No Limite #10

Daí que chegou o dia mais aguardado de No Limite:

O famoso olho de cabra.

Imagem

Baratas, fígado cru e um monte de bicho vivo.

Eu confesso que não conseguiria comer nada dessas nojeiras e me revirava assistindo o povo mastigando aquelas budegas.

Paula venceu e pra mim tá muito clara toda a construção da trajetória de campeã da doceira.

  • Boa de convivência
  • Manda bem nas provas
  • Liderança natural no grupo
  • e dona do jogo interno mais solido do programa com uma dupla aliança Carcarás e meninas Calango.

Dos 6 sobreviventes até aqui, Paula é a que tem mais cara e jornada de campeã.

Se uniu e descartou as meninas Calango quando foi necessário pra proteger o seu time.

Se Paula liderou os Carcarás, ela fez um excelente trabalho conduzindo 4 dentre os 6 finalistas.

E como deve rolar votação popular, acredito que ela vença por ter um fandom mais ativo. Mas vou analisar os outros postulantes:

André, Viegas e Elana também chegam com méritos, mas acho que faltam alguns pontos em relação à Paula, que enxergo a doceira mais completa.

  • André deu muito azar de cair nos calangos. Ele era de longe, o único Calango bom em praticamente todas as provas.

inclusive conquistando a imunidade na prova do equilíbrio das moedas. Fosse o André no lugar do Zulu no sorteio inicial, ele chegaria com muito mais forças agora.

Imagem
  • Elana mostra garra e força nas provas. Tem uma aliança firme, mas acho que ela fez um jogo de coadjuvante da Paula

Acho que faltou protagonismo pra Elana. A tal liderança natural da Paula, é o principal diferencial entre as duas.

Eu sinto a Elana com uma personalidade e jogo mais sobre as sombras do seu grupo. Ela compõe bem e sempre agrega nas provas, mas falta um pouco mais de voz ativa no jogo social.

Imagem
  • Viegas Manteve um bom jogo social com Paula e Elana, durante todo grupo Carcará. Ele nunca ficou ameaçado em nenhum portal.

Mas também senti falta de protagonismo nele. Tanto na união com Gui e Zulu, quanto na sua aproximação com as meninas.

Viegas se manteve fora do radar de votos, mas nunca puxou a responsabilidade pros seus ombros.

Imagem
  • Zulu fez um jogo todo focado nas provas e um péssimo jogo social.

Acho que se Zulu não fosse um Carcará, não teria chegado até aqui.

Ele tentou se colocar como líder do grupo, mas nunca conseguiu ser de forma harmoniosa. E o resultado foi criar atritos e alianças frágeis dentro do próprio grupo.

A união dos Carcarás é o que ainda segura o Zulu, meio que por respeito e lealdade do grupo.

Imagem
  • E por fim temos Jéssica, a suicida do game

A princesa nunca se entendeu bem com o próprio time. Passou o jogo inteiro tentando derrubar Gleici e Kaysar, movimentou bastante o programa, mas quando finalmente conseguiu derrubar seus nemesis, percebeu que seu jogo era muito burro.

Jéssica quis tanto eliminar o Kaysar que entregou de bandeja a maioria numérica na mão dos Carcarás.

Ela apostou numa união feminina que seria difícil de rolar e ficava repetindo em todos os depoimentos que essa fase não existia mais grupo.

E foi justamente esse o grande erro da princesa. Se os Calangos não eram tão unidos, ela se esqueceu de pensar que os Carcarás poderiam ser…

Imagem

Levanta a cabeça princesa, você jogou muito mal… E o resultado foi a aniquilação do próprio time.

Imagem

Semana que vem teremos a definição dos finalistas e votação. Eu ainda não entendi como vai ser, mas torço desde já pra Paula campeã

E vocês, estão torcendo por quem?

Deixem seus pitacos.

19 comentários em “No Limite #10

  1. Eu torço para o André…porque ele levou o time nas costas com aquele sorriso lindo no rosto 🙂
    E adorei que ontem ele peitou a Jéssica…jogou na cara a trairagem que todos nós queríamos fazer !
    Mas se a Paula ganhar, acho super justo

    O jogo dela realmente foi muito burro…porque ela é odiada lá dentro e aqui fora tb…
    Mas deu sorte que está na final…

    A mesma sorte não teve a Carol (ou Karol) que de quase imune foi a eliminada com 1 voto a mais…Comeu e bebeu aquele monte de coisa nojenta para literalmente morrer na praia…

    Curtir

  2. Concordo com sua visão e torço desde início p Paula, o programa é a cara dela, uma competidora nata e das melhores, sabe separar muito bem a competição e o emocional. Se relacionou desde sempre muito bem com todos e dominou a maioria das provas.
    Com todo meu respeito a todos os participantes, mas esse programa n tem outra campeã q n seja ela. Estou na torcida 🤞🏻

    Curtir

  3. Bem, uma coisa que sempre passa pela minha cabeça é: como teria sido esse portal onde calangos dão 4 votos, e carcarás dão 4, e empata, empata e empata? Por que, cá entre nós, a Globo fez cagada ali. A última prova em grupo deveria ter dado as imunidades… justo. Mas as provas individuais de imunidade deveriam dar a imunidade e uma vantagem – fosse mais poder na votação, anular votos, etc. Só assim teria uma forma de evitar coisas previsíveis.

