Com Que Roupa, Eu Vou?

Agora vou mudar minha conduta, eu vou pra luta, pois eu quero me aprumar. Vou tratar você com força bruta, pra poder me reabilitar.

Pois essa vida não está sopa e eu me pergunto: Com que roupa, eu vou?

CZhCrUPWIAEdrkR

Não sei pra que samba Ana Paula foi convidada, mas ela errou de roupa, de tom e de vocabulário.

Antes de qualquer coisa:  Não, Laércio não está certo. E não vi absolutamente NINGUÉM defendendo o cara. Parte da torcida age como se Laércio estivesse sendo endeusado.

Não confundam criticar X com dizer que Y estava certo.

Não sejamos Muniks e vamos raciocinar uma vez na vida. O fato de Laércio ser inconveniente, nojento, porco ou flamenguista, não dá o direito de qualquer ser humano no BBB agir como Ana Paula Agiu.

E o fato de Laércio estar errado, não faz com que automaticamente Ana Paula esteja certa.

“Seu velho nojento e fedido!” – Essa foi a frase que Ana Paula gritou ao entrar no quarto com Laércio dormindo. DORMINDO.

ana-barraco-lae-2-madrugada-casa-30-01-20160130040309

Se ele foi ofensivo durante a festa, se ela se sentiu incomodada, se ela fosse reclamar ou dar um fora nele, não deveria ter sido do jeito que que ela fez.

A maneira que a moça escolheu foi agressiva, ofensiva e assustadora pra quem viu no sofá de casa.

“Um homem de meia idade, um velho nojento de cueca” – Ana Paula, um dia após ir pra piscina de calcinha com Munik.

170610

Não quero ser convidado para um samba em que pessoas achem certo que alguém grite, xingue e enfie o dedo na cara dos outros, só porque o outro está errado.

Não quero ser convidado para um samba em que atitudes como a de Ana Paula sejam eleitas como o paladismo da verdade e da justiça.

Não quero ser convidado para um samba em que vingança seja a referência de se fazer justiça.

Não quero ser convidado para um samba em que “Seu velho nojento e fedido” seja uma atitude a ser defendida.

Até por que se fosse o Renan de cueca, muita gente no BBB ou fora dele, não se sentiria incomodada.

E agora engolimos esse sapo, e aturamos essa praga de urubu. Já estou coberto de farrapo, e vou acabar ficando nu.

E pro samba que você me convidou, com que roupa, eu vou?

 

34 comentários em “Com Que Roupa, Eu Vou?

  1. Belo texto, Piloto.
    Eu, por ora, não gosto nem desgosto do Laércio – mas, a bem da verdade, não vi aonde ele esteve errado ontem; temos apenas as palavras desencontradas e desconexas da louca, que indicam muito mais uma repulsa irracional espontânea e inevitável, indisfarçável e que busca se amparar, se justificar, se expressar, em um suposto assédio, que, até o momento, não se configura como tal e, pasmem, não ocorreu… Não há como assediar alguém à distância que Laércio manteve dela durante a festa; tanto é assim, que preparando a extrapolação que faria, Ana Paula já “gritava”, do outro lado do salão, para que ele pudesse ouvir, tal era a distância entre eles, advertências e admoestações ao brother – exigindo que ele olhasse em outra direção – oi??!!. Chamar a atenção para dizer que NÃO QUER SER OLHADA, QUE NÃO QUER QUE OLHEM PARA ELA??? É isso mesmo direção??? Sim, naquele momento, foi isso mesmo… Ana Paula está tentando rechear a antipatia geral que nutre pelo brother com a falsa alegação, de falta de higiene excepcional e específica, mas, que é comum a muitos ali, e de assédio – embora, possíveis olhadelas, à distância, nas moças adultas e férteis da casa, não justifiquem uma acusação desta monta, tampouco, o quanto mais ela verberou.
    Não vejo razão para, ao condenar a atitude lamentável desta demente celerada, condenar de alguma forma, ainda que vaga e incerta, o comportamento do brother, pois não há justificativa alguma para o que ela fez e não se há de posar de isento condenando a VÍTIMA – sob qualquer aspecto menor.
    Agressões graves e prolongadas como as que vimos durante esta madrugada, normalmente, acontecem após um razoável acúmulo de estresse ligado ao confinamento, depois de alguma tentativa de composição, de tolerância; esta egocêntrica idiota e patética, age como se o cara não pudesse estar ali, tão somente pelo fato de ter gerado nela, uma antipatia, que vai crescendo exponencialmente e de forma incontida, tão somente pelo fato de não poder se esquivar da presença ocasional dele nos ambientes… Enfim: o cara tem que ser defenestrado e pronto, pois é um incômodo para ela que não aguenta mais ver a figura… Pelo visto, este ser mal-acabado passou longe, ao longo de sua vida, até agora, de qualquer experiência onde seriam necessárias alguma maturidade, paciência e empatia no convívio com pessoas com as quais ela não comunga de semelhanças… novamente: egocêntrica, intolerante!!

