Gleici Campeã

Texto por Rach @r4chtuita

Comecei assistindo o bbb18 sem criar muitas expectativas, afinal, em 2017 vivemos o oposto do entretenimento.

Prometi pra mim que não iria me apegar a ninguém, nem perderia meu tempo comentando reality e muito menos votando!

Quando a lista saiu, e eu vi a Gleici, meu primeiro pensamento foi: “Já temos a primeira eliminada!”, ela não me parecia ser o “padrão” de participante que constrói um enredo legal, na minha visão torta, ela seria uma mera planta que não teria voz e enredo.

Como diria a internet… QUE TOMBO!

Da9Pyi-WkAAcu0_

Ela começou no jogo meio tímida, era muito observadora, às vezes aparentava até que estava tentando se proteger antes mesmo de ser atacada.

Passou despercebida pelos outros brothers, poucos quiseram se aproximar dela.

Provavelmente o pensamento de todos foi o mesmo que o meu: carta fora do baralho, não precisamos nem nos aliar!

Mas aos poucos, Gleici foi chegando de mansinho e deixou claro pra que veio… menina do Acre, negra periférica, impôs sua voz!

NhS7OlAn

Os colegas de confinamento demostraram um claro estranhamento com os comportamentos da indomável do Acre.

Mas Gleici não se calou, não se vitimizou, não escondeu suas vontades e nem se deixou influenciar…

Então começaram os ataques lá dentro e aqui fora:

  • Duvidaram que alguém (bonito e desejado) pudesse ter interesse real por ela
  • Duvidaram que ela poderia criar estratégias sem ser influenciada
  • Debocharam das roupas que ela usava
  • A acusaram de dona da verdade
  • E chegaram a comentar que queriam “socar a cara dela”.

Diante de tudo isso, ela provou que todos estavam errados. Gleici continuou firme na sua verdade, sem se deixar abalar!

Na sua trajetória naquela casa, mesmo com todos os obstáculos, ela fez questão de sempre deixar claro que estava grata pela oportunidade e que seu principal objetivo era servir de exemplo para as pessoas menos favorecidas.

Apesar de ouvir do próprio apresentador do programa que representatividade não importava no jogo, Gleici provou com atitudes que importa sim.

Ela quebrou todos os padrões que eram possíveis!

Da9Rl_fW4AUo3iu

Namorou, chorou, se divertiu, passou 25h em prova de resistência, ganhou o quarto secreto, enfrentou fortes concorrentes, perdeu amigos, perdeu o namorado e Porto-Seguro, dançou, fez aniversário, foi anjo, líder, monstro, passou por 4 paredões, fez amigos e inimigos, foi Leal, foi julgada, foi amada, ensinou, aprendeu… ELA VIVEU!

Gleici não precisa defesa, ela é tão forte, que sua melhor advogada são suas próprias atitudes. Louco né?!

De frágil, indefesa e planta ela não tem NADA! Sua voz mostrou para os companheiros de confinamento e para o público aqui de fora que ela é forte, coerente, honesta e digna.

De “primeira eliminada”, ela passou a ser minha campeã, mais uma vez fui tombada:

GRAÇAS A DEUS.

MKC7QEaO

Finalizo dizendo que o bbb é pra quem merece, e ela efetivamente mereceu.

Mesmo tendo uma vida de muita luta e muita tristeza, ela deve ser campeã por tudo o que fez no jogo, por ter se entregado e batalhado para ser merecedora do prêmio final!

Sou grata por ter aprendido tanto com essa menina, ela me fez enxergar que vida é muito maior e mais dura do que a que eu vivo no meu mundinho.

Conquistou uma multidão de fãs, e a nós cabe agora, nos dedicarmos para tornar a GLEICI CAMPEÃ!

154 comentários em “Gleici Campeã

  1. Grata Luisa

    sabe q na vida aqui fora muita gente chega a mim e diz – nossa… vc tinha toda razão qdo disse isto e aquilo.

    Eu gosto da Ana Clara apesar de TUDO, eu nao consigo nao gostar dela. Eu nao suporto o Ayrton ele é o real Vilão do BBB.

    Gleci deve TUDO a Ana Clara e nada a si mesma, se nao fosse AC decidindo acolhe-la logo na primeira semana ela teria saido a muito tempo.

    Pois ficava sentada num canto do sofá com cara de sofrida e por isto mesmo foi alvo de chacotas no cinema que qualquer um faria e que inclusive ela mesma fez e imitou suas adversarias.
    Se a chacota com ela foi maldade ela obviamente tb foi maldosa qdo debochou de Patricia, Jessica os imitou, qdo falou mal de Diego e de Kaisar – e nunca vi Kaisar falando mal de alguem.

    Ana Clara a acolheu, aconselhou, impediu ela de falar besteiras, de fazer besteiras, a interrompeu varias vezes, aguentou suas lamurias e seu discurso Copia e Cola recheado de Tipo e totalmente perdido , suas obvias conclusões como ontem: “acho q este é o ultimo pardão duplo” -AC é logico né?!

    Todas as x com outros emparedados ou Familia emparedada escutou a mesma conversa egoista eu,eu,eu .

