A Grande Conquista

Gente, vocês vão acompanhar esse reality de gosto duvidoso?

Eu não vi a temporada passada e acho ele trash demais pra mim. Mas posso abrir posts pra vocês comentarem

166 comentários em “A Grande Conquista

  1. Acho que é legal, sim, Piloto!

    A primeira fase com 398 vileiros (rs) é mesmo muito maçante, mas depois que sobrarem os 15 (ou 20) finalistas, sempre pode haver momentos interessantes… como ocorreu na primeira edição (Nathália finalista e Thiago Cervo campeão).

    Curtir

        1. Boa, comadre…confio MUITO em vc! Se vc participar, tenho certeza de que o Piloto e o(a)s outros querido(a)s leitores do blog tbm vão se animar com a “Grande conquista” e outras atividades/realitys que estão por ai! Por exemplo, a Mel está acompanhando o “Túnel do amor”…

          Curtido por 1 pessoa

          1. Hircio, meu amigo, onde eu vejo o programa online sem play plus, vc sabe? Procurei superficialmente ontem e não achei.

            Curtir

        2. “Hircio, meu amigo, onde eu vejo o programa online sem play plus, vc sabe? Procurei superficialmente ontem e não achei.”

          Debora, infelizmente vou ficar te devendo essa orientação…não vou ao velho mundo há MUITO tempo e, mesmo, não tenho experiência nessas conexões internacionais. Talvez a Bibi, o Piloto ou alguém com mais expertise no assunto possa nos ajudar por aqui.

          Curtir

  2. Hum…não sei. Não tenho muita paciência, não. Esta fase parece um campo de refugiados, de gente passando privações sem necessidade. E, desde que A Fazenda instituiu o poder do grito, todos acham que só vão aparecer mediante barracos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bibicita, “campo de refugiados” é realmente a cara dessa etapa…nesse sentido, “nada de novo no front” em relação à primeira edição. Poderiam ter revisto o formato e aperfeiçoado essa linha de largada desnecessariamente bélica e confusa, né…

      Curtir

    2. Bibicita, pf, ajuda a chamar a tua querida mana (e mi muy estimada cunhada) Mercia (rsrs) para nos fazer companhia e novamente dançar com nosotros nessa pista…

      Curtir

  3. Hummm…essa danadinha não deu ponto sem nó! hahaha

    Globo convoca Alane Dias para fazer teste como atriz e integrar banco de elenco… –

    “Apesar de ter entrado no reality show como Pipoca, a ex-sister caiu nas graças de diretores da Globo, que gostaram tanto de seu perfil que chegaram a sugerir que ela poderia ter chances de ser aproveitada como atriz na emissora”.

    https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-convoca-alane-dias-para-fazer-teste-como-atriz-e-integrar-banco-de-elenco-118665

    Curtir

    1. Hircio,
      Essa é a tal mansão que o Richard citou no post anterior que a mãevi havia comprado e eu disse ter lido ser alugada, em um condomínio de luxo numa praia de Salvador e que custaria perto do valor do prêmio que ele ainda sequer recebeu. Só fui modesta ao dizer que o valor do aluguel seria 3.500/mensais, qdo na realidade é 35.000 por final de semana, cfe explicitado nessa reportagem que vc postou agora. Depois tb surgiu uma estória que o próprio entrou em contato com uma empresa de investimentos imobiliários e adquiriu uma outra mansão, na badalada praia do forte e chegou a receber as boas vindas como novo morador do condomínio de luxo.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim Hanne, eu imaginei que fosse…´por isso postei a noticia.

        Pouco a dizer além de…tsc tsc…e citar o ditado: “quem não está acostumado a comer mel, quando come se lambuza”. Mas desejo boa sorte para a vida dele e da família, assim como para todos os ex dessa edição. Por exemplo, li que o Buda está reclamando de dificuldades, dívidas, etc…tomara que ele se aprume.

        Curtir

        1. É isso, sempre queremos o melhor para todos eles. Agora, esse clamor do Buda me intrigou pq pelo tempo que ele ficou na casa, recebendo cachê semanal que, não tenho certeza, mas parece que gira em torno de 5.000, fora os outros prêmios e valores em dinheiro que ganhou tb, não dava pra estar assim tão apertado financeiramente. Melhor do que antes de entrar no BBB, com certeza, saiu.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Vou tentar achar a live dele sobre isso. E tem outra onde ele denuncia ataques com viés de gordofobia contra ele…triste!

            Curtir

          2. Eu já tinha visto essas notícias dele se queixando de estar endividado e passando dificuldades. Não consigo entender o pq. Será que entrou no BBB com essa situação dificil financeira e com o que ganhou no programa não deu pra solucionar e sem emprego a coisa ficou pior? Foi isso? E desde qdo uma pessoa pode achar que entrar pro BBB significa solucionar todos os probls financeiros, uma vez que nada garante que será o campeão e milionário? Fica a dúvida.

            Curtido por 1 pessoa

          3. “Eu já tinha visto essas notícias dele se queixando de estar endividado e passando dificuldades. Não consigo entender o pq. Será que entrou no BBB com essa situação dificil financeira e com o que ganhou no programa não deu pra solucionar e sem emprego a coisa ficou pior? Foi isso? E desde qdo uma pessoa pode achar que entrar pro BBB significa solucionar todos os probls financeiros, uma vez que nada garante que será o campeão e milionário? Fica a dúvida.”

