

      e como vc disse, nao teve dolo na fala da elana, entao ate q ponto o q ela falou esta errado?

      isso vai da cabeça de cada um

      Curtido por 6 pessoas

        1. Piloto, nunca concordares em algo, fato, seja na política, seja no BBB, seja em qualquer coisa. E isso não é ruim, afinal precisamos do contraditório. As diferenças são salutares.

          Repito, não é ensinar no sentido de catequizar numa espécie de doutrina cega. Isso, aliás, foi feito ao longo da nossa historia. O que Rodrigo e Gabi fazem é pontuar, de modo reflexivo, que tendemos a reproduzir conceitos que são ideologicamente internalizados, daí a exortação de cuidado!!

          Cara, por vezes nem nos damos conta que estamos disseminando preconceito (vide o que disse Elana). Eu mesma, aliás, me vejo reproduzindo isso. Alguém agora colocou que Gabi falou um “negra maravilhosa”. Isso tá tão enraizado que soltamos sem nos atentarmos. É sutil, mas nem por isso menos cruel e danoso por reforçar um ideia errônea, um preconceito enraizado.

          Enfim, é isso! Nem tô assistindo ao programa. E não é por pelo fato de estar marasmento, como os que querem ver “jogo” alardeiam, é pelo teor das falas. Pesado ao cubo. Me fere os ouvidos. Dei uma passada aqui porque esse discurso de colocar os militantes como culpados e vangloriar o “jogo movimentando” pelos preconceituosos de carteirinha (affe, haja estômago) me causou ojeriza!!

          Mas não podia ser diferente. Realmente o BBB costuma materializar parte do que temos no contexto geral. É um microespaco que reflete o macro, já dizia Bial. E, sim, o diretor fez isso propositadamente. Ao meu ver para massacrar a militância, afinal os falsos moralistas que tiraram as máscaras e hoje assumiram o poder estão ávidos por sangue na medida em que disseminam ódio (basta ver o que estamos tendo aqui fora). Lamento profundamente porque sao lutas tão lindas e imprescindíveis pra vivermos melhor nesse caos que se tornou a sociedade brasileira hodierna.

          PAZ

          Curtido por 3 pessoas

          1. entao isa, eu concordo com esses pontos da gabi e do rodirgo e seu tb

            existe mt preconceito estrutural enraizado, e essas pequenas falas refletem isso. Dou mta razao pra gabi quando ela diz q nao precisa dizer negra linda

            mas dai ela vira e fala “eu so to tentando te ensinar” – essa é a parte q eu ja nao concordo mais. Ensinar imputa que existe um lado certo

            e se o bolsonaro dissipa discurso de odio, o lula e a esquerda tb sempre fez discurso de odio.

            Acho q o mundo so vai andar pra frente quando os 2 lados perceberem q tem sim discurso de odio e aversao ao outro. os 2 lados se odeiam, seja na policia, no futebol, no bairrismo e etc

            nao vou dizer q existe racismo reverso, a palavra racismo nao. Mas existe sim uma aversao reversa. As minorias tem q assumir isso. os 2 lados se odeiam

            gays odeiam evangelicos, mas depois reclamam q o maycon foi contra a religiao do rodrigo

            pessoas reclamam q nao pode usar o termo ‘um travesti’ pq a comunidade gay nao gosta, mas a mesma comunidade gay ri e deocha chamando o diego de diega, sendo q ele nao gosta

            enquanto as pessoas nao assumirem q tem sim odio sobre o rival, ninguem vai andar pra frente

            Curtido por 4 pessoas

          2. Nossa, que comentário maravilhoso. Perfeito. Não vi o comentário da Gabi e do Rodrigo como crítica a Elana. Era um convite a reflexão. Apenas isso. O povo viu aquilo muito maior do que foi.

            Curtir

      1. Em matéria de enredo para o programa eles são zero a esquerda. Pouco relevantes. Estão ali para catequizar e só. Até a justificativa de voto deles é baseada nisso. Se o BBB se resumir a isso daqui pra frente, é melhor deixar de existir.

