Casamento às Cegas

Por Debora

Oi, minha gente! O texto do próximo caso real está quase pronto, mas ainda não estou satisfeita com ele. Então, para não deixar o blog sem nada novo e nem nosso amigo Hircio sozinho, vou postar algo que me divertiu esses dias: Casamento às Cegas!

Para quem não conhece, é um reality de namoro, ou melhor, de casamento, na plataforma vermelhinha. 32 solteiros, 16 homens e 16 mulheres, entram em cabines e conversam. Na primeira rodada, todos conversam com todos por 10 minutos e depois, de acordo com a lista de prioridade de cada um, os casais voltam a conversar. Na série parece que eles conversam por pouco tempo, mas na verdade são dias batendo papo nas cabines.

Para se verem pessoalmente, eles precisam aceitar casar um com o outro. Alguns casais se formam, mas o programa escolhe 5 para seguirem com as filmagens. Depois de saírem das cabines, eles vão para uma lua de mel de uma semana, e depois vão morar juntos em um apartamento cedido pelo programa por uns 20 dias, até o dia do casamento. E claro, eles não são obrigados a falar “sim”, e aí que mora um dos pontos altos do programa. Dizem que o casamento lá é válido de verdade.

Essa já é a quarta temporada, e o reality ficou famoso pela quantidade de homens toscos que passaram por lá. Porém, este ano temos uma representante feminina nesse time!

Mas antes, vamos aos participantes e mais um detalhe dessa temporada. Este ano é Casamento às Cegas: Uma Nova Chance. São pessoas que já foram casadas e estão, de novo, em busca de um amor para chamar de seu. Eles dizem que foram casados, mas acho que é mais tipo, um relacionamento sério em que moraram juntos, para alguns deles.

Bem… vamos ao elenco e aos casais. Spoilers!

O primeiro casal, e o mais normal, é Vanessa e Leonardo.

Eles parecem se dar super bem, têm vibes de sexo louco e um pouco de teologia da prosperidade (equilíbrio é tudo na vida, gente!). As famílias se deram bem e parecem super apoiar um ao outro. Se não casarem, será o maior plot da temporada! Até por isso, nem vou me estender. Pessoas normais que respeitam o passado do outro. Só um adendo: eles moram a duas ruas de distância, têm amigos em comum, e são parte da mesma seita, digo, academia de crossfit, e por isso já há boatos de que se conheciam…

Outro casal é Ingrid e Leandro.

Ingrid tem duas filhas, uma de 21 anos já, é bem resolvida na vida, uma mulher determinada, forte, com o suporte da família. Leandro também tem filhos do relacionamento anterior, e a família não foi tão aberta a Ingrid, nem à experiência que os dois estão vivendo. As irmãs dele foram desagradáveis com Ingrid quando se conheceram, e isso, para mim, já seria uma bandeira “âmbar” para o relacionamento. Os dois começaram com alguns desentendimentos em quatro paredes, mas estão dispostos a se acertar. Ingrid parece estar disposta, e acho que é um casal que pode dar certo sim. Acho que casam.

Agora vamos aos casais que deram o que falar!

Começamos por um que tem rendido nas redes: Ariela – whatever! – e Evandro.

Ariela é filha de um inglês que mora no Brasil. Já estudou fora e fala inglês fluente. Mas ela fica misturando inglês com português, sem saber que a única pessoa autorizada a tal é o Supla!

Ariela é muito insegura de si e do seu corpo. Ela foi obesa e fez bariátrica. Nas cabines, conversou com Alexandre (falarei mais dele mais abaixo). Ela se interessou, mas ficou sabendo que ele disse que ela “tem voz de gorda”, e por isso foi lá, terminou com ele nas cabines e seguiu conversando com Evandro.