            Pois é…tbm não entendi muito. E agora ele ainda tem o problema da separação. Complicado!

            Curtido por 1 pessoa

          1. Também amo o Paulinho…

            PS: Bibicita, tem uma msg a respeito do teu mano lá no off…só para vc não esquecer de ler, ok?

            Curtir

      1. Parece muito dinheiro para quem tem pouco, mas se o Davi não souber investir pode empobrecer de novo, como outros campeões do BBB. Em Jurerê esse dinheiro não compra o que estão chamando de mansão ( giram em torno de 5, 6, 7 milhões…). No máximo, um apartamento e olhe lá. Espero que ele tenha alguém honesto e sábio por perto.

        Curtido por 3 pessoas

        1.  “Espero que ele tenha alguém honesto e sábio por perto”.

          Acho que essa é mesmo a única esperança dele não se lascar…mas não sei não se ele vai ter essa sorte.

          Curtir

          1. Sendo mto realista e longe de ser o que desejo a ele porém, o mais comum será ele ser cercado de pessoas de má fé, se aproveitando da sua total falta de noção em educação financeira, que o fará perder seu dinheiro tão ou até mais rápido, do que levou pra ganhar. Posso estar enganada mas, creio que a Mani seria a pessoa que o livraria de entrar nessa roubada, só que ele preferiu ouvir e ficar do lado da mãe e da irmã que estão agindo de maneira a prejudica-lo mais do que ajuda-lo.

            Curtido por 2 pessoas

    2. “Davi, campeão do BBB 24, está hospedado em mansão que custa R$ 1,5 milhão”

      Davi esbanjando toda a sua pretensa humildade e, como evangélico, fazendo valer a mais pura simplicidade que Jesus nos deixou como legado. É o evangelho capitalista da prosperidade repentina.

      Aliás, o estetoscópio já foi devidamente guardado na gaveta. Afinal, pra quê exercer a nobre profissão de médico quando você pode lucrar com uma massa de alucinados nas redes sociais? Que dizem amém pra tudo o que você fala e passam pano pra tudo o que você faz? Se trata de um Jim Jones baiano. rs

      Curtido por 2 pessoas

      1. E vc tinha alguma dúvida que essa historinha de sonho de ser médico fazia parte do combo de mentiras e falsetas que ele criou pra enganar os trouxas de sua torcida? Eu nunca tive. Tendo essa certeza, cada vez que ouvia o Tadeu chama-lo de Dr. Davi ficava imaginando se a produção tb achava que, fora quem resolveu embarcar nas mentiras dele, todos os telespectadores do BBB eram otários tb para acreditarem nessa conversinha do menino pobre, preto que sempre sonhou ser médico. E se assim fosse, pq nunca se empenhou para conseguir essa realização, começando por se dedicar aos estudos, como faz quem realmente tem esse desejo?

        Curtido por 2 pessoas

      2. Obs1. Mani, corra atrás que com um bom “adevogado” você arranca até as cuecas de Homem-Aranha do “menino”. Não se contente apenas com “metadinha” do prêmio, a regra agora é posar de vítima (como ele sempre fez) e azucrinar a vida do alecrim chernobyl.

        Obs2. Mulher rejeitada e de bigode nem satanás pode. A praga fica pior ainda se o “conje” disse ao vivo na Ana Maria Braga que “só estavam se conhecendo”. Eu se fosse o Davi sinceramente já estaria pensando em mudar de país. Eu indicaria o Afeganistão, já que lá ele vai encontrar outros parças que também acham que mulher “tem mais é que se pôr no seu lugar”. Vai poder usar o dinheiro que sobrou pra criar a “DavidTown”, cidade teocrática onde será venerado e terá direito a um harém selecionado a dedo através de perfis no Instagram.

        Curtido por 3 pessoas

    1. O Dr Hircio possui um grande segredo. Quase ninguém sabe, mas nas horas vagas ele costuma ser um dos Cavaleiros do Zodíaco. rs Quando veste a armadura de ouro do signo de Capricórnio, ninguém segura. rs

      Curtido por 1 pessoa

      1. Elementar meu caro, Dr. Bruno! Segredos holísticos fazem parte do charme dos capricornianos…grandes poderes, grandes responsabilidades! hahaha!
        E pq o amigo não revela o seu signo e a sua Deusa? Algo a esconder…rsrs???

        Curtir

          1. Hummm…então talvez seja por isso que o caro Dr. tenha tentado ler os meus pensamentos…no que, diga-se de passagem, tem falhado miseravelmente! kkkkk

            Curtir

    1. “Exibida…kkkkk”Mi querida…isso é só brincadeirinha, tá bom?

      Ora, mi querido, só senti falta do ‘exibida, colorida, come casca de ferida (eca!) ” da minha infância! rsrs…

      Curtido por 1 pessoa

      1. ‘exibida, colorida, come casca de ferida (eca!) ”

        Tudo isso, mi querida…rsrs??? Adorei…kkk

        Eu era mais modesto na minha infância…mas sempre fui CDF e conjugava isso com a posição de craque/capitão do time de futebol da escola! hahaha!

        Curtir

      2. Bibicita, uma semi-resenha sem spoilers de “Guerra civil”…ok?

        Achei que o filme prende muito a atenção e tem um ritmo ágil sem ser desagradavelmente alucinante. Pelo que vi, o diretor quis mostrar e irracionalidade e a perda de humanidade de uma considerável parcela dos estadunidenses…muito simbólico para os dias atuais!