        Curtido por 3 pessoas

      2. Penso que da parte do Rodrigo e da Gabriela, é doutrinação, extremismo, falácia e bitolamento mesmo! Foram lá pra jogar e ganhar o premio, ou foram lá pra falar de racismo, preconceito , intolerância religiosa? Usam a cor e a religião deles pra ganhar o BBB?
        Quero jogo jogado! Quero o Diego intuindo td e acertando td! Pena q o Gustavo e Vinicius sairam! Verdadeiros jogadores, que gostaríamos de assistir!
        BBB não é lugar dessa pauta! Quem são Gabi e Rodrigo pra “ensinar” alguem|? um ator e uma cantora? Quem disse q os outros querem aprender? E aprender o q eles acham q é certo? Assunto muito sério pra ser discutido em BBB!
        Valeu pra acordar o povo sobre isso, mas cansativo e sacal pra um programa de diversão e lazer, um jogo onde o mais carismático e divertido, ganha!

        Curtido por 3 pessoas

  17. Só tem duas pessoas que estão jogando no BBB 19. Diego e Tereza.

    Alan é uma nulidade. Não tem voz, não tem personalidade, não tem nada.

    E outros seguem não mostrando a sua personalidade para não serem taxados do “mal”, “imbecis”, “racistas”, “machistas” e outros istas que a galera adora julgar e condenar nas redes sociais, no caso com relação ao Diego, Tereza, Maycon, Paula, Hariany, Isabela e Carol.

    Rodrigo e Gabriela são anti jogo, se escondem na sua cor.

    Danrley e Elana são anti jogo, se escondem na sua condição financeira.

    BBB onde o público da internet está comprando os participantes que acham que merecem ter privilégios no jogo pela sua condição de ser minoria e não o de fazer pelo jogo, só pode ser um BBB insonso e fadado a pautas exaustivas e sem entretenimento real.

    Curtido por 5 pessoas

    1. Tereza é o meu personagem favorito. A insegurança dela faz ela se deslocar no jogo, mudar de lado sem vergonha enquanto os outros estão sempre na mesma.

      Imagina um jogo com 16 Terezas, entrando e saindo de alianças.

      Curtir

  18. BBB17 está rindo da gente agora. Quem diria viu?
    Maycon, como disse acima, parece os bots da eleição. É burro, estúpido, preconceituoso e limitado. Paula igualmente, porem nela não acho que seja apenas uma ignorância, ela fala as coisas pensadas. Hariany pra mim é igual a Denise, só come e caga.
    Rodrigo é um fofo, educado, calmo, mas acho que ele e Gabi (tb gosto dela) pegam no pé demais dos outros por motivos desnecessários. O pior vai ser quando eles saírem e virem o que foi falado sobre eles, pelos adversários, vai ser pesado

    Curtido por 2 pessoas

  19. Eu penso que a intenção do Boninho era essa mesma! Polemica na Internet ! Pro BBB bombar nas redes sociais, discutindo sobre racismo, preconceito, gordofobia,homofobia e até intolerância religiosa!
    ok! Esperado!
    O q eu não esperava, era a falta de informação, discernimento e limite do povo da net!
    Existe uma diferença gigante entre você comentar sobre, e ser realmente racista, intolerante ou preconceituoso! JURIDICAMENTE, até agora, não aconteceu nd!
    A forma como eles estão citando o assunto, não configura nenhum dos temas!
    Usar expressões clássicas do nosso vocabulário, emitir OPINIÃO sobre os temas,como vem acontecendo no BBB,não são necessariamente racismo! Ou não poderemos mais falar do assunto?
    Humor negro, lado negro da força, pé na cozinha, imprensa marrom…..o sentido vem de longe……palavras, etmologia das palavras…..temos então que mudar a lingua portuguesa? chamar favela de comunidade, muda o q? chamar negro de preto ou afro, muda o q? Ta aí a lei pra definir o q é racismo ou o q não é! O q eu vejo é muito carnaval por pouca coisa!……

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho sim que temos que parar de falar essas expressões. Se alguém explica que elas não são adequadas, o que custa trocá-las por outras que não ofendem a raça negra.

      A Gabi e o Rodrigo são negros. Se eles, na maior paz, explicam de onde surgiram os termos, por que não simplesmente aprender e não falar mais? Será que é tão difícil sentir a dor do outro. Empatia faz bem 😉 Por exemplo, logo acima poderia ter falado ”denegrem” no lugar de ”ofendem”, mas se denegrir se remete à ”tornar mais escuro” de forma ruim, melhor trocar e seguir a vida.

      Sobre o ”negra linda” também entendo o que eles disseram. Loira, ruiva, morena linda tem a ver com cor de cabelo. Que pode ser trocada com qualquer tintura. E mais, Gabi foi didática ao explicar isso. Resta querer entender o lugar e sentimento do outro. Ninguém melhor que um negro pra expressar aquilo que o incomoda. Ponto.