    As vezes eu penso q a familia foi paga pra protege-la

    Curtido por 2 pessoas

  2. Gente que BBB essa pessoa assistiu meu Deus não se vitimou foi só o que ela durante todo o programa o único enredo da Gleice foi se vitimar ir pro edredom com o mau caráter, e no quarto deu muito bem pra vê que ele não prestava sim mais fechou os olhos para isso,e viveu na sombra da Ana Clara até quando essa ia no banheiro ou tomar banho que foi raro mais foi ela ficava sentanda naquele banquinho perto do chuveiro e banheiro,ou ficava de braços cruzados vendo os outro fazerem comida ou lavando louça,você tá certo por tudo isso ela merece ganhar,como é cabeça de fã,meu Deus será que também sou assim é não percebo,…eu escolhi duas pessoas nesse bbb pra torcer e queria que eles ganhasse sim,porque não: mais cheios de defeitos,eu consegui enchergar todos os defeitos deles que não era pouco mais assim gostava enchergou os defeito logo na primeira semana mais não deixei de gostar mais a Gleice ter tantas qualidades assim já cabeça de fã fanático me desculpa.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Isa vai deixar um pouco de lado a acidez costumeira, até porque os urubus seguirão sobrevoando suas carnicas com seus pares à espreita, lei da natureza. A gente dá somente o que tem, e eu hoje tô só poesia e amor (coisas de Gleici). Portanto, rumbora poetizar por e para ela.

    “Gleici, Gleici Maria, encante e brilhe. Os incompreensíveis e limitados pela mera aparência não conseguem ver a beleza de sua essência. Acreana dos olhos amendoados, doce e forte, você chegou por mérito à final. Intrépida, corajosa, guerreira, escorou-se na sua garra e firmeza. Feminista, militante e de esquerda, a minha admiração por você permanece inteira!!” (Isa).

    Arre, tô achando que vou me candidatar à Academia Brasileira de Letras.

    Hahahahahahahaha

    Curtir

    1. Em tempo, o Gleici Maria foi proposital e pensado. Lembrando do Gleici taradona. 🙂 Até nisso ela me surpreendeu: pegou aquele gato das pernas deliciosas e mandou ver!

      A suposta bobinha, hein?!, esperta e antenada, foi la com jeitinho quieto e pegou, de jeito, o cabeludo. Empoderada faz assim: tira o papel da boca e tasca o beijo. O restante foi o que vimos. Beijos, esfregoes, beijos…Gleici viveu e aproveitou! Ponto pra ela.

      Curtir

  4. rapaz mas eu nao vejo nenhuma vantagem em nenhum dos casais formados la dentro

    Patricia forçando a barra com Kaisar – insuportável!
    Paula com Breno- Dispensável e só serviu pra a fundar Paula
    Gleici com Wagner – Insoso

    Patricia – uma maluca que pegava um ódio gratuito e exagerado e “amor” do nada exagerado, uma completa sem noção, extremamente emocional , saiu pq ninguem aqui fora aguentava mais, forçava em tudo!

    Breno – falseta e só queria pegar mulher

    Wagner- Feio (calvo, só com os dentes de cima, as tatuagens q parecem de chiclete espalhadas pelo corpo), falseta, deixava Paula sentar e se esfregar no colo dele, combinava votos, só dava bitoquinhas e nunca foi confortar a menina qdo estava no paredao, nem avisa-la qdo sabia.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Aff que coisa linda!! Ela é isso tudo mesmo. No início também não reparei muito nela mas, as conversas com o Wagner, que foi o ÚNICO que realmente escutou ela, aprendi a admirar e rapidamente ela se tornou minha favorita!! Quero muito fazer Gleici campeã!

    Curtir

    1. Afff que nojo isso, sério! Rezando que todo mundo que preza por um reality em que o público tem o mínimo de poder merecido para decidir as coisas, esteja votando fora família hoje. Que nojo! Já não basta que SÓ a família sempre, sempre mesmo, ganha vt com trilha sonora engraçadinha?? Sempre suavizando as personalidades nefastas e usando edições pra empurrar uma empatia goela abaixo do público com eles… ainda por cima sempre favorecidos de maneiras mais sórdidas! Pelo amor de deuss hahaha os fãs de gleici e kaysar não percebem que, se família for pra final, eles ganham? A globo quer mostrar o poder dela, e que poder mesmo: uma família odiada no início, em pouquíssimos meses a globo transforma em favoritos e candidatos a ganhar! O povo não percebe o poder da globo. E outra, eles, na final, certamente vão ganhar. Ana clara com mais de 2 milhões de seguidores!!! A globo ta armando o terreno pra eles. Fãs de gleici e kaysar, apenas aguardem rs

      Curtir

  6. detalhe logo em seguida ele encontrou Ana Clara e fez sinal de positivo pra ela.

    me lembrou a cena da Emily fazendo positivo pra câmera apos denunciar o Marcos. (nao torcia nem por ele nem por ela, achei justo ele ter saido , porem ela mentiu q nao denunciou).

    Curtir

  7. Na boa..
    É lindo quando tenta-se ver o outro lado da pessoa..É sinal de que quem o faz, é uma pessoa sensível e sensata.
    Porém, corre-se o risco de se viajar demais na maionese, quando se usa dessa mesma linha nos participantes de BBB..
    Não da para tentar explicar comportamentos com achismos..Do tipo: ah fulana OU fulano é assim porque sofreu…ou porque a vida não lhe foi nada fácil..e por ai vai..
    A meu ver, as coisas tem que ser avaliadas, preto no branco..O quê de concreto temos e vemos sobre aquela pessoa?
    O que ela faz e diz no programa é o que ela é.
    Se eu fosse tentar ter um olhar mais complacente sobre Gleici., na verdade, eu teria pena.
    E sem duvida alguma se eu resolvesse olhar todos os participantes dessa forma, acharia justificativas para todos os seus atos e palavras. De qualquer um…
    Mas pena não é um sentimento legal para se ter por alguém…Então eu prefiro manter o meu racional ativo e fazer uma leitura mais real e isenta de sentimentalismos.
    E faço isso com todos..Não relaciono absolutamente nada da vida do participante aqui fora… à minha preferência…Quem quer que seja..
    Afinal é o BBB. NÃo é a minha família que está la..e que eu conheço bem..para tudo ser justificado ou desculpado.Eu não sei se nada..E só posso me basear no pouco que vejo pelo programa.
    O que vai além disso, são apenas e tão somente, achismos!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Morna!
    Gleice foi morna no jogo. E quando teve o grande trunfo dado pelo programa de protagonizar e levar o programa todo pra si não o fez. Aí entra Kaysar que teve o grande mérito de neutralizar as ações da Gleice. Ao não confrontá-la para que a mesma continuasse seu jogo de vítima deu o cheque-mate , pois com todo o discurso deixou claro que na Gleice ele não votava, com a Gleice tinha resolvido todas as questões. E desde então Gleice sumiu, enquanto Kaysar cresceu, se agigantou com vitórias e mais vitórias de resistências, com ações arriscadas de posicionamento, com jogo limpo ao adversário porque o que mais vale é o seu jogo, o dos outros ele respeita e aí maktub se faz um campeão. Gleice merece um segundo lugar e Família o terceiro, porque é muito fácil jogar ancorada na Gleice, se dizem que Gleice estava na aba da Ana Clara que dizer da Família que usou e abusou de uma participante que viram o quanto era preferida, assim é fácil jogar em time que se está ganhando.

    Curtir

  9. Se é pra pipocar, não como faz Paula, simbora seguir nos versos e prosas. Agora eu chamaria mais de uma crônica da vida real. Vem comigo!

    Alguns insistem no papo que Gleici Maria (Gleici taradona, Gleici taradona) tem o tal viés “vitimizento”. Taí que eu adoraria que vocês, vocês que seguem essa retórica recorrente, se colocassem no lugar dela e sentissem na pele o que a menina sentiu. Obvia, atenta e observadora como ela é, captou de pronto a cara de desdém de quase todos os jogadores, com raras exceções. E não foi fácil! Quem já sentiu a dor da rejeição e do preconceito sabe o que estou colocando. É pesado, muito pesado!

    Sério mesmo, não obstante tantos deboches e conversinhas depreciativas em torno dela – de fato o BBB é uma microesfera da macrosociedade, visto que, pasme, os preconceituosos espectadores não pouparam chacotas similires às feitas atrás das câmaras – Gleici portou-se como uma guerreira. Repetiu? Repetiu! Mas com absoluta razão de fazê-lo, haja vista as mesmas ações como num filme rebobinado: “eu voto na Gleici por”; “minha escolha é Gleici por”; “não tenho nada contra Gleici, mas eu voto nela por”….e seguiu-se por quatro vezes. Detalhe, ela ia, tentava “melhorar” (Gleici, sua linda, eles que precisavam de reparações), mas o velho filme permanecia.

    Não, caros, a questão não foram os votos, mas como os votos se deram. Percebem a diferença? Ela até ressalvou isso certa vez isso. Mas, putz, a mimizenta é um porre! À Gleici coube o voto de desdém sempre, sempre e sempre, mas, porra, a mimizenta tinha que ri disso e ainda dizer muita obrigada! Please, sejamos menos duros e mais complacentes quando batemos o martelo. Confesso que em dado momento eu também, como torcedora que sou, fiquei aborrecida com ela em face disso. Mas daí, taquei o pé no freio, coloquei-me no lugar dela e senti sua dor: a dor de não se sentir aceita! “Por que vocês votaram em mim?” – perguntava ela incessantemente. Acreditem, a mesma Gleici de fora, dos embates pela sobrevivência, se mostrava com mais exatidão nesses momentos: a do reconhecimento e aceitação social. Na vida foi o que mais fez. Lá dentro o enredo se repetiu.

    Em suma, Gleici é só uma menina de 23 anos com muitas vivências e também ainda muita coisa para aprender. O peso da pobreza não brinca, camaradas, por isso começou a trabalhar extremamente cedo para sustentar a família, 12 anos de idade, quando vendia bombom na rua. Era para ser uma mais, dentre tantas mulheres negras e pobres, a se somar às estatísticas da evasão escolar, da incidência no mundo das drogas, da prostituição, da inserção em subempregos e tantas outras lastimáveis situações que infelizmente acometem a população negra e podre desse país das desigualdades sociais. Isso não é papo de esquerdista, essa é nossa realidade marcadamente excludente, sexista, machista e concentradora de renda.

    Gleici, uau!, foi contra a previsibilidade social da mulher negra e pobre: estudou! Ela agarrou a oportunidade e segue desbravando muros da exclusão social. Ingressou na militância política, ergueu a bandeira feminista e defende com afinco suas ideologias. É aguçadamente crítica! Desculpe-me, mas falar nela é também trazer à tona sua história de superação! Gleici é uma vencedora na vida! Nasceu pra vencer. Quiçá, sério mesmo, ela vença o BBB18. E vença pelo que foi durante todo o jogo, pelo que É: íntegra, transparente, firme quando necessário, guerreira, fiel ao amigos, doce nas horas mais improváveis, amiga e ouvinte quando alguns lhe davam tabefes e safões, verdadeira, “mimizenta” pelas razões que a levaram a portar-se assim, desastrada e deliciosamente engraçada e encantadora no seu jeito desengonçado de ser. VOCÊ ME CONQUISTOU, ACREANA LINDA!

    Curtir

    1. Até consigo entender quem avalia que Gleici não merece vencer porque é morna, não agitou o bastante, ficou colada na amiga Ana Clara ( aliás, são complementares, AC foi importante no jogo para Gleici e vice-versa), é um mocinha sem graça etc…

      Mas, por mais que eu me esforce, não entendo o tom de rancor, desprezo, palavras fortes demais para alguém tão ” insignificante”. Vi tanta gente mau caráter ( e desse mal a Gleici não sofre), por exemplo, passar pelo BBB sem ser receber críticas tão duras. Vá entender.

      Curtir

    2. Escrevi esse texto para Gleici hoje à tarde. Estava assoberbada no plantão e fiz nos intervalos, meio às pressas. Trazer de volta aqui com as correções necessárias! É parte de minha homenagem a essa linda e encantadora menina-mulher.

      Gleici, a vitória-régia do Acre

      Quem é Gleici?! Taí uma pergunta simples de responder. Precisa muito não para ilustrar essa moça LINDA com cara de Brasil. Se de fato, e acredito, os olhos são o espelho da alma, basta fitar tantinho os olhos negros e redondos da acreana. Ela é o que eles refletem: verdade, lealdade, integridade e autenticidade. Uma cafusa dos rincões do Acre (com todo respeito ao povo do local) que me inundou de encantandamento.

      Como ela me passa transparência e luz! A doçura se mistura à bravura. Do cactus surge a flor, da flor surge o cactus. Essa é Gleici. Não se intimida diante de embates. De pequena e frágil cresce e agiganta-se quando desafiada. Como não torcer com tanta verdade e qualidades! Juro, ela tem a capacidade de me emocionar junto. Foi ela, absolutamente ela. Com jeito desengonçado e atrapalhado (o que dizer de suas danças?! 🙂 ) e risada solta e sem reservas, ela não usou de artifícios pra conquistar. Não precisou. Gleici foi Gleici e conquistou uma legião de fãs!

      Minha torcida por ela vai além de suas necessidades materiais e da família (que não são poucas). Ela merece o prêmio pela pessoa que é, por seu caráter inabalável, por condição de mulher que nos ensinou o que significa, efetiva e concretamente, resiliência. E isso se viu tanto na sua história de vida, quanto dentro casa BBB. Foi humilhada, subestimada, motivo de chacota e se fez maior que todos/as os seus algozes. Diga-se, nenhum foi poupado e saíram escurraçados (os percentuais de rejeição falam por si). E lá está ela, no patamar dos vencedores, tão somente por mérito: na final do BBB18.

      Não é perfeita, mas suas imperfeiçoes, como os tais “mimimis”, não foram sem razão. Foi, sim, perseguida. A negra acreana, a tímida e franzina nortista, foi alvo certeiro. E dá-lhe paredões por indicação dos líderes, por indicação da casa e por indicação do bigfone. Se enfrentou de cabeça erguida, se ousou brigar em pé de igualdade com os machões e patricinhas da casa, foi tachada tida como arrogante e grossa. Se nada falava e só observava as maledicências, ou permanecia na sua, tímida e quieta, portava-se, diziam muitos, como planta a ser cortada. Ah, Gleici, pequena-grande, o jogo BBB não foi fácil pra você. E embora você tenha enfrentado tantas adversidades, sua beleza se sobressaiu e a menina desabrochou como a bela vitoria-regia dos rios amazonenses.

      PRA MIM ELA É VITORIOSA! GO, GLEICI.

      Curtir

    3. Ops! Piloto, tem duas mensagens iguais minhas. Desculpe-me, acho que quando digitei houve falha na postagem, daí mandei de novo e pimba: chegou duplamente. Exclui uma aí. Valeu.

      Curtir

    1. Ops, ainda bem, Lu!, que não, né?! 🙂 Sério mesmo, eu me preocuparia sobremodo se eu e você tivéssemos a mesma percepção! Realmente seria motivo de preocupação do tipo: seria eu tão rasa assim?! Desculpe-me, mas foi inevitável..rsrsrs

      Vou mandar beijo no coração, porque hoje sou mais amor do que tudo! 😉

      Curtir

  10. De boa (de boa é minha cara, né?), seja como “poeta ou cronista”, visto que hoje tô inspirada, portanto podem me aturar mais (e mesmo que não aturem vou continuar postando do mesmo jeito), me deu realmente vontade de fazer valer minha veia de “escritura” :-). Não é conversa pra boi dormir de uma torcedora, até porque o intento não é convencer ninguém de nada, especialmente num espaço onde quase sua totalidade desgosta da moça, é desejo genuína de homenageá-la, até porque o post incita a isso. Gosto realmente dela. MESMO! Gleici me encanta pelo que É. Foda isso! Torço pra que sua vida aqui fora seja de muitas e maiores conquistas.

    Realmente acho, em razão do que se viu nesses últimos dias dentro da casa, que ela possivelmente não ganhe o BBB. Isso não fará dela, em hipótese alguma, uma perdedora. Nunca! Gleici venceu na vida e venceu lá dentro do jogo. Não acho, sério mesmo, que tenha esse “protecionismo” exacerbado à FL. Pelo andar da carruagem e pelo que se desenhou – e isso já expus até – Kaysar levará. C’est le BBB!

    Curtir

  11. Na minha opinião, a Gleici, enquanto participante e jogadora (e leia-se as palavras seguintes como se estivessem a negrito e sublinhado), é mais aquilo que os fãs projetam nela, do que o que ela realmente é; algo bem comum no mundo da política, por onde ela circula e onde ilusões são o pão nosso de cada dia. Ela me lembra aqueles candidatos com algumas características de povão mas sem talento pro cargo, que quando já eleitos e dentro do sistema, não fazem nada porque, enfim, nada daquilo sabem fazer. A oratória dela não é interessante, o raciocínio vive encravado em “tipo” e, pior, precisa de outros para a fazerem acontecer, sejam eles vilões, amigas ou duendes (mocinha = Trio Mandinga & aliados / taradona = Ana Clara & Wagner / retornada = Produção & Público). Por si só, isolada das interferências externas que recebeu de dentro e de fora da casa, a obra que ela sozinha fez é pouco ou nada relevante e o brilho próprio é fraquinho. Num BBB9 e BBB10, edições onde só as árvores foram permitidas crescer, Gleici seria Mirla e Ana Marcela; boas pessoas, com certeza, mas não o que pede uma competição em pele de programa de TV. Ela, e mesmo sendo o BBB18 aquele que mais dias durou (88), não me fez rir e nem chorar; se tanto, me despertou um breve desejo de revanche na semana da sua eliminação falsa, efeito colateral do twist, montagem e trilha sonora. Ali, senti pela Gleici. Mas pela personagem, não pela própria.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Se Gleici foi olhada com olhar torto dentro da casa o que dizer de Kaysar?
    E Ele nunca se vitimizou por causa disso e muito menos se sentiu perseguido..
    Não tem jeito..torcida passional, so consegue ver o seu lado. E ponto final..Sem mais..rs
    😘😚

    Curtir

  13. Olha, em matéria de desefa, esse texto foi mais uma carta de amor do que uma justificativa sobre porque Gleici merece vencer. Acho que não vai mover ninguém que está em dúvida a ir na direção da Gleici. Faltou usar os fatos e fazer as defesas. O texto por exemplo não cita o como essa garota, no diálogo apenas e sem gritar, se defendeu e enfrentou Caruso sem se encolher. Não falou o como ela, sem esmorecer ou fazer tipo, botou Lucazzz no chinelo e disse a ele que ele “não tinha que [lhe] dizer que [ela] não fez nada de errado, pois [ela] SABIA que não tinha feito”. O texto fala: ai, nossa ela era tímida e perdida. Tímida sim… perdida e sem voz não… tanto que logo cedo ela já traçou limites e começou a colocar certas pessoas onde deveriam estar.

    O texto também não fala de outras coisas boas. O texto não defende que a dança dela não foi deboche e nem ato pra se gritar desesperado sobre ou acusá-la de ser igual Patrouxa e companhia. O texto também viaja falando que Duende Fumado era seu porto seguro. O único porto de Gleici naquela casa se chama Ana Clara, vulgo Gambá.

    Enfim… por mim, tudo bem a Gleici vencer. Não me importo um segundo se ela vencer até porque, durante uma boa parte do programa, eu a defendia (em em certos aspectos ainda o faço) e sabia que ela ficaria com a cora. As minhas reservas é que quando Kaysar voltou à acensão, não teve como não vibrar e Gleici foi a uma das primeiras a contribuir com minha vontade de que ele vencesse: ao soltar aquele impropério de que tinha que vencer um brasileiro. Aquilo não combina com NADA do que ela prega. Não faz sentido algum. Ele já falou pra ela, várias vezes, que se ele não vencesse, queria que ela vencesse. Ela nunca pode dizer isso pra ele… primeiro porque não quer e segundo pq escolheria a “migs” pra receber a bolada se precisasse. Sua mania horrorosa de falar de votos recebidos (igual já estava falando ontem ainda!!!!) e essa coisa de contar moeda também tiram um saldo grande que me fizesse ter vontade de votar pra ela.

    Mas enfim… mesmo com essas coisas do parágrafo anterior, eu aceito ela vencer. Se ela tivesse continuado com voz, mais animação e menos tomando tudo como pessoal e horroroso, e entendesse que aquilo lá é uma roda gigante, eu teria a admirado mais.

    —-> Votem para a Família Asco sair… dizem que a votação está super próxima e tem chance de virar. Imagina que delícia eles saindo em 4o! Maravilha!!!!! Se bem que pode ser providência divina pra Kaysar vencer. Sem Família Asco lá, as Gambáfãs tem tempo pra ajudar na votação da Gleici. HAHAHAH <—–

    P.S.- ChaToago disse mesmo que "representatividade não importava no jogo"? Pois lembro ele dizendo que ninguém lá representava nada pois eles não eram porta-vozes de grupo nenhum. Cheguei até comentar isso. Alguém me tira essa dúvida?

    Curtido por 1 pessoa

  14. Ah, não fossem as paixões o que, afinal, nos moveria?! Que bom que ainda, mesmo em meio a tanta atrocidade, conservamos a velha e boa chama da paixão. E falo por mim, nunca, nunca faria nada sem paixão (ok, incluo tesão também, porque aí não seria Isa). Simbora, Gleici Maria, brilhe mais e mais! E isso, aviso aos navegantes da vida real, não obscurece o brilho dos outros. Sem mais. 🙂

    Curtir

    1. Isa..
      A sua paixão também me inspirou.kkkk.então LÁ vai..
      “A Paixão é um incêndio na fábrica de fogos de artifício. A Paixão é balé à beira de um precipício.
      Quando a Paixão termina, o mito se quebra. E resta a sensação de uma viagem contra uma chuva de pedra..”

      Curtir

  15. Alan,

    Você tocou num ponto crucial para entender as reações contrárias que Gleici causa . Se para o bem os fãs projetam nela as “ilusões que são o pão nosso de cada dia” (…) “comum ao mundo da política por onde circula”, para o mal isso é o pano de fundo que permeia tanto rancor contra ela ( e não me refiro ao seu comentário que é quase soft). Por mais que não assumam é o que lhes incomoda desde o início do BBB. Gleici poderia ser uma Fernanda Keula rediviva que nem assim gostariam dela. Não pelo que Gleici fez ou deixou de fazer no programa, mas pelo que ela já trazia consigo de vida e posicionamento político.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Há sim tanto preconceito contra ela que até o ”tipo” nas frases incomoda MUITO, enquanto as gírias de Viegas e Breno nunca foram questionadas. Eu também não acho lindo falar tipo, mas será que isso diminui o conteúdo da fala? Penso que não…

      O fato dela ficar 25 (VINTE E CINCO) menstruada na prova de resistência também não gerou um ”bacana, deve ser f… ficar em pé, com cólica e menstruada”. Nem por parte das mulheres que sabem o quanto isso é ruim. Pelo contrário, a maioria disse que ela é preguiçosa e se sai mal em prova de resistência. VINTE E CINCO horas;

      Outro ponto, ”ah, ela não lava louça”. Que bobagem. Quantas vezes fiscalizaram os outros participantes com relação a isso. NUNCA.

      Só me entristeço por mulheres corroborarem com algumas críticas que muitas vezes são feitas a nós mesmas. Falta sororidade no mundo. Por que sempre é a mulher questionada quanto aos serviços domésticos, à quantidade de banho etc. Triste..

      Ah, a amizade que ela devotava pelo Caruso, mesmo ele não dando confiança pra ela, também foi esquecida no churrasco. Achava o máximo o olhar dela sobre ele, mesmo com o voto no paredão que ele vazou.

      Pois bem, cada um enxerga com os olhos/princípios que tem, mas que há muito preconceito, isso certamente há.

      E quem pesa a mão contra a Gleici, ignora as pisadas de bola do Kaysar. Os gritos dele são menos irritantes que o ”tipo”!? O esquivamento no jogo nos primeiros 5 (ou algo assim) paredões, beleza também? Comparar a perda da imunidade com uma bala, sendo meio apelão nesse caso. Nem por isso vou ficar criticando ele sem parar. Prefiro enaltecer quem eu gosto e, caso ele ganhe, será um belo final também. Eles são humanos, tem defeitos, tem qualidades e é isso.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Aline
        vou tentar rebater cada ponto citado e talvez possa concordar em algo. vamos lá

        – O Tipo nas frases incomoda MUITO MESMO, e as girias de Caruso e Viegas tb incomodavam, isto não tira o incomodo do TIPO usado como virgula que torna uma luta sofrivel tentar entender o que ela quer falar e qdo eu me coloco a disposição apesar do tipo é o mesmo assunto infinito.

        -Ela sempre foi a Primeira a desistir de qualquer prova, ficou 25 horas nesta “pra nao ficar feio” pq o “empenho dela” que só dorme nao cola pra mim, inclusive anteontem Ana Clara zoou com ela dizendo que ela nao faz questao de batalhar nas provas e Gleici RIU. portanto provou o que eu ja tinha certeza. e outra que nem foi dormirir direto, ficou papeando tl e coisa.

        – Não é o fato NÃO LAVAR A LOUÇA – o fato é – enquanto todos ajudavam na refeição, Gleici estava dormindo, ou acamada, ou sentada papeando sem picar uma cebola, dezenas de vezes pediram a ela pra ajudar “ao menos” a lavar a louça e ela ao inves de lavar, dizia- “lavo qdo quiser” , ou colocava seu prato sujo na pia e voltava pra cama, ou ia pro lider ou pro jardim sempre a resmungar.

        Não colaborava, nao ajudava, dava patadas qdo pediam = votos
        entao se dizia perseguida “sem motivos”.

        – Mulheres- eu vi os homens colaborando com as tarefas e Gleici nao. homens lavando o banheiro, homens cozinhando,lavando etc..
        vi tb TODAS as mulheres afezndo isto, inclsive Ana Clara sem resmungar e Gleici das poucas x q fez, fez apos muita insistencia de alguem.

        – alem disto eu a vi comendo queijo e goiabada umas 4x e deixando tudo na mesa,sem ao menos guardar na geladeira, colocar o prato na pia.
        EU acho isto uma porquice e falta de respeito com os demais.

        – Os Gritos do Kaisar em momentos chaves sao menos irritantes q o tipo e mimimi eterno e constante unica fala de Gleici

        – A comparação perda de imunidade com bala se refere tb ao tiro que levou da mesma familia com o choro fake ao vivo de Ayrton logo apos de abraçar Kaisar e dizer q estava tudo bem! levou varios tiros de Ayrton e devolveu sabiamente uma imunidade que se nao fosse pela determinação dele nao teria durado tanto, muito justo vender caro e dar o troco na hora certa.

        e a familia q NÃO é amiga dele esta no paredão, de nada adiantou. AMEI!

        -Kaisar só batalhou AGORA!
        Esperto é ele! q batalhou e lutou lindamente, impecavelmente, ajudando seus oponentes e batendo recordes agora na reta final ; diferente de Gleici q tem pra si o jogo ganho após o quarto e saida do Diego.

        Curtido por 1 pessoa

  16. Bom

    Primeiro – Preconceito- Gleici nao sofreu nenhum preconceito la dentro, foi abraçada desde o inicio e as criticas eram sobre as atitudes dela, principalmente grosseria e falta de educação ,inclusi vindas de 2 negros Nayara e Viegas que é pobre tb e a mãe tb teve cancer.

    -Kaisar até hj sofre preconceito dos que ainda estao lá. Inclusive da Gleici, pos nao ser brasileiro, por duvidarem da sua historia pela felicidade que transmite ou pela sua suposta condição social e até pelos Premios que CONQUISTOU com muita garra e batendo recordes!

    uma menina que diz lutar contra o preconceito diz tb que nao acha justo um Sirio ganhando o BBB.

    ALIAS, nada que não a beneficia ela “acha justo”.
    – “TIPO, votou nimim e nao acho justo ” foram palavras e frases milhões de x mais repetidas do q “Gleici taradona” q eu nem acho q combina com ela.

    o Preconceito aqui fora Kaisar tb sofre, ate investigaram o patrimonio da empresa FALIDA do tio, fãs da GLEICI expalham noticias fakes q a familia dele esta no Brasil, etc..

    Nao a acho amiga e ouvinte, vi isto em Kaisar e nunca na Gleici.
    A amiga esta emparedada e ela conta dos votos q levou, do sofrimento q passou, de qdo foi ao quarto ,sem pensar na amiga, isto nao foi uma só x, a amiga ja foi acho q 3x seguidas no paredao e ate ontem , mesmo estando na final nao ouviu o desabafo da amiga, preferiu se comparar ao Kaisar, o Sirio PATETA segundo Gleici q “luta contra o preconceito”.

    Quem cita o partido e a posição esquerdista ou a cor de Gleici sempre é a torcida dela, a condição social é usada para defende-la.
    A cor , a condição social , o cancer da mãe e o partido politico (PT Também), nao contaram a favor de Viegas qdo a torcida da gleici votou contra ele.

    Portanto este discurso todo é pura hipocrisia.

    Só é utilizado pq a menina é uma nulidade e nao tem nada para defende-la contra Kaisar

    Curtido por 1 pessoa

    1. Yellow, não vou ficar discutindo sexo dos anjos com vc.

      A partir do momento que você desqualifica meu ponto de vista como hipocrisia, saio da discussão. Nem vou ficar questionando seus pontos, pois devo ter assistido um ppv paralelo ao seu. Muito do que você grifou, realmente não vi e não foi pelo fato de não ver ppv ou edição. AMO BBB desde sempre e acompanho. Mas como é um jogo de paixões e pessoas, cada um se identifica e relativiza conforme seu bem entender.

      Ah, tb acho que Kaysar sofre preconceito. Mas como não torço prioritariamente por ele, deixo para torcida dele levantar a questão.

      Sobre o mimimi de receber votos, já escrevi acima e só peço que vejam fora da bolha. Eu tb sou muito diferente, venho de uma classe e realidade diferente da Gleici, mas nem por isso, diminuo seu jeito. Procuro entender, somente.

      Boa sorte na final.

      Curtir

      1. deve ser paralelo mesmo

        e minha resposta a vc nao foi a hiocrisia , questionei a hipocrisia da torcida em outro texto e nao a sua resposta.

        a sua resposta eu rebati com contra argumentos

        vc nao tem que concordar comigo e nem quero que o faça, vc trouxe argumentos de defesa e eu coloquei meu ponto de vista que é oposto.

        só pra constar – eu tb trabalho desde os 11 anos, ja passei por muito perrengue na vida e com a idade dela nao tinha o BOI de um cargo publico bem remunerado, tao pouco dormia o dia inteiro e ficava chorando as pitangas e tinha q escolher entre almoço e janta . tb nao contaria sobre minha infancia e o que ocorreu ,no meu caso..escondia.

        Acho que esta errado tanto a guerra da siria e a vida passada de Gleici ser colocada na balança.

        o que deve contar é o que cada um fez la dentro.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Yellow…
          Karako…
          Eu estou concordando muito com você, com sua visão do jogo!! E sinceramente não vejo nenhum tipo de preconceito em suas palavras. Só leio verdades.
          Você é tão enfática, como tantos outros que leio por aí.Movidos pela paixão…rs…Mas, porém, nunca vi você desrespeitar ninguém.
          Acho você, porreta!

          Curtir

      2. Aline,
        Como gosto dos dois, Kaysar e Gleici, fico triste ao ver a agressividade de quem torce por ele contra a Gleici. Parece até que ele vai ganhar ou deixar de ganhar quanto mais xingamentos ela receber. E o pior é que isso cria uma energia ruim no entorno… enquanto eles estão lá bem faceiros e unidos, né?

        Curtido por 2 pessoas

          1. Aline..
            Que semelhanças você vê?
            Fiquei curiosa mesmo..Não é provocação…Realmente gostaria de saber, acho legal ouvir todos os lados. De repente tem algo, que eu nunca percebi..

            Curtir

          2. Pois é, Aline, outros ” duelos” ferrenhos no BBB se deram entre participantes com perfis opostos. Desta vez não é o caso. Kaysar e Gleici conversaram , trocaram confidências e se perceberam como semelhantes. Gosto disso.

            Curtir

        1. Bia-Boa
          Eu acho eles tão diferentes..Perfis totalmente diferentes. Podem até serem parecidos, quanto as dificuldades na vida. Mas temperamento, personalidade, estilo..tudo tão diferente. ……

          Curtir

          1. Kaysar é extrovertido, animado, intenso.Ele tem muito mais experiência de vida. Gleici é introspectiva, brava quando pisam nos calos dela ou dos amigos, nunca namorou antes de ficar com Wagner, vive num lugar pequeno, longe de tudo.

            Ué, Bia, mas você não disse que eles são parecidos?

            Sim, tēm o mesmo olhar sobre o mundo que só quem sofreu muito na vida tem. Pessoas assim, que carregam uma grande dor, se olham e se reconhecem. São parecidos na essência.

            Não sei se a minha resposta te satisfaz, mas é assim que eu os percebo.

            Curtir

  17. Pra mim tanto faz, de verdade, se ganhar a Gleici ou o Kaysar.
    A minha torcida pela Gleici se baseia essencialmente pela condição financeira humilde dela e pela suposição de que não terá muitas oportunidades no meio artístico. Pelo jogo jamais, pois o dela foi bem fraquinho. Havia personagens bem mais interessantes na casa. Só se destacou de verdade quando foi ao quarto Farol e protagonizou cenas hilárias. Depois disso foi se apagando a ponto de virar uma sombra da Ana Clara. Literalmente a final caiu no seu colo sem que ela tenha feito o mínimo esforço. Foi no sopro do vento não se destacando em nenhuma prova; não demonstrando nenhuma habilidade natural; exibindo uma clara limitação de raciocínio, foco e estratégia; uma certa impaciência e intolerância no convívio comum e uma dose de rancor e rispidez que fez com que se tornasse antipática aos olhos de muitos brothers, o que contrapõe com sua figura frágil e até doce. Gleici tem muito a aprender, principalmente se vencer. E arrumar alguém competente e de confiança para administrar o seu dinheiro.

    Se Kaysar vencer saberá triplicar seu milhão pois já tem no sangue árabe o gosto pelo dinheiro e o talento para administrá-lo. Fora que seus parentes tem padrão financeiro elevado e, como todos sabem, dinheiro chama dinheiro. Também acho que Kaysar terá muitas oportunidades já que é bastante carismático, simpático e agradável. Com certeza vai ser contratado para vários eventos e ganhará muito dinheiro rapidinho.
    Somente por isso tenho uma ligeira preferência por Gleici mas ficarei feliz por qualquer um que vença.
    Com a família na final as torcidas Gleiciana se dividirão e Kaysar sai fortalecido. A menos que a família saia antes e a torcida das pimentas ajude a Gleici. Como será a final, afinal?rs

    Curtido por 1 pessoa

  18. Realmente Gleici viveu o bbb mesmo todos duvidando dela menosprezando sua existência ela soube viver a vida lá dentro. Me conquistou com seu olhar meigo, seu sorriso espontâneo, de sua inteligência, de seu amadurecimento precoce, de sua forma de ser amiga verdadeira, de seu espirito indomável de sua coragem, de sua lição de vida. Da forma verdadeira de ser sem ter medos sem fingimentos. Cristal, fada, formiga, taradona, Dulcineia, Gleici mesmo não ganhando me conquistou e me fez sonhar.

    Curtir

Deixe um comentário