        Coerente com essa proposta, o enredo não traz explicações sobre as motivações políticas/ideológicas ou sobre o encadeamento dos fatos que levaram ao conflito interno. Apenas nos mergulha direto na desumanização, no caos e na violência sem sentido e sem qq limite. O máximo de informação que temos é que existem três facções em luta: DC (governo central) e duas forças rebeldes e separatistas que são aliadas contra a autoridade federal: aliança Texas/Califórnia e aliança Flórida.

        Os protagonistas jornalistas estão ótimos (nosso Wagner Moura e Kirsten Dunst). Ele, mais sensível e humanizado. Ela, mais cética e durona. Mas, juntos, ambos são regentes e solistas magistrais de um hino à transcendente função do jornalismo até as últimas consequências. Magnífico!

        PS: desta vez comi a minha pipoca em absoluta paz e santa solidão…hahaha!

        Curtir

  4. Legal, eu temia que fosse muita ação e pouco conteúdo. Obrigada, mi querido.

    Acho que esse é o papel mais importante do WM fora do Brasil. E ao lado da Kirsten Dunst que é atriz de super prestígio ( ela fez um filme da Jane Campion que eu adoro , ‘Ataque de cães ‘, aliás junto com o marido dela, que trabalha no filme também).

    Curtido por 1 pessoa

    1. “Legal, eu temia que fosse muita ação e pouco conteúdo. Obrigada, mi querido”.

      De nada, mi querida! é justamente pelo exposto por ti que eu tinha dito que tu irias gostar do filme. E tbm pela questão do destaque do jornalismo e sua liturgia em si.
      Ah tem tbm uma estagiária que acompanha os protagonistas e com quem talvez tu te identifiques.
      Ainda não vi “Ataque de cães”…mais uma indicação tua para a minha agenda.

      Curtir

      1. Ah, esqueci de comentar : a Simone não deve gostar desse tipo de filme, por isso não apareceu para dividir a pipoca. Só deve ver comédias românticas…rs

        Curtir

    2. Mi querida, BOAS noticias: teu Inter está vencendo na Sul-Americana!
      Eita (olha o que eu disse)…o que tu fizeste com o meu espírito gremista raiz…rsrs???

      Curtir

  5. Oba! Tomara que se mantenha assim até o final da partida.

    Obrigada pela notícia. Vou dormir contentinha. E amanhã vou ver a terra natal…

    Boa noite, bons sonhos.

    Curtir

  6. A Globo vai adotar essa postura como regra a partir de agora com os campeões das próximas edições?

    “Com Davi, Globo corrige erro que cometeu com Arthur Aguiar e Amanda…Desde que foi anunciado campeão do BBB 24 (Globo), Davi tem sido convidado para diversas atrações da emissora”

    Curtir

  7. Depoimentos sobre o pós da edição 24…na real, infelizmente, esse sol não brilha para todos. É a realidade encoberta pelas cortinas atrás das “luzes da ribalta”.

    “Luigi falou sobre o pós-BBB: “Todo mundo me perguntando sobre oportunidades e tals. Que oportunidade?”

    “Thalyta comentou sobre o pós-BBB também: “Já vi ex-BBBs que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira, infelizmente não é o caso. Após a minha eliminação tudo que recebi foram vários nãos ou “você não apareceu o suficiente, não gritou o suficiente, não tem seguidores suficiente”.

    “Nizam também comentou sobre o pós-BBB: “Assim como a maioria eu também pensei que muitas portas iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda”

    “Michel sobre o pós-BBB: “Pensei que as oportunidades chegariam para todos, ainda que a gente saiba que poucos se destacam, não pensei que seria tão difícil pra maioria. Juro, vocês não sabem, mas todos ou estão devendo, ou gastando o que não tem em busca de oportunidades.”

    https://youtu.be/PftVgC6TVAs

    Curtir

          1. Ela não teve tempo para mostrar seu potencial e inteligência como jogadora no BBB, logo se viu prejudicada pelo idiota do Lucas Penteado ter armado prá cima dela, com uma paixonite sem noção e o público, como sempre, comprou a narrativa do preconceito pq era preto e pobre, o filme tri repetido que fez o campeão da atual edição.

            Curtido por 1 pessoa

        1. “Ela não teve tempo para mostrar seu potencial e inteligência como jogadora no BBB…”

          Sim…ela foi vítima de um circunstância desfavorável que a tirou do jogo precoce e injustamente, mas soube fazer do limão uma limonada…e isso não é fácil. Mérito da moça!

          Curtido por 2 pessoas

    1. É natural, a maioria não vai conseguir muita coisa mesmo, ainda mesmo quem sai muito cedo, foi planta ou sai queimado etc. Fora que a Globo sacaneou demais todos eles com esse novo modelo de contrato proibindo publi.

      Mas isso tbm prova que apesar do sucesso, esse BBB não foi esse fenômeno todo que pintaram, como eu já questionava. Basicamente só a meia dúzia que realmente protagonizou ou teve alguma relevância lá que está colhendo os frutos. O resto é ex BBB a moda antiga: acabou a edição? Tchau. Ninguém quer saber

      Curtir

        1. Até ai tá tudo certo…rs!

          Só espero que ele não trate ela como tratou a Carla Dias…enfim, ela não pode falar que não conhece o pré dele, não é mesmo? Mas fato que (quase) tudo mundo merece uma nova chance.