Evandro passou um ar de boa gente, tranquilo, tem dois filhos do casamento anterior, mas uma história que Ariela não sabe. Como ela é super insegura, vê pelo em ovo em tudo. Na fase da lua de mel, foi o único casal que não chegou aos finalmentes, pois Ariela tem uma filha e pensou no que ela poderia ver/pensar, então, resolveu esperar. E tudo bem. Eu achei meio estranho, pois quem está super apaixonado não esperaria – ou eu não esperaria, mas enfim. Na fase de morar juntos, Ariela começou a fofocar com outras participantes que dois deles, Patrick e Alexandre, teriam entrado namorando e só estariam lá pela farra e fama. Claro que as respectivas foram perguntar aos dois, que negaram. Mas aí vem o interessante: Evandro, quando ligou o celular em casa (porque todo o tempo de cabines e lua de mel eles passam sem seus aparelhos), tinha uma mensagem do dia em que foi confinado, de uma mulher dizendo “Oi, meu amor”, chamando-o de baby, e que essa seria uma namorada que sabia de tudo. Ariela ficou encucada – com razão – e não acreditou nas desculpas que ele deu.

Ariela fez barraco no encontro das mulheres porque chegou tarde e todo mundo já tinha contado o que estava acontecendo, e ela não ouviu nada e achou que todas só queriam saber das fofocas dela e se ela transou ou não. Foi à casa de um casal sem ser convidada, causar intriga e mais barraco. Terminou com Evandro e depois voltou atrás. Fez mais barraco com o resto do elenco, soltando muitos “fuck you” até que Evandro desistiu e foi embora, sem olhar para trás. Ariela riu da carta deixada por ele. Enfim, uma descompensada, perfeita para realities!

Seguimos com os casais.

Como toda temporada, existem triângulos, quadrados, poliamor de interesse nas cabines. E foi o caso de Patrick, Marília e Renata.

Patrick tem 32 anos, mas é o típico filhinho da mamãe. De início, parecia ser o top 1 boy lixo da temporada, com frases como “Eu gosto de menina, baixinha, chata, mimadinha, que tem muito a aprender, e eu posso ensinar”. Disse ser viajado, ter 3 carros na garagem, se vendeu como a última bolacha do pacote. E duas compraram o papinho.

A primeira foi Marília.

Eu não lembro quantos anos Marília tem e não achei na internet, mas ela é mais velha que Patrick, bem resolvida na vida, mora sozinha, tem todo apoio da família e busca um amor, carinho, compreensão e companheirismo.

A outra foi Renata.

A nossa boy lixo!! A patricinha mimada que tem muito a aprender, que Patrick buscava. Moradora da zona sul de São Paulo (eu, como não paulista, não sei muito o que significa, mas para Renata, significa muito!), que jamais cogitaria morar em outro lugar. Estava procurando alguém da zona sul também (e sabe onde Patrick mora? Na ZS também!!) pois não queria sair da zona de conforto, da bolha dela. Dá muito valor a pessoas viajadas, que têm 3 carros na garagem e evita ficar com homens calvos! Ok… o calvo me fez rir, não por concordar, pois eu bem gosto de um calvo barbudinho!

Patrick estava entre as duas, meio que deu a entender para Renata que queria ficar com ela, mas o menino (e chamo de menino aqui, pois foi assim que ele se comportou) se confundiu!! Depois de resolver a situação com Renata, que deixou bem claro para ele que mesmo assim ela queria, ele se declarou para Marília. Mas Renata não ficaria na pior e foi lá e pediu Alexandre em casamento!

E para finalizar, temos Alexandre.

O cara que disse que alguém tem voz de gorda. Sim, ele disse isso e depois disse que não lembrava. Alexandre foi escroto com as amigas de Renata, deu um chega pra lá na noiva ainda nas cabines. O casal com Renata me parecia meio improvável, mas hoje até acho que eles combinam. Acho que Renata escolheu ele só para não ficar sozinha, mas acabou realmente se apaixonando, e até se anulando um pouco. Vejo ela mais apaixonada que ele. Pode ser que no altar ela diga sim, e ele não.

