O Aprendiz #7

Daí que o sétimo episódio do Aprendiz trouxe um enorme jabá do curso do Coach mala e o maior mico da história do programa.

Que episódio chato. Essa é a única palavra pra definir o que nos foi apresentado.

A única coisa a se destacar foi a troca de time do PC Siqueira, mudando pro Team Hashtag.

Porque de resto… Que mico de episódio…

Uma gincana estilo passa ou repassa pra medir uma dinâmica de grupo, nada midiática pra ser interessante do público assistir.

E mais, dinâmica de grupo que já havia sido destacada na prova inicial do corpo de bombeiros.

Que desperdício…

Além de ser uma prova chata de assistir, era algo que não nos deixava avaliar quem foi bem ou quem foi mal.

Como a gente avaliaria quem foi bem ou foi mal em arremessar uma bola de basquete?

O líder do time perdedor seria o franco favorito a ser demitido por pura osmose. Mesmo ele não tendo nada pra fazer em sua liderança.

Vocês conseguem perceber o anticlímax disso?

A essa altura da competição, os líderes deveriam estar mostrando gestão de grupo e inventando soluções criativas pra engrandecer seus eventos.

E ficamos presos a um enorme jabá de um coach que cobra 200 mil pra meditar com os aprendizes no Peru.

Tanto que a mesa de reunião não tinha o que avaliar o desempenho do time Hashtag e o grande focou caiu em cima da personalidade individual do Leo e Montalvão.

Leo foi até aqui uma pessoa bem discreta, que pouco acrescenta no seu time. Já Montalvão tem enormes problemas de relações intrapessoais.

A pauta era toda em cima da falta de animo do Leo e da teimosia do Monta. E a prova em si, foi completamente ignorada…

Por tudo que foi apresentado nas 7 tarefas, achei justa a demissão do Leo, alguém que pouco participava. Mas sou incapaz de opinar sobre a prova da semana.

E Mantovão já tá com 2 cartões amarelos nas salas de reunião.

Ou ele melhora seu relacionamento com as pessoas, ou vai ser demitido assim que pisar na próxima mesa de reunião.

E vocês, conseguiram assistir esse ep? Chorem comigo…

18 comentários em “O Aprendiz #7

  1. kkkkk…sim assisti ao episódio…mas, quando chegou na mesa de reunião e eu vi que o perrengue seria entre a falta de liderança do Leo e de novo o Montalvão falando e falando…e falando….me deu um sono tão grande que nem esperei o resultado…e só fiquei sabendo quem foi demitido agora pelo blog…e nem me arrependo de não ter ido até o fim…pois realmente estava chato ontem. Até gostei do telefone sem fio e apreciei as paisagens bonitas da viagem…mas…não teve muita emoção não…como bem você explicou. Aguardamos o próximo ep.

    Curtir

  2. Não entendi qual a necessidade de um líder na prova de ontem.
    PC Siqueira visivelmente contrariado por trocar de time.
    E eu q não pago um centavo praquele coach inexpressivo meditar em Macchu Picchu.

    Curtir

  3. Que Ep chato e sonolento, assim como é o Coach. Eu tb nem esperei a eliminação. Léo pelo menos falou algo correto, indicou quem ele não tinha muito contato, pois nesse ep não tinha critério algum p indicação.
    Só eu percebi que o tal Coach tem a boca torta??

    Curtir

  4. Eu assisti todo ontem ao vivo pela primeira vez, pq sempre assistia no outro dia pelo Youtube. A demissão foi bem justa pq aquele Léo como era sem sal eo destaque foi aquele episódio vergonha alheia no lindo Peru com o coaching boring, que homem chato!
    Só mais a última prova da torre que dava de avaliar melhor mesmo a estratégia das equipes, mesmo eles terem se saído mal.

    Curtir

      1. Pra mim ou o Justus está hipnotizado pelo coach insuportável ou esse instituto ai que deu uma grana pra ajudar no programa, o que faria sentindo pro instituto e o Justus faria mais propaganda e teria menos gastos. Pra mim só isso explica essas provas que vc tem que ler as entrelinhas e fazer diferente do objetivo e as salas de reunião com análises de temperamento e da harmonia de grupo.

