O Golias vai vencer o Davi?

Por Debora

Minha família foi embora ontem, e eu estou aqui, de ressaca da saudade, da viagem, da casa vazia.

Nós passamos uns dias aqui em Berlim e uns dias em Florença. E uma das grandes atrações de Florença é o Davi, de Michelangelo.

A famosa estátua, símbolo da beleza e masculinidade na era renascentista, com proporções (quase – porque eu acho ele muito mãozudo) perfeitas do corpo, retrata um Davi adolescente, que derrota Golias com uma pedrada arremessada por uma funda na cabeça do gigante, e que por isso, depois se tornaria rei.

Usando essa passagem, voltemos ao assunto principal deste blog, o BBB e seu alecrim, xará do rei.

Davi está tendo um pós bem negativo e teve a queda mais rápida em 24 edições. Eu esperava que ele fosse se perder no personagem, abandonar a esposa e posar de figurão, mas eu realmente não esperava que fosse tão rápido.

Já no dia seguinte, na quarta-feira, na entrevista com a Ana Maria, o campeão começou a menosprezar a companheira com aquele papo torto de “estamos nos conhecendo”, “a bíblia diz que há tempo para tudo e nós estamos no tempo de conhecimento, tomar sorvete na praia”. AH, PARA!!!!! O cara chamou a mulher de esposa nos últimos 3 meses em horário nobre da maior emissora de TV do país e me vem com essa agora?

Dizem que foi assessorado pelo advogado, para não ter que dividir o prêmio. Mas Dra. Adélia, Dra. Miriane e Dra. Deolane (gente, o que é essa fic real dela com Fiuk??? Tô fascinada!) estão aí para dar a Mani o que é dela de direito. Provavelmente metade do prêmio.

Mas não sei se acredito nessa história, pois o cara claramente não está sendo assessorado, ou está muito mal assessorado. As lives que ele abriu falando um monte de besteira, que estava tudo bem, que ninguém tinha nada a ver com o relacionamento dele, para ser desmascarado pela própria companheira menos de 24 horas depois. E os posts no Instagram dele? Agora está jogando a responsabilidade pra ela. Se ela quiser, pra ir falar com ele. Depois de tudo que ele fez, ainda sobra pra ela a responsabilidade do relacionamento dos dois.

Eu devo dizer que acho tudo muito estranho, ele sempre falou bem dela durante o programa, e parecia realmente gostar dela. Será que ele é tão pouco empático, que como no jogo, viu que Mani “não tem mais serventia” pra ele, e resolveu largar? Mas, a meu ver, ele está meio desesperado. Ele se queimou muito em 4 dias… Eu olhei o Instagram dele hoje duas vezes, com um intervalo de algumas horas, e ele passou de 10,1M para 10M de seguidores. Parece pouco, mas eu acho isso preocupante para ele, pois essa é a fase que todos ganham seguidores, e ele, o campeão do povo, está perdendo?! Dizem também que ele está comprando seguidores para repor os que estão indo. Mas são fofocas.

No meio disso tudo, temos a mãe dele, que sempre que se refere a ele, diz Davi Brito oficial. Ela, para mim, é a maior “descolaboradora” do Davi. Tá queimando mais o filme dele. E para mim, ela e a Mani não se gostam, e ela deve estar fazendo o inferno para o filho milionário largar da companheira. Eu acho que ela deve ser aquele estereótipo de sogra megera. Não consegui sentir nada de bom em nada que vi dela até hoje.

Se Davi não conseguir uma boa assessoria rápido, vai perder em tempo recorde o que batalhou tanto para conseguir nos últimos 100 dias. Pois a mesma torcida fanática que te dá a fama, te tira na mesma velocidade.

Quanto aos outros participantes, diria que quem está tendo o melhor pós é Fernanda e Pitel. Mas parece que Bia também já conseguiu um contrato com a Globo. E se continuar fazendo propagandas calada, pode chegar longe. Parabéns iFood.

E vocês, o que estão achando? Concordam?

Bem, eu também perguntei se vocês teriam interesse em posts aqui sobre outros assuntos, e a possibilidade de posts sobre crimes reais foi bem aceita. Então, digo ao povo que fico. Ou melhor, farei! Falando com o Piloto, também comentamos sobre Masterchef, e tem o programa novo da Ana Clara. Dependendo, podemos comentar aqui também.

Vou tentar postar pelo menos uma vez por mês aqui, vou começar no início do mês que vem, para manter ativo nosso grupinho, e ser engajamento, volto mais vezes.

E hoje, deixo vocês hoje com o pôr do sol em Florença. Até o próximo post.

212 comentários em “O Golias vai vencer o Davi?

  1. Oi, comadre, querida ! A saudades que estás sentido é aquela boa, de quem vai vê-los de novo em outro momento. E quantas lembranças ficarão dessa visita e da viagem à Florença, da qual me lembro com o maior carinho, apesar da H1N1 que pegamos lá…rs. Te conto que ganhei um imã de geladeira ( sim, sou dessas que têm imãs de vários lugares na geladeira, o que deve ser condenável por decoradores de interiores…kkk) com ‘ partes pudendas’ do Davi ( esse ainda mais condenável pelas pessoas de bom gosto…kkk).

    Querida, vou gostar muito de ler e comentar teus posts.

    Sobre o affair Davi&Mani…me parece tão clichê, algo tão ‘ o dinheiro entra, o juízo sai’…que só observo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bibi querida, pois te digo que eu também cometo esse crime contra a decoracao de interiores e tenho imas de todos os lugares que visito na minha geladeira! hahaha.

      Curtir

  2. E ai, comadre? Tudo em paz ai no velho mundo? Só para vc saber, a nossa hija Raquele tbm está brilhando no pós dela. Sempre que possível a Bibicita e eu colocamos algo dela aqui no Blog. Somos papis corujas assumidos…hahaha!

    Legal a tua disposição para continuar a pautar outros assuntos por aqui…sou parceiro para colaborar/participar em qq empreitada que tu avaliares como significativa para trazer para cá.

    Sobre a dialética dominante no pós do momento [Davi x Golias e vice-versa], existem muitas narrativas conflitantes e que não se encaixam de forma muito redonda de ambos os lados. Davi foi no mínimo inábil [como em tantas vezes na casa] ao usar a expressão “estamos nos conhecendo” no programa da Ana Maria…e depois veio a tempestade. Mas pelo que leio nas redes, não dá para cravar que existam mocinhos e bandidos bem definidos nesse tiroteio. Então, por mim, cada um que apresente os seus argumentos, refute as suas mazelas e se vire nos trinta para seguir a vida da melhor forma possível. Concordo com a Bibi que o melhor a fazer é continuar observando para ver onde isso vai dar…acho que Pilatos é um bom modelo para essa situação…rs!

    Curtir

    1. Sim compadre, concordo que há poucos, para nao dizer nenhum, inocente nessa história. E sim, Davi foi bem inábil nesse pós, como foi lá dentro. Mas o público dele, e devo dizer, eu tb, esperava um pouco mais de habilidade dele. “Descartar” a esposa assim, no mesmo dia, foi supresa.

      Como disse o Piloto, isso vai virar um Depp X Heard da shopee.

      Curtido por 4 pessoas

  3. Eu só sei dessas histórias “por cima” porque tenho Instagram e só se fala nisso ultimamente. Mas não aperto o play em nenhum vídeo. Se eu deixei de assistir ao programa porque não estava gostando do participante, por que eu vou ficar vendo vídeo aqui fora? Não vejo e não comento. Não desejo o mal mas não vou ficar alimentando antipatia. E chega de flood de vídeos pós BBB! Para mim já deu. Eu prefiro virar a página BBB 24 e comentar sobre outros realities e assuntos aleatórios.

    Sobre o filme da Sandileia, eu não gostei muito da história em si, que demorou para engrenar. Esse vai e vem no tempo foi repetitivo, poucas passagens me fizeram rir de fato, Porchat parece que está interpretando a si mesmo, Sandileia não chega a ser ruim mas nota-se que faltou aulas de interpretação para dar mais verossimilhança na atuação. Tem uma parte que a personagem dela fica poota, mas ela não soube transmitir a ira etc. A única coisa boa mesmo é a música em si. A Sandileia devia pedir para o José Augusto escrever uma música para ela que seria sucesso. 😹

    Curtido por 2 pessoas

    1. Vou fazer uma resenha sobre o filme mais tarde…mas concordo muito com as tuas impressões e acho que, caso os protagonistas fossem atores de verdade, a história ganharia mais substância…mas claro que os dois são atrações comerciais que ajudam muito na bilheteria.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Débora

    Bem vinda de volta ao nosso convivio para trocarmos opiniões sobre o BBB, qq outro reality ou assunto que aches pertinente discorrer em seus textos.

    Sobre o BBB24 e o que o campeão aprontou durante os 100 dias de programa e tem gerado tantas notícias no pós, eu já disse tudo o que penso e só não consigo saber com convicção se terem feito com que ele pudesse dar essa guinada de 90° em sua vida, sem que ele tivesse tempo de assimilar o que está acontecendo e equilibrio para enfrentar, terá sido bom ou ruim para o que ele viverá daqui pra frente.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Sim Hanne, e acho que muito disso é influencia da familia. A pessoa sai meio atordoada das ideias, escuta quem confia, que é a familia, e pode acabar fazendo besteira. E penso que foi isso que aconteceu. Ele nao teve tempo de pensar sozinho e fez o que recomendaram. E fez mal.

      Curtido por 2 pessoas

  5. Só lembrando que daqui a pouco vai ter a entrevista com o Davi no Fantástico…e confesso que estou curioso para conferir a pauta. Li que que a Mani foi convidada e não aceitou participar.

    Curtir

    1. Talvez por eu pouco ter assistido essa blogueirinha no Fantástico, não posso opinar sobre ela como entrevistadora. Já aquele quadro do Paulo Vieira com os eliminados eu me divertia mto, aliás acho ele maravilhoso em todos os programas que aparece. Tem um humor natural, de improviso, muito inteligente, até pra criticar a própria Globo. Mil vezes melhor do que os dois (Marcos Veras e Luis Miranda) dessa edição. E voltaria tb o Rafael Cortez no Cat BBB. Pra mim a dupla ideal.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Eu me divertia com o Marcos Veras, mas o quadro do Luiz Miranda nao deu… E o Fanfic BBB eu gostava tb.

        E eu gosto da blogeirinha, as entrevistas dela no programa do YT dela sao bem legais.

        E sim, Paulo Viera sempre!!

        Curtido por 1 pessoa

  6. Acho que Davitima tá endo aqui fora o mesmo que foi lá dentro, mas me surpreendi com a rapidez de descartar a esposa e ele faz aqui fora os mesmos jogos de manipulação com o público que fazia lá dentro, tanto que o Fantástico já fez uma entrevista atualizada ontem mesmo com ele.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Mas pelo o que eu vi, foi ela quem terminou. não foi? Claro, depois do que ele disse no Mais Você e o falatorio que gerou. Mas não acho que ele falou de caso pensado pra fazer ela terminar, ou que foi “orientação de advogado”. Não faria sentido. Não ver a esposa logo depois de sair por causa da agenda é uma coisa. agora sequer LIGAR pra ela, e logo depois de ficar milionário é ridiculo. Ela tendo que cobrar ele AO VIVO por uma ligação no Mais Você foi bizarro, no mínimo.

    E CLARO que já tem gente imputando racismo a quem ta criticando ele kkkkk. “Nunca um vencedor foi tão cobrado” e na cabeça deles isso só ocorre por ele ser negro. Aliás, o próprio já ta o usando o card do “tão incomodado porque um preto venceu”. Ele, que nunca tocou no assunto em 100 dias de programa, não com esse viés. Enfim, nada de novo, quem passou o programa todo passando o pano cegamente vai continuar.

    Eu sinceramente quero que se dane, ele usou dessa maquina toda da mídia pra vencer o programa, que aguente ela se virando contra e engolindo ele agora. O pós da Fernanda é o primeiro até hoje que acompanho na internet e por vontade própria, mas se ficar um negócio muito profissional e quadrado tbm indo pra TV, ai eu paro. Pra ela é ótimo, claro, que colha muitos frutos. Mas prefiro a espontaneidade.

    Curtido por 6 pessoas

  8. Hircio, vou te responder por aqui, já que a Débora nos deu o privilégio de um novo post turístico em que a mesma (de forma aparente) ficou perdidamente apaixonada por toda a virilidade representada na obra do mestre Michelangelo. rs

    Nem o bumbum durinho da obra de arte escapou do olhar clínico fotográfico dela. Só faltou o “fiu-fiu, ô lá em casa”. rs

    Aliás, imagina a ala feminina do blog com um Davi desse em tamanho real em suas devidas residências? Opiniões nos comentários. rs

    Enfim…rs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nem o bumbum durinho da obra de arte escapou do olhar clínico fotográfico dela. Só faltou o “fiu-fiu, ô lá em casa”. rs

      😹😹😹😹😹

      Até eu me apaixonei por esse Davi e baixou o Pigmalião em mim, querendo tornar essa estátua de carne e osso para dar casa, comida e roupa lavada. 😹🤣

      Curtido por 2 pessoas

      1. Mel, o Dr. Hircio me disse que nessas condições aí ele largaria até a Bibi de mão. rs

        Ela passaria a ser a Mani e você a “01” dele aqui no Pilotando. rsrs

        Curtir

          1. Elementar, meu caro Dr. Hircio. Você se mostrou fiel. Agora, se a resposta da Mel fosse outra, fatalmente você teria que dormir no sofá essa noite. rs

            Curtir

  9. “Então para vc TUDO é a mesma coisa em política e vc é um Diógenes (filósofo da Grécia antiga) no que se refere ao tema, certo? E a qual partido vc acha que ele se filiaria com certeza? Àquele do pastor da mãe dele?”

    Hircio, não que eu ache que na política seja tudo igual, não é isso. Muito menos que sou um pretenso Diógenes (quem me dera). Só acho estranho é que os expoentes dessa atual polarização pensam que são os único portadores de uma suposta “virtude inquestionável” para a salvação do país. E, claro, ao invés de propor soluções práticas pra resolver problemas graves, só faz pintar o outro lado como feio, bobo, cara de meleca. O que me leva a crer que as duas forças são só dois lados da mesma moeda, que é a perpetuação no poder. Afinal, para um as urnas são “fraudadas” e para o outro impeachment “é gópi”.

    E você não me disse ainda, no cenário hipotético que eu sugeri, qual seria a filiação do Davi (que na casa fez oração até pelo bem de um certo ex-presidiário). Assim eu não vou poder te mandar a bala juquinha e a bananada se você acertar. Se a mãe dele teve contato com político fulano de tal, isso pra mim é absolutamente irrelevante. O que eu quero saber é o que Davi, não outra pessoa, escolheria. Lembrando que a Bahia é reduto petista e por coincidência ou não tem um dos piores IDH dos estados do Nordeste.

    “Na vdd acho que é o Bial que vai macetar eles…mas o que seria exatamente o “preto de cano alto”?”

    Mas que roqueiro é esse que não sabe o que é um icônico All Star preto de cano alto?? E nem precisa ser roqueiro pra saber disso, basta ouvir a música do Nando Reis (ou cantada por Cássia Eller), né. Aliás, pensou que fosse o que exatamente? rs

    E quanto a macetar o Bial eu me referi a testar a paciência dele, já que não ter a mínima paciência com participantes folgados era sua marca registrada.

    Desculpe, acabei me alongando muito no assunto. rs

    Curtido por 1 pessoa

  10. Prezado Bruno,

    Sobre o All Star preto de cano alto está esclarecido. Realmente esqueci esse ícone roqueiro…falta de prática! hahaha
    Acerca da questão do ceticismo de Diógenes e da sua visão sobre a polarização política, vc tem direito de pensar como quiser…só acho uma pena vc reduzir tudo aos verbetes citados e não identificar as diferenças fundamentais entre os dois lados…só isso!

    Curtir

        1. Bibicita,

          “Bial e Tadeu= sal e açúcar ; fel e mel ; vinagre e licor…”

          Síntese poética precisa e perfeita…melhor paralelo, impossível!

          PS1: “p.s: Estou me esforçando, budistas e espíritas dizem para não chorarmos pelos que partem, que é melhor para eles”.

          Mi querida B, sempre vi muito sentido nessa assertiva…tanto pela perspectiva de quem fica como pela de quem parte.

          PS2:  “Faz tempo que não visito a terrinha. Não costumo sofrer de banzo a não ser quando escuto ‘Ramilonga’, do Vitor Ramil, que foi o caso hoje”.

          Ruas molhadas, ruas da flor lilás
          Ruas de um anarquista noturno
          Ruas do Armando, ruas do Quintana
          Nunca mais, nunca mais

          Do Alto da Bronze eu vou pra Cidade Baixa
          Depois as estradas, praias e morros
          Ares de milonga vão e me carregam
          Por aí, por aí

          Agora tbm deu saudade…morei no bairro cidade baixa [rua da República].

          Curtir

          1. E salve Jorge! Hoje é 23, ogunhê, Ogum !

            Morei quase sempre no bairro Santana, pros lado da Redenção, nem tão longe assim da Cidade Baixa…

            A flor lilás dos jacarandás cobrindo o chão é uma das lembranças mais felizes que tenho de Porto.

            Curtido por 1 pessoa

        2. B, sobre o “episódio da derrama da pipoca”:

          “Incluir a interrogação de se ela derramou a pipoca de propósito, torna a história ainda mais interessante. Foi ele ? Foi ela? Ou foi tudo o acaso? Ou ? Ou ? Tem ótima matéria prima aqui para quem escreve”.

          Pq TU não escreve um conto, um roteiro ou algo similar com o episódio como insight e ponto de partida? Tu já me conheces MUITO…isso não ajudaria na construção do argumento/enredo?

          PS: Trilha sonora sugerida…rs:

          Kid Abelha:

          “Não deixe de cruzar o seu olhar com o meu
          Eu vou jogar meu corpo em cima do seu,
          Não deixe de cruzar o seu olhar com o meu
          Eu vou jogar meu corpo em ci-i-i-ma,
          em ci-i-i-ma do seu,

          É o que devemos fazer (2x)”

          Curtir

          1. Hum..um conto talvez [e levo na próxima aula de criação literária – para a devida análise – antes de submeter à tua aprovação]. Como ghost, sempre levo em conta que a história não é minha, apenas ‘traduzo’ a história do outro.

            Curtido por 1 pessoa

        3. E salve Jorge! Hoje é 23, ogunhê, Ogum !

          Morei quase sempre no bairro Santana, pros lado da Redenção, nem tão longe assim da Cidade Baixa…

          A flor lilás dos jacarandás cobrindo o chão é uma das lembranças mais felizes que tenho de Porto”.

          Mi querida parceira cósmica, B,

          Tá vendo? Mais uma grande probabilidade de termos nos cruzado nessa vida tbm…eu tbm amava as flores dos jacarandás da nossa região em POA.

          E que alegria te ver tão mais animada assim…muchas gracias a todos os Deuses por isso!

          E tbm, SIM…salve JORGE!

          Curtir

        4. “Hum..um conto talvez [e levo na próxima aula de criação literária – para a devida análise – antes de submeter à tua aprovação]. Como ghost, sempre levo em conta que a história não é minha, apenas ‘traduzo’ a história do outro”.

          Bibicita, mi querida e talentosa parceira,

          Simmmm…um conto está ÓTIMO!

          Mas a História é toda tua! Eu, a moça da pipoca e o episódio somos apenas a tua inspiração e ponto de partida. E sobre tudo o que vc puder imaginar sobre mim, já tens TOTAL aprovação da minha parte. Tu sabes que eu confio em ti somente 110%, não é mesmo? Então eu não dou pitaco em nada do que tu quiseres escrever…só gostaria mesmo de ler a obra depois de finalizada e curtir o teu talento!

          Curtir

          1. Pensei numa estrutura para a história e já comecei a escrever, mi querido, mas não sei se vai prosperar. Se eu não gostar, não mostro ..rs.

            Curtido por 1 pessoa

        5. “…linda até pode ser, Hircio, mas é da turma do ‘ teu passado te condena’!”

          Bibi, vdd, mi compañera! Mas, ela não tinha se “redimido”…ou eu estou desatualizado???

          Curtir

        6. “Pensei numa estrutura para a história e já comecei a escrever, mi querido, mas não sei se vai prosperar. Se eu não gostar, não mostro ..rs.”

          Mi querida, eu tenho toda a FÉ e a certeza dessa vida que a história vai mais do que prosperar…e tu tens todo o tempo do mundo para revisar, redesenhar, lapidar, etc. Quero ser imortalizado por ti…PF!

          Curtir

          1. Sou melhor de crônicas ( que tem um pé no jornalismo) do que de contos, mas vou me esforçar, prometo !

            Me diga, está tudo bem contigo ? Vi que estavas ausente e pensei se teria surgido alguma coisa arriscada.

            Curtido por 1 pessoa

        7. Bibicita,

          “Sou melhor de crônicas ( que tem um pé no jornalismo) do que de contos, mas vou me esforçar, prometo !”
          Me diga, está tudo bem contigo ? Vi que estavas ausente e pensei se teria surgido alguma coisa arriscada.

          Resposta lá embaixo, ok?

          Curtir

  11. Mesmo sem me intetessar pela vida dos ex-BBBs depois que o jogo termina, não tem como não ficar sabendo sobre o que vem acontecendo com o eterno protagonista do BBB24. A última é que a Sonsane passou 3h trancada com ele em um hotel. A fadinha não perdeu tempo para usufruir das mordomias do amigo milionário. Ela foi só a primeira da fila. Daqui a pouco começarão a surgir os pedidos de exame de DNA…kkkk

    .

    Curtido por 3 pessoas

      1. Hircio, se é maldade não fui eu que inventei. Vi até uma foto dos dois agarradinhos e o link do instagram onde descreve o assunto. Como não acesso redes sociais não sei como poderia trazer pra cá, como vc faz.

        Curtir

          1. Vc só pega o que sai nessa conta Vai desmaiar do X. A foto que vi tem os dois abraçados e essa msg: que eles passaram 3 horas trancados em um hotel e um link do insta

            Curtir

        1. “Vc só pega o que sai nessa conta Vai desmaiar do X. A foto que vi tem os dois abraçados e essa msg: que eles passaram 3 horas trancados em um hotel e um link do insta”

          OK…se eu achar algo em outro lugar do X, coloco aqui.

          Curtir

          1. Não descarto que possa ser alguém querendo sacanear com ele por conta da polêmica dele com a mulher e aproveitou a foto do dia que eles se encontraram no hotel, porém eu só comentei depois de ter visto a foto com a msg. E observe que tanto na foto que ela está fazendo a make como nessa que vc colocou depois fazem menção a uma possível fofoca que esteja sendo publicada.

            Curtido por 1 pessoa

        2. “Não descarto que possa ser alguém querendo sacanear com ele por conta da polêmica dele com a mulher e aproveitou a foto do dia que eles se encontraram no hotel, porém eu só comentei depois de ter visto a foto com a msg. E observe que tanto na foto que ela está fazendo a make como nessa que vc colocou depois fazem menção a uma possível fofoca que esteja sendo publicada”.

          Creio que tem sentido, Hanne. Esse povo inventa muito Fake News…mas se houver algo concreto sobre a situação, logo virá a tona.

          Curtido por 1 pessoa

      1. Assisti eventualmente a primeira edição…e achei que ficou palatável apenas na fase final, quando os [15 ou 20, não lembro bem] classificados/finalistas já estão na casa.

        Este ano, a Raquel como apresentadora [conheci ela] é uma atração à parte…MUITO melhor do que a anterior.

        Curtir

  12. Eu achei incrível que a mansão que o campeão deu a entrevista a mãe já tinha comprado pra eles morarem dias antes da final. Como é fácil comprar uma mansão, né? Certeza que tem politicagem envolvida.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Qdo se vê esses gastos exorbitantes contando com o dinheiro do prêmio, antes msmo de ve-lo depositado na conta, podemos avaliar o nível cultural, no que se refere a educação financeira, desses tipos que nunca souberam o que era ter mto dinheiro para gastar sem medo de ser feliz, ou o que poderá resultar esses investimentos precoces. Lembrei que a Emilixo tb ostentava moradia em mansões logo depois de ser a campeã do BBB17 e qdo o dinheiro foi acabando com as gastanças sem controle, o inverso tb aconteceu: começou a ter que vender o que tinha adquirido para poder quitar dúvidas acumuladas. Existem os que tem carisma ou talento para seguir uma carreira profissional que faça o prêmio triplicar, o que não foi o caso da campeã do BBB17 e não creio ser o que vai acontecer com o atual. Aguardemos.

      Curtido por 2 pessoas

        1. E ainda sobre a mansão que ele gravou a entrevista do Fantástico, o Richard disse ter sido comprada pela mãevi, porém li em algum lugar que foi alugada por 3.500,00 mensais. Fica em um condomínio de luxo numa praia de Salvador e deve custar quase ou o valor do prêmio que ele ainda nem recebeu.

          Curtido por 2 pessoas

  13. Já criaram toda uma narrativa de que foi a mulher que enganou ele, que “usou” ele pra ficar famosa, que ele cobrou ela pela “fama” e que o término já tava armado por ela etc kkkkkk. Ou seja a mesma coisa a torcida fez quando ela tava lá dentro: fabricação de história.

    E para a surpresa de zero pessoas, Sonião Abrão e seus cupinchas estão defendendo o pobre menino com unhas e dentes já apresentaram até “dossiê” contra a mulher

    Curtido por 1 pessoa

    1. Por isso perguntei esses dias se ele tinha mesmo pretensões políticas, porque se bobear em 2026 se candidata e leva. Conhecendo o eleitorado brasileiro atual em passar pano, não duvido nem um pouco isso acontecer. Um ex-BBB presidente da república do Brászil. Se for pensar no jogo do “só não vale a morte”, nesse caso a morte é mais suave. rs

      Curtido por 3 pessoas

  14. “Um pouco, sim. Apesar da postura horrível anteriormente, ela não abraçou o ‘ capeta’. Isso conta a favor, claro.”

    Então, Bibicita, era o que eu sabia! Eu a conheci quando ela foi cobrir uma greve que nós fizemos…e nos deu muita força com uma matéria bem favorável às nossas reivindicações.

    Curtir

  15. Bibicita,

    “Sou melhor de crônicas ( que tem um pé no jornalismo) do que de contos, mas vou me esforçar, prometo !

    Me diga, está tudo bem contigo ? Vi que estavas ausente e pensei se teria surgido alguma coisa arriscada.”

    Hummm… mi querida, pois eu tenho certeza que tu és ótima em tudo o que tu fizeres…mesmo entendendo perfeitamente que a tua especialidade seja a crônica.

    Tranquilo, tudo bem, sim! Eu estava fazendo o relatório da última M. iMP…e isso foi muito complexo e demorado! O meu chefe é mui detalhista e exigente!

    Curtir

    1. Eu vi três episódios e depois que ele entrou na casa (essa cena aí) ele mal aparece… mas vamos ver o que tem pela frente. Parece que a Vanessa Lopes entrou no fim do “experimento” (racho o bico com essas nomemclaturas científicas para um mero programa de pegação).

      Curtido por 1 pessoa

      1. Veremos então…pensando: será que o Daniel convidou a Marcela para fazer dupla com ele novamente? kkk

        Experimento??? Parece mais título de filme de terror/ficção científica classe B…hahaha

        Curtido por 1 pessoa

    1. Tá bom, Bibicita…rs! Gracias pelo carinho!
      E que os Deuses nos ajudem…vamos precisar MUITO! hahaha

      Xógum..? Maravilhoso! Bom episódio final, mi querida!

      Curtir

    2. “Sabes do meu amor pela Argentina, mas prometo não torcer pelo Estudiantes hoje. Boa sorte”.

      PS: mi querida, sabes UMA das coisas que eu mais amo ouvir de vc em relação a mim? Isso: ”meus dois gremistas preferidos”.

      Curtir

    3. PÓS JOGO : Bibicita…já terminou! O IMORTAL sobreviveu mais uma vez: Grêmio 1 x 0. Brigadoooo pela força, mi queridíssima!

      ESTUDIANTES : 0

      GRÊMIO: 1

      Curtir

      1. Não torci a favor, porque seria exigir demais dessa alma colorada…rs, mas também não ‘ sequei’, em solidariedade aos meus dois gremistas favoritos. Parabéns.

        Curtir

        1. B, minha maravilhosa parceira,

          Quando eu penso ser impossível te admirar mais do que eu já te admiro…tu simplesmente te superas, mi colorada favoritíssima!

          E JURO por Zeus que tbm desejo Buena Suerte para o Inter na Sul-Americana!

          Curtir

          1. Sobre Xógum: lembro vagamente da primeira adaptação, então não tenho parâmetro. Esta versão é ótima. Produção, cenografia ( foi filmada no Canadá, mas parece o Japão medieval), figurino incrível ; o ator que faz o Toranaga é também produtor e exigiu equipe japonesa, tudo muito genuíno. Há aquela estranheza dos costumes, a tradição oriental, onde a honra é levada às últimas consequências. O marinheiro inglês que é ‘ adotado’ pelo Toronaga com seus hábitos ocidentais, como não tomar banho, garante uns momentos divertidos.

            Em resumo: uma das melhores séries que vi este ano.

            Curtido por 1 pessoa

        2. “Sobre Xógum: lembro vagamente da primeira adaptação, então não tenho parâmetro. Esta versão é ótima. Produção, cenografia ( foi filmada no Canadá, mas parece o Japão medieval), figurino incrível ; o ator que faz o Toranaga é também produtor e exigiu equipe japonesa, tudo muito genuíno. Há aquela estranheza dos costumes, a tradição oriental, onde a honra é levada às últimas consequências. O marinheiro inglês que é ‘ adotado’ pelo Toronaga com seus hábitos ocidentais, como não tomar banho, garante uns momentos divertidos.

          Em resumo: uma das melhores séries que vi este ano.”

          Sensacional…vou me programar para ver assim que possível!

          PS1: curiosidade: vc viu algum aspecto similar ao filme “O último samurai”?

          PS2: falando em programar…se não surgir nenhuma emergência no meu trabalho, vou ver a mostra do Jorge Furtado [e ele próprio] no sábado. Logo depois te conto como foi, ok?

          Curtir

          1. Na verdade, Hircito, ‘ O último samurai’ é que ‘ bebeu nas águas ‘ de Xógum. Lembra bastante. Aliás, acho um bom filme ( mesmo Tom Cruise não estando no meu Top 10…rs).

            Curtido por 1 pessoa

        3. “Beleza! Vou aparecer menos por aqui pq passarei alguns dias na terrinha, como te falei, mas lerei de vez em quando.”

          Certo…dá um abraço em tudo lá por mim, mas não esquece mesmo de abrir a nossa janela por aqui, pf!

          Quando tu vais viajar, mesmo?

          Curtir

        4. “Na verdade, Hircito, ‘ O último samurai’ é que ‘ bebeu nas águas ‘ de Xógum. Lembra bastante. Aliás, acho um bom filme ( mesmo Tom Cruise não estando no meu Top 10…rs”

          Entendi, Bibicita! E quanto ao Tom Cruise, a Le sempre diz que ela é muito mais Brad Pitt…e eu concordo! rsrs

          Curtir

      1. Mel,

        Buenos Aires tem mil coisas pra se ver e fazer. Desde música, centros culturais como o CCK, teatro como o Cólon,livrarias como a Ateneo, museus como o Malba, feiras como a de San Telmo… come-se bem, até se você não gosta de carnes. Tem cafés adoráveis como Las Violetas e o Tortoni.

        Adoro Bariloche, na Patagônia,que é outra vibe. A cidade é lindíssima, se gostas de frio e bons vinhos, de neve, de esquiar, de chocolates…recomendo.

        Se decidires ir mesmo, te dou dicas mais específicas.

        Curtido por 2 pessoas

      2. A Bibi conhece muito mais do que eu, realmente…mas da minha parte, entre outras: Bariloche, Vinícolas de Mendonza… Buenos Aires; Feira de San Telmo, Cemitério da Recoleta, Delta do rio Tigre, Palácio Barolo…

        Curtido por 1 pessoa

  16. Ecos do BBB-24 e da trajetória do seu mui polêmico campeão:

    Efeito Davi’ causa confusão até em novo reality da Record

    “A estreia da segunda temporada de “A grande conquista” mostrou que a imensa maioria dos 99 participantes já autorizados a entrar no jogo (um ainda precisa de autorização do departamento médico nos próximos dias) chegou com uma palavra na cabeça: comprometimento. O mantra repetido por Davi ao longo de sua trajetória no BBB virou o mote de quem pretende aproveitar a oportunidade de brilhar em programas do gênero…”

    https://www.uol.com.br/splash/colunas/chico-barney/2024/04/23/efeito-davi-causa-confusao-ate-em-novo-reality-da-record.htm

    Curtir

      1. Esse Davi é a maior fake news ambulante de todas as edições. Fruto de um delírio coletivo do X (“menino” de 21 anos) e de uma proteção pornográfica da produção.

        Me admira o nobre Hircio cair num golpe manjado desses. rs

        Curtido por 3 pessoas

        1. Caro Dr. Bruno…vc deveria saber [com toda a sua sapiência proverbial] que a realidade é muito mais complexa do que parece à primeira vista. Recomendo a leitura atenta de Jorge Drexler!

          Curtir

  17. Eu não tinha visto que tinhas deixado ‘ Todo cambia’ em outro post. Gosto muito dessa música . Assim como ‘ Sea’ que Mercedes canta com o Drexler.

    Boa noite, bons sonhos.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Hircito, isso me fez lembrar do Flavio Dino, ainda ministro da Justiça, comentando o vídeo da portuguesa que xingou uma brasileira no aeroporto de Lisboa com frases xenofóbicas como ‘ vocês estão invadindo meu país,eu sou daqui, sou portuguesa de raça’. Disso o Dino: tudo bem, temos direito à reciprocidade na invasão de 1.500 . Até concordo que expatriem os brasileiros que vivem em Portugal, mas devolvam junto tudo o que levaram só de ouro Preto já está bom…”. Que maravilha! Eu não teria aberto mão dele no Ministério, mas…

        Curtido por 1 pessoa

        1. Hola, mi querida B,

          Saudadeee! Tudo bem contigo???

          Com certeza uma fala maravilhosa [direta na veia dos colonizadores xenófobos] do nosso novo Ministro do STF que, por sinal, era um grande MJ…orgulho de ter sido subordinado dele!

          Curtir

        2. Bibicita, antes que eu esqueça, acho que não te disse o nome da moça da “pipoca derramada”, né? Bem, não sei se isso importa para o teu processo de criação…de qq forma, o nome era Simone.

          Curtir

          1. Bem, mi querido, já rascunhei algo com ‘ele’ e ‘ela’. Desisti da estrutura anterior – mais complexa, onde cada um contava sua versão do episódio . Fiz algo bem básico e nem reli, porque se eu reler fico mexendo no texto ad infinitum…

            Curtido por 1 pessoa

        3. “Bem, mi querido, já rascunhei algo com ‘ele’ e ‘ela’. Desisti da estrutura anterior – mais complexa, onde cada um contava sua versão do episódio . Fiz algo bem básico e nem reli, porque se eu reler fico mexendo no texto ad infinitum…”

          Maravilha, mi querida…e qual seria o próximo passo agora?

          Curtir

        4. “Posso postar aqui, mas peço a benevolência do crítico…rs”.

          Já??? uauuuu…quando vc quiser, mi querida! Se vc preferir, pode postar em algum outro post (em off).

          Curtir

    1. “Ah, posso colocar junto com o roteiro do Piloto ( post Camilla) pq tem mais a ver e daí não atrapalha os outros assuntos daqui. Péra…”

      Legal…acho ÓTIMO, mi querida!

      Curtir

    2. “Está lá…”

      Mi querida Bibicita, já li e já comentei lá no “Camilla”.

      Não dá para dizer que gostei…mas isso só pq, na verdade, AMEI DE PAIXÃO!

      Gracias por mais essa emoção absolute cinema, mi compañera de coração e mente!

      Curtir

  18. “Sexta-feira, com volta provável na segunda ou terça”.

    Beleza, nos falamos amanhã, então! E quando vc quiser dizer algo sobre como vai indo o “episódio da pipoca derramada”…mas claro que sem pressa.

    Curtir

  19. vi o bafafá de davi-mani e pensei: o pessoal do piloto deve ta amando hahaha

    infelizmente eu tava fazendo umas provinhas e n pude vir aqui apreciar o post

    o pau torando e o davi em cima do trio elétrico dançando pagodão, nunca vi um campeão perder a mão da própria popularidade em 8 dias kkk

    Curtido por 2 pessoas

    1. Está preparando terreno, como desculpa para descartar mãevi e irmãvi, mandando-as morar na casa que ganharam, enqto ele estava confinado e morar sozinho na mansão, solteiro e livre para receber quem quiser ou patrocinar festinhas. E a pergunta que não quer calar: qdo essa onda vai passar e ele irá iniciar o tão sonhado curso de medicina? NUNCA!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ai só tem alguns trechos que vazaram, mas dizem que a entrevista é longa e mui detalhada…e que amanhã deve ser colocada na íntegra no programa do Serginho. Acho que somente depois disso será possível um juízo mais completo sobre as atuais intenções dele. A ver…

        Curtir

      1. kkkkk Bibicita, a minha escolha, assim como acredito que a sua, tem fundamentação na personalidade, nas qualidades humanas/pessoais, nas ideias/visão de mundo e no caráter do(a) participante, independentemente de qq outra coisa..hehe!

        Curtir

          1. Mi querida Bibi, acho que vou ter que deixar a Le te responder sobre essa questão…rs!

            PS: da minha parte, caso a Domi não aceitasse o convite, escolheria a Gleici como dupla por meio dos mesmos critérios.

            Curtir

          2. A minha escolha pelo Max foi simplesmente por ter torcido mto por ele no BBB9 e até hj o considero o maior de todos os 24 campeões, por sua inteligência para ter estratégias como jogador, sem precisar tripudiar ou agredir os adversários, e sem contar com proteção da produção. Ganhou jogando da forma que eu admiro em um participante e nem seu envolvimento emocional com a Francine tirou seu foco. O parceiro ideal.

            Curtir

    1. Bruno Talula/Vih Tube/Fernanda/

      Surubão conspiratório. rs

      Não costumo me dar bem com mulher muito boazinha. Se não tiver um pé na vilania, pra mim não tem a menor graça. rsrs

      Curtir

        1. Quem nunca, não é Dr. Hircio? rs

          Mas isso fica no campo da imaginação. A não ser que o apocalipse comece pra que nós possamos macetá-lo de alguma forma. rs

          Curtir

        1. Hircio matou parcialmente a charada. rs

          Mas é a Fernanda dessa última edição. A tal Amanda, que venceu a penúltima, é só uma personagem “deletéria” nesse “universo dos colchões”. Essa eu não faço questão mesmo não. rs

          Curtir

      1. É em relação a personalidade, Mel. Foram mulheres que sutilmente mexeram os pauzinhos pra seguir no jogo. Não quer dizer que foram exímias jogadoras pois nem venceram e saíram queimadas. Mas não fingiram, não fizeram corpo mole ou foram plantas. Diria que uma mulher que jogou muito tanto no fator interno quanto o externo foi a Euliette. Mas essa aí eu dispenso. rs

        Obs. Se eu estivesse na mesma edição que a Fernanda, não haveria lugar pra Pitel pois fatalmente eu seria um “acabruno” ao lado dela. rsrs

        Curtido por 1 pessoa

        1. Aliás, eu só “shipei” (aff rs) com participantes que eu achei interessante das que me vieram a memória. Se for pra escolher só as que foram finalistas ou mesmo as campeãs, aí fica algo bem mais restrito. Talvez não desse “match” com nenhuma. rs

          Curtir

      1. B, achei que é uma matéria mui interessante…já tinhas visto? E creio que esse problema do isolamento da língua portuguesa no continente se estende tbm à literatura, não?

        Alice Braga diz que língua ainda é barreira entre latinos no cinema

        “Alice Braga sente-se feliz por poder representar o Brasil no 11º Prêmio Platino de cinema Iberoamericano, que acabou por “ignorar” as produções brasileiras nas suas 18 categorias finais”.

        Curtir

        1. Sim, eu já tinha lido sobre as declarações da Alice. Ela tem toda razão. Sermos os únicos a não falar espanhol parece que nos torna menos latino-americanos, tanto externamente como dentro da nossa própria cabeça. E como seria se não tivéssemos sido ‘ descobertos’ pelos portugueses? Se falássemos a mesma língua dos demais países da região?

          Um vez uma colega soube que eu fazia aulas de espanhol e perguntou para que, já que era tão fácil entender e falar. E começou a usar aquele portunhol muito próprio dos gaúchos, como ‘ cinzerijo’ , ‘ pierto’ …

          Borges, Cortázar, Cervantes…todos se revirando no túmulo com o desrespeito!!

          Curtido por 1 pessoa

          1. Então, Bibicita, para além do idioma, essa questão da formação e do desenvolvimento histórico suigeneris do nosso Brasil do Brasil no continente sul-americano, efetivamente é uma barreira para uma integração latina em todas as áreas.

            Lembrando, o Brasil, a partir de uma certa época, era o único país com o modelo político sob a forma de império e o único que ainda tinha a escravidão como base do regime de produção no continente. Heranças lusas que colocaram uma clava em qq possibilidade de integração com os nossos vizinhos hermanos.

            Outrossim, se o sonho de Bolivar de um único país nas regiões de colonização espanhola na América do sul (“ninguém escreve ao coronel”) tivesse se realizado, com certeza teríamos uma outra realidade política e cultural em nuestro quintal.

            Curtir

          2. Já arrumaste a mala para a viagem? Pf, depois me conta como estão as coisas por lá…o que tu vistes de interessante/diferente.

            Olha, essa tua ida para a terrinha me encheu de uma saudade/nostalgia mui forte. Já decidi que nas minhas férias em julho vou fazer um tour por POA e quem sabe tbm por SM.

            Curtir

    1. O que mostra se um participante vingou ou não nem é o que ele fez na casa, mas como ele desenvolve o pós-BBB. Era a isso que o Dr. Fred se referia quando disse “não ganhou, mas venceu”. Sabrina Sato, Grazi Massafera e Gil do Vigor continuam sendo os maiores exemplos. E os frutos que a Fernanda tá colhendo são mais do que merecidos.

      Curtido por 2 pessoas

  20. Então, Bibicita, para além do idioma, essa questão da formação e do desenvolvimento histórico sui generis do nosso Brasil do Brasil no continente sul-americano, efetivamente é uma barreira para uma integração latina em todas as áreas. (…)

    Paradoxalmente, o Brasil nunca se aproximou tanto da cultura dos vizinhos da AL quanto na(s) ditadura(s), não achas? Havia uma urgência, uma ânsia de união na dor naquele momento tenebroso que nunca se consumiu tanto a música, a literatura, o cinema dos hermanos no Brasil.

    Curtir

    1. Si, si…muy bien observado, Bibicita! Por supuesto, foi a fase de maior integração cultural de nuestra gente latina por conta da dor e dos gritos por liberdade que estavam na garganta de nosotros.

      Curtir

  21. Já arrumaste a mala para a viagem? Pf, depois me conta como estão as coisas por lá…o que tu vistes de interessante/diferente.

    Serão poucos dias, então o tempo será dedicado às comemorações familiares. Preciso ir sem compromisso para andar pela cidade. Acreditas que não conheço o Iberê Camargo ?

    A última vez ainda foi aquela que tínhamos o parque Marinha e o Gigante como vista. A impressão era uma cidade dividida em duas. Uma metade limpa, cuidada, mais segura e a outra suja, abandonada e perigosa. Santiago do Chile também é assim, como se tivessem traçado uma linha divisória, onde uma lado não parece ter nada com outro.

    Falaste de nostalgia e em maio preciso ir a outra comemoração familiar em Porto. Há tempos penso em emendar e visitar Rio Grande, onde passei parte importante da minha infância. Não vou lá desde os meus 15, 16 anos. Deve estar irreconhecível.As lembranças de infância não são das melhores, mas acho importante rever.

    Curtir

    1. Entendi, vais estar cercada e em ambientes restritos, mas sempre dá para dar um fugidinha ou outra né…

      Sim…sempre é importante rever a infância. Devo isso a Santo Ângelo…mas não consigo passar da adolescência e da primeira fase adulta em Santa Maria,…rs!

      De qq forma, vou te relatar como foi com o Jorge Furtado aqui em SP no sábado…para quando puderes ver.

      Curtir

        1. Entre saudades, soluços
          Eu vou morrer de bruços
          Nos braços, nos olhos
          Nos braços de uma mulher
          Nos braços de uma mulher…

          Mais apaixonado ainda
          Dentro dos braços da camponesa
          Guerrilheira, manequim, ai de mim
          Nos braços de quem me queira
          Nos braços de quem me queira…

          Soy loco por ti, América
          Soy loco por ti de amores…

          Curtir

          1. Canción por la unidad latinoamericana (Pablo Milanés)

            El nascimiento de un mundo se aplazó por un momento,
            Fué un breve lapso del tiempo, del universo un segundo
            Sin embargo parecia que todo se iba a acabar

            Con la distancia mortal que separo nuestras vidas
            Realizaron la labor de desunir nuestras manos
            Y apesar de ser hermanos nos miramos con temor
            Cuando pasaron los años, se acumularon rencores
            Se olvidaran los amores, pareciamos extraños.

            Que distancia tan sufrida que mundo tan separado
            Jamas hubiera encontrado sin aportar nuevas vidas.
            Esclavo por una parte, servil criado por la otra
            Es lo primero que nota el ultimo en desatarse
            Explotando esta visión de verlo todo tan claro.

            Un dia se vió liberado por esa revolución.
            Esto no fue un buen ejemplo para otros por liberar
            La nueva labor fue aislar, bloqueando toda experiencia

            Lo que brilla con luz propia nadie lo puede apagar
            Su brillo puede alcanzar la oscuridad de otras costas
            Quién pagará este pesar del tiempo que se perdió
            De las vidas que costó, de las que puede costar
            Lo pagará la unidad de los pueblos em cuestión
            Y al que niegue esta razon la historia condenará.

            Curtido por 1 pessoa

        2. Canción por la unidad latinoamericana (Pablo Milanés)

          “El nascimiento de un mundo se aplazó por un momento,
          Fué un breve lapso del tiempo, del universo un segundo
          Sin embargo parecia que todo se iba a acabar

          Con la distancia mortal que separo nuestras vidas
          Realizaron la labor de desunir nuestras manos
          Y apesar de ser hermanos nos miramos con temor
          Cuando pasaron los años, se acumularon rencores
          Se olvidaran los amores, pareciamos extraños….”

          Pablo é maravilhoso em todas las su faces…

          Curtir

          1. Quem comete spoiler é condenado a dois anos no purgatório ( sendo boazinha …)!

            Não sei se conseguirei assistir por causa da viagem, então pode fazer a resenha.

            Curtido por 1 pessoa

        3. “Quem comete spoiler é condenado a dois anos no purgatório ( sendo boazinha …)!
          Não sei se conseguirei assistir por causa da viagem, então pode fazer a resenha.”

          Resposta lá embaixo…ok? Mas posso adiantar que acho que vc vai curtir o enredo.

          Curtir

      1. Hircito, o Mercado Público é um dos lugares favoritos do meu maninho gremista em Porto Alegre, mas só fui lá uma única vez depois da reforma.

        Quando morava lá até ia bastante. Lembro até hoje do famoso sorvete da Banca 40, mas hoje certamente não terá o mesmo sabor. E a culpa não é da sorveteria. É do tempo.

        Curtir

        1. Eu tbm era frequentador habitué, mi querida! Então eu, vc o teu mano já devemos ter nos cruzado por lá…lembro que a reforma e a potencialização do local foi um dos orgulhos da ADM POPULAR, marca quase tão glamurosa quanto o orçamento participativo no imaginário da cidade. E si…armadilhas do tempo, qué hacer, não é mesmo?

          Curtir

        2. “… lugar apreciado por sindicalistas, será? Ele também foi…rsrs”

          Hummmm…isso tá ficando MUITO interessante e cada vez mais mágico! Vai que ele e eu já nos conhecemos e atuamos juntos nas lutas sindicalistas porto-alegrenses…rsrs????

          Curtir

        3. Pode ser, Bibicita…mas eu lembro que havia muitas ações intersindicais em torno de uma pauta comum aos sindicatos cutistas/próximos ao “nosso lado”.
          Por exemplo, uma MUITO importante, foi a “campanha contra a fome e pela cidadania” que uniu quase todos os sindicatos de/associações de POA, Prefeitura Municipal (na época o prefeito era o Raul Pont), etc. Nesta ação, eu representei pessoalmente a minha entidade…fazíamos atos, caminhadas, plenárias e entrevistas em muitas mídias, inclusive na rádio Gaúcha (o pof. Ruy Ostermann nos recebeu no programa dele).
          Então, quem sabe, mesmo…pergunta para ele sobre isso e se ele lembra do representante da Associação da CEF…rs!

          Curtir

    1. BIBI,

      “Vocês eram de áreas diferentes , mas quem sabe ?”

      Pode ser, Bibicita…mas eu lembro que havia muitas ações intersindicais em torno de uma pauta comum aos sindicatos cutistas/próximos ao “nosso lado”.
      Por exemplo, uma MUITO importante, foi a “campanha contra a fome e pela cidadania” que uniu quase todos os sindicatos de/associações de POA, Prefeitura Municipal (na época o prefeito era o Raul Pont), etc. Nesta ação, eu representei pessoalmente a minha entidade…fazíamos atos, caminhadas, plenárias e entrevistas em muitas mídias, inclusive na rádio Gaúcha (o pof. Ruy Ostermann nos recebeu no programa dele).
      Então, quem sabe, mesmo…pergunta para ele sobre isso e se ele lembra do representante da Associação da CEF…rs!

      Curtir

  22. Bibicita, trouxe para cá:

    “Quem comete spoiler é condenado a dois anos no purgatório ( sendo boazinha …)!

    Não sei se conseguirei assistir por causa da viagem, então pode fazer a resenha”.

    Por supuesto, mi querida…e com vc é mui pior: condenação ao primeiro círculo do Inferno de Dante…rsrs!
    OK…Vou tentar fazer sem spoiler, mas mais tarde, beleza? Vc sabe que para essas coisas sou mais lento que vc…preciso ordenar as ideias, mentalizar, formatar, etc.

    Curtir

    1. E esta é a outra msg que te falei lá no post “A grande conquista”:

      BIBI,

      “Vocês eram de áreas diferentes , mas quem sabe ?”

      Pode ser, Bibicita…mas eu lembro que havia muitas ações intersindicais em torno de uma pauta comum aos sindicatos cutistas/próximos ao “nosso lado”.
      Por exemplo, uma MUITO importante, foi a “campanha contra a fome e pela cidadania” que uniu quase todos os sindicatos de/associações de POA, Prefeitura Municipal (na época o prefeito era o Raul Pont), etc. Nesta ação, eu representei pessoalmente a minha entidade…fazíamos atos, caminhadas, plenárias e entrevistas em muitas mídias, inclusive na rádio Gaúcha (o pof. Ruy Ostermann nos recebeu no programa dele).
      Então, quem sabe, mesmo…pergunta para ele sobre isso e se ele lembra do representante da Associação da CEF…rs!

      Curtir

    2. “Não lembro !! Trabalhei ali perto ( no século passado)… E também ia muito aos cinemas próximos..”

      Tinha um shopping em frente ao prédio da Caixa com bons cinemas…não lembro o nome agora. Mas se vc passar na Praça da Alfãndega , vai localizar. O prédio da Caixa deve ter uns 20 andares.

      Curtir

    1. “Não sei se é a nomenclatura certa, mas acho que eletricitários”.

      Muito legal…os eletricitários sempre foram uma das categorias mais combativas do estado… e tbm tinham um sindicato super-atuante e engajado nas causas mais coletivas dos trabalhadores.

      Curtir

          1. SIM…vou dar uma de Davi! kkk
            E sim, tbm! Costela é a minha primeira, segunda, terceira…opção de churrasco desde a tenra infância. Tu tbm gostas?
            Pão de alho não…prefiro salada de maionese [e outras] para o acompanhamento.
            Mas tu tbm vais mergulhar no churrasquinho raiz nesses dias de POA, não é mesmo…rs?

            Curtir

          2. Bibicita, sobre aquela questão do presidente de Portugal reconhecer os crimes colonialistas e escravistas cometidos pelo seu país e tbm sobre o que comentamos sobre o processo histórico [brasileiro] peculiar e encharcado de colonialismo predatório luso:

            Sim, o presidente português tem razão: pedir desculpas é a parte mais fácil

            “O reconhecimento é tardio, mas importante e necessário para que haja planos concretos de reparação. Os efeitos do processo criminoso colonial afetou gerações e gerações da população negra. Efeitos que vão desde a desigualdade racial e chegam nas desigualdades econômicas. Estamos falando de uma fratura histórica que direcionou a sociedade brasileira. O Brasil tornou-se o que é, com todas as suas violências, devido a um projeto colonial…”

            https://noticias.uol.com.br/colunas/jeferson-tenorio/2024/04/26/sim-o-presidente-portugues-tem-razao-pedir-desculpas-e-a-parte-mais-facil.htm

            PS: sei que é mui complicado para vc entrar e/ou postar no blog nesses dias de terrinha, mas quando possível, avisa se está tudo bem contigo…

            Curtir

  23. Oi, J. , sim estou bem. A viagem foi bem tranquila. A entrada na cidade é que foi alarmante. Nunca vi tantos moradores de rua, barracas nas calçadas, gente drogada andando a esmo… Doloroso ver minha terra natal assim.Estamos num hotel mais central, então tudo parece envelhecido. E ainda teve o incêndio trágico que tu já sabes. Amanhã, a imagem muda, tudo fica mais bonito, mas isso vai ficar na minha retina.
    Boa noite pra ti.

    Curtir

    1. Ufa…que bom saber que chegastes bem, querida B!
      Entendo e sinto a mesma desolação que vc…processos internacionais que chegam a todas as terras e sempre dilaceram os nossos corações!
      Mas tenta aliviar o teu coração…vou tentar fazer o mesmo com a saudade que viceja por aqui.

      PS: programado para o Jorge Furtado. Espero que não surja nenhuma dificuldade de última hora.

      Bons sonhos!

      Curtir

Deixe um comentário