E o último casal é Patrick e Marília. Eu acho Marília muita areia para o caminhãozinho calvo do rapaz, que se sente inseguro com tudo: com a mulher que Marília é, com a calvície dele, já que ele está sempre de boné, e mais ainda pelo fato de que Marília não precisa que ele ensine nada para ela. Marília também vê tudo isso, e pode ser que aqui ele diga sim e ela não.

Até agora têm 8 episódios disponíveis na Netflix. Semana que vem saem os últimos, com os casamentos, e não sei se na mesma semana ou depois, vem um “reunion” para lavagem de roupa suja e fofocas recentes.

78 comentários em “Casamento às Cegas

  1. Comadre Débora, provavelmente sou a única criatura deste ambiente que pode comentar o post, porque, sim, estou acompanhado essa edição ( poderia mentir que é só por obrigação profissional, mas também me divirto muito tentando entender a cabeça atrapalhada dos humanos nessas questões). E olha, é cada traste que aparece ali que até me compadeço de quem ‘ está na pista’…kkkk !

    1. A ex do Leandro ( sempre elas…rs) falou dos podres dele na mídia, ou seja, que ele é pai ausente e irresponsável. Tenho quase certeza que ele já participou de outra edição, foi rejeitado, mas eles não falaram disso, então posso estar confundindo. Quanto à Ariela, acho que ela voltou pq a produção a convenceu, mas ô moça traumatizada…

    2. A Marília tem 37 anos e acho super alto astral, desencanada e , concordo, muita areia pro caminhãozinho do Patrick [ que, acredito na fofoca de alguém (Ariela?) de que ele e o Alexandre só entraram para zoar.

    3. A Renata começou como a megera da edição e agora se humilha para o Alexandre ( um dos trastes que mencionei…rs). Ah, o coração humano é um abismo, como já escreveu alguém importante, que não lembro quem seja.

    4. Não aposto minhas fichas no casamento da Ingrid com o Leandro. Ela é madura, decidida; ele, flutuante. Ingrid foi super hostilizada pela família dele [ juro que não entendi] e o cara nem tchum…

    Bem, querida, foi bom te ver e falar de amenidades, mas agora preciso voltar pro ‘ tronco’ [ ainda se pode falar isso ??!!!]. Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

        1. Si, si…pelo que vc e a Debora comentaram e um pouquinho pelo que o vídeo mostrou, já dá para perceber…rs!

          E olha aqui o que achei sobre o dueto “coração” e “abismo”…

          Abismo do coração

          “O maior abismo é o do meu coração!
          O abismo solitário que faz o coração sangrar;
          O abismo escuro que o rosto insiste em guardar;
          O abismo chamado esquecimento que o meu coração persiste em contar…

          O abismo tem nome, rosto e olhar:
          Olhar que o meu coração no abismo escuro, frio e solitário esconde, apenas para não lembrar!”

          Izabela Galvão

          Curtir

          1. Que bonito isso ! Ela expandiu a ideia do coração como abismo, muito bom.

            E lembrei do Nando Pessoa ( já estou íntima…rs):

            O coração, se pudesse pensar, pararia.

            Curtir

        2. “Que bonito isso ! Ela expandiu a ideia do coração como abismo, muito bom.

          E lembrei do Nando Pessoa ( já estou íntima…rs):

          O coração, se pudesse pensar, pararia.

          Isso, tal qual as diásporas metafóricas/realistas do Nando (rsrs), nunca foram tão verossímeis para mim, B.!

          PS: já tenho a música de hoje…é uma homenagem de autoria de um conterrâneo nosso para toda a (nossa) geração X (vou postar lá no post “sumidos”, tá bom?).

          Curtir

    1. Minha querida amiga Bibi, que bom que tem alguém pra segurar a minha mão! Pq o Piloto disse que não embarca nessa comigo!! ahahaha E eu nem tenho desculpas profissionais pra tal empatia com programas de gosto muuuuito duvidoso.

      mas sim, eu também fica apavorada e encantada com a mente das pessoas. Eu assisto muito reality de casais (tem um na netflix que chama Amor confiança, eu acho) e sempre é uma galera que eu penso “gente, umas sessoezinhas de terapia resolveria tudo! Não precisa passar essa vergonha em TV semi-aberta!”