          Curtir

        1. E entre os cantores internacionais tb gosto muito do Bruno Mars. Cada vez que o vejo cantando e dançando me dá a sensação que o Michael Jackson não morreu, um de meus gdes ídolos. Hj ouvi aquela música dele Earth Song que me emociona mto, um apelo forte contra a destruição do planeta.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Uma pessoa que sempre demonstrou preocupação com os homens e o planeta, que compôs canções como essa e Whe Are The World jamais poderia ser acusado de molestar crianças, nunca acreditei naquilo que armaram pra cima dele, acho até que foram pessoas de má índole, querendo ganhar dinheiro às custas dele com aqueles processos judiciais.

            Curtir

          2. Bom dia, Hanne

            Dando uma entradinha rápida só pra dizer que ouço Viva la vida loca, do Coldplay, no repeat…

            E sou brunomarsete desde antes dele virar Bruninho no Brasil. É impossível não dançar com Treasure e não chorar com When I was you man, que ele fez pra se desculpar com a mulher dele. Bom sábado.

            Curtido por 1 pessoa

        2. Entendi…rs! Vc tbm mora em São Paulo? Se sim, certamente eles vão voltar por aqui… e por outras capitais. Vale à pena…foi um dos melhores shows que a que já assisti.

          Curtir

          1. Não, Hircio, sou conterrânea da Kerline, cearense, nasci e sempre morei em Fortaleza, porém tenho descendência alemã pelo lado paterno e sempre digo que nasci no lugar errado, pq não gosto do calor que temos de enfrentar e me adapto muito melhor qdo vou pra sua terrinha natal: RS, que eu adoro. Já passeei pela serra gaúcha 04 vezes.

            Curtido por 2 pessoas

    1. Coldplay nem é muito minha praia, mas na época achei bem interessante o “A Rush Of Blood To The Head”.

      “God gave you style and gave you grace
      And put a smile upon your face…” 🎶

      E desse estilo britânico é inevitável não comparar com Oasis, Radiohead ou The Verve, por exemplo.

      Mas da terra da falecida rainha sempre teve coisa boa. Beatles, The Police, The Smiths, Queen, Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden e por aí vai.

      Curtir

  8. “Não, Hircio, sou conterrânea da Kerline, cearense, nasci e sempre morei em Fortaleza, porém tenho descendência alemã pelo lado paterno e sempre digo que nasci no lugar errado, pq não gosto do calor que temos de enfrentar e me adapto muito melhor qdo vou pra sua terrinha natal: RS, que eu adoro. Já passeei pela serra gaúcha 04 vezes.”

    Legal…eu, apesar de amar os pagos da minha terra sulina, curto muito o teu estado. Já estive por ai duas vezes e quero voltar. E nossa, quantos cearenses brilhantes já tornaram esse país mais feliz, não? Quanto ao frio ou calor…me adapto com os dois…rs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, temos muitos exemplos de bons profissionais artistas na área da comédia e da representação televisiva e teatral. Cultura temos prá dar e vender ao nosso país e um povo super hospitaleiro. Além do clima do sul, o que tb me atrai por lá é a beleza física dos gaúchos (dificilmente se vê um homem ou uma mulher feia, se for não é da terra..rs) e a arquitetura mista de italianos e alemães que nos deixam encantados, além de um povo muito educado, o sotaque então, é maravilhoso. Já passei um tempo (pouco, cerca de 8 meses) em SP e, embora tb tenha o clima frio que gosto, tem horas que é mto abafado. Um povo muito indiferente aos outros, que não interage bem no trato pessoal, e a correria do dia-a-dia, me fizeram detestar essa cidade. Um lugar que jamais moraria.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, em regra, os paulistanos tem essa vibe meio apressada, indiferente e desafeiçoada [vivem em bolhas]…e, não sem motivo, meio paranoica com a segurança. Moro aqui há muitos anos e confesso que demorei um pouco a me adaptar…mas tbm tem coisas boas, tais como diversidade, oportunidades e muitas opções culturais e de entretenimento.

        Curtir

        1. Os paulistanos são indiferentes com forasteiros. Para quem é de casa, eles chegam até a ser falastrões. Sou paulista de nascimento, mas paulistana de coração. E me passo por SP citizen, meo, ninguém sabe que sou do interior. 😹 Não troco a pauliceia desvaraida por nada! Bom, até trocaria, mas por outra metrópole, tipo NY.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Concordo, Mel…depois do primeiro ano por aqui já comecei a me sentir mais em casa com os paulistanos raiz, já tô de boa e suave na nave. E eu tbm curtiria MUIITO morar em NY…já passei uns dias por lá a trabalho e adorei a vibe da City.

            Curtir

          2. Mel,

            Durante o periodo que estive em sua terra, não me senti tratada como forasteira, porém sendo natural de um lugar onde somos bastante receptivos, sem fazer diferença se são visitantes ou conterrâneos, estranhei, apenas isso.

            Curtir

        1. E eu só lhe respondi pq fui eu quem fez o comentário sobre como os paulistas são frios e indiferentes no convívio com as pessoas, que o Hircio até concordou tb ter sentido e que vc confirmou ainda justificando uma diferença de tratamento que seus conterrâneos adotam para se relacionarem.