        Curtir

  5. E o coach falando “xeeeeente..”.
    No mais, eu tava torcendo pro montalvão sair. não adianta nada querer ficar e ser proativo mas ser chato e não ter bom relacionamento com o resto da equipe.

    Curtir

  6. De longe o pior episódio da história de O Aprendiz. Esse coach é uma das pessoas mais VA que eu já vi na vida. Como alguém paga esse curso? O pior é ele interagindo no twitter.
    Não importava o resultado, Nana Rude ou o Léo seriam eliminados. Essas eliminações estão bem previsíveis. A hasthag tá entregue e pronta pra perder de novo.

    Curtir

  7. Esse episódio foi um dos piores da história do programa, não acrescentou em nada e foi um balde de água gelada na edição que não tá vingando, mas que semana passada mostrou fôlego. Uma pena, mas tá fazendo por merecer o flop.

    Curtir

  8. Foi chato mesmo, mal prestei atenção. Durante a sala de reunião eu estava no celular tentando descobrir o primeiro nome do Montalvão. Porque ninguém pode chamar Montalvão. Se alguém souber me fala, pois eu não descobri.

    Curtir

  9. Esse programa para mim deveria vir com TW porque me fez lembrar de uma matéria chamada Leadership dynamics que eu fui obrigada a cursar durante meu MBA na Itália.

    Essa matéria tinha se não me engano 8 créditos no curso (quase 200 hora/aula) e era composta por essas baboseiras que passou no programa. Eu tenho um ranço desse tipo de exercício porque:
    – é inútil;
    – como eu odiava essas idiotices e não conseguia disfarçar, apesar de eu ter tirado 9 em quase todas as dinâmicas escritas, o que incluía conceder feedbacks, os dois professores me deram 7,5 em participação e baixaram minha nota para 8, porque a participação tinha 40% de peso.
    – De brinde, por conta do peso da matéria, eu tomei no cu: meu GPA caiu para 8.3 e eu não consegui me formar com honras, mesmo tendo tirado a maior nota na tese final.

    Então eu odeio essas merdas, essas dinâmicas e quero que todo mundo que dá coach de liderança, morra.

    Assistir isso pra mim foi um misto de ah vai tomar no cu com quem sair, tá saindo injustamente. É muita explicação de bosta para jogar bolinha. Se eu fizesse aquelas provas, eu ia me ferrar. Não ia acertar a cesta porque sou desastrada, ia derrubar a torre porque tenho zero coordenação. Eu poderia me sair bem na prova da comida e das minas, porque tenho boa memória e sou detalhista. Só.

    O que isso prova? Que eu não tenho coordenação motora e sou detalhista com boa memória. O resto é pura conjectura bosta para um coach se auto promover e se dar importância demais.

    Podiam fazer essa prova? Podiam. Mas que pelo menos fosse um dia sem eliminação. Ninguém merecia sair com base nessa performance.

    Montalvão pra mim tá me dando nos nervos e Leo, tadinho, foi a bucha de uma semana bosta. E acho que ele nem foi tão mal. Ele ouviu o PC na prova de maior peso e tentou liderar. Pena que nessa prova, não tinha como fazer mais que ele fez.

    Curtir

  10. Já assisti alguns realities pavorosos vide aquele do Paulinho Vilhena ou das modelos da RedeTV! e o da Ana Hickman e aqueles do History Chanel etc…mas nunca tinha assistido uma BABOSEIRA como esse episódio

    Desgraça das desgraças.

    Ps: até o quiz que sempre teve no Aprendiz eram episódios melhores que esse.
    E sabe que é pior parece que o Justus gostou do coach quântico.

    Curtir

  11. Quanto Justus recebeu pra levar ao ar uma prova do IBC??
    Ainda mais valendo uma eliminação
    Aliás sobre IBC basta jogar no Reclame Aqui, são 5 páginas…

    Curtir

Deixe um comentário