      E quanto aos trastes, eu como solteira digo, “ta phodda! – Com ph de pharmácia e dois Ds de Toddy!” como diz minha mãe!

      Eu também acredito na Ariela, pq, apesar de descompensada das ideias, o tempo a inocentou! Ela estava certa! Mas não deixou de ser doida por isso.

      E sim, eu também achei super desnecessária a reação da família do Leandro com ela, sem educação. Pode não acreditar no programa, na intenção da pessoa, na experiência, mas respeito é o mínimo. Eu teria saido de lá com muitas dúvidas. E esse é um casal que se não casar, não vai me surpreender.

      E como as mulheres estão muito mais dispostas né?! A Ingrid, a Marilia e a Renata me passam isso. Que elas estão dispostas a tentar, a realmente fazer aqui dar certo. E os caras tão ali pra ficarem famosos.

      Curtir

  2. Eu assisti as outras edições. Essa ainda não. Eu nem assisti a todos os episódios de Túnel do Amor. 😹

    Mudando de pato para ganso, eu só aceitaria entrar no grupo de zap com:

    Bibi

    Débora

    Dentista

    Hircio

    Mercia

    Piloto

    Curtido por 2 pessoas

    1. Da minha parte, esse é um ÓTIMO grupo, Mel! Gracias pela consideração e confiança…🙏

      Caso todos os citados aceitassem participar, restaria a questão de quem organizaria operacionalmente o grupo.

      Curtir

    2. Nunca vi esse do Túnel, Mel.

      E tem outras variações de ‘Love is blind’, mas não tive paciência. Dele mesmo já vi o original americano e a versão da Suécia, até para comparar comportamentos. Pouquíssimas diferenças, humanos são todos muito parecidos…rs

      Curtir

      1. Eu ainda não o sueco, mas fiquei com vontade. Tem uma versão japão também. Será que a terra do sol nascente se comporta diferente?
        Mas como diz a mãe de uma amigo “gente é gente em qualquer lugar do mundo”.

        Curtir

        1. Então, Débora, tive preconceito com o japonês e abandonei, confesso… No sueco, as mulheres me pareceram menos ‘ carentes’. Teve um lindinho ( australiano) meio hipongo que foi bem mal tratado pela parceira. Implicava até porque o póbi usava um colarzinho…rs. No mais, a mãe do teu amigo tem razão: la gente es toda igual !

          Curtido por 1 pessoa

          1. B., estou solidário contigo e torço pela Azurra hoje…mas confesso que não estou botando muita fé nos teus “primos”! rsrs

            A partida será transmitida ao vivo às 13 horas pela Globo (TV aberta) e sportv (TV fechada). Atual campeã do torneio, a Itália tenta virar a chave da campanha irregular da primeira fase.

            Curtir

  3. “Oi, minha gente! O texto do próximo caso real está quase pronto, mas ainda não estou satisfeita com ele. Então, para não deixar o blog sem nada novo e nem nosso amigo Hircio sozinho, vou postar algo que me divertiu esses dias: Casamento às Cegas!”

    Olá comadre, Debora!

    Gracias pelo esforço em produzir o futuro post do True Crime e tbm por esse do “Casamento”. Vou tentar acompanhar (na medida do possível) a partir de agora para comentar com vc, Bibi, Mel e quem mais se juntar a nós. Grande abs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olha Hircio, eu nem sei se recomendo não viu! É muito besteirol, mas vale pra desligar o cérebro depois de um logo dia.

      Quanto ao caso real, eu deixei de fora um aspecto, e estou reescrevendo, mas o verão finalmente chegou por aqui, então estou tento mais distrações!! Afinal, a gente tem que aproveitar os pouquissimos dias de calor aqui na terra da batata!

      Curtir

        1. A vide é essa mesmo, Hircio. Eu vou bastante a Munique pq tenho uma grande amiga lá, e outra em uma cidade perto, chamada Augsburg. Eu esteudei na Baviera, numa cidade pequena chamada Bayreuth, que também é muito bonita e famosa pelo compositor de ópera Richard Wagner. Então ainda vou com frequência pro sul.

          Curtir

          1. Legal, Debora! Por enquanto, só conheço a Alemanha por fotos, filmes e vídeos…és uma privilegiada.

            “Hircio, ontem fui assistir o jogo, mas tava num chá de bebê antes e nao tava sabendo de nada. Chegamos no lugar pra ver e uma chuva terrencial, jogo suspenso, pensamos, beleza, vamos pra um bar entã0, chegamos e nao entendemos nada quando jogo tava rolando já com mais de meia hora! hahaha mas assistimos até o final.”

            Maravilha…se eu estivesse por aí tbm torceria para a Alemanha chegar à final só por causa da festa. Meu prognóstico pelo desempenho/tradição das seleções até agora nessa Eurocopa: Alemanha x Portugal (ou França) na final – Alemanha campeã.

            Curtido por 1 pessoa

  4. B., estou solidário contigo e torço pela Azurra hoje…mas confesso que não estou botando muita fé nos teus “primos”! rsrs

    Vixe… vi agora que os ‘ primos’ perderam feio , mas grazie per tuo sostegno, mio caro !

    Curtir

      1. Hum…não tenho favorito, então.

        A propósito de Itália: não vai dar uma saída ? Está acontecendo aí ( e aqui também, por incrível que pareça !) o 8 1/2 Festival do Cinema Italiano. São dez filmes de diretores italianos contemporâneos. Vai até o dia 03, quarta-feira. Aí em SP é no Espaço Augusta de Cinema, Reag Belas Artes, Cine Satyros Bijou e Cinesystem Frei Caneca.

        Curtir

        1. Bom saber…gracias! Mas hoje o futebol (agora estou vendo Alemanha x Dinamarca) me pegou de jeito…e do outro lado da poltronita tem a NETFLIX. Precisava muito esticar as pernas sem sair do lugar…rs!

          E vc, mi querida…maratonando ou trabalhando hoje?

          Curtir

          1. Trabalhei a manhã toda, J., aproveitando que desatei um nó num material que eu não sabia por onde ir, estava preocupada desde ontem, mas fluiu finalmente.Ufa! Parei para um almoço prolongado pq sábado é dia da nossa amiga de POA vir almoçar aqui ( e pq ninguém é de ferro !).

            Agora, voltei pro computador, mas os excessos do almoço estão me puxando para una siesta…rs!

            Curtir

        2. Parabéns por mais esse nó desatado, B…Bravo!

          “Agora, voltei pro computador, mas os excessos do almoço estão me puxando para una siesta…rs!”

          Muita vontade de te acompanhar nessa missão (rsrs)…mi linda!

          A chuva na Alemanha (alô Debora) interrompeu o jogo…mas agora está recomeçando.

          Curtir

          1. Hircio, ontem fui assistir o jogo, mas tava num chá de bebê antes e nao tava sabendo de nada. Chegamos no lugar pra ver e uma chuva terrencial, jogo suspenso, pensamos, beleza, vamos pra um bar entã0, chegamos e nao entendemos nava quando jogo tava rolando já com mais de meia hora! hahaha mas assistimos até o final.

            Eu nem sou tão simpática a alemanha, ainda mais depois do 7×1, mas estou torcendo por eles só pela festa! E a final será aqui em Berlim, então, pode ser um experiência bem legal!

            Curtido por 1 pessoa

  5. Quem são os cotados para substituir Biden na campanha presidencial dos EUA:

    Kamala Harris, Gavin Newsom, J. B. Pritzker, Gretchen Whitmer e Elizabeth Warren

    Eu preferiria a vice Kamala…mas acho que em função da mentalidade da maioria dos americanos, Gavin Newsom ou J. B. Pritzker tem mais chances de derrotar o “coiso” de lá.

    https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/06/29/substituir-biden-campanha-eua.htm

    Curtir

    1. Bem lembrado, B.! Há dois anos ela não curtia a ideia, mas sem dúvida é um grande nome…tomara que agora ela aceite a missão em nome da preservação da Democracia nos E.U.A. e no restante do mundo Ocidental (leia-se principalmente Brasil).