          Curtir

          1. E ele me respondeu que já está suave na nave com os meus conterrâneos. 😉 Além disso, eu gosto mais de tratamentos formais e pessoas menos entronas. Se não gosta do comportamento do paulistano, é só continuar onde está e está tudo certo. 😜

            Vlw, flw.

            Curtido por 1 pessoa

        2. “E ele me respondeu que já está suave na nave com os meus conterrâneos”. 

          😉

           “Além disso, eu gosto mais de tratamentos formais e pessoas menos entronas”.

          Sim, Mel! Eu aprendi que a cultura paulistana no tratamento e nos relacionamentos requer uma antesala e um tempo de uma certa formalidade antes de se tornar mais pessoal…e que isso faz parte de uma liturgia da paulicéia. E, como disse, depois desse aprendizado, não tenho do que reclamar…tanto nas experiências no campo das amizades ou do amor, às quais já cultivei.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Sim…apenas a imensidão do universo e o poder dos Deuses não conhece limites.
            Mas, quanto a nós, meros mortais, cabe navegar e tbm ser navegados. Concordo muito com quem disse: “⁠enquanto o mundo for um mar de possibilidades, cá estamos nós para navegar nele”.

            Curtido por 1 pessoa

    1. Estão querendo forçar uma aproximação da Fernanda com a Alane a todo custo, cruzes! No dia da premiação lá do Eliminação a Alane ficou dando indiretinha e causou um climão depois de um VT lá. A Fernanda ainda tenta fazer uma média pra evitar qualquer coisa, mas a Pitel já deixou claro que não vai com a cara dela não.

      Isso sem contar as twitteiras carentes com aquele papo de “Ferlane”

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ai, mi querido, hoje saí pra fazer ‘programa de menina’ : arrumar cabelo etc… e agora estou fazendo um lanchinho antes de voltar para o hotel.

        Só queria comentar que depois de tantos anos vivendo numa cidade onde tratam os clientes por ‘ mô querido’ e ‘ nêga’ , eu tinha esquecido como os conterrâneos podem ser ‘ gentis’ no atendimento…hahaha…até acho graça.

        Curtir

        1. Boa mi querida, essa menina ai merece TODOS os cuidados possíveis em todas as dimensões imagináveis…e com certeza gaúchos são diferentes de “manezinhos da ilha” [com todo o respeito aos mesmos…rs]. Curte ai! E quem sabe amanhã tu não vás ao Brique?

          Então, POR AQUI, tô voltando da Cinemateca, onde teve a sessão de autógrafos do JORGE (rs) Furtado [livro “Jorge Furtado: tudo isso aconteceu mais ou menos” – Coleção CINUSP – uma coletânea de artigos de diversos autores sobre o trabalho dele], palestra dele e do organizador da obra e, depois, projeção de “Ilha das flores”.

          Olha Bibicita, como eu tinha te dito que faria, peguei muitas caras de pau do bolso, coloquei no rosto e paguei todos os micos para os próximos 2 anos…hahaha! Peguei uma dedicatória especialíssima dele no livro (depois te digo qual), tirei fotos com ele, aluguei ele por 5 minutos [falei sobre mim e sobre vc] e ainda arranquei uma confissão sigilosa dele que talvez vc não goste…hehe!

          Mas a minha cruzada não acabou ai não…tenho mais coisas chocantes para te contar sobre essa tarde! Considerando tudo, vai ter um farto material para mais um (dois, três…) CONTO(S) da minha autora preferida: Bibi Veríssimo!

          Acho que só vou te contar TUDO em DETALHES quando tu estiveres de volta em casa…pq tu vais ficar chocada e necessitarás de tempo e tranquilidade para absorver as stories com calma…rsrs! Tudo bem tu segurares a curiosidade por mais 2 dias? Afinal, nesse caso fora da curva, a culpa é TODA tua…rsrs! bjs! J

          Curtir

          1. Hola, mi querido

            Cheguei cansada, pero contenta e agora curiosa para saber as histórias jorgeanas…rs. Também tenho histórias para contar. Nos falamos outra hora.

            Curtido por 1 pessoa

        2. “Cheguei cansada, pero contenta e agora curiosa para saber as histórias jorgeanas…rs. Também tenho histórias para contar. Nos falamos outra hora”.

          HOLÁ, mi querida!!!

          Ufaaa…que bom saber que voltaste bem!

          Aqui chegando agora…daquela M.I que que falei que teria essa semana. Amanhã tem mais…mas hoje foi bem produtivo.

          Também ansioso para saber as histórias Bibizianas de POA…e para começar a te contar as Jorgianas daqui…rs!

          Ainda estás ai??? Se sim…podemos começar hoje.

          Curtir

        3. Mi querida, UM spoiler apenas, tá bom? O JF, após perguntado por mim, entregou que é gremista…rs! Mas o capitulo da dedicatória no livro dele e os demais, ficam para amanhã…blz?

          Curtir

          1. Ninguém é perfeito mesmo, nem o JF !

            A propósito, passando em frente à Arena fiz uma foto da janela do carro, mas ficou estranha porque chovia muito.

            Ok, imagino que estejas na correria hoje. Bom trabalho.

            Curtido por 1 pessoa

        4. “Ninguém é perfeito mesmo, nem o JF !

          A propósito, passando em frente à Arena fiz uma foto da janela do carro, mas ficou estranha porque chovia muito.

