Oi sumidos

Por Debora

Oi gente!!

Eu sei, a sumida sou eu! E sei que eu falei que ia voltar com outro caso real, e vou cumprir!! Eu preciso reassistir umas coisas e tirar um tempinho pra escrever. Creio que farei isso esse fds.

Uma pergunta, preferem os crimes ou master chef? Eu assisti só o primeiro episódio, mas posso vir postar. Ou os dois?

No mais, como vcs estao? Como estao nossos amigos no Sul?

Abracos!

311 comentários em “Oi sumidos

  1. “Ontem me pediram para indicar minha música favorita do Chico. Respondi que era impossível. Hoje, outro jornalista pediu a mesma coisa: a primeira que me veio a cabeça foi esta que vc escolheu! Gracias, gracias.”

    Acredite ou não, eu tinha certeza disso, B.!

    Curtir

  2. Censura a livros no Brasil gera alerta internacional; sexualidade lidera
    Jamil Chade – Colunista do UOL, em Genebra
    20/06/2024

    “Essa censura também é realizada por meio da proibição de livros nas bibliotecas escolares ou em bibliotecas públicas e privadas, da erradicação de livros em determinados idiomas e do expurgo de livros escolares, e pode ser resultado de associações de pais, grupos religiosos e outros atores além do Estado”, explicou a relatora.

    Segundo ela, os educadores também enfrentam ameaças e violência por parte de alunos ou grupos de alunos por abordarem questões, especialmente aquelas relacionadas à religião.

    Um dos destaques do informe é o caso brasileiro

    No Brasil, segundo informações, os tópicos mais comumente alvo de censura estão relacionados a questões de gênero e sexualidade, muitas vezes usados para estimular o pânico moral com base em notícias falsas.”

    Farida Shaheed, relatora da ONU

    https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2024/06/20/censura-a-livros-no-brasil-gera-alerta-internacional-sexualidade-lidera.htm

    OBS: o retorno do planeta (com o Brasil na vanguarda desse processo) à mentalidade medieval já quase uma realidade…o que fizemos para merecer isso???

    Curtir

  3. Hola, mi querida!

    Dia longo hoje…gracias pelos regalos. Adorei demais!

    Já respondi tuas mgs em uma única…e vc deve imaginar o título que dei a ela, não é mesmo???

    *******

    Hola, mi querido y generoso J.

    Lido! Muito a comentar, mas hoje é impossível…Tente descansar do dia longo. Bj

    Curtir

      1. Uma entrada rápida…Gracias, é uma bela música ( e letra), gosto muito do James Taylor.

        Pra ti, uma instrumental da linda cena final do filme ‘ A eternidade e um dia’. Bons sonhos!

        Curtir

          1. Ah, esse é um filme grego mais antigo ( ganhou a Palma de Ouro em 1998). A compositora Eleni Karaindrou é maravilhosa e fez a trilha para vários filmes do diretor, Theo Angelopoulos.

            Curtir

        1. “Ah, esse é um filme grego mais antigo ( ganhou a Palma de Ouro em 1998). A compositora Eleni Karaindrou é maravilhosa e fez a trilha para vários filmes do diretor, Theo Angelopoulos.”

          Hola,B.!

          Vc é mesmo uma fonte inesgotável de conhecimentos cinéfilos, musicais e literários, mi querida!

          PS: Dia e semana encerrados, salvo emergências nível agente Ethan Hunt…rs!

          Muito trabalho por aí… ainda?

          Curtir

          1. Nossa, a programação de São Paulo é de dar inveja !

            Hum…acho que poderias ir ao show da Marisa Monte mas como é gratuito deve ser lotadissimo. Deixa a Fernanda &Simone ( aliás, hoje seria o aniversário do Sartre!) para outro dia.

            O show é de dia, então dá pra aproveitar o sol , sentar à sombra de um ser vivo extraordinário, passear naquela feira de antiguidades ( Benedito Calixto ?) . Ainda sobra bastante tempo do finde pra descansar…

            Curtido por 1 pessoa

        2. “O show é de dia, então dá pra aproveitar o sol , sentar à sombra de um ser vivo extraordinário, passear naquela feira de antiguidades ( Benedito Calixto ?) . Ainda sobra bastante tempo do finde pra descansar…”

          Acho que acertaste na veia, mi querida! Gracias, vamos à la feira…

          Curtir

          1. Ah, que delícia…tomara que o dia esteja bonito!

            Lembro que uma vez comprei uma bolsinha nessa feira que tinha o cartaz de ‘Amarcord” , meu filme do coração, estampado ! E almoçamos por ali mesmo, num restaurante meio natureba, mas bem gostoso… Boas lembranças de Sampa!

            Curtir

  4. R.I.P. Donald Sutherland, astro muy talentoso de muitos filmes e séries de sucesso!

    Minha obra preferida com a participação dele: divertidíssima, ácida e realista…filme magnético!

    Curtir

  5. “Hola, mi querido, bom ter notícias tuas! Enfim sextou para o A.Aulus Hunt ?! Maravilha…”

    Sim, mi querida…foi uma primeira semana cansativa e, hoje, um dia investigativo. Todavia, a equipe exauriu todas as Ms e permanece acima da expectativa…rs!

    Mas quero saber da minha ocupadíssima e requisitadíssima B. Drexler Buarque…vais ter tbm um tempinho para descansar e relaxar?

    Curtir

    1. Sim, vou me dar folga. Ainda tenho uma tarefa inconclusa e sempre corro o risco de me cobrarem a qualquer hora. Se eu tivesse bom senso já deixaria pronta, antes que cheguem novas, mas vou arriscar …rs

      Curtir

          1. “Enfim sextou para o A.Aulus Hunt ?! Maravilha…”

            B., acredite ou não, tem vezes em que me sinto o Maxwell Smart…rsrs!

            Curtir

  6. Fernando, Álvaro, Ricardo, Alberto e ainda tinha o Bernardo…Quantos PessoaS !

    Um dia num exercício de Oficina Literária era para escrever uma carta para alguém e responder com outra carta como fosse esse alguém. Escrevi para o Pessoa e ele me respondeu…rsrs

    Curtir

    1. Hahaha… muito bom! Escolheram só as cenas engraçadas, mas tem algumas comoventes. O cego pedindo que alguém descreva pra ele a passagem do Rex, é maravilhosa! Fellini, gênio da raça. Aliás, o Donald Sutherland ( que os deuses o tenham) teve o privilégio de ser dirigido por ele.

      Curtir

        1. Estou contigo (é claro), mi querida!

          A campanha CHICO NA ABL está lançada! E tomara que ele não faça como Sartre no prêmio Nobel e recuse a honraria…rs!

          Curtir

      1. Bom dia, Hircito! Parece um programa bem legal mesmo, principalmente pelo blues, sorry…. E ainda perto de casa ( sei como tudo é loooonge em SP ).

        Mas, aí não vais nem na Benedito Calixto ?

        Curtir

        1. Pois é, ainda estou com um restinho de gripe e deu uma vontade astral de curtir uma preguicinha básica em casa nessa manhã…rs!

          E a Benedita Calixto vai estar lá todos os sábados…enfim, não dá para acelerar muito quando o carro pede uma 2a marcha, não é mesmo?

          Curtir

          1. Hum, ok…gripe é um bom pretexto pra ficar em casa. E no final da tarde já sei que tens programa obrigatório pra não sair ( aliás, hoje é cada um por si, né?).

            Curtir

  7. “Hum, ok…gripe é um bom pretexto pra ficar em casa. E no final da tarde já sei que tens programa obrigatório pra não sair ( aliás, hoje é cada um por si, né?).”

    Eita, eu nem lembrava disso (agora vou ter que acompanhar),,,,meeedo!

    Curtir

        1. “Espero que não sejam ! Li que o jogo foi ruim, que ambos times jogaram mal.”
          Sim…mas o teu time faz gols.
          Não dá para entender o que está havendo com o nosso ataque…parece vudu!

          Curtir

          1. Vi o Renato soltando os cachorros nos repórteres por causa das perguntas. Perdeu o controle e ainda disse coisas óbvias como ‘ ah, o técnico só é bom quando vence ?”…

            Lembrei do Felipão que também se irritava com os jornalistas. Uma vez ele estava em SC e precisei ligar para pedir uma resposta polêmica (se ele ia levar, acho que o Romário, na seleção). Ele mesmo atendeu o celular e quando reconheci que era ele me saiu só um fio de voz trêmulo ‘ Oi, Seu Felipe, tudo bem com o senhor ?..”…hahaha

            Curtir

        2. “Vi o Renato soltando os cachorros nos repórteres por causa das perguntas. Perdeu o controle e ainda disse coisas óbvias como ‘ ah, o técnico só é bom quando vence ?”…

          O Renato sempre vai ser o Renato, não convive bem (e nem mal…rs) com críticas e cobranças…previsível e portador de zero controle emocional nas dificuldades e sempre terceirizando culpas e responsabilidades.

          Lembrei do Felipão que também se irritava com os jornalistas. Uma vez ele estava em SC e precisei ligar para pedir uma resposta polêmica (se ele ia levar, acho que o Romário, na seleção). Ele mesmo atendeu o celular e quando reconheci que era ele me saiu só um fio de voz trêmulo ‘ Oi, Seu Felipe, tudo bem com o senhor.”

          Eita…vc foi MUITO corajosa, B! Meus parabéns tbm pelo senso profissional e resiliência…rs!

          PS: vou te enviar uns anexitos assim que possível…mas acho que vc só vai conseguir ler amanhã.

          Curtir

    1. Na madrugada de hoje vi esse filme na NETFLIX (talvez isso explique pq não quis sair de casa hoje para ver os shows que comentamos…rs).

      Tem uma “aura” e referências de Casablanca…gostei do enredo e da parceira do nosso “feinho”…rs! Recomendo!

      Curtir

      1. Ah, já vi esse filme com o ‘ feio’ da Lê…kkk ! E eu assisti ‘Ferrari’ , um recorte da história do Enzo Ferrari. Os italianos ficaram incomodados que não escolheram um italiano para o papel, mas o filme é em inglês ( sem sotaque italiano, thanks Lord…) e o Adam Driver ficou muito bem no papel. Tem a Penélope Cruz também, sem glamour algum, no papel da amarga mulher do Ferrari. O resultado é bem bom.

        Curtir

        1. Ainda não vi “Ferrari”…mas parece muy interessante mesmo!

          Falando em “Ferrari”, lembrei desse outro aqui em que os protagonistas são o diretor e o piloto da Ford…e o tema de fundo é a rivalidade entre o comendador Ferrari e o filho (ou neto?) do Henry Ford.

          Curtir

          1. Esse, para quem curte automobilismo, é até mais interessante porque foca bem na concorrência entre os construtores e tem mais cenas de corrida. Já ‘Ferrari’ é mais o drama pessoal e as mortes na pista. Aliás , a cena do acidente que mata não só o piloto, mas também pessoas que assistiam é espetacular!

            Curtir

    1. Espetacular! Acho que aqui na tela é bem melhor de visualizar e apreciar a beleza do contexto.

      Claro que teria a emoção impar de estar in loco…mas te confesso que, para mim, somente teria um sentido maior caso eu estivesse com a companhia dos meus sonhos…

      Curtir

    2. “Li que o Paul vai voltar a fazer show em Florianópolis. Ele já esteve aqui e eu não fui porque era no estádio do Avaí. Uma hora para entrar, três horas para conseguir do estádio…”

      Eu não tenho essas dificuldades pelo motivo que tu sabes, então talvez (por ser o PAUL) eu assista o show aqui em SP…a ver!

      Curtir

  8. Mas, esses espaços imensos , com multidão, atrapalham o mais importante que é ouvir a música, né? Melhor lugares menores. Já vi a MM no teatro, ela é ótima de palco!

    Li que o Paul vai voltar a fazer show em Florianópolis. Ele já esteve aqui e eu não fui porque era no estádio do Avaí. Uma hora para entrar, três horas para conseguir do estádio…

    Curtir

  9. Olha, vou te fazer uma proposta: esquece o conto antigo ( que parece estar te dando muito trabalho) e escreve um texto ( literário) respondendo o questionamento dessa música. Depois postas lá. Topas? Dorme bem, bons sonhos.

    Curtir

    1. Hummm….esquecer um pedido teu (o conto) é impossível para mim. Talvez demore mais um pouquinho, mas um dia sai…rs!

      E tudo bem, eu topo o teu novo pedido para colocar lá (melhor assim), mas já aviso que não tem como deixar de ter um viés bem pessoal do atual momento que vivo…

      Deixo Bon Jovi para embalar o teu sono hoje…lindos sonhos!

      Curtir

      1. Bom dia, J.

        Acho que já podemos mudar nossa ideia de fim do mundo. O apocalipse, me parece, não virá numa explosão única ou por um mega meteorito. O planeta e seus habitantes desaparecerão aos poucos – ou em ‘lotes’ – como temos visto com pandemias, catástrofes climáticas e , com uma ajudinha humana extra, se um Kin Jong-Un, Trump, Biden, Putin & cia resolverem disputar quem pode mais. E o ‘ Nataniel’ já está fazendo a parte dele…

        Como vês, amanheci otimista hoje.

        Curtir

        1. Bom dia, B.!
          Isso tem muita lógica sim, mi querida…o que nos leva a outros cenários futuristas hipotéticos possíveis, como no filme “Elysium”, onde a visão histórica do velho Marx está mais atual do que nunca:

          PS: tem msg para vc LÁ.

          Curtir

        2. E, para além disso tudo, olha essa imagem…não é perturbador imaginar que isso aí é real? Que há qualquer momento o nosso planetinha pode ser simplesmente engolido por esses fenômenos astrais absurdamente inimagináveis?

          Sem querer e inédito: astrônomo acha 2 poderosos buracos negros em colisão
          De Tilt, em São Paulo – 23/06/2024

          https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/3f/2024/06/20/ilustracao-mostra-dois-quasares-em-processo-de-fusao-1718903430612_v2_900x506.jpg.webp

          Curtir

    1. Lidassss, mi querida B.!

      E eu é que digo: muchísimas gracias por tu generosidad…❣️

      Sobre a frase do Saramago…lembrei de um filme (por coincidência com o “feinho” de novo…rs) que teoricamente seria uma “antítese” ao que ele disse, mas que, na verdade, penso ser apenas uma confirmação;

      PS: vou aceitar uma sugestão tua e te responder lá daqui a pouco.

      Curtir

Deixe um comentário