DWTS 24: Semana 1

Pra quem for acompanhar o Dance With The Stars, nosso colunista convidado é o @luizcmorais.

Palmas e xingamentos pro Luiz. E vamos para o post de estreia

COMEÇOU!!! Depois de muita espera, finalmente começou mais uma temporada da melhor guilty pleasure do mundo. Na verdade tivemos um contratempo judicial com Camila Cabello e atrasou a postagem dessa publicação. (mentira, eu que perdi tudo que tinha escrito e tive que refazer quase tudo).

Na primeira semana, o tema é tipo um “quem é você?” e os produtores escolhem danças e músicas pra ajudar a apresentar o participante (na maioria do casos). Todo muito, ou quase, meio cru, mas deu pra ter umas danças bem bonitas. Só pra vocês não se perguntarem, o número entre () depois da nota, é a nota que eu daria. Como se importasse, né? Mas como o post é meu, vai ser assim e pronto. SIMBORA!

Normani e Val – Quickstep

normani

Bom, abir a temporada não é algo fácil e eles já chegaram com uma voadora de dois pés nos meio dos peitos. O quickstep é uma dança bem difícil, requer técnica, velocidade e postura. Digamos que desses 3, a Normani foi bem em metade. Val preparou uma coreografia com muitos elementos pra primeira semana e não sei se ela não conseguiu mostrar tudo ou se deu uma travada mesmo.

Digo isso porque ele teve uns erros em alguns passos, onde parecia que antes de terminar um, já queria começar outro, atropelando tudo. Pela velocidade da dança, ela perdeu o equilíbrio algumas vezes e teve uma postura errada, muito separada do Val. Precisa só por a bundona pra dentro, nada que não se resolva em umas semanas.

Notas: 7 – 6 – 7 – 7 = 27 (7)

Nancy e Artem – Viennese Waltz

nancy.jpg

Uma palavra para Nancy Kerrigan: graciosa! Qua dança plena, meu povo!  Pra quem não precisava andar na patinação, só deslizar, ela até que é bem ágil e pegou bem os passos. A dança foi rápida, fluida e a Nancy conseguiu manter o braço inútil em movimento sempre! Esses dois têm boas chances de chegar longe, só precisam trabalhar no carisma e conquistar cada vez mais o público, que é quem realmente importa.

Notas: 7 – 7 – 7 – 7 = 28 (7)

Chris e Witney – Cha Cha

146273_3524

Não, não dá pra mim. Minha vontade é de me esconder pra não ter que ver isso de novo, mas como eu precisei reescrever, aqui vai: começa que a música poderia ser ótima, mas ele não é e estraga tudo. Foi tudo ruim, da postura, aos pés, posicionamento. Eles tentaram incorporar um personagem famoso do Chris, mas sinto que vai ser mais um caso de dança ruim proposital que vai acabar em eliminação. Ele ainda ficou ofendido que disseram que ele fez uma “goofy bad danicing”. PFVR, ISSO FOI O QUE ENTÃO? Ah, e a Witney até tentou ajudar com uma coreografia meio decente, mas também não rolou.

Notas: 5 – 4 – 4 – 4 = 17 (4) primeira vez que eu vejo um 4 em ANOS.

Bonner e Sharna – Cha Cha

bonner

Muitas dúvidas sobre o que achar dessa dança. Ele perdeu um passo no começo, teve dificuldade em acompanhar a dança com os outros rapazes e o que mais me incomodou é que ele não estendeu a perna uma única vez!!!! É regra nessas danças, ainda mais com essa calça colada que dava pra ver tudo. Pelo menos ele superou minhas expectativas e não foi uma vara verde. A química do dois rende, to curioso pelas danças lentas.

Notas:  6 – 5 – 5 – 6 = 22 (5)

Charo e Keo – Salsa

146273_3838

AAAAAAAAAAAAA MEU DEUS, ESSA MULHER É MARAVILHOSA DEMAIS PRA SER VDD!!!! A cada grito de Cuchi Cuchi eu ria mais e mais! Keo tá até bem com a Charo, na vdd, ela é melhor que ele na minha visão #hater. A mulher é completamente fora da casinha e manda bem dançando sozinha, só quando tá com ele que se apressa e sai tudo mal feito, mas quem ta se importando?

Notas: 6 – 5 – 5 – 5 = 21 (5)

Nick e Peta – Cha Cha

146273_3994

Só um filho pra fazer Peta Murgatroyd se vestir toda. Eu gostei do conceito inicial da dança, deles sozinhos no palco e depois juntos. Queria ter visto a dança toda ali em cima, mas a transição dos palcos foi boa. Nick foi melhor do que eu esperava, teve controle, não se perdeu na coreografia como certos Bachelors. Já dá pra ver uma boa “química” com eles, mas ainda é preciso controlar as linhas deles, tudo muito jogado, sem precisão, principalmente quando dançaram sozinhos. Acho que temos boas danças pela frente.

Notas: 6 – 6 – 6 – 6 = 24 (6)

Heather e Maks – Viennese Waltz

heather

AAAAAA eu já amo e sou bem parcial mesmo, tô nem aí. Preciso só pontuar que as danças que a Heather fazia no Glee e com a Beyoncé são bem diferentes do que é feito no programa. Dito isto, prossigamos. Heather tem a naturalidade da dança já, uma parceira com um histórico é algo sensacional e o Maks sabe aproveitar isso muito bem (bjs Meryl). A dança foi de um fluidez extrema, arrisco até falar que se fosse lá pela 5 semana, poderia até ganhar um 10. Meu caso de amor com o Maks vem de outros carnavais e mesmo sendo bem odiado, eu amo horrores. Melhor casal, né ❤ ❤ ❤

Notas: 7 – 7 – 7 – 7 = 28 (8)

David e Lindsay – Quickstep

david.jpg

Isso veio como uma surpresa pra mim porque não tínhamos noção do que esperar do David, mas foi correto e divertido. A coreografia da Lindsay não foi complicada e veloz como a do Val, mas ela soube por conteúdo o suficiente e com passos que o David conseguisse executar. Ele precisa melhorar a postura e os pés que em alguns momentos pisavam primeiros com o calcanhar, mas de resto, foi ótimo de assistir mais um ótimo trabalho da Lindsay

Notas: 7 – 7 – 7 – 7 = 28 (7)

Erika e Gleb – Salsa

erika.jpg

A mulher já chega riquíssima e com uma música dela que o refrão é “It’s expensive to be me”, claramente os dois pés na porta, derrubando qualquer um. Eu me diverti horrores com essa apresentação. Foi atual, bem coreografada e explorou muitas possibilidades com eles juntos, separados, em pé, no chão, escada… Só não foi melhor porque a música não permitia muita salsa, mas era o que tinha pra ser trabalhado…

Notas: 6 – 6 – 6 – 6 = 24 (7)

Rashad e Emma – Cha Cha

rashad.jpg

AMÉM EMMA SLATER!!!!!! Ô alegria ver essa mulher se dando bem nesse programa. Achei que esse dia nunca chegaria! A música foi perfeita, a interpretação do Rashad também, a Emma fez ele dançar sozinho pra mostrar o que ele pode fazer e a personalidade dele e ainda fez uma introdução pra química do casal. Assisti duas vezes porque na primeira, quando eu vi, eu já tinha deixado de analisar pra curtir

Mesmo sendo incrível pra se assitir, os pés dele ainda precisam se encontrar com o toelead e completar os movimentos das pernas, antes de terminar um passo, ele já tá indo pro outro.

Notas: 8 – 7 – 8 – 8 = 31 (8)

Mr. T e Kym – Cha Cha

mr t.jpg

A pobre da Kym, se deu bem numa temporada pra passar por isso agora. Pelo menos a música foi legal e a coreografia também. Teria sido melhor se o Mr. T não tivesse ficado na frente destoando quando iam pra direita, ele ira pra esquerda e vice-versa. Foi difícil ver sem ficar aflito, mas já passou e semana que vem tem mais.  

Notas: 5 – 5 – 5 – 5 = 20 (5)

Simone e Sasha – Tango

simone.jpg

Não sei se foi o hype das Olimpíadas ano passado ou a Laurie já ter participado na temporada passada, mas não fiquei UAU com a Simone. Achei bem feito, mas nada de muito extraordinário que me fizesse ver de novo. Claro que vão comparar com a Laurie, eu mesmo já fiz isso e farei falando que a Laurie começou com uma dança e música pra cima, a Simone foi quase uma dança do meio da temporada que ninguém lembra. Foi bom, só não foi memorável.

Notas:  8 – 8 – 8 – 8 = 32 (8)

Heather Morris W1.gif

Depois de ver um monte de coisa bonita, umas injustiças, umas palhaçadas e umas coisas que eu queria desver, podemos dizer que essa temporada tem muita gente boa e promete uns episódios massa! Vamo continuar acompanhando aqui no Pilotando, mas se Camila Cabello quiser, mais cedo na semana. (Ah e comentem aqui embaixo pro Piloto não me demitir <3)

17 comentários em “DWTS 24: Semana 1

  1. Olá, gosto muito de dança e já tinha visto a temporada anterior mas não toda ela, espero acompanhar tudinho esse ano por aqui, vai ser muito bom ainda mais tendo esse meio de interação entre nós, amei.
    Ah! De primeiro impacto os casais que me supreenderam e me fizeram suspirar com a elegância e fluidez foram a Heatger/Marks e a Simone/Sasha.
    Beijos e até o próximo post.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Imparcialidade é difícil, são muitas variáveis. Já tinha pensado no ranking, mas é complicado definir um critério…

      Como seria o ranking? De acordo com as notas dos jurados, as minhas, as médias, o quesito dança em si, o conjunto da obra?

      Curtir

    1. Não sei o que faltou pra Simone. Ela tem o pacote completo, mas ainda assim não ornou. A coreografia foi boa, a execução também, mas não animou, não ficou algo memorável…

      A nota dela realmente foi meio alta, Rashad, Heather e Nancy foram melhores que ela na parte emocional da dança, seja animando ou encantando

      Curtir

  2. Gente, adoro DWTS! Mas confesso que uma temporada sem Mark e sem Derek são meio fuén pra mim… Principalmente Mark, que amo de paixão.

    Dito isso, fica implícito que odeio o Maks (rivalidade clara entre Maks/Val e Derek/Mark e nessa sou team Derek/ Mark) hahaha Mas adoro a Heather desde Glee, então to bem dividida com esse pairing…

    Mas gostei bem da Emma e Rashad, espero grandes danças da Normani/Val e da Heather/ Maks.
    Concordo que Simone não foi lá aquela brastemp, mas acho que é bem isso que você falou. A gente acabou de ver a Laurie ganhando, que é uma candidata com o perfil exatamente igual ao da Simone… enfim, vamos ver se ela nos surpreende!!

    Não entendi a referência a Camila Cabello. Era pra ela ter entrado no lugar da Normani?

    Curtir

    1. Eu AMO o Mark, um dos meus preferidos, mas eu sou mais fã dos Chmerkovskiys (na verdade é assim: Maks > Mark > Val > … > Derek). Morro de saudades do Mark, pra mim era pra ele ter ganho com a Paige (e algumas outras), mas se não tem ele, a gente finge que tá tudo bem e segue o baile, literalmente.

      Sobre a Camilla: é só uma piada sem graça e sem nexo huheuheue

      Curtir

  3. SÓ QUERO QUE SHARNA FINALMENTE GANHEEE!!!!!!!!!! Acho dificil, mas ela sempre faz milagres. E essa quimica e tendencia a ser casal com o Bonner, acho q rola.

    Curtir

    1. Olha, com esse showmance se desenrolando, eu não duvido nada deles chegarem lá na frente. Falta só o público comprar. Mas se for pra ganhar assim, espero que passe longe do troféu nessa temporada, na próxima ela leva.

      Curtir

Deixe um comentário