      Curtir

  6. Tarantino ama essa obra-prima dirigida por Scorsese no catálogo do Max

    “”Taxi Driver – Motorista de Táxi” é daqueles clássicos que sempre rende uma boa conversa entre cinéfilos. Não é à toa que o longa de 1976, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro, é um dos favoritos de Quentin Tarantino, um dos maiores cineastas da geração atual.

    Na trama, De Niro vive Travis Bickle, um veterano da Guerra do Vietnã que trabalha como motorista de táxi nas noites de Nova York. Atormentado pela solidão e pela decadência urbana ao seu redor, Travis começa a planejar medidas drásticas para limpar a cidade de sua corrupção”

    Se o Quentin curtiu…quem sou eu para discordar? rs

    O que achas?

    Curtir

        1. Bom dia, Bibicita! Gracias…te respondo com mais anexitos depois de terminar o meu café de domingo acompanhado de batida de banana com creme de leite. Servida?

          Curtir

  7. Como estaríamos se Lula não tivesse vencido em 2022?

    “Se um marciano pousasse aqui esta semana, e lesse o noticiário e os editorais da nossa imprensa ou visse as redes sociais para se informar, ficaria com a nítida impressão de que o Brasil está à beira do abismo, condenado ao apocalipse das contas públicas, em mais uma crise do fim do mundo”.

    Eu não mudaria uma vírgula dessa análise, inclusive nas procedentes críticas pontuais ao nosso timoneiro.

    A pergunta é: pq o homem do “Balaio” não é ministro das comunicações ou chefe de gabinete do Lula?

    https://noticias.uol.com.br/colunas/balaio-do-kotscho/2024/06/30/como-estariamos-se-lula-nao-tivesse-vencido-em-2022.htm

    Curtir

    1. Não consegui abrir todo o texto, J., mas concordo com o início, penso igual.

      Quanto ao Kotscho, ele abandonou o barco no 1º mandato, acho que se desentendeu com o ‘ chefe’. Teve até um momento em que pareceu um inimigo na trincheira, depois se redimiu.

      Curtir

      1. “Lido, comentado e acrescentado.”

        Adorei os acréscimos e os anexos…e agora entendi pq vc gostava tanto dos gnomos na última edição do BBB (brincadeirinha…rsrs).

        E é uma pena que o Kotscho tenha desalinhado tanto no passado né…é um excelente analista de conjuntura e seria um ótimo conselheiro para o L.

        PS1; o texto integral dele ainda está na 1ª página do UOL se quiseres ler na íntegra.

        PS2: vai chover canivete, ouro, mirra, etc….o Grêmio ganhou UMA!!! E nem importa que foi do Fluminense….rs!

        Curtir

          1. Sim…entendi! Foi necessidade absoluta, já passei pela gélida situação…rs!

            Adendo:
            ,Sempre gostei dessa música…me remete a um mantra de esperança.

            Curtir

          1. Acho que ainda vai demorar, precisamos ganhar mais umas 2 ou 3 partidas.
            E o coirmão já juntou muita gordura, então tem direito a um tropeço ou outro…

            Curtir

    1. SP deve ter dia mais frio do ano nesta segunda, aponta Inmet

      Termômetros devem bater 1ºC

      Após a massa de ar polar derrubar o bloqueio atmosférico na região central do país, o domingo teve clima típico de inverno na Grande São Paulo. Na manhã desta segunda-feira (1º), o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a capital paulista possa registrar sua menor temperatura do ano, com os termômetros marcando cerca de 10°C. O recorde anterior de 10,4°C, registrado em 29 de maio, deve ser superado.

      Bom dia, bom frio por ai! Brrrrrrrr

      Curtir

Deixe um comentário