      Curtir

  20. Concordo com vc, que Boninho escolheu o pior das patricinhas, dos saradões e playboys, e pegou os militantes inteligentes e zen, mas acho a gaiola tão extremista qto a vila mix, mesmo que falem com calma e educação, levar tuuuuddoooo ao pé da letra como fazem é extremismo sim…já vi ali dentro mesmo eles falando que a isa era uma loura muito bonita..e aí não pode falar que a Gabi é uma negra linda? isso é muito chato..e pior muito perigoso..pq acaba uma Paula totalmente futil e sem conteudo angariando fãs, simplesmente pelo motivo que para o bem ou para o mal ela gera entretenimento que é para o que serve esse programa, e não para militancia politicca…infelizmente o Boninho levou essa guerra de ideologia pra dentro do programa só que foi desleal, pq poderia ter escolhido pessoas para o vila mix, malhadas, heteros, riquinhas mas com algum neuronio…não sei se esse é o pior bbb da história, pq pra mim nada supera a emilly no quesito ranço…mas com certeza é o mais chato.

    Curtir

    1. Acho improvável que Boninho tenha usado o critério “loiros sarados” fúteis e burros e negros ativistas inteligentes.Desculpe, mas acho que foi coincidência ou…hã…lei das probabilidades ?

      Aliás, a Carol Peixinho entrou com fama de militante, mas caiu na vala comum ao se juntar à tchurma de Gustavo ( um médico!), Vinicius ( artista plástico), Diego, Isabella… né? Hiiii, tá confuso…

      Curtir

      1. bia, vc jura q foi por acaso q num lado sejam pessoas inteligentes e no outro um bando de idiotas?

        pq se vc acha isso mesmo, nossa visao sobre bbb ta anos luz de diferença, eu diria ate q vc tem uma grande inocencia sobre o mundo

        Curtir

        1. Não, Piloto, não juro nada. São só especulações, percepções sem método científico, posso estar totalmente equivocada..
          Mas o que quero dizer é que a ala ” jeito villamix de ser” teve médico, artista plástico, tem estudante de Medicina, publicitária etc…teoricamente pessoas com certa cultura e nível de informação!! Boninho não pegou só garotões de praia e gostosas do tipo modelo& atriz. Deve ter imaginado que o ” embate” ia ser mais equilibrado. Jamais pensei que ia defender o Big Boss, mas acho que eles só erraram a mão sem intenção de colocar idiotasxcabeças. Era isso. ;-))

          Curtir

          1. com 3 minutos de conversa com o maycon vc percebe q ele nao é mt bom de oratoria

            com 5 minutos de conversa entre maycon e gabi vc percebe q existe um universo entre os 2

            é mta inocencia achar q foi por acaso

            Curtir

          2. também acho que nao existe coincidencia ai. boninho escolheu assim. e nao sei qual a surpresa de ter medico no vila mix – acho inclusive muito provavel.

            Curtir

          3. Piloto, você pegou dois extremos. Tente juntar Carol e Rizia, por exemplo…

            Sabe o que não fecha para mim ? Por que raios o Boninho ia querer favorecer os ativistas, sabendo que aqui fora eles são demonizados e chamados de mimizentos ? E quando ele mesmo é da categoria Villa Mix?

            Curtir

          4. entao bia, eu acho de verdade q ele se preocupou em botar ativistas calmos e articulados pq se botasse gente mt gritaria ou com menos oratoria, seriam pulverizados pelo publico

            imagina uma negra gritando sem ter mt argumento… ela seria vilanizada em segundos, justamente por conta do racismo do publico

            Curtir

        2. Aí é que está o X da questão….
          Já que o assunto é esse…
          Por que será que os que teoricamente representam a direita…são tapados e/ou sem noção?
          E por que será que os da outra ponta inversa…são sensatos, inteligentes e calmos?
          Affe…
          Tá na cara né naum??
          Que nojo…dessa emissora!! Ridículo!
          (Por isso abandonei há muitoooo…)
          Desculpa aí!!
          Só que nessa, subestimaram a galera aqui de fora!! E estão perdendo feio..pois ninguém quer assistir BBB, cheio de politicagem e tendencioso.
          Bjo.

          Curtir

          1. temo ter entendido q quando a bia usou o termo “lei da probabilidade” ela quis dizer q por estatísticas, negros de esquerda sao mais cultos e inteligentes q brancos de direita

            eu jamais diria q ela foi preconceituosa com essa afirmação, prefiro assumir q entendi errado o q ela falou

            Curtir

          2. Piloto, minha observação nada teve a ver com brancos e negros, mas com pessoas que pensam a sociedade ( no caso, o racismo, mas poderia ser outra coisa) e os que não estão nem aí para o que acontece ao redor principalmente com quem é diferente deles. É o pensar e não a cor que torna os ativistas intelectualmente superiores aos da Villa Mix.

            Além disso, eu branca e atéia, até posso opinar, mas não tenho como saber como é a dor de quem sofre preconceito racial ou religioso. Não posso dizer que é bobagem se ofender com certas palavras. Tenho que aproveitar para ouvir e aprender.

            Curtir

          3. q bom bia, e espero q nem leve isso como uma briga,a penas como uma conversa cordial

            se eu te achasse uma louca ou idiota nem estaria tentando conversar, se o fiz, oi pq achei q vc tinha cabeça pra um debate civilizado

            Curtir

  21. Acho q o BBB chegou ao fim. Ninguem pode ser o que é, TODOS tomam cuidado para nao se exautar para nao serem TRUCIDADOS aqui fora. Ate o comentario do rapazinho ignorante foi cheio de cuidados , foi muito leve em comparação a muitos BBBs passados ,mas a critica dele (a unica q se tem ) serve para crucifica-lo já q ninguem tem mais nada pra “polemizar”.
    a briga esta proibida! ate o elogio esta proibido! quem gerar conflito ou PENSAR em gerar conflito ESTA FORA!
    O BBB ACABOU por conta da audiencia imbecil q vem crescendo ano a ano .
    Perseguiram ex participantes, interferiram em sua vida pessoal mesmo apos o jogo= todo mundo tem medo se se “queimar”.
    É ISSO!

    Curtido por 3 pessoas

    1. Não concordo, ano passado foi o melhor BBB na minha opinião. O 16 foi muito bom tbm…
      Já o 15 e o 17 foram péssimos.
      O público sempre foi assim, o que faz diferença é a escolha do elenco, e por algum motivo misterioso nunca conseguem escolher um elenco bom por 2 anos consecutivos…
      Mas o publico sempre foi imbecil, essa é a unica coisa que não muda(meu sonho um BBB sem interferência do publico, igual o US)

      Curtir

        1. a Bruxinha o ano passado entrou em depressao profunda (tentou se matar) a Patricia foi perseguida ate depois q o programa terminou.
          Resultado- todos, (menos Paula que nao sabe o q diz, e o garoto ingenuo tb) evitam conflitos .
          ah! Caruso tb foi chamado de homofobico e nazista.

          A Gleici disse que era alvo de preconceito pq é negra…

          agora qdo o rapaz sair (mesmo sem ter dito algo explicito) sera alvo de ação penal por preconceito contra a religiao .

          saudades do BBB2 e do BBB10 os melhores !

          saudades da Tina, da Cida… Saudades do Dourado … saudades ate do Serginho e do Dicesar, saudades da Maroca, saudades do Elieser…..

          Curtido por 1 pessoa

    2. Yellow tem razão

      muito se falou aqui de participantes imbecis

      mas as torcidas tem se superado nesse quesito

      BBB nesse formato já era
      cansou a blz do povo

      me lembro q o primeiro Big Brother q assisti foi em Portugal em 2000
      aqui só chegou 2 anos depois

      20 anos é tempo suficiente pra mudar a cabeça de um povo

      é como Malhação e Video show q ngm aguenta mais

      2020 será o ultimo?

      A Globo vai colocar um reality de culinária em breve

      demorou mas chegou

      Curtir

  22. Culpar o Boninho pelo o que as pessoas pensam e falam foi surreal. “Ah, mas ele selecionou opostos”. Ué, ele sempre faz isso. Sempre foi assim. Se as pessoas são racistas em suas mentes mas não externam isso, não muda nada no mundo. Mas se elas deliberadamente falam os impropérios, estão pedindo pra levar na fuça. Ali não tem criança e nem falar que falta educação formal escolar dá pra justificar a forma dessa gente agir. E outra: o que acontece que agora é que as pessoas questionam e todos as ouvem devido às redes. E devido ao fato que – graças a Deus – as minorias, negros e pardos aprenderam que eles não tem que serem tratados como cidadão de terceira categoria, como se existisse isso, eles estão mais do que nunca exigindo respeito e eu assino embaixo.

    Adendo: Nayara não era escandolosa… ela era xarope mesmo. Falar aquela vez durante uma briga que “onde já se viu levarem gente do tá com tudo pro cinema enquanto tinha gente passando fome na casa” já mostra o quanto ela era equivocada. Outro equivoco dela era querer dizer que não era pra falar “negra” e sim “preta”. Acontece que essa é a opinião dela. Tem muitos negros e negras que querem ser referidos, se necessário ser descritos por sua raça, como negros. Preto é cor, não é raça. Mas enfim… esse ponto dá pano pra manga e no fim deixe pra ser discutido como semântica por ora.

    Mas o que mais me alopra o sentidos é o olhar do brasileiro sobre o que é negritude. As pessoas pensam que negros apenas só Rodrigo, Gabriela e Rizia. Pensam que negritude é tom de pele. Segundo o IBGE pardos também são considerados da raça negra. Já ouvi pessoas dizendo aqui mesmo nesse blog que “imagine… Jean Willys, Mara e Cida não são vencedores do BBB que podem ser considerados negros”. Olha o absurdo!? Isso é um exemplo de que as pessoas não entendem merda nenhuma de raça e não podem opinar sobre racismo ou sequer sobre o tema. E a coisa mais surreal é que aqui muitos pensam que a Hariany é loira! Não, ela é uma garota parda de cabelo pintado de amarelo. Confiram as fotos dela com o irmão e vcs verão. Mas aqui no Brasil as pessoas não entendem essas coisas e passam a falar impropérios baseado em textura de cabelo, tom de pele, alteração de visual, etc. É uma questão de DNA e não questão estética e cor de pele. Envolvem traços, herança genética, etc. Ali no BBB o que menos tem são brancos. Temos alguns brancos, alguns negros e pessoas de raça mista. Infelizmente no Brasil não usam o termo bi-racial e o termo “mestiço” que significa mistura, ficou restrito apenas a miscigenação de raças asiáticas com outras. Aí as pessoas passam a fazer associações, geralmente equivocadas, relacionadas ao quanto um cabelo é crespo, quanto uma pele é clara ou escura, etc… e aí ouvimos todas essas babaquices e o preconceito racial vai rolando solto com termos odiosos como “mulato”, “moreno mais pra café” e outros absurdos…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Dentista, lembrei da surpresa deles ontem quando a Elana falou que era negra ! Ela teve que repetir, sou negra sim.

      Lembrei também da brincadeira do Chico Buarque dizendo que branco no Brasil só se a Xuxa casasse com o Taffarel. Um dia ele entrou num restaurante e uma mulher loira oxigenada começou a mostrar a pele do braço e a gritar indignada: “eu sou braaanca, viu??!! Tem branco no Brasil, siiiiimmm..”….hahahaha…só rindo pra não chorar.

      Curtir

  23. Não concordo muito com esse texto. Até entendo quando um grupo gera tanto conflito (vide a última Fazenda) que acabe tirando a parte da diversão e entretenimento que a gente procura em programas como o BBB, mas um grupo heterogêneo que acabe gerando atritos já no início é algo que todos nós pedimos, todo santo BBB. Colocar opostos é algo que sempre existiu, só ver que ricos contra pobres, caipiras contra urbanos, bombados contra baladeiros foi mote de muita edição anterior.

    O que pega nesse elenco não é essa parte de racista contra militante não, e sim é a falta de conflitos mais diretos, de guerras declaradas, de falar na cara. O negócio deles é ser mais passivo agressivo, de ficar fofocando na moita, de guerra fria. Aí eles não geram nenhum entretenimento pra gente, nada que construa uma jornada, que crie um vínculo com a gente. A única pauta que resta é só essa parte de fulano ser ou não racista.

    Ainda mais que quase dois terços do elenco se encaixem na alcunha de planta.

    Curtir

  24. plantas, coração bãos, capirotos, gostosas, brancos, negros, lgbt’s,
    pobrinhos, riquinhos, estrangeiros, e bla bla bla. Sempre teve e sempre terá
    O BBB ja esta no ar desde o dia 15 minha gente e os blogues como sempre no mimimi, no lero lero, no vai não vai… ahhhhhhhhhhh os personagens estão todos ali , bem na caras de vcs, criem os seus enredos, até porque nenhum blog fica isento de puxar a brasa pra sua sardinha, ou vice-versa.
    Hoje sai o 5º , e o reme reme ainda continua.Bons tempos de LUPA,Scully.Cabare da Nazare, Thors Gebal,Big bunda Brasil, Tico 7 Teco, Cartas para pi, TobloganuBBB.
    Se os tempos mudaram , os blogs nem se falam.
    Todos tiraram a pedra do leite.
    ****************************************

    Curtir

  25. O BBB flopou! Morreu!
    Não somos o Deus soberano, mas temos o poder aqui fora de eliminar o que nos incomada.
    E de 19 anos pra cá acabamos com o enredo, com o jogo e nesse ano com a fala.
    Não existe ser humano perfeito, todos cometemos acertos e erros, mas no BBB incomplacente não!
    Ser humano no BBB tem que fazer de conta que faz não fazendo patavina.
    Que triste fim de um programa que um dia foi um reality show de verdade.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Vejo os comentários aqui e só consigo pensar uma coisa:
    Todo mundo todos os dias: “socorro que edição parada, NINGUÉM faz NADA, devolvam o dinheiro do meu ppv”
    Dia de paredão: “socorro não podemos deixar (insira aqui qualquer villa mix original ou a dupla dos horrores) sair pq ele/a movimenta o jogo”
    Movimenta O QUE exatamente? Assumam logo que no fundo vocês se sentem representados pelas falas preconceituosas e mesquinhas, porque essa desculpa de movimentar jogo não tá colando.

    Curtir

    1. a gabi, ai acho q nao da pra generalizar q td mundo q prefere q o alan saia em vez do diego seja preconceituoso

      era evidente q era melhor pro programa q diego ficasse

      mesm quem nao gosta dele, pode sentir prazer em odia-lo, do q alan q nada acrescenta

      Curtir

      1. Sim, você tem razão. De fato me excedi na chateação, então peço desculpas.
        Mas é que aí também entra uma percepção minha de que nem como participante o Diego era tão interessante, mesmo porque o estilo de jogo dele exigia um antagonista, alguém que batesse de frente ou fosse a vítima repetitiva das combinações e eu não enxergo ninguém na casa exercendo esse papel. Analisando apenas o fator jogo e entretenimento, dá pra dizer que esse elenco não deu liga, os participantes rendem pouco isoladamente e menos ainda em conjunto. E isso é também culpa da produção, que tem sido preguiçosa, quando teria formas de acirrar os ânimos ali dentro (voltar com os paredões duplos, manter a prova da comida, sortear as duplas em provas, usar o big fone pra alguma coisa além de colocar alguém no paredão, etc.)

        Curtido por 1 pessoa

  27. Game over BBB. Sem jogo, sem voz, sem nada. Um qualquer ganhará.

    Planta sem personalidade é editada como ET. Eu teria vergonha de ir para um BBB e não ter presença ao ponto da edição ter que criar uma criatura ET.

    BBB 19 facilmente será esquecido!

    Curtido por 1 pessoa

  28. Eu preferia que o Diego tivesse ficado e o Alan saído, porque ele pelo menos existia na casa/história/programa; mas enfim. Por agora, só tenho a dizer que o Tiago é péssimo enquanto apresentador de BBB. Como pode ele exigir comprometimento dos jogadores se depois aceita de boa o silêncio deles? Gente, ele não tem pulso firme, não impõe respeito, não sabe arrancar respostas. Claramente, é o grupo que manda nele e não ele que manda no grupo. Muito mau piloto da nave big brotheriana. Começo a achar, seriamente, que o problema está mais no apresentador do que no elenco. Bial, e até Marisa Orth, deixava ele no chinelo.

    Curtido por 1 pessoa

  29. Tiago perguntando “quem quer que fulano saia da casa, levanta a mão”. Todo mundo igual estátua. Que cena patética e brochante. Senti que ali o apresentador deu aquela murchada e jogou a toalha. Eu no lugar dele me recusaria a voltar pra anunciar o eliminado e pediria pra mandar os três emparedados pra rua.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Pior o povo na net disse que Alan deveria ficar ,mas o argumento foi o bom comportamento que Alan tem aqui fora ,e que Diego deveria sair e argumento que usaram foram atitudes que ele teve na casa .De repente no lado de fora ,Diego é uma ótima pessoa também. Mas NO JOGO Alan não tem relevância nenhuma, no paredão da Hana, só faltou dizer “Eliminem a Hana para eu poder fazer o meu jogo “,uma semana se passou e cadê o jogo ?Não torcia pelo Diego ,mas ele movimentava o jogo ,sim.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário