Estrada da Furiosa

Domingo é dia de Oscar, e meu filme preferido de 2015 foi o absolutamente espetacular Mad Max.

Alias, desejo uma Adélia na vida de todos os membros da Academia que não indicaram Charlize Theron ao prêmio de melhor atriz.

Enquanto fico na torcida pra que Mad Max vença o Oscar de melhor filme, resolvi escrever um texto sobre Ana Paula, a pedidos da amiga @WINS__

Estrada da Furiosa

banner_madmax

Pensem num mundo desértico, sem vida, sem espontaneidade ou pensamento próprio.

Os seres humanos que habitavam esse pequeno universo já haviam se tornados zumbis sem alma, repetindo frases feitas e seguindo dogmas de uma religião sem sentido.

Ca2x-7PXEAAU9nH

Um mundo dominado por um ditador patriarcal que reivindicava para si, todos os recursos e benefícios da comunidade.

Um homem com o nome de Immortan Joe

danimax

Um tirano que usava mantras pra fazer lavagem cerebral em seus vassalos, distorcendo a realidade para enfiar goela abaixo de seus aliados, um ponto de vista centralizador que desmerecesse seus rivais.

Immortan Joe era um personagem ultrapassado, desgastado, que não tem mais força nos BBBs atuais.

Um fantasma do natal passado, com perfil de campeão do BBB de 10 anos atrás, tentando achar seu espaço em 2016.

Os dias atuais não pedem mais coração e meditação. Estamos na era da internet, com toda sua dinâmica e velocidade.

A calmaria e silêncio ficaram para trás. Esse som vazio que ecoa no deserto é apenas o silêncio que precede o esporro.

E esse esporro tem um nome: Imperatriz Furiosa.

CaiL9uNWcAEYt6G

O BBB é uma estrada no meio do deserto escuro que não se consegue ver pra qual caminho você está seguindo. Não há lugar para os fracos.

Nossa Imperatriz Furiosa mostrou que é forte e barulhenta. A calmaria do deserto ficou perdida na sombra da estátua do Cowboy.

Ana Paula chegou pra mostrar que o público gosta de ação, e cinema mudo não tem mais vez.

Estamos na era de Katniss Everdeen. Personagens femininas nunca tiveram tanto espaço no cinema e nas demais mídias.

Ana Paula tem todo perfil das personagens mais quentes do momento, com sua fúria e sua transgressão. Enxergo muito da Imperatriz Furiosa, na Furiosa do BBB.

117559-charlize-theron-interpreta-a-imperatriz-620x0-1

A maior característica da personagem do filme, não é sua força e sim seu sentido de urgência.

Basta. Acabou!

O problema está ali pra ser resolvido e é isso que ela se dispõe a fazer. O mesmo vejo em Ana Paula. Ela tem urgência, inquietude.

Parece que a cada festa do BBB, Ana Furiosa bebe umas 5 latas de red bull e parte pra cima de peito estufado.

Se alguém tem um problema com ela, resolva na hora. Fale na cara. Declare votos. Mas chega de mimimi o Brasil gosta de coração bão.

Furiosa não teve medo fazer barulho na estrada do deserto, confrontar quem se metesse na frente e de quebra ainda protegeu Munik, a ninfa perseguida.

mad-max-4-fury-road_scene-31

Ana é tão acelerada que até seu confronto com Daniel foi logo no início do jogo. Ela detectou a raiz do problema da Macholândia e mirou sua arma pro líder do grupo.

tumblr_nqhir94gya1sycm4xo8_500

O público mudou, ninguém quer ver mais três meses de enrolação. Hoje, se valoriza mais as ações do que as palavras.

E Ana Furiosa age!

Enquanto a turma da meditação queria levar tudo no papo, a Imperatriz Furiosa buscava munição pra confrontar seus adversários.

CbyUnjtW8AE59NZ

Não sei se Ana ou Mad Max se sagrarão vencedores em suas disputas. Mas ambos já são clássicos modernos que entrarão para história.

Peguem suas pipocas, entrem em seus carros tunados e curtam a viagem pela estrada da Furiosa.

 

45 comentários em “Estrada da Furiosa

  1. Em um comentário que fiz sobre ela ate disse que era melhor ela ganhar já que os outros não faziam nada e ela pelo menos joga.Só que não tem como,ela é muito grossa,vi a edição de ontem ela falando daquela forma com Geralda e jogando uva nela ,e ainda mais com aquela musica que a produção colocou e a cara triste da Geralda foi feio….a forma de chamar o outro de lixo,merdinha….não tem algum que consiga bater de frente com ela ,ninguém consegue ainda de forma educada,Alguém tinha que pegar ela no controle emocional ,não gritar ,ficar parado deixaria ela mais louca que ela é,e já que ela mostra as contradições de todos ,um que mostrasse as dela.Mas infelizmente nenhum,ela colocou todos no bolso.

    Matheus pq vc só faz merda eh? kkkkk se não tivesse feito o que fez ainda poderia vencer o bbb e ela perder rsrs

    Curtir

  2. Quando olho a Charlize Theron passo a duvidar da justiça divina na hora de distribuir os atributos aos reles mortais. Como pode ser tão linda e tão boa atriz ao mesmo tempo? Aí me bate um “adeliazice ” que até dá medo…

    Curtir

  3. Que texto foi esse? Tudo se encaixou perfeitamente.. Só faltou citar Ronan como o Max e o Matheus como aquele careca do filme que também não sabe de que lado fica mas depois no final decide que era da equipe da furiosa.

    Curtir

  4. Issa ae… AP é escrotassa em certos modos (“grito quanto eu quiser, com quem quiser” – tá bom, só no BBB onde ela sabe que ela não leva tiro. Imagine isso ae na subida do morro com esse gênio? ahhaha), mas pelo menos batalha. O resto tem mais é que sumir. Julianta teria sido uma ótima parceira pra AP se não tivesse amarelado depois de sambar na cara da macholândia na primeira semana.

    Curtir

  5. Piloto, muito bom o texto. Vi que estão te chamando de vendido, hahaha, morro com isso. Mas se você detestando a Ana Paula consegue escrever esse ótimo texto, imagina se gostasse?!

    Eu estava lendo no twitter várias pessoas comparando a Ana Paula a Helô da Fazenda. Mas você não acha que o comportamento da AP no BBB parece mais o da Mara Maravilha do que da Helô? E a forma como os colegas de confinamento se referiam a Mara e agora se referem a Ana é muito semelhante? As 2 gritam, elas procuraram irritar conscientemente (ou quando alfinetadas) o adversário. E ambas são chamadas de loucas, surtadas, que provocam a desarmonia na casa. E mais: tanto Mara quanto AP são definidas pelos colegas que “são assim devido a falta de macho”.

    Curtir

  6. Pedimos, torcemos, esperamos anos a fio para que as criaturas assumissem que combinar votos não é pecado, mas sim estratégia … e esse dia chegou. Agora estou me segurando para não desancar Catheus e Renan/Tamiel por estarem armando o maior conluio dessa edição !! Difícil manter a coerência… ( eu e eles também).

    Curtir

  7. Muito bom Texto! Não é possível que o Casal Catheus ainda não percebeu que a Macholandia é Fraca, depois da Saída do Daniel e da Juliana! Eu acho que só quem percebeu foi a Dona Geralda! Quero ver em quem ela votará no Domingo!

    Curtir

  8. OLHA ELEEEEE fazendo um texto positivo sobre a Ana Paula ahahhaha. Piloto é o PMDB da netbbb.

    Você tocou em um ponto essencial pro sucesso da loira, que faz essa torcida apaixonada. Ela é o zeitgeist nesse bbb. De visibilidade e empoderamento feminino, por isso a analogia com a Furiosa encaixou bem com o papel da mineira no jogo. E ela tem se mostrado essencial. É a jornada da anti-heroína que está sendo encenada no programa, a urgência e fúria pela verdade, como valor maior, reflete na queda de máscara dos seus antagonistas, aliados e público. Difícil dizer se perderá um braço pelo caminho, mas esse bbb é dela e sobre ela.

    Curtir

  9. AP varias vezes fala o que quer pra G e qdo ela responde o que AP não gosta imediatamente ela sai andando e deixa G no vácuo…
    G diz que não, mas é manipulada por ela (vota Juliana que diz gostar) …
    AP fala por tds lados que G é puxa saco….(humilha)…
    G Puxa o saco dela (medo)…
    AP …abraçou G e disse com cara de ameaça que vota nela ….
    G concorda em votar no seu amigo Renan!!!!……

    Ahhh, a dois dias atrás AP profetizou: esse próximo paredão vai ser triplo!!!

    Curtir

  10. Vc piloto fazendo post bom pra AP? kkkkkk

    Estamos em uma fase do bbb q nao importa muito mais o que a Ana fizer quem gosta dela já sabe que ela grita, discute, perde a linha enfim…
    Agora piloto o que vc achou desses 100 milhões de votos?
    Pq eu penso que a net bbb pode sim influenciar uma votação como aconteceu com as clanessas no passado, mas para mim pelo menos essa alta votação significa no minimo que a AP nao tem essa rejeicao toda do sofá que falam nao, ou se tem essas pessoas simplesmente nao votam.
    Continuo achando Munik uma campeã muito mais provável mas ñ descarto a AP ganhar que nem o Dourado ganhou ñ viu.

    Curtir

    1. Maria, mas ap tem rejeiçao sim, so q os paredoes te mostrado ser menores q a popularidade

      lembra mt sim a popularidade do dourado q nao tinha rival, so existia torcida a favor e contra dourado. Ana é a mesma coisa

      e tem batido sempre na casa dos 60%. A margem tem uma boa folga, mas existe uma rejeiçao de 40% ali

      cada dia acho q ela ganha mais força pra vencer sim

      Curtir

      1. Sou do team do “mal”, mas não estou achando esse prognóstico tão garantido assim porque ainda tem o anjo né Pilotex? Tô mei confusa e ainda por cima sou de humanas então não sei fazer essas contas que vocês fazem 😜

        Curtir

  11. ” Ana é tão acelerada que até seu confronto com Daniel foi logo no início do jogo. Ela detectou a raiz do problema da Macholândia e mirou sua arma pro líder do grupo”

    Mas quem mirou no Daniel foi a Munik, não? Se não me engano, na semana em que Munik foi líder, Ana queria que ela mandasse Renan pro paredão, mas Pequi se manteve firme na decisão deemparedar Dani.

    Curtir

Deixe um comentário