          Ok, imagino que estejas na correria hoje. Bom trabalho.”

          Ninguém mesmo, mi querida…rsrs!
          Hummm…eu quero a foto mesmo assim!
          Saindo daqui há pouco, mas dá tempo de te falar da dedicatória do JB no livro…vou transcrever:
          “Ao Hircio e a Bibi,
          um beijo!
          Jorge Furtado”
          E esse livro é teu por direito…

          Curtir

        5. “Que dupla de nomes estranhos”, ele deve ter pensado…rs”

          PS antecipado: Bibicita, voltando da MI mais cabeluda do ano…coisa de “Os intocáveis” mesmo!😶 Mas todos sobrevivemos e foi tudo levantado….acabou essa semana.

          Ah…sobre a dedicatória do JF, eu expliquei para ele em rapidíssimas palavras o contexto da nossa amizade singular. Eu falei o meu nome de vdd e disse para ele que vc prefere o apelido carinhoso BIbi… e que eu tbm queria o meu codinome na dedicatória. Falei tbm que eu soube do evento por vc.. ele adorou a story! 🤗

          Quando vc estiver com tempo…quero contar o restante da história Jorgeana (rs) e saber mais da sua passagem em POA.

          Curtir

            1. Entendi : follow the money

              2. Você é MUITO mais cara de pau que eu …rs

              3. Já fiz um breve relato pra ti sobre o passeio pelo Brique

            Curtido por 1 pessoa

          1. Ah, vi aqui agora, J.

            Não consegui ir ao Mercado Público, só dei essa ‘ fugida’ na Redenção e uma ida ao shopping para uma compra de última hora. Meu tempo foi quase inteiramente dedicado ao encontro familiar [ 90 anos de uma tia muito amada por todos]. Revi os primos não só de POA, mas de Brasília, São Paulo, Bauru…alguns que não encontrava há muito tempo. Foi uma festa simples, mas muito alegre e amorosa.

            O maninho estava na empresa aí em POA e ligado ao sindicato, por volta de 1987 ( se ouvi direito no meio da gritaria, música e cada um me puxando para um lado…rs ). Ele mencionou uma grande greve em 89. Não sei se bate com tuas datas.

            Sim, infelizmente todo cambia e, no caso de Porto, não para melhor. Fiquei muito impactada com o número de moradores de rua espalhado por todos os lugares. Dói o coração. Há barracas improvisadas nas calçadas com famílias inteiras. Além disso, prédios pichados, o que enfeia. Talvez para quem vive em São Paulo ou outra grande capital, nada disso impressione tanto. Me dei conta que vivo numa espécie de redoma, numa cidade – que já não é mais a mesma também – mas pequena e limpa para uma capital ( tem mais gente morando aí na avenida Sapopemba, lembra?…rs).
            Mas, claro, o Parcão da Moinhos continua lá cheio de caminhantes e bem protegido, as charmosas ruas arborizadas ainda existem, a Redenção, as árvores floridas…depende de onde você passa.

            Curtido por 1 pessoa

          1. Entendi : follow the money

            2. Você é MUITO mais cara de pau que eu …rs

            3. Já fiz um breve relato pra ti sobre o passeio pelo Brique.

          1.Sim…é por ai mesmo!

          2.Como te disse…às vezes, quando está em jogo um bem maior…rs!

          3.Sim…eu vi! Resposta tbm lá embaixo. Adiantando a outra parte da story…conheci/tietei mais 3 escritores de artigos do livro que estavam por lá…rs!

          Curtir

      2. Sim, Hircito, dei a tradicional passada no Brique. Como o dia não estava com aquele habitual céu espetacular de abril, tinha menos público. Dava até para a gente caminhar com calma e olhar as banquinhas, com preços muitos honestos, diga-se de passagem.

        Não fui para o lado da zona sul então, de novo, não conheci o Iberê Camargo e nem o Pontal Shopping, mais um ‘monstro’ arquitetônico construído à beira do Guaíba.

        Curtir

        1. Legal, mi querida…deu muita vontade de fazer essa passada tbm! De junho desse ano, não passa!

          Quanto à orla do Guaíba…está inserida naquele axioma em cuja voz a La negra canta e nos encanta: “todo cambia”….🤔

          Chegaste a ir no Mercado publico? E sobre o teu mano…perguntaste em que período ele “sindicalizou” em POA?

          Curtir

  9. Bom dia, Bibi,
    Te respondendo aqui o compartilhanento musical com meus ídolos Cold Play e Bruno Mars. Viva La Vida foi a primeira música que ouvi e que me fez grudar na banda ad eternum. Já cheguei a coloca-la como som de chamada no meu cel. E meu pretinho gostoso é tudo! Tem um clipe dele tocando When I was you man no piano que eu já revi no youtube umas trocentas vezes.

    Espero que estejas aproveitando bem sua viagem a esse lugar maravilhoso que tb é seu de origem e meu de coração.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hanne,

      Meu gosto musical super combina com o teu, mas tenho dúvidas se o teu combina com o meu…rs.

      Sim, modéstia à parte, concordo que o RS é terra de gente bonita …kkk

      Curtir

      1. “1.Não consegui ir ao Mercado Público, só dei essa ‘ fugida’ na Redenção e uma ida ao shopping para uma compra de última hora. Meu tempo foi quase inteiramente dedicado ao encontro familiar [ 90 anos de uma tia muito amada por todos]. Revi os primos não só de POA, mas de Brasília, São Paulo, Bauru…alguns que não encontrava há muito tempo. Foi uma festa simples, mas muito alegre e amorosa.