    Foi lindo ver o jogo da Joçaca explodindo em sua cara. Ver a Paula dando um senta lá, Claudia, nela foi lindo. Admiro essa capacidade de Paula de falar não na cara da pessoa, e a pessoa não ter como contra-argumentar. Ela fez isso com os caras da sua equipe semana passada, e fez isso agora com a Joça. Bem feito! Só acho desnecessário esse ódio pela Joça aqui fora. Jogo é jogo, e ela explicando pro Viegas sua forma de ver as coisas fez sentido, por mais que temos o sabor de ver de fora e ver que ela não fez boa leitura da união do outro time, e nem do com a amiga só a protegeria ate certo ponto. Ela que desenvolva sua percepção.

    Falando em proteção, a Globo protegeu Paula: enquanto todo mundo engoliu os insetos todos, ela deixou uma gosma de barata nos lábios e limpou com os dedos. A edição chegou até a congelar o momento e destacar. Achei que ela seria descartada. Estranho. Nos shots da final ambas babaram horrores e quem babou deveria ser desclassificado pelas regras. Comer todas aquelas merdas por 500 mil? Desespero mesmo. Rs! Acho que pra ser mais justo, quem terminasse por último deveria ser eliminado em todas as rodadas.

    André só se ferrou e como ninguém ganha uma prova atrás da outra, ele provavelmente vai ser injustamente eliminado.

    Elana teria chamado um protagonismo pra si se tivesse votado pra Zulu sair. Ela deveria dar uma de dissimulada e fingir pra todo mundo até a morte que não eliminou ele, mas contar pras câmeras que fez sim e dar os motivos. Ele não tinha votado já nela uma vez?

    Essa temporada, embora belíssima visualmente, foi uma grande decepção. Esse No Limite da mordomia (o que eram os refrescos pós prova da Claro?) não tem nada de limite, e essa final antecipada já mostrou que será uma palhaçada. Se for nos moldes falado por aqui, vai ser simplesmente ridículo. Passa privações, depois descança dois meses em casa e vai lá no estúdio fazer mata-mata? Pfffffff! Certo seria fazer como nas temporadas anteriores. Gravar tudo e só revelar o resultado final em estúdio. Ano que vem não vejo.

    Curtir

    1. Eu dessa vez observei melhor o português do André Marques e ele falou tumate. Que coisa mais bizarra, Dentista! Também concordo com teu critério de eliminação na prova da comida e achei muito estranhos os critérios de velocidade usados.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Eu torço por André pelo conjunto da obra e também acharei merecido se Paula vencer, apesar de achar que ela protege demais o mala do Zulu. Achei também que eles tiraram de letra a prova da comida.

    Curtir

  5. Confesso que faz tempo que não vejo o programa, mais vinha aqui ler td.
    Para minha surpresa, todo o spoiler que eu vi estava errado, ainda bem.
    Torcer para Paula ser campeã.

    Curtir

    1. O que me faz ter esperança da Paula não ser finalista. Acho ela sem graça desde o BBB, não sei o que vêem nessa moça (“eu sou o caos” ah vsf), e ela não mandou tão bem na prova das nojeiras, ela demorava mais pra comer do que os outros e ganhou por milésimo de segundo bebendo shot. Achei ridículo gente, desculpa.

      Curtir

      1. Eu gostava da Paula no BBB
        No Limite até onde assisti gostei da participação dela mas já larguei mão faz tempo…

        Tb ñ gosto de prova com bicho vivo e acho q tem outros perrengues mt piores doq comer essas coisas bizarras. Até Eliana come larvas no programa dela…

        Curtir

      1. Cara feia sim, mas parece que o pessoal sofria mais pra comer nas outras edições. E é mais justo fazer essa prova quando ainda em equipes, pq se vc não come vc prejudica a equipe toda.

        Curtir

  6. Não sei se é porque sou vegetariana, mas acho cruel demais fazer prova com o bicho vivo. Eu sei que na natureza é assim e tals, mas deixar os bichos vivos só por sensacionalismo não gosto.

    Curtir

Deixe um comentário