    Curtir

  2. Po Piloto, essa comparação é injusta… até pq o Renan é aquele amigo gay que pode até dormir pelado do seu lado de conchinha que ainda assim não corre qualquer risco dele abusar de você hahaha
    Mas serio agora, a cueca acabou sendo o estopim, mas seria qualquer outra coisa…o fato é que ela tava doida pra brigar com ele de novo…
    Não defendo ela na briga, não defendo que ela vença o BBB, mas defendo que ela fique!

    Curtir

      1. O que mais incomoda nela é a forma de falar mandando, como se fosse dona de todo mundo e as pessoas fossem obrigadas a fazer o que ela quer. Acho que na cabeça louca dela, ela realmente acredita que é a rainha do mundo.
        É que o Laércio é muito calmo e ficou acoado, pq se fosse eu no lugar dele ia continuar de cueca, e ainda ia ficar andando pela casa de cueca tbm no dia a dia só pra provocar hahhahaha

        Mas eu quero que ela continue e barraqueie com alguem que não tenha sangue de barata igual ao Laercio,…Quero ver ela botar essa banca com alguem que bata de frente.

        Curtir

        1. uma frase dela me chamou atençao “nao sou obrigada a chegar na minha residencia e ver um velho de cueca”

          “minha residencia” a casa é dela

          acho q ela passou tempo demais sendo a dona de td na casa dela, sem ter um chefe no trabalho, e acabou entrando numa capsula de cristal vendo a vida de outra forma

          é questao de habito, gente q fica mt tempo em cargos de chefia passam por isso

          Curtir

  3. Já estou lendo em alguns recantos por aí (preocupados com a permanência da Ana Paula), que o problema já é a edição isso, a edição aquilo… a edição/Direção quereria passar o Daniel por herói, então vão queimar a Aninha (rsrsrsrs); diminuem o seu feito, dizendo de forma eufemística que ela “exagerou um pouco”…..kkkkkk que é um personagem importante para o jogo….kkkkk Como se precisássemos de edição para queimar esta doida varrida, como se precisássemos de edição para definir o que realmente aconteceu – como se esta imbecil destemperada, com dois neurônios, fosse desfalcar o bom jogo. As pessoas defendem desesperadamente a permanência das figuras mais escrotas na casa, desde que sejam as suas “favoritas”, com o falso pretexto de manter o entretenimento vivo e, simplesmente, não conseguem descolar a pessoa infame, do líder – não raciocinam que a sua condenação e eliminação não passam pelo líder, serão obra do absurdo protagonizado por ela, sendo a mesma, possivelmente, alvo de votos da casa, se o líder indicar outrem – poupando a idiota fanfarrona.
    Parece-me que já estou vendo; Ana Bost@ vai ser defenestrada de largada, provando-se incompetente em tudo e as fãs passarão o resto do programa destilando veneno contra o Daniel e elogiando qualquer bost@ que seja dita contra ele – ainda que seja fruto de alucinação com chá de cogumelo… kkkkk Torcidinha de bbb, ou melhor, quem vê o programa com esta finalidade, não se emenda nunca… Vão passar o resto do programa querendo destruir o suposto responsável pela eliminação da pateta colérica (tal qual a torcida da Francieli), inconformados pela eliminação da entojada, sem, contudo, saber atribuí-la à verdadeira responsável: ela mesma.

    PS.: Imaginem se uma mulher fosse alvo daqueles gritos e daquele tom imperativo por tempos a fio… Imaginem se o autor fosse um homem…. imaginem se ele ficasse difamando a mulher em questão, aos brados pela casa, envolvendo todos no escarcéu, por mais de uma hora e pouco… Não há surpresa alguma no que esta torcidinha diz e em como avaliam os fatos, são as mesmas pessoas de sempre, torcendo para, eliminadas algumas diferenças periféricas, os mesmos personagens de sempre… torcendo até os fatos, até a última gota, para obterem aquela limonada como recompensa….kkkkk

    Curtir

      1. Hahaha,
        Nada exaltado, nem mesmo exagerado; é que, às vezes, uma adjetivação precisa, parece exagerada, exaltada, uma “condenação” adequada ao fato, soa radical, extremada; é que, em larga medida, fomos desacostumados a reagir de acordo com os fatos (alguns fatos… – ensinados a ser mais sensíveis a outros…) – como se tivéssemos sido embevecidos por algum torpor moral, ou perceptivo – muitas vezes, provocado, outras, espontâneo; mas, vejamos se as coisas não vão parar, mais ou menos, onde eu imaginei aí…

        Curtir

        1. óbvio, pq o público é demagogo e curte moralismo simplista. “Ai que malvadona, vai fazer aliados e depois queimar um a um… ai que feiooooooooo”

          Único erro da moça foi não jogar por si. Em jogo, seja de RS ou não, vc NUNCA joga pensando nos outros. Você pensa em você! Aumento seu erro ao falar que “não queria o ônus da primeira liderança”. Estúpida!

          Mas isso me lembra pq odeio ver esse gameshow no Brasil. É muita estupidez tanto de quem joga qto de quem assiste. Aplaudo os estadunidenses que tem essa coisa de “eu quero ganhar!” e entendem que espírito esportivo é pra que todos saibam que é competição e não guerra. Aqui, se vêem que a pessoa quer ganhar e se acha digna do prêmio, logo querem martelar a pessoa. Muito podre. Engraçado que no Reino Unido essa mentalidade “Miss Simpatia merece mais” também impera. Muuuuuito chato.

          Curtir

          1. Ela que se preparasse para o embate no programa em que tem cacife e oportunidade de participar. Como já ficou descrito acima, inúmeros foram os erros dela – além dos mencionados no seu texto; e, todos ele confluíram para o final breve e lamentável de uma participação curta de alguém que se julgando muito superior intelectualmente, imaginou que poderia ludibriar, influenciar e manobrar a todos com técnicas de comoção, manipulação subliminar e retórica fajuta…
            O problema não é se candidatar e mandar ver para ganhar, mas como se vai trilhar o caminho até a vitória; e, de cara, ela entregou que iria usar todo mundo, recebendo a correspondente reprovação moral, uma vez que é um componente do jogo, ela estava exposta a isso e clamou pelo julgamento do público – que, afinal, deu a ela o que ela atraiu.
            Não houve qualquer moralismo simplista ou demagógico aí, tampouco ela foi eliminada tão somente por se candidatar à vitória com gana, com vontade; ocorre que as palavras dela mesma, revelaram-na, diante do público, como utilitarista, traiçoeira, manipuladora, e, de certa forma, desonesta – e há formas melhores de se ganhar o jogo; e, tampouco é justificável e necessário manter o embate e a crispação até cair o último adversário, combatendo aí, provavelmente um último aliado, como ela anunciou que faria – no que se entende, como uma confissão indireta de antecipada traição.

            Curtir

      1. Dentista,
        Eu poderia colar a resposta do Piloto para vós; mas vou redigir uma: Francieli é aquela que, sabendo da natureza do programa e de como ele funciona, sendo formada há quase quinze anos e não tendo, nem presente, nem futuro na sua profissão (Isso é óbvio!!), candidatando-se a ele, acreditando-se intelectualmente muito superior aos demais, montou um falso personagem bancando a Juíza (kkkkkk) e resolveu se confessar “utilitarista” e de quebra dissimulada, justo no seu vídeo de apresentação; aquela que, “fingiu” entregar uma liderança, quando não aguentava mais fisicamente, para, logo depois, cobrar favores de Mariza… Botou os pés pelas mãos e se ferrou: caso ela não tivesse, feito tudo isso e desafiado o Fernando, de pouco adiantariam as “revelaçoes” do Marco – que só foram impulsionadas pelo agir dela mesma.
        Ademais, ela parou no paredão, muito mais por conta do desafio aberto que fez ao cara (Fernando) – em um momento em que ele estava forte no jogo e em que ela acreditava, erradamente, estar forte e garantida. Houve precipitação da parte dela e descuido, aliada ao componente de a informação do Vt ter vazado lá dentro – o que teve pouco a ver com o ocorrido, uma vez que o conteúdo do Vt era de conhecimento público e notório; tinha pego muito mal para ela e ela fatalmente seria vitimada pelas suas palavras, assim que fosse ao paredão; com ou sem vazamento interno; pelo simples fato de ter dito besteira no VT.
        Lembro-me, ainda, que o Bial questionou ela ao vivo, da razão de ter passado a oportunidade de ser líder para a Mariza e ela se saiu muito mal no seu discurso, focando a sua resposta na inconveniência de ser líder naquele momento do jogo – e deixando claro que não o tinha feito por amizade sincera com Mariza – enfim, ela se enforcou.

        Boa noite!

        Curtir

  4. Muito bom Texto, Piloto! Eu gosto da Ana Paula como Participante de um RS. Sobre a atitude dela, eu não tenho como Defender! Eu só acho que a saída dela será Péssimo para o Programa! Inclusive estou com o pé bem atrás com esse Elenco! Em 2 Semanas de Programa, ninguém, absolutamente ninguém, tirando o Ronan e a Ana, fez nada de Significativo na Casa! É um Bando de Medrosos! Eles têm Pavor do Big Fone! Não sai da minha Cabeça, uma Frase da Adélia, após o Ronan atender o Big Fone: ” Não quero atender. Deus já definiu o Vencedor zzzzz” e escutou: “Deus não se mete em Jogo” (Ana Paula). Citei essa Passagem para demonstrar que não dá para esperar muita coisa deles!

    Curtir

  5. Bem… fui um dos primeiros a falar que não tinha ido com a fuça da AP apenas pela foto. Aí a vi naquela apresentação e falei pra quem estava na sala vendo comigo: tomara que seja engraçada pois até agora se mostrou uma vazia boba. O Piloto até a apelidou de estereotipo de Narcisa Tamborindeguy. Ainda assim, ele veio e mostrou que era engraçadona. Só que no dia que ela se declarou machista, eu entendi que minha ojeriza pressentida não era por acaso.

    Passam-se os dias e vi ela fazendo uma série de coisas interessantes na casa. Ela questiona certas coisas com um olhar de quem está aqui fora, embora foi ela que passou 80% da noite com o Daniel enquanto este mimimizava. Mas ainda assim ela captou bem qual era a dele. Agora, sobre o que se passa, acho que ela tem razão? Não. Acho que o erro do Laercio justifica o dela? Não. Apoio os gritos? Não. Apoio a ideia de que ela explodiu depois de pedir pra ele limpar várias vezes? Não… pois ela sabotou a si própria embora eu compreenda como é chato ter que dividir espaço com gente porca. Já fui universitário…

    No entanto, quem acompanhou esse blog viu nos comentários que antes mesmo de eu tomar conhecimento que Laercio tinha namorada de 18 com amiguinha de 17 que se juntava à eles, eu já condenava casais com diferenças enormes de idade. Eu disse: homem que procura só mulher jovem tem algum problema. Dito e feito! Agora surgem notícias da Jovem Pan de Curitiba de que Laercio já foi acusado de abusar de menores e de oferecer bebidas. Já saiu print do FB dele conversando sobre seus fetiches – até aí beleza, fetiche é fetiche – mas tb do fato de que ele curte transar com mina bêbada. Pô… não dá. Eu já peguei ojeriza a ele e o comportamento dentro da casa só reforça. Não dá… eu acho ele escroto mesmo. Porco, escroto, e falseto (falou antes de entrar no programa que adorava barraco… não é o que mostra lá dentro. Nem mesmo se altera pra se defender. Ele é calculista ou apenas controlado?)

    Eu não sou mulher, portanto não sei o que é lidar com assédio verbal e olhares nojentos pra cima de mim. Não sei quantos dias e quantas coisas a AP aguentou dele: novamente, mesmo pelo PPV é impossível se ligar em tudo e a edição é tendenciosa e só mostra a explosão e não o “empolvoramento” inicial da dinamite. Então eu não sei se ficar vendo o Laércio perto todo dia é difícil. A Harumi saiu e disse que não suportava ele. Que será que ela viu?

    Enfim. Estou defendendo AP? Não. Mas por mim podia a casa toda gritar com o Laercio agora que eu não conseguiria sentir muita simpatia, embora estou com PIloto de que grito não é forma de se tratar quem quer que seja.

    É uma situação muito embaraçosa na qual nada me comove em relação a nenhum dos 3 (pq acho que Daniel tb é uma figura triste de tão fake que é).

    Curtir

    1. Concordo MUITO com o seu comentário. Quando eu escutei ele falando q gosta de novinhas, e sobre as namoradas de 17 e 19 fiquei com o pé atrás tb. Eu sei q ñ é crime no Brasil maior de 14 com consentimento da menor e dos pais, mas eu acho um comportamento questionável, ainda mais quando a diferença de idade é tão grande, e não é algo ocasional, o cara realmente prefere novinhas… Não sei… E esses prints dessas acusações, não dá pra condenar o cara sem uma investigação, mas pelo q vi até agora não acho improvável, e outra ele curte umas páginas machistas, nazistas, coisas tipo orgulho branco, e a página daquela menininha do Masterchef q foi alvo dos pedófilos, ele não curtiu a página do masterchef e nem de outros participantes, só da menina. MAS é como você disse a reação dela foi muito exagerada, agressiva e desproporcional. Eu gosto da Ana como participante pq ela é direta, movimenta o jogo, não se faz de coitadinha, mas ela realmente é mto arrogante e egocêntrica, ela não aceita ser contrariada, e realmente se acha dona da casa… E a questão do assédio, realmente é algo muito sutil, a pessoa incomodada realmente tem todo o direito de expor esse incomodo, mas a maneira q ela fez isso foi péssima. Contudo entre ela e o Laércio em um paredão prefiro q ela fique.

      Curtir

    2. Sinceramente, por ser mulher eu entendo e defendo, tirando o “velho”, não houve a meu ver exagero. As vezes a gente precisa fazer isso com homens na rua, imagina em um lugar que você não tem para onde ir, não pode fugir.
      Ele passa o tempo todo olhando para as meninas como se estivesse em um açougue, isso é anormal, isso sim é um exagero.
      Comparar mulher de calcinha e homem de cueca é forçar uma falsa simetria: estupro não é um medo real no cotidiano do homem.
      Tratar a Munik, umas 5 vezes que eu vi (e não tenho visto direto) não é normal.
      Declarar que namora uma menor de 18 anos tendo mais de 50 não é normal.
      Todo mundo afirma reparar no olhar dele, mas age como se isso não fosse ofensa.
      Enfim, ela vai sair e eu vou ficar muito triste com isso…

      Curtir

        1. Ela não reclama de Ronan TB, porque eles não são sexualmente agressivos. Não e questão de ser feio ou bonito e sim de simular sexo oral com os dedos para mulheres que não deram abertura e não se mostraram sexualmente disponíveis.

          Curtir

  6. O problema é que a produção precisa escolher participantes com claros problemas psicológicos, descompensados, com alguns parafusos a menos, pra tentar deixar o programa minimamente interessante. Tenho que ficar aqui torcendo por barracos e tiro, porrada e bomba, pq se não a casa vira um marasmo só e fica parecendo colonia de férias.

    Concordo com o dentista…só aqui no Brasil tem esse moralismo que as pessoas não podem mostrar que tão jogando, não podem combinar voto, não podem arquitetar paredões..enfim, tem que ficar repetindo aos 4 ventos que é coração bão e que prevaleça a harmonia da casa. Ai eu fico numa encruzilhada, pq geralmente o melhor jogador e mais inteligente é também o mais chato e fake…me recuso a torcer. Na vida real eu odiaria a Ana Paula, não gosto de gente barraqueira, birrenta, que quer ganhar tudo no grito, e provavelmente eu gostaria do Daniel que deve ser um cara gente boa tirando a mascara desse personagem que ele montou pra tentar ganhar o publico. E no entanto no jogo quero que a AP fique e o Daniel saia. Curioso isso hehe

    Curtir

  7. Não defendo Ana nessa discussão, mas apoio sua permanência no programa, um homem que é chamado de tarado pelos próprios colegas de confinamento “alan e tamiel” merece defesa? Claro q não.

    Curtir

  8. Eu tenho medo dos fãs do bbb, ate mesmo no final de cada edição perseguem os ex participantes inclusive os “vilões” ,eles criam personagens para vencer mas fora da casa é outra coisa,pior é fã de Ana Paula achar a atitude dela correta ,não digo só os fãs dela,mas todo participante que faz uma cagada os fãs arrumam desculpas igual aquele Fernando da edição passada pegou a Amanda e inventaram ate que foi macumba.

    Curtir

  9. Detesto a Ana Paula. E incrível que de machistinha odiada por todos, ela está virando “a fodona que manda as real pro velho pedófilo”.

    Gente, gente! Calma lá.

    Eu odeio o Laércio. Acho ele inconveniente, acho ele nojento, acho que quero ele de longe de mim, acho ele todo errado e acho condenável as declarações que ele deu no BBB. Embebedar adolescentes de 16 anos para transar com elas é crime e se chama estupro. Acho que ele devia sair do BBB para outro confinamento, mas essa sou eu.

    Mas, e lá vem um sonoro mas, isso não dá direito da moça de tocar o terror como ela tem feito. Ela não está em casa. Ninguém daquela casa é empregado dela. E se a convivência com o senhor aí é tão intolerável como eu creio que seja, COLOQUEM ELE NO PAREDÃO, ou sei lá, excluam ele da casa e coloquem ele no ostracismo até ele aprender a virar gente.

    Agora né, sair berrando com o cara como se fosse a paladina da verdade e da justiça, moça, não. Você é tão babaca quanto ele.

    Laércio é um ser humano odiável? É. E eu acharia lindo se isso que ele confessou em rede nacional fosse problematizado de uma maneira decente. Assim como eu gostaria que muita merda que a dona Ana Paula fala fosse vista como idiotice. Mas… o mundo é injusto, meus desejos não se tornarão realidade e provavelmente um desses dois pode abocanhar o BBB, o que me faz quase torcer pelo cowboy de Mariana.

    Curtir

  10. Viajando pela net descobri algo espetacular que eu jamais poderia atinar: É Daniel quem nutre ódio pela Aninha (coitadinha), e este seu ódio, entre outras razões, existiria em virtude da fortuna da destrabelhada colérica……kkkkkkkkkkkk
    O jeito é se divertir, achar graça…. porque se levarmos a sério a forma emocional como as pessoas interpretam a realidade e põem em prática um achismo francamente insano, ficaremos todos entristecidos e muito, muito preocupados – e, talvez, fosse este mesmo o caso, afinal, isso diz muito sobre nós e sobre as dificuldades que enfrentamos.

    Boa noite a todos!!

    Curtir

      1. O problema não é o dinheiro em si; mas, o comportamento dela mesma, muito possivelmente originado no contexto nababesco em que foi criada, e nas condições em que foi “mantida” – o que, certamente, influenciou na sua maturidade. A questão do dinheiro e da suposta fortuna dela, surgem aí, como um elemento constitutivo, supostamente gerador, ou meramente propiciador dos desditos e vícios de comportamento dela e da forma como trata os demais.
        Possivelmente você não ouvirá o Daniel explicando isso com toda esta clareza, porém, é claro que ele não sente pura ojeriza dirigida aos que têm mais posses.

        Boa noite.

        Curtir

Deixe um comentário