        2.O maninho estava na empresa aí em POA e ligado ao sindicato, por volta de 1987 ( se ouvi direito no meio da gritaria, música e cada um me puxando para um lado…rs ). Ele mencionou uma grande greve em 89. Não sei se bate com tuas datas.

        3.Sim, infelizmente todo cambia e, no caso de Porto, não para melhor. Fiquei muito impactada com o número de moradores de rua espalhado por todos os lugares. Dói o coração. Há barracas improvisadas nas calçadas com famílias inteiras. Além disso, prédios pichados, o que enfeia. Talvez para quem vive em São Paulo ou outra grande capital, nada disso impressione tanto. Me dei conta que vivo numa espécie de redoma, numa cidade – que já não é mais a mesma também – mas pequena e limpa para uma capital ( tem mais gente morando aí na avenida Sapopemba, lembra?…rs).
        Mas, claro, o Parcão da Moinhos continua lá cheio de caminhantes e bem protegido, as charmosas ruas arborizadas ainda existem, a Redenção, as árvores floridas…depende de onde você passa.”

        1.Mui hermoso, mi querida! Isso deve fazer bem á alma! Olha…que legal…não sabia que vc tinha primos em São Paulo!

        2.Hummm….deixa eu lembrar: de 85 a 92 eu ainda morava em Santa Maria e integrava a direção do sindicato dos bancários da cidade, mas viajava muito à POA para reuniões, convenções, encontros e atos com o compañeros de POA. Mudei para a capital em 93 e fiquei por lá até 98. Então…tudo é possível!

        3.Sim…imagino que para ti esses contrastes sejam ainda mais chocantes do que para quem está 24 horas em um “céu aberto” como a avenida Sapopemba e outras áreas de São Paulo. Mas, apesar do conjunto do teu relato, continuo querendo rever a nossa Portinho assim que possível.

        Curtir

        1. Sim, será interessante se fores a Porto Alegre. Sempre é bom rever os cenários de coisas que vivemos, boas ou más. É até um jeito de perceber o que mudou em nós, por exemplo. Passei em frente ao hospital onde nasci ( não que eu me lembre…hahaha), de dois colégios onde estudei e outros lugares marcantes na minha juventude.

          Bem, infelizmente hoje desabou o mundo por lá, escapamos por pouco, embora tenhamos pego chuva na estrada até entrar em SC ontem.

          Curtir

          1. Sim…sinto que preciso disso! O problema é que tenho 3 extensões da minha alma para rever: Santo Ângelo, Santa Maria e POA. Vou tentar resgatar todas…mesmo que não possa ser de uma vez só. VC ainda tem Rio Grande para resgatar, não?

            Curtir

          2. Bibicita,,vai acabar o espaço para responder aqui. Se quiseres comentar essa msg…pode levar lá para baixo, ok?

            Bem vou te contar sinteticamente mais um capítulo do episódio Jorgeano…rs!
            Depois que eu conversei com O JF, eu soube que estavam no loacl mais 3 sumidades (escritores de artigos no livro sobre o trabalho dele); Wilk Vicente (organizador da coletânea e responsável pela Cinemateca), Ismail Xavier e a professora da USP Esther Hamburguer. Não tive dúvidas…fui conversar com os 3 (separadamente) e tirei fotos com todos…rsrs! Todos foram gentilíssimos e receptivos…o Ismail até se emocionou muito com os meus elogios ao trabalho dele. A professora Esther me convidou para ver outros filmes da mostra que estão programados para o cinema do USP essa semana…olha, ela só tem doutorado em antropologia pela Universidade de Chicago, além de outras cositas más…rs! Talvez tu já conheças o trabalho dela sobre mídia/cinema (obra: “Brasil antenado: a sociedade das novelas”, entre outras).
            Enfim…foi uma overdose de cultura e uma apologia de tietagem…hahaha!
            PS:
            Como faço para enviar o livro com a dedicatória do JF para vc?🥰

            Curtir

    1. Com a diferença que as Clanessas usaram a estratégia do relacionamento homo afetivo para atrair o interesse do público e faze-las finalistas, uma delas campeã pq ainda tinha o apelo em defesa dos animais. A dupla Pitanda só mostrou uma verdadeira amizade e muita personalidade para não se deixatem sucumbir ao que ditava o rei e dono do pedaço. Justamente por isso foram eliminadas injustamente, mereciam estar na final ou ir mais longe no jogo mto mais do que a Sonsane, a Berratriz e a Cunhã.

      Curtido por 2 pessoas

  10. Aqui o Pasin revela as amarrações jurídicas do Globo para a edição 2024 e os motivos da mal-estar e das reclamações da maioria dos participantes com o seu pós.
    Capitalismo raiz e serotonina invertida na veia…a Globo sempre vai ser a Globo! Vale à pena ler a matéria completa.

    Efeito Juliette’ prende Davi e outros ex-BBBs à Globo e traz prejuízos
    Lucas Pasin

    “O BBB 24 foi um sucesso de audiência e de engajamento nas redes sociais, mas o pós-programa tem deixado os ex-participantes desesperados. A coluna, que já havia noticiado que a Globo proibiu os ex-BBBs de fazerem parcerias e publicidade sem permissão, descobriu bastidores causados pelo o que chamam internamente de “efeito Juliette”.

    https://www.uol.com.br/splash/colunas/lucas-pasin/2024/04/27/efeito-juliette-prende-davi-e-outros-ex-bbbs-a-globo-e-traz-prejuizos.htm

    Curtir

  11. BIBICITA…trouxe para cá.

    “Sim, Hircito, dei a tradicional passada no Brique. Como o dia não estava com aquele habitual céu espetacular de abril, tinha menos público. Dava até para a gente caminhar com calma e olhar as banquinhas, com preços muitos honestos, diga-se de passagem.

    Não fui para o lado da zona sul então, de novo, não conheci o Iberê Camargo e nem o Pontal Shopping, mais um ‘monstro’ arquitetônico construído à beira do Guaíba.”

    Legal, mi querida…deu muita vontade de fazer essa passada tbm! De junho desse ano, não passa!

    Quanto à orla do Guaíba…está inserida naquele axioma em cuja voz a La negra canta e nos encanta: “todo cambia”….🤔

    Chegaste a ir no Mercado publico? E sobre o teu mano…perguntaste em que período ele “sindicalizou” em POA?

    Curtir

    1. Entendi : follow the money

      2. Você é MUITO mais cara de pau que eu …rs

      3. Já fiz um breve relato pra ti sobre o passeio pelo Brique

    1. Só as vezes…rsrs!

    2. Já vi e respondi…mi querida!

    Vou formatar a outra parte da story…ok?

    Curtir

  12. Hircito,

    Sim…sinto que preciso disso! O problema é que tenho 3 extensões da minha alma para rever: Santo Ângelo, Santa Maria e POA. Vou tentar resgatar todas…mesmo que não possa ser de uma vez só. VC ainda tem Rio Grande para resgatar, não?

    De qual dessas extensões tens mais saudades, mi querido ?

    Sim, é importante eu resgatar Rio Grande que foi tão decisiva na minha infância.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mi querida, Bibicita…difícil dizer!

      Santo Ângelo foi a minha infância…dores, mas tbm muitas alegrias.

      Em Santa Maria, minha formatação como adulto e minha tomada de consciência do mundo.

      Porto Alegre, minha afirmação como ser pensante/atuante e…o lugar onde conheci a “Domitila” (Amanda).

      Então, estou muito dividido para te responder…mas, subjetivamente, meu coração bate mui forte por Santa Maria. Eita, será que respondi mesmo…rs???

      Curtir

      1. Respondeu, sim, mi querido. É que cada lugar teve sua importância, né? É que às vezes, algo doloroso pesa mais sobre determinada fase da vida ou lugar do que várias coisinhas boas.

        Mas, quem sabe fazes só Santo Angelo e Santa Maria ? Brincadeirinha… Quero o teu bem.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Perfeito, Bibi! Por supuesto, leste a minha alma!

          “Mas, quem sabe fazes só Santo Angelo e Santa Maria ? Brincadeirinha… Quero o teu bem.”
          Hehe…entendi, mi querida! Mas te garanto que está tudo bem com POA…rs!

          Curtir

      1. Sim, já tem várias mortes, uma tristeza.

        A propósito, tinha um evento da Fenasoja no hotel onde eu estava hospedada. No saguão estava aquele burburinho . Era o Eduardo Leite, com seu séquito e equipes de tv atrás. Enquanto fazia o próprio nó da gravata, ele dizia gracinhas, tentando ser simpático. É um homem bem alto. Lembrei disso, pq acabo de vê-lo na TV, usando colete da Defesa Civil e falando sobre o estrago na chuva

        Depois chegou o Mello, prefeito, de cara amarrada. Ele está debaixo do mau tempo ( sem trocadilho) por causa do incêndio na pousada. Isso vai pesar nos planos de reeleição, certamente.

        Curtir

        1. Olha, mi querida…tudo isso que vc disse me dá uma bruta vontade de voltar para lá, reunir com os velhos compañeros e retomar as lutas que já nos deram tantas vitórias por lá!
          Minha única frustração na terrinha é que só elegemos um prefeito em Santa Maria quando eu já estava aqui em São Paulo…injustiça irônica né… rs!

          Curtir

  13. Bibicita,,vai acabar o espaço para responder aqui. Se quiseres comentar essa msg…pode levar lá para baixo, ok?

    Ah, que maravilha ! Cinema e literatura, só faltou música pra completar nosso combo felicidade…rs. Gostei de ver tua destimidez e entusiasmo, vou me inspirar nisso.

    Sobre a generosidade do livro: preciso pensar.

    Curtir

    1. Não é mesmo??? Se o nosso maravilhoso Chico tbm estivesse por lá… seria MAIS DO QUE PERFEITO, não?
      Sou tímido para algumas coisas…mas não para todas…rsrs! E pode teres certeza que, transversalmente, eu é que me inspirei MUITO em ti nessa saga Jorgeana toda…😘
      E uauuuu…adoro quando vc diz que vais pensar, mi querida!

      Curtir

      1. Pena que agora preciso sair do computador e meu celular ‘ bugou’ lá em Porto, então não estou conseguindo abrir sites, nem o blog e similares nele.

        Mas, outra hora te conto uma história familiar curiosa acontecida no finde que rende um conto pronto, sem que eu invente uma palavra.

        Estou saindo, ciao.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário